terça-feira, 7 de abril de 2009

OSHO - VOCÊ JÁ É UM ILUMINADO



VOCÊ JÁ E UM ILUMINADO

Osho



A mensagem de hoje é realmente fantástica.
Alguns ao ler podem pensar:
"Será?..."

Pois eu sinto no fundo de meu coração e alma que a resposta é:
"SIM!"

Por favor... leiam com atenção... se estiverem cansados ou com sono, deixem para ler outra hora... mas leiam PRESENTES, NO AGORA, abrindo seus corações e mentes.

E, se for preciso, imprimam!!! rsrs

Eu li essa mensagem ontem a noite, no livro "Estilos de Reiki" de Otávio Leal e, com certeza, vou ler e reler muitas vezes até que minha mente pare com os "será? eu???", até quando eu finalmente acorde e SEJA!!

Leiam e releiam.. porque sinto que para quem realmente

compreender e SER a "busca" termina aqui.

Beijos de Luz!

Stela

________________________________________


Há alguns anos escutei uma fita cassete de um amigo, Rumi, na qual o Mestre Osho explicava o que era Iluminação. Nela um discipulo de nome Veet Vigyanam perguntava ao Mestre:

"Amado Osho, eu ouvi você dizer que nós somos todos Budas; iluminados, já realizados. Se isso é verdade, por que estou esperando que algo aconteça? Trata-se de um velho hábito ou de um truque da mente?"

"Veet Vigyanam, uma coisa é ouvir, a outra coisa é entender . Você me ouviu dizer que nós somos todos iluminados, mas você não confiou nisso - pelo menos você excluiu a si próprio.

' Talvez todos sejam, mas eu sou um iluminado?'

Isto era demais para você aceitar, consequentemente, fez a pergunta. Sua questão mostra a sua mais profunda agitação. Você está dizendo: 'Se é assim...' eu não disse que sua iluminação é alguma probabilidade que talvez você seja iluminado, talvez você não seja. Não há nenhum 'se' e nenhum 'mas' ... é uma simples declaração:
'você é iluminado e não pode ser qualquer outra coisa que não seja um iluminado'.
Eu entendo a sua dificuldade. Disseram que você é ignorante e você aceitou, que não é bonito e você aceitou. Apenas observe quantas coisas você tem aceitado. Desde a sua infância, não lhe deram a observação correta. Você tem sempre sido puxado e empurrado de uma forma ou de outra: 'Torne-se isso, torne-se aquilo'.

Ninguem sequer pensou que, se a existência quisesse apenas 'Gautamas Budas', ela teria manufaturado 'Gautamas Budas', exatamente da mesma forma como uma fábrica Ford produz carros Ford, numa linha de montagem; todos exatamente iguais, com tremenda eficiência. A cada minuto um carro novo sai da linha de montagem, vinte e quatro horas por dia, mas a existência não acredita numa situação na qual todos são iguais.

A iluminação de Gautama Buda está fadada a ser a iluminação de Gautama Buda.
A sua iluminação está fadada a ser a sua iluminação.

Seu problema tambem surge da comparação. Você começou a pensar:
'Se eu sou iluminado, então por que eu não sou um Gautama Buda, ou um Jesus Cristo, ou Bodhidharma? Eu sou apenas Veet Vigyanam. Ninguem venera-me. Eu saio por aí e ninguem sequer me nota. Que tipo de iluminação é esta? Certamente eu ainda não a atingi. Certamente ela não ocorreu ainda, ela terá de acontecer'

A idéia de que a iluminação é algo a atingir tem sido propagada com enorme consistência, por milhares de anos. Eu digo a você que iluminação não é algo a obter, é a sua própria natureza.
Se você a está perdendo, a razão não é que você ainda não a atingiu. A razão é que você está procurando por ela a sua volta, em todos os lugares, excluindo você mesmo. Indo a todos os templos, lendo cada escritura sagrada, visitando todos os tipos de pessoas estúpidas que pretendem ser mestres.
Eu quero que declare, neste mesmo instante, que você é iluminado.
Não importa!
Não é necessário que todos devam adorar você.
Por que alguem deveria adorá-lo?
Você está criando condições desnecessárias para a iluminação.
Deixe-me dizer de um modo diferente.

No momento em que você respeita a si próprio como iluminado não pode fazer outra coisa a não ser respeitar a todos como iluminados da forma que eles são. Não existe a necessidade de que todos se enquadrem em certa categoria. Iluminação não é só uma categoria tal onde você tem de comer certo tipo de comida. Se tivesse certa regra como esta - como a de comer espagete - eu teria renunciado à iluminação. É bom que nenhuma escritura sagrada diga que espaguete é a característica de um homem iluminado.
Se você me entende, que na sua própria ordinariedade, você é perfeitamente bom.
Nada precisa ser acrescido à você.
E se pode relaxar nessa ordinariedade, esta própria ordinariedade, devido ao seu relaxamento, tornar-se-á radiante, começará a desabrochar. A sua aceitação, o respeito com você mesmo, será uma nutrição, trará a primavera para seu ser e as flores começarão a abrir suas pétalas.
Mas você nunca está em casa.
Você está procurando na casa dos outros.
Alguns estão na casa de Gautama Buda, outros estão na casa de Lao Tsé, uns na casa de Jesus Cristo, outros na casa de Moisés...
É uma situação muito estranha que você tenha se desviado de tal forma a ponto de todos estarem em um outro lugar, onde não se espera que ele esteja.
Ele não está onde a existência quer que ele esteja.
Eu ensino a imediata e definitiva ordinariedade.
É a mais bonita experiência, porque agora não existe nenhum desejo, nenhuma tensão, nenhuma busca, nenhuma inquirição, nenhum lugar para onde você ir.
Você já está onde você gostaria de estar.
E você está perguntando: 'Se é assim, por que eu ainda estou esperando que algo aconteça?'
Agora eu tenho que responder isto?
Talvez esta seja a sua única iluminação, onde, apesar de ser iluminado, você, ainda assim, procura por algo que ainda vai acontecer. Um pouco maluco - mas isso não destrói a sua iluminação. E um pouco de pessoas malucas tambem são necessárias. Elas trazem sal para a existência. A existência sem pessoas malucas perderá algo bastante interessante.
Mas você não pode aceitar isso.
Você continua perguntando: 'Trata-se de um velho hábito?'
Apenas tentando consolar à si próprio que, apesar de ser iluminado, devido a um velho hábito, continua procurando aqui e ali. Mas, por mais que você procure aqui e ali, sempre será nutrido pelo velho hábito. Estará praticando o velho hábito.
É dificil comer sua comida silenciosa e graciosamente, dormir com o máximo de bem aventurança, tendo uma vida ordinária de ser um carpinteiro ou um sapateiro, ou ser um pintor, um poeta, um dançarino e relaxando no que quer que você seja, sem ter ideais...
Minha própria abordagem é tomar de você os ideais e jogar fora a própria idéia de que a iluminação é algo que acontecerá no futuro. O futuro não existe!
De fato, a idéia de que ela irá acontecer no futuro é simplesmente para evitar o respeito a si mesmo que você pode ter apenas no presente.
Há professores e eles não foram mestres, eles foram tão inconscientes quanto você é.
Eles não estavam conscientes da própria iluminação. Ensinaram moralidade, disciplina, métodos, como se tornar iluminado.
Trata-se de uma coisa muito simples.
Se você pode se tornar doente, pode se tornar saudável e pode se tornar doente novamente.
Iluminação não é algo que você tenha que alcançar, porque o que pode ser alcançado pode ser roubado.
Eu digo isso: 'Você é a própria Iluminação'.
Eu não quero que você atinja a iluminação.
Eu quero que você a vivencie.
A partir desse momento, o que quer que você faça, faça-o do jeito que a iluminação o faria.
A iluminação deve ser uma experiência individual, a mais individual das experiências, incomparável e única para todos.
Uma vez que isso é entendido, todas as nuvens escuras começam a se dissipar.
Veet Vigyanam, eu continuarei repetindo de novo e de novo,
até que isso fique bem claro, que voce é um iluminado.
E você não tem de fazer nada de especial por isso;
tem apenas que ser o que você é, totalmente relaxado, em paz com a existência.
Não indo a lugar algum, não tendo de atingir meta alguma.
Toda a orientação para as metas é que está tornando as pessoas miseráveis.
Disperse todos os objetivos e você começará a dançar neste momento, você tem muita energia envolvida nesse processo de adquirir. Movendo-se distante em sua imaginação; não tem tempo, não tem espaço, não tem energia para estar aqui. (no agora)
Se você puder juntar toda a sua energia neste momento, apenas a acumulação daquela energia se tornará uma dança em seu coração.
E a dança transforma tudo, não os seus esforços.
Apenas aproveite a vida.
Ela é perfeita do jeito que é.
Toda idéia de perfeccionismo cria apenas neurose, patologia e desarranjo da mente"

