quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NAVEGANDO NA PRÓXIMA FASE


NAVEGANDO NA PRÓXIMA FASE
Uma mensagem do Conselho dos 12,
Canalizada por Selácia
23 de Setembro de 2009



Enquanto o seu mundo continua na sua grande configuração, como vocês podem perceber e permanecerem conectados ao seu propósito Divino?

Enquanto vocês assistem a queda das estruturas obsoletas, uma a uma, como compreender o que vocês pretendem fazer em seguida?

Enquanto a fusão econômica do mundo continua a causar um impacto em vocês e nos outros, como descobrir meios ideais para auxílio e simultaneamente para prosperar?

Enquanto vocês consideram as respostas a estas questões, lembrem-se de que esta não é a sua existência comum. Também, independente de sua idade, os próximos anos serão incomparáveis a qualquer outro período de tempo que vocês vivenciarão nesta vida. As mudanças que vocês estão testemunhando e ajudando a criar são imensas e, também, rápidas.

Quais são as soluções, então, para que naveguem com sucesso nestes tempos?

Lista Abrangente para uma Navegação Bem Sucedida

Lembrem-se da Estrutura do Tempo: Os anos 2009 e 2010 são fundamentais ao seu próspero posicionamento adiante e após 2012. Há energias planetárias trabalhando, e também fatores que lhes serão pessoais. Enquanto os elementos impraticáveis de sua sociedade vêm à luz no mundo inteiro, os países estarão explorando novos tipos de opções que teriam sido inconcebíveis há uma década.

A um nível pessoal, o seu sucesso virá ao se defrontarem com os seus desafios quando eles surgirem e descobrirem soluções no novo paradigma. Nós teremos oportunidades identificadas com precisão e resolveremos problemas há muito tempo existentes durante este ciclo.

A solução aqui é permanecer no presente e tratar o que estiver lá, quando estiver a sua frente. Isto significa evitar a tentação de adiar. Isto significa mais autoconfiança e mais conexão no momento com a sua sabedoria interior.

Deixem que o passado seja o passado: Neste ciclo de energia, vocês terão mais sucesso quando puderem realmente estar focados no presente. Ficar obcecado em relação a como foi difícil o ano passado - com a sua fusão econômica e vários desafios pessoais - não os ajudarão a criar mais experiências cheias de luz.

Do mesmo modo, lamentar-se em relação ao pouco progresso que vocês vêem, manterá a sua criação no "modo insignificante".Evitem o pensamento fantasioso: Isto não é fácil, especialmente quando vocês vivem em um mundo que está enredado em ilusões de todas as formas e tamanhos. As pessoas ao seu redor estão projetando as suas fantasias nas conversas. A mídia está saturando os seus sentidos com contos de ficção e profecias supersticiosas.

Um nível mais profundo de questionamento será necessário neste ciclo se quiserem permanecer sensatos. Pratiquem ser o observador de si mesmo e de sua realidade, tão freqüentemente quanto possam, atraindo um ponto de vista mais amplo que possa afastá-los da fantasia e conduzi-los para a verdade.

Cuidem-se mais: Em qualquer ciclo de sua vida até agora, este requer que tenham mais cuidado pessoal e que estejam mais despertos (alertas) para si mesmos.

O que isto significa?

Significa colocar em ação a biblioteca de pesquisa que vocês têm dentro de vocês, durante todos estes anos, ouvindo sobre o bem-estar e a vida saudável.

Significa prestar muito mais atenção ao seu corpo e o que ele lhes diz.

Significa se tornar mais consciente dos seus pensamentos, sentimentos e ações, enquanto vocês prosseguem em seu dia.

Significa tomar diferentes tipos de decisões sobre o que vocês desejam ou não fazer com a sua energia. Isto inclui estabelecer limites mais saudáveis.

Coloquem primeiro o espírito: Isto pode significar re-priorizar algumas coisas. As pessoas têm uma tendência aprendida a se concentrarem mais nas preocupações do mundo externo e o que elas precisam fazer, ser ou obter.

Seu sucesso virá quando vocês descobrirem como integrar mais plenamente o seu eu espiritual com o seu eu humano. Pretende-se que os dois estejam unidos. Isto foi sempre verdadeiro.

A jornada do Criador Divino das Mudanças envolve a arte de unir estas duas energias.

