terça-feira, 31 de março de 2009

DOWNLOAD TECNOLÓGICO - SINAIS DE FUMAÇA?...

DOWNLOAD TECNOLÓGICO
Já vejo sinais de fumaça!....


Há poucos dias atrás postei uma mensagem intitulada DOWNLOAD TECNOLÓGICO.
(O Grupo através de Steve Rother), que pode ser lida novamente CLICANDO AQUI

Coincidentemente ou não, depois disso me deparei com dois artigos que colocarei abaixo.

Um sobre "Teletransporte" e o outro sobre "Computador Quântico".
Isso mesmo!!!
Não estou viajando na maionese nem nas estrelas.. rsrsrs

Quer matar a curiosidade?
Leia abaixo!
;o)

Stela

________________________________________________


IMPORTANTE MARCO NO
TELETRANSPORTE É ALCANÇADO
28.01.2009

Cientistas se aproximaram um pouco mais da façanha do teletransporte, presente, até hoje, apenas na série “Jornada nas Estrelas”.

Informações foram transportadas entre um átomo e outro distantes em um metro.
O próprio Einstein chamou estes estranhos eventos – que podem ser 10 mil vezes mais rápidos que a luz – de “assustadores”, pois não admitia que nada pudesse viajar mais rápido que a luz.


Foi uma importante conquista num ramo chamado Processamento de Informações Quânticas, afirmou Christopher Monroe do Joint Quantum Institute, da Universidade de Maryland, que liderou os esforços.


O teletransporte é um método que transporta certas quantidades de informação, como o “spin” de uma partícula ou a polarização de um fóton, de um lugar para o outro sem utilizar nenhum meio físico para tal. Isso já foi conseguido antes entre fótons (quantidade de radiação eletromagnética, como a luz) por distâncias muito longas, e entre dois átomos próximos por meio de uma ação intermediária de um terceiro átomo.


Abaixo uma ilustração do aparato usado para o teletransporte:



Nenhuma dessas conquistas, no entanto, proporcionou meios possíveis de se teletransportar informações por longas distâncias.


Dessa vez, a equipe da JQI, junto com colegas da Universidade de Michigan, conseguiu efetuar o teletransporte de um estado quântico chamado “emaranhamento quântico” diretamente de um átomo para outro a um metro de distância.


“Nossos estudos podem ajudar a criar um computador quântico, extremamente necessário para esse ramo da física”, disse Monroe.


Um computador quântico pode executar certas tarefas, como codificar cálculos e pesquisas de bases de dados gigantes de uma maneira infinitamente mais rápida do que as máquinas normais. O esforço para inventar um modelo de computador como esse é de alto interesse no mundo todo. [Live Science]


fonte: http://hypescience.com/teletransporte-computador-quantico




NOVA DESCOBERTA SERÁ
O FUTURO DOS
COMPUTADORES QUÂNTICOS
24.03.2009



Computadores quânticos ultra-velozes estão a um passo mais perto da realidade,
graças à nova descoberta de cientistas.

Pesquisadores das Universidades de Edimburgo e de Manchester criaram um aparelho molecular que pode ajudar a construir computadores bem mais rápidos do que os atuais.
Eles desenvolveram componentes que poderiam ser usados para desenvolverem computadores quânticos – essas novidades podem fazer cálculos mais complicados e de forma mais ágil.
Os cientistas usaram tecnologia em escala molecular
ao invés dos chips tradicionais, feitos de silício.

A grande descoberta aconteceu quando os pesquisadores combinaram pequenos imãs com mecanismos moleculares, que podem ser presos entre dois lugares sem o uso de força externa. Esses imãs podem, um dia, ser a base de computadores quânticos.

Os computadores normais funcionam guardando informações na forma de bits,
em um código binário. Esses bits podem ser zero ou um.
Já os computadores quânticos usarão dígitos binários quânticos, também conhecidos como qubits, que são bem mais sofisticados, pois podem representar mais números, não apenas zero e um, simultaneamente.

Essa complexidade permite a velocidade maior em computadores quânticos.
O professor David Leigh, da Universidade de Edimburgo, declarou que essa tecnologia permitirá que a computação não baseada em chips de silício seja desenvolvida.

“Os maiores desafios que estamos encarando agora são juntar esses qubits para construir um aparelho que possa fazer cálculos, descobrindo como poderia ser feita a comunicação entre eles” explica Leigh. [BBC]
___________________________________________
Muita Luz!
Stela


Um comentário:

  1. Olá gostei muito de seu blog,do conteúdo abordado nele.Parabenizo pelo excelente trabalho que deus te ilumine para que possa a continuar com esse iluminado trabalho trazendo assim bençãos para todos que por aqui acessam!Estou te seguindo,convido a vc,a visitar meu blog e se possível seguí-lo para ajudar na divulgação do mesmo.Disponibilizo aqui o link: http://espiritualespiritualidade.blogspot.com/
    Grata desde já,que deus te guie,abençoe e poça realizar todos seus sonhos! Amém.

    ResponderExcluir