OSHO

________________________________________


'É provável que a maioria que ler essas palavras não concorde com o que elas apontam. É colocado na mente das pessoas, desde muito cedo, e em repetidas lições, que algo deve ser atingido, que você não é o que tem de ser, que algo precisa ser feito. Isso faz com que você nunca se aceite: seu corpo, mente, emoções e sentimentos. A vida é apenas um confronto com o que acontece sem nunca relaxar-se no que se é, sem nunca ter Paz. A idéia de uma suposta "evolução" sem limites, crescimento espiritual, perfeição da alma, enfim, uma série de idéias que só o afastam do que você é.
O convite dos iluminados é claro: VOCÊ JÁ É O QUE BUSCA.
Um de meus mestres e amigos, o iluminado Satyaprem, ensina:

"por todos os tempos pessoas tem 'buscado' incessantemente por algo. Aquilo que os fará 'felizes para sempre'. E essa busca inclue todos os campos da vida, todos os desejos: paz, tranquilidade, dinheiro, poder, glória, status, amor, sexo, drogas, busca espiritual. Todos colocados na mesma dimensão, de algo que está além. Algo pelo qual, ou contra o qual, você tem de lutar. E mil técnicas são ensinadas para que você atinja um estado de paz e êxtase constantes. Mil técnicas que incluem mantras, luzes, meditações, catarses, terapias e outras tantas. A busca. E essa mesma palavra define uma caminhada para algum lugar distante. E se de repente você descobrir que não há esse lugar, que o desejo está destinado a sempre ser frustrado?
Então só há um caminho: parar a caminhada e descobrir.
Você já chegou lá, basta abrir os olhos".

COAN
(para refletir)

* Se você precisa de várias encarnações para se iluminar, quantas faltam?
* Se sua meta é "crescer" espiritualmente, qual o tamanho de seu espírito?
* Se você está evoluindo, está no começo, no meio ou no fim?
E você vai evoluir até chegar onde?
* Se você está procurando a si mesmo, quando encontrar-se vai dizer o que a si?
Perceba que você é o que você busca. Ou não?

Otávio Leal

*Trecho do Livro: "Estilos de Reiki" autor: Otávio Leal editora: Alfabeto


_______________________________________

Hoje compreendo o porque um grande amigo Iluminado sempre respondia às minhas dúvidas, fossem qual fossem, com as mesmas frases... "Entre para dentro" ou "Você sempre vai estar onde tem que estar" ou "Relaxe" ou "Está tudo certo!"

É isso aí...

Beijos de muita Luz

para todos vocês, ILUMINADOS!

Stela

segunda-feira, 6 de abril de 2009

MONJA COEN SENSEI - SE A PAZ NÃO COMEÇAR EM MIM

Se a Paz não Começar em Mim
Monja Coen Sensei

PAX -PAZ - PACE - PEACE - PAIX - PACO - PAU - PÎ-A-GUAPÎ - POKÓJ - PAQESHALOM - SALAM - SHANTIHEIWA FRIEDE - FRED -VREDE -BÉKE - BAKE -DAMAI - DIRLIK - RAUHA - TAIKA -MIER - MIR

Se a paz não começar em mim, não começará.

Se eu levantar a bandeira da paz em desafio, não será paz.
É preciso erguer as bandeiras brancas com o coração de harmonia, respeito, compaixão.
Se nosso estado é de rancor, de vingança, de demonstrar nossa força, não terá a força de transformar violência em paz ativa.

Vamos caminhar silenciosos e amorosos.
Vamos nos encontrar e nos cumprimentar na certeza de que
todos compartilhamos da mesma casa comum.
É uma casa tão grande, de vidas tão diferentes.
É como é.

Este ser é inter ser e é transformação.
Nada fixo.

Podemos direcionar o caminho da mudança.
Vamos nos respeitar nas nossas diferenças.
Sem exigir que nos tornemos iguais, que pensemos da mesma forma,
que tenhamos a mesma religião e a mesma cultura.

Unidos estamos pelo ar, pelo céu, pela terra, pela vida e pela morte, pelo sonho,
a utopia que se realiza quando corações e mentes se unem no Caminho da Verdade.
Vamos nos respeitar nas diferenças de cor de pele, de culturas,
de gêneros, de alegrias, de tristezas, de curas e de doenças.

Caminhemos juntos, pois é inevitável.
Juntos estamos.
Juntos somos no cosmos.

Intersomos, numa rede fantástica de interconexões.
Interdependência de instantes que jamais se repetem.
Jamais.

Façamos deste o momento sagrado.
Deste local o solo, o céu, o ar, as águas e a vida abençoada.
Basta mudarmos só um pouquinho.

Da ganância, da raiva e da ignorância criamos o compartilhar,
o compreender, o saber superior iluminado da verdade.
Se tudo que começa termina, como terminará a época das guerras, das injustiças,
das fomes, das doenças, das tristezas, das discriminações, dos excluídos, afastados,
nefasta destruição da natureza?

Terminará com uma mudança de consciência do ser humano, com o
desenvolvimento das capacidades de sentir o outro como o eu, o eu como o outro.

Terminará quando retornarmos ao verdadeiro e resgatarmos a percepção de que somos um só corpo vivo e que da nossa cooperação amistosa, justa, todos poderão viver plena e dignamente.
Quantas mais pessoas descobrirem, e colocarem em prática, soluções de não violência ativa para conflitos, mais nos acercaremos da justiça social, do compartilhar da vida, da cura da Terra, da inclusão social, da preservação da natureza, do respeito à nossa casa comum,
na celebração da vida.

Pouco a pouco, dando tempo ao tempo, vamos nos reunindo, na grande tenda global.
Não da globalização licenciosa, que se aproveita para ludibriar, excluir e explorar.
Não.

A força global que nos une, a energia que perpassa tudo que existe,
permeia o globo terrestre e universalmente a existência.
Natureza-Buda.
Das forças a mais forte de todas.
Energia vital.
Amor universal.
Compaixão.
Com - Paixão.
Compartilhar a dor e o amor.

Apaixonados pelo bem das multidões de formas de vida e criações.
Apaixonados pela ação interativa de unir e não de separar.