A jornada é a sua jornada, pois vocês são Criadores Divinos de Mudanças.
Vocês são aqueles que vieram agora à Terra para criar as mudanças envolvidas com a mudança do seu planeta para a luz.

Lembrem-se destas coisas diariamente.

Aceitem o poder que vocês realmente têm de mudar o curso de sua própria vida e do Futuro da Terra.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta da sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós Somos O Conselho dos 12.

________________________

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos Autorais por Selácia.
Canalizada para o Conselho dos 12.
Todos os Direitos Reservados *
http://www.selacia.com/
_______________________

MUITA LUZ!
STELA

terça-feira, 6 de outubro de 2009

SEJAM O SEU PROPÓSITO *** ABRAM SUAS ASAS!



Mensagem do ARCANJO URIEL
Canalizada por Jennifer Hoffman
28 de Setembro de 2009


O propósito verdadeiro da sua jornada está sendo revelado à medida que vocês avançam na ascensão, porque aí é quando vocês podem discernir entre os diferentes papéis que o ego e o espírito representam em sua realidade. Essa é uma verdade profunda que a humanidade tenta compreender, no entanto, sem sucesso, porque quando abordado a partir do ego, o seu propósito é visto como sendo para conquistar o mundo. A partir do espírito, o seu propósito é curar, crescer, transcender sua humanidade e trazer luz ao mundo. Vocês são o seu propósito em todas as coisas, e alcançarão o sucesso quando abordarem sua tarefa sob o ponto de vista do Espírito.

O ego se conecta com as energias do medo e teme ser dominado, desse modo encontra o poder e vence o medo por meio da dominação e do controle. Sua crença de que o mundo está errado e que é para ser conquistado e destruído, é a razão para o poder que a escuridão parece ter na terceira dimensão. Mas, o ego não está consciente de que o mundo é uma ilusão, criada a partir dos pensamentos e crenças da humanidade. Ao tentar destruir o mundo, ele está tentando destruir uma ilusão, que se perpetua devido ao medo.
Essa é uma luta que não terminará até que a conexão com o Espírito seja realizada.

O Espírito proporciona uma alternativa. O Espírito sabe que o mundo é uma ilusão cujo propósito é fornecer ao ego as ilusões exigidas para a sua transformação. Não há realidade ou verdade na ilusão, que constantemente muda, de acordo com as energias com que a humanidade ressoa. Portanto, trata-se de um paradigma sempre variável, cujo propósito é demonstrar o equilíbrio que está sendo criado entre a escuridão e a luz. Seu propósito é trazer a luz, e quando vocês se concentram exclusivamente nisso, permitem ao Espírito ampliar até mesmo as menores quantidades de luz e criar caminhos para a ascensão de toda a humanidade.

A promessa da ascensão sempre foi sua salvação, um lembrete da reconexão que é a promessa que se fez na sua primeira encarnação. É pelo caminho da ascensão e de suas lições que vocês são reunificados com a divindade e permitem a combinação do Espírito com o ego, o equilíbrio entre a luz e a escuridão, e a criação do Céu na Terra. A escuridão é uma ilusão que é iluminada pela luz, e mediante a sua constante presença luminosa, vocês concluem o ciclo da humanidade e devolvem a família humana à luz de onde veio.

Sejam o seu propósito, que é ser a luz para si mesmos e para o mundo.

Não importa quão escuro o mundo pareça ser, a ilusão da escuridão sempre será dissipada pela Luz da Verdade Divina.

__________________________


Tradução de Ivete Brito

adavai@me.com/
http://web.me.com/adavai

Site original: www.urielheals.com/

Colaboração: Manoel Egidio
_________________________




O Despertar das Asas de Fogo
02-10-2009

A 1ª Escola de Mistérios da Nova Energia foi oficialmente inaugurada no Planeta Terra, no dia 19 de Setembro de 2009 em Egg Harbour, Wiscosin, USA, onde aproximadamente uma centena de seres vindos de vários países se juntaram para ouvir as palavras de Adamus (ex Saint-Germain, como ele mesmo anunciou) no dealbar de uma nova fase do nosso percurso de experiências e jogos energéticos, que vimos fazendo desde há eons de tempo.

