domingo, 5 de julho de 2009

DESPERTAR


DESPERTAR
Uma mensagem de Stefanie Miller
11 de junho de 2009


Este mês foi inacreditavelmente desafiador para mim, e eu acredito que para muitos outros também. Foi há muito tempo desde que eu tive um período de tão contínua intensidade.
Eu mal posso prender a minha respiração, antes que uma série de problemas seja resolvida e que o próximo lote surja!

Eu tive que realmente controlar o meu ritmo durante este período instável.
Este é um período principal de intenso crescimento em nosso processo evolutivo.
Nós temos que prestar uma cuidadosa atenção a nossa saúde, às finanças e aos relacionamentos.

Este é um momento de realmente estarmos seguros quanto à direção que queremos ir e darmos os passos nesta direção. Nós não podemos mais ignorar ou evitar as coisas com as quais precisamos interagir. O Universo nos está dando um maior chamado de despertar para que despertemos e estejamos presentes em nossas vidas.

Este chamado de despertar pode vir na forma de uma sacudida ou uma série de sacudidas para que fiquemos realmente alertas!

Eu vejo que ficamos presos na sobrevivência do dia a dia e negligenciamos as coisas significativas.

Pensamos que haverá um momento amanhã, na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano, se somente pudermos superar esta coisa ou a outra, e o tempo então passa rapidamente. Nossos problemas de proteção e de segurança estão sendo desafiados, nos dando uma oportunidade de investigarmos e descobrirmos quais são realmente os nossos valores, necessidades e desejos.

Muitos têm tomado a boa saúde por certa (e a de nossos amados).
Nós podemos ter protelado o nosso check-up anual, desconsiderando o uso de vitaminas e de suplementos, evitado a alimentação saudável ou a prática freqüente de exercícios e permitido que o stress e a ansiedade debilitassem o nosso estado de ser.

Muitos estão tendo problemas com os seus corpos físico, mental ou emocional, onde estamos sendo guiados a nos focarmos em nossos templos interiores, tornando-nos uma prioridade.
Este é um período significativo para nos interiorizarmos e ouvirmos o que precisamos.

Nós podemos ter que tirar o tempo de nossas agendas atribuladas e mudarmos os nossos hábitos a fim de cuidarmos melhor de nós mesmos. Faz parte do processo do despertar estarmos atentos com a nossa saúde e sabermos quais são as nossas necessidades, e termos certeza de que as nossas necessidades são satisfeitas.

É um momento de termos um cuidado consciente de nós mesmos e do outro.

As finanças é outra área com a qual devemos interagir neste momento.
Nosso país/mundo entrou no hábito de esbanjamento.
Nós gastamos mais dinheiro do que temos.
Nós entramos neste ciclo de gasto inconsciente e incontrolável.
Nós estamos acumulando mais coisas (e nos endividando) do que precisamos.

Nós tivemos uma tendência de comprar coisas, a fim de apresentarmos uma determinada imagem, fazermos compras para preenchermos um vazio emocional, gastarmos tempo, ou comprarmos coisas que não precisamos ou que necessariamente nem usamos!

Enquanto nos livramos da confusão de todas as "coisas" que não precisamos ou usamos e damos espaço dentro e ao redor de nós, podemos ver o que é útil e significativo e deixarmos ir o que não é.

Uma vez que saibamos quem realmente somos, nós não estaremos tão preocupados em projetar uma determinada imagem ou status.

Este é um momento para descobrir o nosso verdadeiro valor, que não vem da quantidade de dólares, do equilíbrio da conta bancária, do tamanho da casa, da marca de suas roupas ou do prestígio ou da posição no seu trabalho, ou da sua renda.

Pode ser agradável ter estas coisas.
Certamente não há nada errado em tê-las, pode ser muito agradável tê-las, e pode tornar a vida mais fácil e mais confortável, mas isto não é necessário para definir quem vocês são.
Nossa cultura colocou uma importância tão grande no dinheiro que perdemos a visão de nosso verdadeiro mérito e valor.

Eu me livrei de todos os meus cartões de crédito neste ano.
Eu sou somente capaz de gastar o dinheiro que eu tenho.
É interessante descobrir o que você realmente quer e precisa.

Quando você está encarregada das coisas, pode nem pensar duas vezes em fazer aquisições frívolas. Nós trabalhamos arduamente pelo nosso dinheiro e precisamos fazer escolhas conscientes de como gastá-lo. Eu estou habituada a analisar para ver se o que eu estou adquirindo me é benéfico. Eu me conecto com a energia do objeto (seja ele alimento, roupas ou miscelâneas), e vejo se ele serve ao meu bem mais elevado.
Eu recebo uma resposta imediata quanto ao seu valor para mim.
Se eu não recebo uma resposta rápida e clara, não o compro.