Sinto a dor da fome das crianças da África e das crianças das periferias
das cidades grandes de todo o mundo.
Sinto a tristeza dos que sobrevivem aos ataques mortíferos de armas de guerra
e de desunião entre os povos.
Sinto o desespero da mãe solapada com pedaços de seu filho no colo.
Sinto a angústia do soldado correndo, matando e morrendo, ao obedecer ordens.
Sinto coragem, sossego e loucura através das drogas que me permitem continuar o combate.
Sinto o pesar das noites de insônia dos líderes tolos, perdidos em somas, em números e cores, incapazes de abrir seus corações amorosos.
Sinto a desesperança dos que são maltratados em longas filas hospitalares, quando lhes permitem entrar em fila, quando já não chegam mutilados de corpo e mente nos hospitais lotados e atarefados.
Sinto o cansaço e o temor das impossibilidades de mudança.
Sinto a tristeza e o rancor.
Sinto a violência se desencadeando em meu peito que é o seu.
Sem conseguir refreá-la me entrego a facas e balas.
Se não morrer no asfalto, na terra, boca cheia de formigas, morro nas prisões do mundo, atado pelos desejos insaciados, que não são apenas meus.
Sinto a dificuldade dos juízes em dar o parecer justo e o desespero do inocente que é culpado de ser pobre, de ser gente que não tem quem o defende.
Sinto todas as dores e me comovo de pronto Movendo junto a dor.

Mas também:
Sinto o prazer dos frutos adocicados nas bocas das crianças saudáveis do mundo.
Sinto a alegria do fim das guerras e da união dos povos.
Sinto a esperança da mãe na cura de doenças terminais.
Sinto a força de vontade dos jovens vencendo a dependência às drogas e se negando a matar
Sinto o sono tranqüilo de líderes corretos, cuidando das pessoas e de seu bem estar.
Sinto a eficácia de sistemas de saúde pública e particular, onde o mais importante é a vida.
Sinto a grande esperança nas possibilidades de mudança.
Sinto a ternura de um gesto, um olhar de compreensão nas alegrias de desarmar-se e manter as mãos abertas.
Sinto o prazer em aprender.
Aprendo a ficar satisfeita.
Sinto a justiça dos seres corretos, onde o culpado não é apedrejado nem morto, mas posto a convívio que purifica, que arrepende e que modifica para o bem.
Sinto o contentamento de ser, intersendo.
Sinto da vida todas as alegrias e com os rios fluindo, fluo e me rio.

Não há um inimigo.
Não se iludam, não há.
Nenhum país.
Nenhuma pessoa.

Seria tão fácil, tão simples dizer foi ela, foi ele.
Tão cômodo poder apontar para fora e gritar: assassino, corrupto, ladrão..
Escapando das suas responsabilidades de habitante grupal.

Não se iluda dizendo ser bom e o outro mau.
Perceba que somos o bem e o mal; a luz e a sombra em todo seu potencial.
Fazemos escolhas.

Mas estas dependem de tudo com que nos alimentaram, tudo com que nos
capacitaram e nós mesmos nos capacitamos.
Até nisso, veja bem, somos todos responsáveis.

Se o Presidente Bush ameaça e se prepara para um ataque fatal, apoiado por mais de 60% das pessoas de sua terra natal é porque não lhe ensinaram soluções de paz ativa.
Qual foi a educação que teve, que soluções lhe ensinaram?
Quem o assessora agora?
Por que e como o elegeram?
Tudo isso tem a ver.
Nada está isolado.

Ao invés de o odiar, de ao seu país querer mal, precisamos é nos unir no pensamento e na ação de amar e compreender, de vivenciar a compaixão.
Isto não quer dizer que não devemos fazer nada.
Muito pelo contrário.

Só que a mudança que falo, mas poderosa que guerras,
que revoluções internas e externas é a mudança do coração.

Quando percebi do que é capaz, um ser humano que compreende e se transforma
em agente da paz, pensei que era revolucionário demais.

Agora sigo o caminho e sempre me perguntando: como é que posso fazer para conduzir o maior número de seres à Iluminação, à Verdade e á Vida em comunidade?

Está na hora do despertar da humanidade.
Bom dia!

Que haja discernimento correto na opção da vida.
Que conheçamos os três venenos temíveis a serem evitados: a ganância, a raiva e a ignorância, nos seus disfarces mais variados.

A maioria de nós demora a perceber o próprio envenenamento.
Devem ser apiedadas, orientadas e não apedrejadas.

Não queimem bandeiras.
Não joguem pedras.
Não gritem insultos.
Não condenem pessoas, mas situações.

Podemos juntos transformar a maneira de ser dos habitantes da Terra.
Com isso modificaremos o habitat.

Faremos daqui o local, não da espera, mas do chegar.
Onde se fica bem.
Onde a vida cuida com cuidado uns dos outros.
No afago ao recém nascido
A benção da esperança.
Tudo será diferente,
Pois tudo que queremos aqui mesmo se alcança.

Oremos e meditemos, junto a muito trabalho,
Construindo e aprendendo uma nova maneira de ser.

Um outro mundo possível onde a cultura é da paz..
Aprendendo a cada instante
A ser mais livre e melhor.

Não aquela liberdade anárquica e saltitante
Que não considera o todo e pensa só na sua estante.
Como livros bem guardados e amarelados, comidos por traça e cupim.

Nossos pensamentos lacrados se fecham.
Congelados, desgastados, poluídos, maculados.
Sem se manifestar
A verdade mais profunda fica esquecida, deixada.

O falso vai num crescendo
Crescendo.
Seu som engolfa o mundo.
Todos pensam que é o fim, que tudo está tão errado, que não se pode mudar.
Errado.

Pausa.

Volte seu olhar para dentro.
Examine com cuidado.
Perceba o elo sagrado.
Seja ele com Senhor Buda, Ramsés. Íris, Profeta Mohamed, Jesus, Deus, Orixás, divindades, espíritos encarnados e desencarnados.

Este elo nos une e não nos separa.
Há quem diga que as religiões criam guerras.
Se forem verdadeiras não as criarão.
Ao contrário, criarão soluções de não violência e respeito, de amor ao que é de direito.
Vamos nos unir criando com nossas vidas uma rede de bem.
Que cubra toda a terra.

Vamos criar essa teia de percepção verdadeira.
Relembrar.
Relembrar o verdadeiro.
Estamos todos ligados.
Interconectados.
Corpo e mente não são dois.
Imagem, reflexo e semelhança.
Vista a camisa da Cultura de Paz.
Substitua Guevara por Gandhi.

Re aprenda a querer bem, a mudar, sem ter de matar ou morrer.


Monja Coen é missionária da Religião Budista Soto Zen do Japão para o Brasil, Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, com sede em São Paulo, Brasil, membro do Círculo de Cooperação de São Paulo da United Religions Initiative - URI e membro Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Fonte http://www.monjacoen.com.br

_______________________________________________________

Muita Paz e Luz!
Stela

domingo, 5 de abril de 2009

ASHTAR SHERAN - NAO ESPEREM NADA, MAS ESTEJAM DISPOSTOS A TUDO!

NÃO ESPEREM NADA,
MAS, ESTEJAM DISPOSTOS A TUDO!
Asthar através de ShaNiraa
25 de janeiro de 2009


Sejam saudados meus queridos irmãos e irmãs
- Eu SOU Ashtar e eu os saúdo em nome do TODO-UNO, do Amor Eterno da Fonte.

Hoje gostaria de convidá-los a questionar tudo, a esclarecer e a soltar; quero dizer com isto, verdadeiramente tudo o que vocês acreditaram um dia e, sobretudo isso que ainda acreditam como suscetível de produzir-se no futuro.

Nós temos necessidade de Vocês no Aqui e no Agora, livres de toda atadura.

Vocês todos, no decurso destes últimos anos, foram curados, transformados e soltos mais e mais do passado. Porém, que tal quanto às representações do futuro? Eu não falo de suas expectativas temporais, de seus medos do futuro e da forma "humana" de pensar em sua segurança, porque aí também são numerosos os que têm trabalhado sobre o assunto.

Eu quero falar de suas expectativas para o futuro com respeito a ascensão e a mudança da Terra propriamente dita. E vocês têm tantas expectativas; elas são inumeráveis no que concerne ao que vocês esperam no presente.