Cessaram as velhas Escolas Ocultas do passado, encerradas desde há 300 anos, onde se chegava à custa de muito esforço e inúmeras dificuldades. Tudo o que vigora ainda no Planeta em matéria de instrução oculta tem mais de 300 anos de idade.
A Nova «Escola» não é mais oculta, não impõe regras nem votos, nem iniciações de nenhuma espécie, nem vigia os nossos progressos.
Nem sequer dá mais «instrução».
Trata-se mais duma «rampa de lançamento» dos Novos Mestres, partindo-se do princípio que o velho trabalho de revelação e compreensão dos saberes do «carma» e de todas as disciplinas da «velha energia», os «Grandes Mistérios», estão definitivamente adquiridos e entendidos.
Muitas vidas foram dedicadas a esses estudos, e chegou-se a um impasse de execução, um sentimento de bloqueio completo pela vastidão e diversidade de informação que foi reunida ao longo do tempo, tornando-se impossível concretizar na prática ideias tão valiosas mas muito contraditórias, ideais muito elevados mas sumamente difíceis de manter ou executar, e informação absolutamente deliciosa para a mente, que simplesmente não tinha aplicação prática de modo nenhum.

Eu própria, devoradora insaciável dos ensinamentos das ciências ocultas desde há muitas vidas, cheguei a um ponto de saturação há uns anos atrás, tomando perfeita consciência de que era incapaz de pôr em prática tantas instruções complexas e de «digerir» mais informação daquela «ciência espiritual» que nos fascina a mente, sim, mas nos bloqueia a capacidade de agir, manietada que fica esta capacidade pela incessante e vã curiosidade de saber sempre mais e mais.

Na Nova Energia, trata-se de recuperar as mais simples e básicas verdades, de preferência sobre nós mesmos.
Recordar o nosso percurso como Anjos que abandonaram a Casa para uma experiência de limitação, e feita esta até à exaustão, estão esses Anjos prontos a relembrar a sua Origem, graduados agora por toda a experiência adquirida ao longo dos tempos.

Perguntou Kuthumi recentemente por várias vezes, e dedicou a isso todo um seminário:
«O Que É Que Falta na Tua Vida?».
«Tu» é a resposta.

É a aceitação, a compreensão e a assunção desse «Tu» que interessa na Nova Energia.
O foco passa a estar de facto no próprio Ser e não mais no exterior.
Todas as novas ferramentas têm a ver com esse trabalho de descoberta do Ser e das suas capacidades. Por isso, na primeira «Escola de Mistérios» se tratou principalmente de coisas práticas, focando-se Adamus em reforçar o «sentir» que temos vindo a descobrir através da Nova Respiração, de todos os seminários práticos da Nova Energia sobre a Morte, o Nascimento, a Ascensão, as Escolhas conscientes, os Aspectos e o abandono das manipulações energéticas(Sexual Energy School), para além dos aliciantes voos da Expansão Interdimensional consciente, através dos recém-relembrados «sentidos angélicos».

Trata-se agora de cultivar a descoberta de Si mesmo, e verificar passo a passo como se readquire a capacidade de criar e manifestar, centrando-se o Ser na auto-confiança e na descoberta dos seus potenciais divinos, à medida que cada um se permite cada vez mais, identificar-se com a sua Essência Espiritual e sobretudo praticá-la, desfrutando deste belo Planeta azul que é o palco sagrado das nossas novas e prazenteiras experiências.

Perguntará alguém se não é isso o que vínhamos a fazer na «velha energia», o ponto para onde convergiam todos os ensinamentos antigos, e eu direi que sim, de certo modo.
Mas há uma diferença abismal.

A fonte do conhecimento agora és TU, e não mais o saber das velhas disciplinas seja ele qual for.

É um choque tomar consciência de que se está a sós consigo mesmo, quando embarcamos nesta nova Era de Graduação do percurso humano na Terra.

São-nos arrancadas várias e confortáveis noções a que nos agarrámos durante eons.
Exemplos:
Não existe mais «Casa» nenhuma a quem implorar ajuda ou protecção, nem para onde regressar quando se morre. A «Casa» donde viémos mudou definitivamente com a consciência aquirida pelo processo de incorporação na matéria e as suas inerentes limitações a todos os níveis.
Não existe mais «Pai» nem «Mãe» Divinos a que nos agarrarmos, nas tribulações da nossa condição humana, pois somos nós mesmos esse «Pai» e essa «Mãe», Espírito Puro e Uno, que «dividindo-se» criou de Si imagens-espelho e contrárias, para embarcar na aventura da Dualidade.
Por isso a Essência, o Âmago do Ser, deixou de ser o mesmo também. Agora somos parcela holográfica do Um, Espírito Inteiro e Puro (+) mais o acervo de experiências havidas no explorar das limitações. O que quer que seja que a nossa mente conceba como «Deus» mudou definitivamente com a experiência da dualidade.
E esse «Novo Deus» somos nós, Todos e cada Um de Nós.