Tem sido um alívio simplificar a minha vida deste modo.
Eu acho que o dinheiro e os recursos vêm de modos muito inesperados, quando, ou antes que eu precise deles. Todas as minhas necessidades e as da minha família, são sempre satisfeitas.

Nossos relacionamentos (românticos, amizade, relacionados ao trabalho, membros da família, etc.), estão mudando enquanto evoluímos. Quando conhecemos o nosso próprio mérito e temos uma compreensão clara do que queremos, do que precisamos e temos uma forte compreensão de nossos valores, atraímos pessoas para as nossas vidas que refletem como nos sentimos em relação a nós mesmos.

Neste momento podemos ter menos tolerância por relacionamentos que não mais nos servem.

Nós estamos em um período muito intenso de crescimento; estamos aprendendo os limites e nos questionando mais do que nunca. É um momento de nos interiorizarmos e não ficarmos presos no drama das pessoas e de situações que possam nos perturbar.

Muitos têm tolerado relacionamentos que não eram saudáveis ou preenchidos pelo medo de criar problemas. Nós não permitimos que as nossas necessidades fossem conhecidas quando era apropriado ou deixamos de expressar os nossos pensamentos e sentimentos porque não queríamos causar um conflito. É quase impossível ou insuportável reprimir o que pensamos e sentimos neste momento.

É melhor nos afastarmos ou colocarmos de lado um relacionamento do que minimizarmos, ignorarmos ou cedermos a uma situação que não nos servem, apenas para satisfazer a outra pessoa.

Deste modo, nós continuamos a reprimir as nossas necessidades, a fim de colocarmos as necessidades de outra pessoa em primeiro lugar, e isto não está mostrando que avaliamos o nosso próprio mérito.

Como nós estamos vindo de um espaço de amor, cheio de uma verdadeira compreensão da questão e do que precisa ser dito ou feito, nós estamos sendo compelidos e impulsionados a nos expressarmos.

Nossa verdadeira e autêntica luz precisa brilhar e a nossa sabedoria e graça precisam ser compartilhadas.

Inicialmente, aqueles com quem estamos relacionados, podem se sentir chocados e perturbados por estarmos falando francamente, quando não fizemos isto antes.

Uma vez que eles percebam que estamos vindo de um espaço de honestidade, de integridade, enquanto determinamos limites claros e saudáveis, e realmente defendemos aquilo em que acreditamos, valorizamos e precisamos, aqueles com os quais nos relacionamos, ou escolherão nos honrar (e a si mesmos), ou sairão de nossas vidas.

O despertar se refere à saída da obscuridade.

Muitos de nós passaram a vida do dia a dia cuidando das coisas, de nossas famílias, fazendo o nosso trabalho, pagando as nossas contas, adquirindo coisas, encarregando-se de serviços e completando tarefas, mas sem realmente prestar atenção ao que está acontecendo interiormente ou como isto está nos afetando.

Nós não estamos atentamente conscientes ao que está ocorrendo a nossa volta ou às pessoas com quem nos preocupamos. Nós estamos vivendo inconscientemente e as coisas principais que estão nos acontecendo neste momento, estão nos sacudindo deste estado de sonho.

Nós estamos sendo orientados a tomar decisões conscientes que afetam todos os aspectos de nossas vidas... a despertarmos e a prestarmos atenção.

É o momento de vivermos a vida, e não de simularmos.

Prestem atenção à saúde e ao bem estar, gastem e economizem o dinheiro sabiamente e tenham limites saudáveis em todos os relacionamentos.

Este é um momento do despertar.

Nós temos a habilidade de fazer escolhas conscientes e de estarmos atentos em todos os nossos relacionamentos. Nós temos o poder de nos curarmos, de nos amarmos e de nos cuidarmos/mantermos.

Oração

Querido Deus/Deusa,

Eu sei que há momentos em que eu estou tão ocupada que me esqueço que você está mostrando o caminho.

Eu fico presa nas tarefas da vida mundana do dia a dia.

Eu sei que há um modo mais fácil.

Eu escolho desacelerar e prestar atenção.

Eu desperto do meu estado de ser inconsciente.

Eu preciso me concentrar primeiro no meu bem estar físico, mental e emocional, e no dos meus amados.

Por favor, mostre o modo de estar mais atenta às escolhas que eu faço, de modo que as coisas que eu escolho estejam em alinhamento com as minhas necessidades.

Que assim seja.

______________________________________

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos Autorais Stefanie Miller de Um Mundo Mágico
A permissão é concedida para cópia e redistribuição
deste artigo sob a condição que a URL
www.amagicalworld.com seja incluída como recurso e que
ele seja distribuído livremente e em uma base não comercial.
E-mail: stefanie@amagicalworld.com

Colaboração: Thais Marzagão
_____________________________________

MUITA LUZ!
STELA

Um comentário:

  1. oi, Stela! adorei este texto e já indiquei!
    bjocas de Luz de sol de domingo
    Carmen Monteiro

    ResponderExcluir