Deixem-me citar-lhes alguns exemplos aqui:
.... Assim alguns crêem em uma evacuação pela Federação Galáctica. .
.... Alguns crêem em uma grande mudança política e no transtorno da consciência humana que resultaria dele, mas não há fatos particularmente espetaculares ou "sobrenaturais" .
.... Alguns crêem em uma repentina aparição de uma nova Terra e que em certo momento nada será como antes.
.... Outros ainda pensam em um inflamado Júpiter, enquanto existem aqueles que crêem em grandes tempestades solares para o 2012 ou na aparição de Nibiru.
.... Alem do mais, há ainda a grande pergunta do "Primeiro Contato".
.... O Armagedon, ao qual não sobreviveriam senão aqueles que tenham integrado com uma plena consciência da Luz do TODO-UNO.

E pouco importa o que VOCÊ acredita, se VOCÊ que está lendo, você que pensa que deve escolher o partido da comunidade do pensamento mais acreditável.
No entanto, seja consciente do fato, que todos aqueles que têm um ponto de vista diferente do seu estão também firmemente persuadidos de sua crença, assim como VOCÊ.

Meus muito queridos, eu não falo hoje para contar-lhes o que os espera realmente; e, por que não? Porque isso não os levará alem de onde querem ir: ao mais profundo de si mesmos, ao coração do seu ser.

Suponhamos que eu lhes diga aqui e agora que as naves previstas para sua evacuação estão prontas para vir buscá-los nos decurso dos próximos meses. Todos aqueles que acreditam, leriam a mensagem com alegria, no entanto, se nada disso acontecer nos meses vindouros, vão pensar que o médium-canal deve ter cometido um equívoco e continuariam acreditando ou começariam a duvidar de sua crença ( o que poucos fariam na realidade).

Esta duvida não é necessariamente uma coisa má, mesmo assim nós deveremos ouvir de sua parte uma e outra vez comentários furiosos, ameaçando-nos de vermos numerosos trabalhadores de Luz desaparecerem da superfície da Terra, se não chegarem a passar logo por tal coisa.

Sejam honestos pelo menos uma vez: Quem entre vocês não já agiu assim?

Eu poderia, por exemplo, também dizer-lhes, que Júpiter não vai inflamar-se.
O que aconteceria então?
Aqueles que não crêem nesta ignescência, se sentiriam confortados com sua idéia, enquanto que os outros, que crêem nela, mandariam o texto às favas e pensariam que não se tratar de uma verdadeira canalização e que o canal não fez de fato mais que inventar o texto por puro ego.

Meus muito queridos, eu não lhes direi absolutamente nada hoje sobre o que vai acontecer num futuro proximo e eu não direi também nada do que não vai acontecer. Mas, eu os convido a abandonar tudo o que vocês imaginam, a respeito dos acontecimentos que lhes esperam, e a abrir-se com toda a confiança para a Fonte, ao que vai realmente acontecer.

Não esperem mais esse ou aquele acontecimento, com a finalidade de poder
"lançar-se", apenas que comecem aqui e agora a viver a Sua Verdade.

Parem de bater os pés como crianças, quando as predições, nas quais vocês crêem não se realizarem, porque já não se trata mais de saber quem tem razão.

Quando vocês se encontrarem na 5ª dimensão, não experimentarão nenhum prazer em poder dizer aos outros:
"Vocês viram, era eu quem estava com a razão, eu estava nas primeiras filas!"

Tais coisas não contarão mais na nova consciência de unidade, a qual vocês aspiram.
Não se trata de saber quem tinha razão.

Trata-se de saber quem, nestes tempos tumultuosos, nestes tempos de grandes transtornos, de grande limpeza e de inumeráveis mensagens e esperas perturbadoras, conseguirá encontrar repouso em seu coração (centro)
e viver o Amor Divino.

Aconteça o que acontecer, vocês estarão em seu lugar; cada um de vocês, que lê isto e que têm seguido o caminho espiritual, pouco importa se o que ele ou ela tem esperado, se produza ou não.

Se vocês NÂO acreditam em evacuação e tal coisa aconteça efetivamente e isto pertença à realização de seu plano, a realização do plano que seu eu superior escolheu para você, então você fará parte disso, tenha você acreditado ou não.
No momento certo, você saberá prontamente, que se enganou e tudo estará perfeitamente em ordem.

Se você acredita em tal evacuação, e ela não tenha lugar, então você também, se produzir-se alguma coisa completamente diferente, saberá simplesmente o que você tem que fazer e isso será ainda mais formidável, do que isso que você espera.

Peço-lhes verdadeiramente meus queridos, abandonem suas concepções de futuro e centrem-se no núcleo resplandecente de sua alma.

Deixem-se levar pelo fluxo da força divina e tenham confiança no fato de que acontecerá exatamente o que deve acontecer, aquilo que você projetou viver antes de sua viagem.

E então abram os olhos e vejam o que já acontece na realidade.
Tudo está em preparação e tudo está em perfeita ordem.

Vocês chegaram ao momento do AGORA, a seu verdadeiro lugar e todos vocês são uma parte importante neste grande processo de transformação. Ninguém é mais importante que o outro. Mesmo aquelas pessoas que visivelmente não estão "em dia" com absolutamente nada, tem um papel importante para jogar neste momento. Bendigam e honrem-nos, porque sem eles, vocês não poderiam viver os acontecimentos apaixonantes que estão vivendo precisamente neste momento. Não se sintam mal de que estejam sempre "dormindo". Não lhes façam nenhuma censura, porque vocês acreditam que sempre é prisioneiro desta posição "fixa", simplesmente porque eles não estão ainda prontos para despertar e olhar verdadeiramente.

Reconheçam que vocês se encontram na maior aventura, que a Humanidade jamais viveu, e que esta aventura não teria sido possível, se as forças escuras não houvessem existido.
Honrem e os abençoem também.
É a maior "arma", se é que se pode dizer, que vocês possuem.

Se você está diante de seu televisor olhando as atualidades e experimenta cólera e pesar em razão do sofrimento e da exploração abusiva da natureza e assim sucessivamente, então você nutre tais fatos com as mesmas baixas energias de pesar e de cólera.

Quando você, pelo contrario, reconhece a grande verdade por traz disso, e sabe, que tudo isto contribui para o crescimento da humanidade e a grande aventura, que você está vivendo neste momento, então envia ondas elevadas de amor em todos os domínios, que tem necessidade de serem curados.

Quando você sabe reconhecer Deus mesmo na exploração da natureza, na guerra e no sofrimento, então você tem o poder de curar essas coisas e colocá-las em ordem.

Então você reconheceu a verdade e a verdade é que Deus não comete nenhum erro e que nenhum homem pode verdadeiramente trabalhar contra Deus.
Esse é o trabalho ao qual nós os convidamos no presente!

Não esperem tal ou qual acontecimento.
As coisas se farão independentemente do fato que você crê ser boa coisa ou não, elas se produzirão para seu Bem! Mas efetivamente, o tempo de trabalhar já chegou, a cada instante de sua existência.

Meus muito amados, eu sei que hoje lhes falei um pouco mais "duramente" que de costume, mas, efetivamente o tempo de soltar TUDO é chegado.

Não tenham nenhum temor, de acreditar em alguma coisa falsa, deixem ir o medo de ter decepção, se o acontecimento que esperam com impaciência jamais acontecer.
Nós temos necessidade de seu amor e sua disponibilidade.
A decepção está cada vez menos em seu lugar.
Não esperem nada, mas estejam dispostos a tudo!

Produzir-se-ão coisas incríveis e fantásticas e, quando chegar o momento, então vocês saberão no mesmo instante, onde é vosso lugar e nenhum de vocês será esquecido e quando digo "nenhum", então o penso também.

Liberem-se de todas as expectativas, porque então vocês farão espaço para as bênçãos e os milagres, que superarão de longe o que vocês esperam.