Tornámo-nos assim, de facto, Humanos-Divinos em «construção». E quanto mais depressa se aceita o facto, mais depressa se parte para a verdadeira descoberta de Si mesmo, num ângulo inteiramente diferente de tudo o que concebemos até aqui. E porque tudo é novo e diferente, os Anjos que estão do lado de «lá», não podem senão ajudar-nos a lembrar constantemente Quem Somos e o que viemos fazer do lado de «cá».

E com a ousadia do desbravar desta novíssima condição do Ser, mudam todas as perspectivas do nosso entendimento sobre tudo o que foi possível conceber até hoje. Há de facto novas «Ciências» no Planeta, de que são exemplos desafiadores a Nova Psicologia (a Aspectologia) e a Nova Medicina (a Tecnologia Standard). Mudaram radicalmente as percepções sobre a Morte, o Nascimento e a Ascensão, o Jogo das Energias Sexuais, a real capacidade de fazermos Escolhas e de «navegar» através da Expansão Interdimensional consciente, visões essas profundamente perturbadoras no primeiro contacto, que se aceitam gradual e facilmente depois, pela absoluta simplicidade que emanam, permitindo-nos descartar com grande alívio, crenças milenares tendenciosas e castradoras.

Chegou a hora do real desdobrar das nossas Asas de Fogo.
«Trust Yourself! Open your Wings!» , proclamou Adamus na primeira Escola de Mistérios.
Confia em ti mesmo e abre as tuas Asas.

Não esperes por «2012».
Actualiza-te.
O Salto Quântico da Nova Consciência já foi celebrado há 2 anos atrás. Acredita, eu estive lá, na celebração. Por Mim mesma e por todos os novos Mestres que residem em Portugal. E voltei a estar na 1ª Escola de Mistérios, uma vez mais por Mim e por todos nós.

Não esperes pelo consentimento de «Hierarquia» nenhuma.
Deita fora tudo o que pensavas sobre isso.
Não existe nenhuma Hierarquia maior do que TU.
Nem os chamados «Mestres Ascensos».
Nem Brama nem Buda nem Maomé.
Nem Jesus nem Nª Senhora de Fátima.
Nem mesmo as Hierarquias de Liz e de todos os outros centros «intraterrenos».
De facto, eles, Anjos como nós, estão a regressar fisicamente para ombrear connosco na descoberta espantosa do que é ser Anjo Divino e Humano nesta Nova Energia, tão Nova que nunca houve igual nem semelhante, nem neste Planeta, nem em qualquer outro local do Universo.

E se estas noções básicas te fazem revirar os olhos, te dão tonturas e te cortam a respiração, sabe que são apenas migalhas do que está disponível saberes... AGORA.

Se te sentes mais confortável, reza alto 10 pai-nossos de preferência em aramaico (que soa melhor), e faz 50 mantras às Pleyades e às catedrais de Sirius. Faz-te bem à voz.
Mas no final, se estás a ler isto e se tocam campaínhas de alarme dentro de ti... (óptimo!) sabe que tens de responder à mesma, à incontornável pergunta de Kuthumi:
O QUE É QUE FALTA NA TUA VIDA?
Responde... TU!

Chegou a Hora.
Confia em TI.
Abre as Tuas Asas.
Cuida bem de Ti.

Doce abraço,
Placidia

___________________

Colaboração: Manoel Egidio

___________________

MUITA LUZ

STELA




segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ABRACE SUA SOMBRA



VOCÊ É O EU SUPERIOR DOS FRAGMENTOS QUE CRIOU
Arcanjo Miguel
através de Ronna Herman
2 de Janeiro de 1998
Nota Stela: Uma mensagem "antiga" do Arcanjo Miguel, mas tão atual!



Amado mestre de Luz, trago saudações dos Mais Altos.

Continuemos com nossas lições a respeito do Espírito e matéria.