Eu os amo do mais profundo de meu coração e nós todos, nos regozijamos de nossa próxima reunificação com vocês, nossos queridos irmãos e irmãs.

Ashtar

_____________________________________

Texto original (en alemán) para leer en "bouleversements" .
Versión francesa: ML Panchevre.
Traducción del francés: Consuelo Cárdenas Montoya.
Tradução do Espanhol: sandraferris@ globo.com

Colaboração: Thais Marzagão
_____________________________________

TUDO ESTÁ NA MAIS PERFEITA ORDEM.

MUITA LUZ, ENTREGA,

DESAPEGO E CONFIANÇA!

STELA



sábado, 4 de abril de 2009

KAREN BISHOP - ENCONTRANDO-SE A BEIRA DO NOVO...


Encontrando- se à Beira do Novo...
Colocando os Pés
em uma Nova Terra
3 de Abril de 2009
por Karen Bishop


Bem-Vindos!


Enquanto o processo de abandonar o velho e de se colocar em uma experiência muito nova continua por algum tempo, podemos descansar seguros, ao saber que as nossas âncoras estão abaixando mais e mais, mesmo que muito lentamente, e um novo horizonte está se tornando visível de modos suaves, porém crescentes.

A maior parte de nós está passando por uma massiva transformação interior... e é massiva certamente. A fim de estarmos em alinhamento com este espaço muito novo, precisamos fazer ajustes para assegurarmos uma adaptação justa, apropriada e mais agradável.

A maior parte das experiências de transição e de transformação que estamos tendo, todas tem a ver em liberar a posse do velho espaço. Nós estamos deixando ir todas e quaisquer energias que colocamos no velho mundo a fim de criá-las, antes que pudéssemos fazer a nossa recente partida. Portanto, há muita desconexão acontecendo até que possamos fazer a nossa saída para uma realidade muito nova.
Quaisquer partes de nós mesmos que tenhamos injetado na velha realidade,
têm agora de ser reivindicadas e trazidas para casa.

Estas transformações podem ser sentidas de vários modos, pois o processo da ascensão continua a criar muitos cenários diferentes para todos nós, ainda que o seu resultado final seja o mesmo. Desconforto intestinal, pesadelos, sonhos estranhos ou desagradáveis, fadiga, vertigens, confusão mental, sentir-se como se estivesse flutuando, ficar emotivo sem razão aparente, ficar frio com uma inabilidade de se aquecer, ver mais luz em nossos arredores (ou ter as coisas parecendo mais brilhantes, literalmente) , e assim por diante, são algumas experiências possíveis ao fazer a transição de uma realidade para outra.
Uma das minhas experiências menos favoritas em relação à ascensão, é a necessidade de comer extremamente, freqüentemente, pois as nossas estruturas estão mudando muito rapidamente e precisamos de todo o combustível que possamos obter para apoiar este processo de "transformação" . Ter de comer muito freqüentemente pode ser frustrante quando se está tentando perder estes quilos extras que o nosso processo evolutivo continua a colocar!

Nós estamos bem à beira do abismo agora... já preparados para pular fora completamente.
Isto significa que temos feito enormes progressos desde o último verão de 2008, quando a nossa desconexão começou realmente a sério. Nós temos feito grande progresso ao estabelecermos novos alicerces, ao compreendermos que a maior parte de nós estará fazendo algo inteiramente novo e diferente, ou talvez até fazendo a nossa mesma contribuição com o nosso mesmo papel, mas com um ponto de vista muito novo.

Nós deixamos ir muito, nos afastamos de muito e, portanto, estamos mais preparados do que nunca para esta excitante e nova realidade em nosso excitante e novo horizonte.
Atualmente estamos suspensos, então, bem na beira deste precipício.
Quando eu vejo onde estamos e para onde vamos, eu tenho a dizer que fico extremamente emotiva e com os olhos lacrimejantes.
Que jornada tem sido esta!

Nós estamos já oscilando agora, pois as peças finais estão, oh, muito próximas.
Esperar que esta coisa muito importante chegue pelo correio, esperar a palavra de algo que fará uma grande diferença para nós, e esperar que esta represa se rompa, oh, muito em breve, permitindo que o fluxo comece a nos levar ao longo do rio e nos mova mais plenamente para a nossa nova realidade, são algumas das energias atuais que estamos vivenciando.
Nós estamos próximos!
E, acreditem-me, as coisas absolutamente e mais certamente ocorrerão
como elas foram pretendidas.
Tudo está finalmente pronto!

O fluxo começará, a maré virará, e começaremos a progredir
mais plenamente, começando na metade de Abril.
Sorrisos, alegria, alívio, gratidão e emoções elevadas nos preencherão, pois então imaginaremos por que já duvidamos de qualquer coisa em primeiro lugar. Muita luz chegará, ou assim parecerá, e notaremos que os nossos pés estão entrando em algo muito novo, algo muito agradável e algo muito puro que esteve esperando pela nossa chegada por tanto tempo.

Estar desejoso de deixar ir o velho é vitalmente importante para a nossa chegada a este novo espaço. E enquanto pudemos ter tido dúvidas, stress ou confusão quanto a deixar ir e fazer a transição, nós tivemos alguma ajuda também. Durante esta jornada desde o final de 2008 até agora, e antes que fôssemos capazes de colocar os pés em nossa nova terra, tivemos apoios e ajuda de nossos amigos angélicos.
Uma das minhas leitoras me enviou uma carta maravilhosa, contando-me das suas experiências de perder coisas importantes, somente para encontrá-las em locais muito inesperados em que ela não poderia ter esquecido, bem quando ela precisava delas.
Há várias semanas, a minha filha começou a ficar esgotada com as muitas alimentações noturnas de nossos bebês gêmeos. Uma manhã ela acordou descansada ao encontrar mamadeiras vazias em sua mesa de cabeceira e ela não tinha absolutamente nenhuma lembrança de ter acordado e alimentado Arion ou Salomon.
E no outro dia, eu estive tentando adquirir algum suporte de programação on line para o meu novo web site, mas não poderia obter o link "subornado" para trabalhar de qualquer modo, assim eu fechei o meu computador e fui ao Correio. Quando retornei, a gaveta do CD em meu laptop estava aberta. Eu tinha recebido alguns velhos softwares de um amigo em um CD, que era naturalmente gratuito para mim, e não tinha certeza de como usá-lo.
Bem, depois disto, eu fiquei muito segura, carreguei-o e o adorei!

Nós estamos sendo muito amorosamente zelados pelos anjos,
até que nos tornemos anjos muito especiais.
Nossos anjos estão nos abrindo portas também.
Assim muitas vezes podemos estar confusos sobre algo ou sentirmos que as coisas não estão fluindo. Mas se observarmos atentamente, veremos que algumas portas literalmente se escancaram, acenando-nos, enquanto outras podem se fechar abruptamente ou nunca se abrirem em primeiro lugar.
Deste modo, pode ser um simples processo de seguir os indícios ou simplesmente passarmos pelas portas abertas e de simplesmente permanecermos parados, até que uma porta ou convite nos acene.
Não há possibilidade de que não sejamos apoiados em nossa jornada.
Nenhuma possibilidade sob qualquer condição.
Se escolhermos prestar uma cuidadosa atenção, veremos que estão nos sendo
dadas as chaves para o reino, de um modo mágico, amoroso e milagroso.
Em que tempos surpreendentes estamos!

Assim, então, estamos agora suspensos à beira do precipício.
As coisas estão sendo retidas por um período muito breve agora, ainda que tudo esteja finalmente pronto. Mas quando for o momento, a represa romperá e o rio fluirá.
Qualquer escuridão perderá o seu sustentáculo, será arrastada e ficará desamparada, e seremos levados a nossa terra muito nova, até que nos tornemos completamente ancorados, em Junho.
A luz preencherá alguns espaços abertos que a escuridão utilizou temporariamente durante esta recente transição. Nossos pés tocarão o chão muito em breve e pisaremos em uma terra muito nova. E muitas lágrimas de gratidão encherão os nossos olhos...
Eu já posso senti-las!