Hoje, falaremos em termos do poder de suas formas pensamentos e expressões de energia, criadas por você desde o início dos tempos, utilizando seu poder de manifestação.

Da mesma forma como você é um fragmento de uma Imensa Alma Superior, uma porção individualizada de um Ser de Luz, muito maior, criado para manifestar e experimentar, desta maneira ganhando sabedoria e destinado a ser reintegrado na magnificência do Todo Que É, assim, através de suas próprias experiências com as energias da criação, criou fragmentos de si próprio.

Por tentativa e erro, enquanto caminhando nesta 3ª Densidade Dimensional, fragmentou o seu Eu Alma, construindo extensões de si mesmo, que pode, se desejar, serem chamadas de Entidades, que são ligadas a você por linhas de energias e residem em altas ou baixas dimensões, dependendo da frequência de energia que utiliza para alimentá-las.

Isto é parcialmente o significado do que costumamos dizer como "Eus Paralelos" ou vidas em dimensões paralelas.

Agora, comunicamos que tudo está sendo reunido, reconectado, unido dentro de si mesmo, no caminho de volta para níveis mais altos de energia ou criação.
Então, estas partes de seu próprio ser, harmoniosas ou não, estão sendo trazidas para dentro de sua experiência, muitas vezes criando grandes alegrias e nova consciência, mas frequentemente, criam desconforto e desequilíbrios.

Ouvimos muitos lamentarem: "Por quê é tão difícil ser um Servidor da Luz? Estamos tentando duramente, por quê tantos desafios e obstáculos são postos em nossos caminhos?"
Estamos narrando estes fatos, pois, como sabe, os tempos estão tão acelerados e o que normalmente levaria várias vidas está acontecendo em dias ou meses.

Desde que você está sendo reunido com as suas partes miríades, se aquela parte é emersa na convicção de carência e pobreza; indignidade ou falta de amor, assim, não atraindo relações que vale a pena ou amorosas; negando suas habilidades de criação; ou sendo impotente e à mercê de outros; se for convicta de violência e de batalha com as forças escuras; ou em saúde deficitária e a inevitabilidade do processo de envelhecimento acaba em morte; indiferentemente, você está sendo colocado cara a cara com todas as facetas de seu Eu Alma.
É inevitável, é o caminho do mestrado e ascensão, mas podemos ajudá-lo na integração de suas partes com mais facilidade e graça.

Podemos dar os meios e a sabedoria para confrontar estes assuntos de um ponto de maior vantagem, do ponto de vista de um mestre.

Pode "amar" todas essas partes imperfeitas livres de você.
Pode equilibrá-las antes de serem trazidas ao seu campo de energia para harmonização e reintegração.

EXERCÍCIO:

Coloque-se em um estado de meditação, determinadamente, use um cristal para aumentar o campo de energia ao seu redor e aumentar a energia que é focalizada através de seu chacra Coroa.

Chame seus guias e professores, os Mestres e sua Presença EU SOU, como também, envolva-se na Chama Transmutadora Violeta. (*)

(*) Nota Stela: para realizar essa invocação, fale o que vier de seu coração e depois vizualize a Chama Violeta à sua volta e se expandindo por todo o ambiente

Quando tiver completado sua invocação, projete sua consciência para fora, nestas outras frequências paralelas.

Veja estas entidades que criou, você deveria saber o quê e quem elas são; todas as áreas em sua vida que não estão em equilíbrio, que estão causando atritos, dor ou mantendo-o fora de equilíbrio, fora do fluxo com seu Eu mais Alto, é criado por uma energia que você deu vida através do tempo. Agora algumas das energias são muito poderosas.

Se você é fortemente viciado de algum modo e parece não conseguir quebrar o hábito, isto é porque deu tanta energia a este ser e nada conseguirá de bom lutando ou brigando contra isto. Você só alimentará mais energia e fortalecerá mais ainda a entidade.

Muitas vezes já foi dito que aquilo que teme ou luta contra, é para você atraído por permissão.

Faça estas energias reais; veja as, identifique-as, reconheça-as.

Por longo tempo, você vem tentando ignorá-las, pretendendo que elas não existam, mas isto não funciona, para uma cessação do que elas criam em sua vida, pois eventualmente, você as validará pela ansiedade ou por fortes energias emocionais.

Às vezes, sente que não está no controle de sua vida e isto é verdadeiro, querido.

Não estará no controle até que integre estes fragmentos de você e reúna suas energias com seu Eu Alma.

Depois que identificou estas várias energias, ou entidades, comece a sentir o poder da Energia do Cristo, que cresce no centro de seu coração, como um grande Sol Dourado.

Sinta esta energia crescer e permear seu corpo inteiro construa seu campo de força ou aura (*), então comece a projetar esta energia através de cada uma destas entidades, transmutando-as, enchendo-as de Luz Dourada, Amor/Luz, até que elas sejam totalmente transformadas.

(*)



Nota Stela: uma boa afirmação para se fazer neste caso é o do Tubo de Luz Eletrônica:

"EU SOU, EU SOU, EU SOU,

A VITORIOSA PRESENÇA DO ONIPOTENTE DEUS

QUE AGORA ME ENVOLVE EM MEU CHAMEJANTE,

E BRILHANTE, MANTO DE LUZ BRANCA ELETRÔNICA

TORNANDO-ME INVISIVEL E INVULNERÁVEL

À TODA CRIAÇÃO HUMANA,

AGORA E PARA SEMPRE!"

e então vizualize o tubo de Luz Branca Eletrônica à sua volta, que desce do Alto de sua Presença Divina até abaixo de seus pés.

Você pode ter que fazer isto mais de uma vez com cada entidade se elas são especialmente permitidas, mas quando sentir ter equilibrado e neutralizado suas energias, veja-as sendo atraídas para você em um fluxo de Luz.

Se elas já estiverem equilibradas, você as puxará e as integrará no centro de seu coração, sentindo um grande sentimento de paz e liberação.

Se elas não estiverem perfeitamente transmutadas para serem integradas, ou ainda restar um pouco de energia residual mal qualificada, a entidade parará em algum ponto e não entrará em seu campo de força de Luz, porque elas não podem penetrar esta barreira protetora, que você colocou ao seu redor, até que elas também sejam de pura Luz.

É assim que saberá que há mais trabalho a ser feito.

Desta forma, meu valente, não sofrerá ou se afligirá, durante estes tempos tumultuosos de transição.

Da mesma maneira que não poderá integrar-se com seu Eu Superior ou Eu Crístico até que esteja equilibrado e vibrando a uma frequência mais alta, assim poderá encontrar e usar novos poderes para controlar a reabsorção de suas próprias energias fraturadas.

Pedimos que comece imediatamente a usar este presente, não há tempo a perder.

Ou você integra estas suas partes com facilidade e graça, ou por tentativa e tribulação, mas elas terão que ser integradas.

Este é o processo evolutivo, você está no meio dele: primeiro o processo de ascensão é focalizado na reunificação, equilíbrio e harmonização de energias, e então aceleração de frequência.

Você pediu facilidade e graça e assim nós oferecemos estas ferramentas para facilitação, graciosidade e suavidade do processo da transição.

À medida que você fica cada vez mais sensível, os véus entre as dimensões ficam mais ténues, se encontrará deslizando dentro e fora de várias realidades, assim, manifestando altos e baixos, alterações de humor e impulsos desconcertados.

Muitos poderão culpar as forças escuras, mas acredite quando lhe digo, meu querido, aqui nada há de jogo de negras forças ocultas, são todas essas suas partes chorando por atenção, estão sentido o impulso para a reunificação e a desejam, assim como você.

Assim, reconheça-as, valide-as, isto não as fará mais fortes, mas abrirá o caminho para a amorosa interação e reintegração, não por tensão ou pressão por reconhecimento.

Da mesma forma que busca em seu Eu Superior por amor, sabedoria e poder para uma reconciliação, assim elas o buscam, pois VOCÊ É O SER SUPERIOR DELAS.

E assim por diante e nisto vai, para cima a escada individual de evolução, para cima na espiral de consciência, puxando inexoravelmente todas as muitas partes da MENTE DE DEUS, lentamente voltam para si mesmo.

A Grande Respiração começou, meu amado, você pode fazer a viagem chutando e gritando, resistindo de todo modo, ou pode pegar a onda de ascensão e montar a crista, talvez, um pouco amedrontado pela altura e o desconhecido, mas alegre e jovial, sabedor que nada pode prejudicá-lo, pois está nos braços do Criador Deus Pai/Mãe.