Com muito amor e gratidão... até à próxima vez,

Karen
_____________________________________________

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@ yahoo.com. br

Fonte:
http://www.novasene rgias.net/ oquesepassanopla netaterra/ asas/asas. latest.htm
http://www.novasene rgias.net/ oquesepassanopla netaterra

Site Oficial de todas as mensagens e alertas em Português do
"What´s Up On Planet Earth" com a devida autorização
e aprovação de Karen Bishop.
_____________________________________________
Muita Luz!
Stela

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ARCANJO URIEL - A BUSCA PELA PAZ


A BUSCA PELA PAZ

Mensagem do Arcanjo Uriel
através de Jennifer Hoffman
30 de março de 2009

Cada um de vocês tem muitas perguntas acerca da vida e do seu propósito.
Procuram respostas, mas o que realmente querem é a certeza de que superarão os desafios com que se deparam, encontrarão o amor que estão procurando, e terão paz no final das contas.
A jornada da humanidade é a busca pela paz, não meramente a liberdade do caos e do drama, mas a paz que se origina do conhecimento e da compreensão, uma certeza tranquila que não importa o que pareça estar acontecendo, tudo está bem e na ordem divina.
Vocês possuem essa paz interior e parte do seu poder é ser
capaz de conectar-se com a essa paz interna.
À medida que passam por lições e experiências desafiadoras, vocês creem que a paz chega quando as concluíram e sabem do seu resultado. Acreditam que terão paz quando obtiverem um novo emprego, tiverem mais dinheiro, um parceiro na vida, ou as respostas aos seus questionamentos. Então, poderão liberar os medos, ficar em paz e avançar no caminho.
Mas, exatamente quando buscam a paz que está fora de si mesmos, isso os ilude, porque a paz que procuram está dentro de vocês, oculta nos detalhes da jornada e de suas lições.
Vocês dão à paz significados e definições diferentes e vinculam
esses significados de acordo com aquilo que se manifesta em sua realidade.
Para alguns, a paz é a ausência de guerra.
Para outros, é estar livres de preocupações quanto a resultados.
Alguns de vocês buscam a paz sob a forma de boa saúde.
Outros acreditam que terão paz quando tiverem um relacionamento seguro e amoroso.
Embora definam a paz de maneiras diferentes, o que estão buscando é o conhecimento de que são amados e apoiados pelo Criador que conhece
e responde as suas orações.
Deem a si mesmos a dádiva da paz por saber que estão sempre no caminho certo, fazendo as coisas certas e vivendo o propósito da sua vida.
Apesar de pensarem que ter paz advém da solução das suas lições,
estas só serão resolvidas quando vocês puderem conectar-se
com a paz que possuem dentro de si.
Busquem a paz em seu coração, porque é aí onde vocês a acharão.
Encontra-se a paz no conhecimento, ao ter fé e lembrar-se do seu poder.
Mesmo nas épocas mais sombrias, podem estar em paz
e saber que tudo está na ordem divina.
Cada passo da sua jornada contém a dádiva da paz que está em
seu interior e lhes dará o conforto que vocês estão buscando.
Estejam em paz, porque vocês são amados, confortados, apoiados
e sempre acalentados por seu Criador amoroso.

_________________________________________________

Tradução de Ivete Brito

Direitos reservados © 2004,2005,
2006 para Jennifer Hoffman.
Todos os direitos são reservados.
Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos
internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser
parcialmente ou integralmente reproduzidos
sem a permissão escrita e expressa da autora.
Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias,
por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome
da autora e ao website de Curas Uriel
www.urielheals.com.
Colaboração: Rosemary Soler

__________________________________________


Mais sobre respiração....
A ordem do dia é mesmo:
inspirar, expirar, inspirar, expirar!

Recebi hoje de Edmeia, uma matéria interessante sobre Respiração.
Se quiser, faça o download clicando AQUI
Obrigada Edmeia!

Muita Luz!!
Stela

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ARCANJO MIGUEL: É TEMPO DE CUMPRIR SUA PROMESSA

É TEMPO DE CUMPRIR
SUA PROMESSA
Mensagem do Arcanjo Miguel
através de Ronna Herman
Mensagem 137
Abril de 2009


Amados mestres, tudo o que passou está armazenado em sua memória e muito disso está sendo transmutado ou removido dos registros Akáshicos internos. As lembranças do medo, sofrimento, fracasso e negatividade já não servem mais a qualquer propósito. Apenas aquelas memórias que forem proveitosas e pertencerem a uma frequência da quarta dimensão média ou superior serão retidas e armazenadas no repositório da Mente Sagrada.

Tudo no futuro é atualmente um produto da sua imaginação.
Vocês devem aprender a visualizar de modo claro ou ver interiormente com objetividade, e devem colocar-se no meio da cena visualizada, enquanto se esforçam para criar a realidade de suas visões futuras, no mundo da materialidade.

Devem voltar-se para dentro à medida que aprendem a conectar-se com o Ponto de Tranquilidade da Alma/Coração Sagrado. Lá, toda paz e todas as possibilidades prevalecem.
A fonte de amor, poder e esplendor estão aguardando-os na tranquilidade da intenção pura e da Respiração do Infinito. Mediante a ação da Respiração do Infinito, vocês atraem a energia divina da manifestação que capacita a Roda Sagrada da Criação e expande sua esfera refinada de influência.


Enquanto vocês preenchem a coluna de ascensão de Luz, criam ao seu redor, com a ressonância aumentada, alegria e felicidade da mais elevada expressão possível, e tudo e todos que o cercam se beneficiarão.

A Criação está sempre em expansão e a sua influência divina crescerá e se expandirá à medida que vocês absorvem e irradiam uma maior quantidade das virtudes e qualidades do nosso Deus/pais. Habitarão fora do estado normal da realidade quando alcançarem a iluminação espiritual com um sentimento de alegria e orgulho de coração, mente e emoções.

A fim de receber e enviar amor, devem remover os filtros de proteção que vocês colocaram sobre o Centro do Poder Solar de modo que não pudessem ser feridos pelos demais, como foram no passado.

Devem permitir que a poderosa Chama Trina irrompa e abra o seu Coração Sagrado para receber amor. O amor é um estado de ser poderoso e natural. O amor puro é incondicional, é uma emoção que não pode ser distorcida por condições ou ações. Possui diferentes qualidades e sentimentos, tais como o amor requintado e romântico entre companheiros; o amor terno e protetor de um pai/mãe; e o amor confiante de uma criança.

O amor é uma linguagem do Espírito e é o único meio de comunicar-nos com nosso Deus Pai/Mãe. O amor do Criador e do nosso Deus Pai/Mãe tudo engloba, é incondicional e infinito.
A dor e o sofrimento são o resultado da negação do amor que vocês são.
O amor expande, o medo contrai.

Quando estiverem centrados firmemente no Coração Sagrado, vocês transcenderão todas as principais discórdias. Quando estiverem vivendo a sua verdade, serão autoconfiantes e irão se empenhar para falar sempre de maneira construtiva.

À medida que removerem as distorções que os conectam aos reinos superiores, a comunicação telepática tornar-se-á a norma.

O Criador Supremo está agora participando ativamente no grandioso esquema da criação.
Todos nós, incluindo cada um de vocês, sempre tivemos a atenção e a ajuda amorosas provenientes do Deus Pai/Mãe deste universo, bem como de todos os grandes Seres de Luz e da multidão de forças angélicas.

Não importa como tentemos explicar-lhes o que está acontecendo neste universo, vocês não podem nem começar a compreender a magnitude e a glória do que está ocorrendo na Terra, no sistema solar, na galáxia e no universo, neste momento.

Os fluxos da Luz cintilante e iridescente, chamada Partículas Adamantinas, estão penetrando gradativamente e afetando os cantos mais distantes da criação manifestada. Todavia, deve haver um receptáculo ou transformador para essa energia conectar-se, penetrar e refratar para fora e para dentro.

Vocês, amados Portadores da Luz, são alguns desses receptáculos; são uma parte essencial da RESPIRAÇÃO OU DA INTEGRAÇÃO DA ESSÊNCIA REFINADA DA CRIAÇÃO.

O Criador Supremo, mediante os Deuses Co-criadores e os sóis radiantes deste universo, respirará na essência aperfeiçoada da humanidade e da Terra à medida que a TERRA também expande SUA consciência para incorporar toda a beleza da criação manifestada do maior ao menor; e quando o processo estiver concluído, começará novamente: O Criador/ a consciência divina está sempre em expansão, sempre evoluindo, infindavelmente.

A pergunta que foi feita: Para onde você vê que irão as religiões do mundo, visto que estão lutando por milhares de anos?

 
Todas as religiões contêm algumas verdades inspiradas e edificantes junto com regras dogmáticas, orientações e condições que são modificadas frequentemente e reescritas por aqueles que estão no poder na ocasião.

No passado, e em grande medida na atualidade, a maioria das pessoas na Terra foi controlada pelos líderes religiosos que constantemente enfatizam a punição e a condenação se vocês não seguirem os seus ensinamentos. Na maioria das vezes sua doutrina lhes diz que o seu caminho é o único que conduz à salvação e que apenas através deles vocês podem receber o perdão e ser salvos.

Eles procuram mantê-los em um estado de rebanho por meio do qual vocês seguirão de boa vontade os líderes sem questionamentos enquanto procuram sentir-se seguros e protegidos de modo que não precisem tomar nenhuma decisão de mudança dramática de vida por si mesmos.

Houve batalhas e guerras incontáveis que resultaram na destruição em massa de vidas e de propriedades, perpetradas em nome de Deus. Dizemos-lhes, enfaticamente, esta não é a Vontade de Deus, mas a vontade daqueles que deixaram que o desejo egoico por poder, ódio, avareza e ignorância sobrepujasse a consciência divina e o senso de retidão.

No passado, as emoções da espiritualidade foram enfatizadas, e a ciência da espiritualidade foi negada às massas. Procuramos durante esses últimos anos esclarecê-los e informá-los acerca das leis universais a que todos devem aderir a fim de retornar à maioridade espiritual responsável.

A religião organizada, e com isso queremos dizer, todas as fés, deve modificar seus ensinamentos e doutrinas para incorporar a verdade imutável das leis universais superiores, que permitirão que o Amor/Luz do Criador Supremo impregne e ilumine os corações e as mentes dos seus líderes e de todos que seguem sua diretriz. Se eles não fizerem assim, sua influência decrescerá e tornar-se-á ineficaz, e os seus seguidores buscarão orientação e inspiração em outro lugar.

Amados, há muitos caminhos que conduzem à Iluminação.
A espiritualidade verdadeira não exige rituais particulares ou crenças rígidas, é um modo de viver sua verdade mais elevada com devoção sincera.

Há uma verdade divina imutável a que devem aderir:
Não fazer mal a ninguém, inclusive a si mesmos.

Vocês devem buscar uma fusão de suas verdades intelectuais, emocionais e espirituais mais elevadas para orientá-los em seu caminho em direção à Iluminação. Mantenham uma atitude confiante à medida que sondam o desconhecido e buscam manifestar as visões concedidas em suas permanências temporárias nos reinos superiores da existência.

Quando vocês fazem as escolhas morais mais elevadas, sua alma é infusa
com o arrebatamento do infinito amor divino que está armazenado no Coração Sagrado.
Se desejarem alinhar sua vontade com a do nosso Deus Pai/Mãe, vocês finalmente tornar-se-ão parceiros de status pleno, co-criadores dos múltiplos mundos de tempo/espaço da existência.

Pediram também que falássemos do suprimento da água, dos padrões
climáticos e das mudanças da Terra, e acerca do que acontecerá em 2012.
A Terra vai se destruir?

Realmente esses são tempos de grandes provas para a humanidade à medida que os elementos da natureza se empenham em retornar ao equilíbrio e à harmonia, tanto interna quanto externamente.

O planeta Terra está vivo, mas não de maneira satisfatória, porque esse grandioso Ser senciente tem sofrido os resultados dos padrões vibracionais e ações dissonantes por eons.
Seu planeta anfitrião está também experienciando o processo acelerado de liberar e de escapar das algemas da prisão da terceira e da quarta dimensões.

Os labirintos antigos e as linhas ley nas profundezas da Terra e ao seu redor estão mais uma vez sendo impregnados com o elixir de Luz que cura e as estruturas cristalinas sencientes há muito adormecidas, profundamente entranhadas na Terra, estão se agitando e despertando mais uma vez.

Dissemos-lhes muitas vezes que esperassem mais limpeza da Terra e que os eventos cataclísmicos certamente serão acelerados à medida que as frequências de Luz impregnarem a Terra e a humanidade.

Sim, haverá, áreas de seca e regiões de inundações, e algumas
das zonas litorâneas ficarão inabitáveis, no fim.
Isso foi predito e não se pretendeu criar medo.

Dizemos, novamente, se vocês precisarem de cataclismos para ficar cientes de que é hora de se tornarem administradores conscientes dos recursos da Terra, que assim seja.

Todavia, um mestre de si mesmo escolhe facilidade e graça, ao utilizar-se da dádiva do livre-arbítrio, fazem as necessárias mudanças de vida para garantir um fluxo regular de recursos.

Portanto, é mais importante do que nunca que pratiquem a conservação
e compreendam que deve haver um equilíbrio entre oferta e procura.

Mais uma vez, enfatizamos, quando estão em harmonia com as leis universais, que incluem as leis da natureza, vocês jamais experimentarão privação.

Da mesma maneira que lhes pedimos para se interiorizar e se reconectar com o seu corpo Elemental, pedimos-lhes também para que se sintonizem com as forças da natureza e irradiem seu Amor/Luz em direção ao centro da Terra, para ajudar na transformação do seu planeta anfitrião.

Para garantir a sua segurança, amados, fortaleçam a coluna de ascensão de Luz que os conecta à sua Pirâmide de Poder pessoal, na quinta dimensão, e às Cidades Celestiais de Luz.

Visualizem uma esfera de Luz dourada do Criador, ao seu redor, e empenhem-se em expandi-la em todas as direções, tanto quanto possível, via Respiração do Infinito, e observem-na repleta do elixir mágico denominado Partículas Adamantinas.

Vocês serão capacitados e protegidos; e esta também é uma das formas para ajudar àqueles que o rodeiam e auxiliá-los a mitigar o peso que a sua Mãe Terra está tentando transmutar.

As mudanças dramáticas que a terra e a humanidade estão experienciando agora continuarão em um grau ou outro nos anos por vir; contudo, as mais dramáticas mudanças estarão acontecendo dentro dos corações da humanidade.

Mais almas decidirão deixar o plano terrestre a fim de continuar
sua transição para a Luz em um ambiente mais harmonioso.

Esta é a desobrigação divina que foi concedida àquelas almas que ainda
estão nas fases iniciais da expressão individualizada da alma.

Aqueles que estão se esforçando para atingir a automestria e integrar a quantidade máxima da Luz do Criador deveriam visualizar um grandioso novo mundo de plenitude nascendo, no qual vocês viverão em harmonia entre si e com a natureza.

PODEM TER CERTEZA DE QUE A TERRA NÃO DESTRUIRÁ A SI MESMA, ESTENDER-SE-Á E ESFORÇAR-SE-Á À MEDIDA QUE LIBERAR GRANDE QUANTIDADE DA PRESSÃO QUE ACUMULOU DURANTE OS MUITOS EONS E, NO TEMPO DEVIDO, ENQUANTO SE ESTABELECE EM SUA NOVA POSIÇÃO DENTRO DO SISTEMA SOLAR, SERÁ DEVOLVIDA À BELEZA ORIGINAL, EXUBERANTE DA ÉPOCA DA SUA CRIAÇÃO, QUANDO ERA CHAMADA DE JARDIM DE EDON.

REALMENTE, NO FUTURO BEM MAIS DISTANTE, A TERRA DA TERCEIRA E DA QUARTA DIMENSÕES PARECERÁ UM PLANETA ÁRIDO, DA MESMA MANEIRA QUE OUTROS PLANETAS EM SEU SISTEMA SOLAR PARECEM.

TODAVIA, NA QUINTA DIMENSÃO ELA ESTARÁ REPLETA DE VIDA E SERÁ BELA ALÉM DO QUE VOCÊS POSSAM IMAGINAR.

À medida que a pressão e a grandeza da Luz do Criador aumentar,
mais e mais seres sencientes sentirão SEUS efeitos.

Os grandes dramas que estão sendo representados agora ao redor da Terra são todos resultantes do enfoque da humanidade no processo externo da vida ao invés de focar no processo interno da reconexão com o Espírito.

A aquisição de riqueza excessiva e de bens materiais não traz paz, felicidade ou satisfação.

Busquem a harmonia e a unidade interna com o Eu Espiritual e tudo o mais que vocês necessitem para viver em paz e conforto se sucederá.

O processo de ressurreição da humanidade foi um esforço evolucionário muito longo para alcançar um estado de ser equilibrado a fim de permitir que Espírito se mova de cima para baixo e assuma o domínio do seu Coração Sagrado.

A ressurreição e a ascensão exigem a volta a sua grandeza original,
por incorporar o máximo da Luz Divina e dos atributos concedidos por Deus.

Lembrem-se, conforme acentuamos antes,
a evolução é intencional e não acidental.

Amados, agora é o tempo de cumprir a promessa que fizeram
antes de encarnar nesta existência.

Vocês receberam uma Missão Sagrada, e fizeram uma promessa para quando a hora chegasse, vocês seriam preparados para ser recipientes a fim de conter os Raios extraordinários da pura Luz do Criador.

Sim, dizemos a cada um, vocês foram bem escolhidos ou não estariam ansiando e se empenhando para alcançar algo além do mundo da realidade física.

Embora possa parecer que o caos e a escuridão estejam crescendo na Terra, garantimos-lhes que essa é só uma situação passageira.

Da mesma maneira que em suas vidas pessoais, todos os padrões de frequência desarmoniosos estão subindo à superfície de modo que o esplendor da Luz do Criador possa transformar e purificar o que não estiver sintonizado com a nova Canção Celestial da Alma da Terra e da humanidade ascendente.

Vocês todos estão vivenciando o alvorecer de uma nova realidade maravilhosa, e assim encorajamos-lhes para que sejam audazes e inabaláveis em sua visão para o futuro.

Nós nos regozijamos com vocês, e estejam assegurados de que a sua “Luminosidade”
está causando um impacto dramático no mundo sombrio.

Nós os envolvemos em uma esfera dourada de Luz do Criador
e em nosso flamejante escudo protetor.

Vocês são amados de uma forma muito profunda.

 
EU SOU Arcanjo Miguel.

_______________________________________

Tradução de Ivete Brito –
adavai@antares.com.br
www.adavaiwordpress.com/
29 de março de 2009
1998-2007 Ronna Herman,
Star Quest All Rights Reserved775-856-3654
ronnastar@earthlink.net *
6005 Clear Creek Drive
•Reno, NV 89502Site

Oficial em Inglês: www.ronnastar.com

Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito,
na divulgação destas mensagens.
Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos
e por grupos de meditações; para qualquer tipo de
publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

_________________________

Colaboração: Rosemary Soler
_________________________

Muita Luz,
Graça e Facilidade para todos nós!

Stela

quarta-feira, 1 de abril de 2009

OSHO - A CORAGEM PARA SER FELIZ


A Coragem para ser Feliz
OSHO


Continuamos a perder muitas coisas na vida só por causa da falta de coragem.
Na verdade, nenhum esforço é necessário para conquistar – só é preciso coragem – e as coisas começarão a vir até você, em vez de você ir atrás delas.
Pelo menos no mundo interior é assim.
E, para mim, ser feliz é a maior coragem.


Ser infeliz é uma atitude muito covarde.
Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada.
Qualquer covarde pode ser, qualquer tolo pode ser.
Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem – é um risco tremendo.

Não temos o costume de pensar assim.
Nós pensamos: “O que é preciso para ser feliz? Todo mundo quer ser feliz.”
Isso está absolutamente errado.

É muito raro uma pessoa estar pronta para ser feliz – as pessoas investem tanto na infelicidade! Elas adoram ser infelizes.
Na verdade, elas são felizes por serem infelizes.

Há muitas coisas para se entender – sem entendê-las é muito
difícil se livrar da mania de ser infeliz.

A primeira coisa é:
ninguém está prendendo você;
é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade.
Ninguém prende ninguém.

O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser.
Ninguém mais é responsável.

Se uma pessoa é infeliz, é ela mesma a responsável.
Mas a pessoa infeliz nunca aceita a responsabilidade – é por isso que continua infeliz.
Ela diz: “ Estão me fazendo infeliz” .

Se outra pessoa está fazendo com que você seja infeliz,
naturalmente não há nada que você possa fazer.
Se você mesmo está causando a sua infelicidade, alguma coisa pode ser feita...
alguma coisa pode ser feita imediatamente.

Então ser ou não ser infeliz está nas suas mãos.

Todavia as pessoas ficam jogando nos outros a responsabilidade – às vezes na mulher, às vezes no marido, às vezes na família, no condicionamento, na infância, na mãe, no pai... outras vezes na sociedade, na história, no destino, em Deus – mas não param de jogar nos outros.
Os nomes são diferentes, mas o truque é sempre o mesmo.

Um homem torna-se realmente um homem quando aceita
a responsabilidade total – é responsável pelo quer que seja.
Essa é a primeira forma de coragem, a maior delas.

É muito difícil aceitá-la porque a mente vai continuar dizendo:
“Se você é responsável, porque criou isso?”.
Para evitar isso, dizemos que os outros são responsáveis:
“O que eu posso fazer? Não tem jeito... sou uma vítima! Sou jogado daqui para ali por forças maiores que eu e não posso fazer nada. Posso no máximo chorar porque sou infeliz e ficar ainda mais infeliz chorando”.

E tudo cresce – se você cultiva uma coisa, ela cresce.
Então você vai cada vez mais fundo... mergulha cada vez mais fundo.

Ninguém, nenhuma outra força, está fazendo nada a você.
É você e só você.

Isso resume toda a filosofia do karma – que é o seu fazer; karma significa ‘fazer’.
Você fez e pode desfazer.
E não é preciso esperar, postergar.
Não é preciso tempo – você pode simplesmente pular fora disso.

Mas nós nos habituamos.
Se pararmos de ser infelizes, nos sentiremos muito sozinhos,
perderemos nossa maior companhia.
A infelicidade virou nossa sombra – nos segue por toda a parte.

Quando não há ninguém por perto, pelo menos a infelicidade está ali presente
- você se casa com ela....
E trata-se de um casamento muito, muito longo;
você está casado com a sua infelicidade há muitas vidas.

Agora chegou a hora de se divorciar dela.
Isto é o que eu chamo de a grande coragem
– divorciar-se da infelicidade,
perder o hábito mais antigo da mente humana,
a companhia mais fiel.

OSHO,
The Buddha Disease, # 27

Muita Luz e ALEGRIA!!
Stela