Faça sua paz consigo mesmo, querido, então venha e nos acompanhe ao passeio das Idades.
Você nunca se arrependerá!

Eu, Lord Miguel, faço a você esta promessa.

E assim é.

______________________________

Fonte Original: www.ronnastar.com
Site Oficial em Português:

Direitos Autorais:
1998-2007 Ronna Herman

Colaboração: Thais Marzagão e Vera Trombino
_____________________________


MUITA LUZ, GRAÇA E
FACILIDADE PARA TODOS NÓS!

STELA

domingo, 4 de outubro de 2009

COMUNHÃO & MUDANÇA DE MILÊNIO *** VIDEO: NEWS FROM JUPITER



COMUNHÃO & MUDANÇA DE MILÊNIO
Uma Mensagem da Irmandade da Luz,
Canalizada por Edna G. Frankel
Quarta-feira, 30 de setembro de 2009
(postada em 2 de outubro de 2009)



Saudações, da Irmandade da Luz, amados.

Nestes tempos de crescente estresse e esforço a todos os níveis - físico, emocional, mental e espiritual - saibam que vocês são Um e são Tudo, amados. O Espírito anima vocês a todo momento durante o dia, e os conforta à noite quando vocês dormem.

Nós temos escrito a vocês desde a virada do Milênio, aconselhando-os a cuidar de si mesmos, a comer bem, a dormir bastante, e a beber muita água.

Nós apresentamos o Círculo da Graça (*), uma meditação simples que lhes ensina como limpar seu corpo da pressão interna, para que um combustível energético limpo possa entrar em suas camadas física, emocional, mental e espiritual.

(*) Saiba mais, clicando AQUI


Nós vemos seu corpo físico como o centro interno do seu corpo etérico denso de quatro camadas. Incrustado no seu corpo está o sistema nervoso, o qual é a manifestação física dos seus meridianos áuricos. Sim, ao purificar um, você purifica ambos! É por isso que temos brincado ao nos referirmos ao seu corpo como "lata de lixo energética" para as suas camadas emocional, mental e espiritual.

Seu corpo humano é tão incrivelmente projetado - então não faz sentido que ele contenha um mecanismo de limpeza embutido?

Como nós já dissemos, Deus é perfeito em cada detalhe, e vocês foram perfeitamente projetados! Quando vocês dizem em voz alta a Oração de Cura para se conectarem ao Espírito, e então deitam para meditar com sua boca aberta - coisas incríveis acontecem!

Se sua saúde estiver boa, por favor, considerem em encaixar uma meditação diária na sua vida. Limpar o estresse do seu corpo os mantém saudáveis. Praticar diariamente os ajudará a aprender a relaxar, o que é essencial para o equilíbrio tanto da mente como do corpo. 


A limpeza do Círculo da Graça é mais do que somente física, ela vai além e purifica toda a sua aura, camada por camada. As articulações do seu maxilar são o botão de liga e desliga do meridiano. Se você já tem uma meditação preferida, então que Deus o abençoe, e mantenha seu maxilar relaxado ou aberto para obter o benefício total de alívio e liberação a todos os níveis.

Só para lembrá-los, as duas primeiras linhas da Oração de Cura são genéricas, para apurar, para ajustar suas crenças pessoais. As duas últimas linhas, nós pedimos que vocês repitam como estão escritas, para dar a nós e ao seu Eu Superior permissão para interagirmos com você em sua dimensão física.

Pronunciar esta oração em voz alta é vital para a total conexão entre os reinos físico e não-físico. Por quê? Seu Planeta está na "zona do livre arbítrio" protegida, e a vibração física da sua voz é necessária para nos dar permissão de atravessarmos o espaço dimensional e trabalharmos com você no seu próprio espaço físico.


ORAÇÃO DA CURA:

Amado Deus Pai/Mãe (ou a forma de energia superior em que você crê) Fonte Divina, Mãe Divina, por favor, una-se a mim para esta meditação de cura.

Amados Mestres Ascensos, guias, e anjos, (ou as energias diferenciadas em que você crê), por favor, unam-se a mim para esta meditação de cura.

Amados Irmãos, Irmandade da Luz, por favor unam-se a mim para esta sessão de cura.

Amado Eu Superior, por favor una-se a mim neste momento sagrado para orientar e guiar.


Por favor, lembrem-se também que podem nos chamar por qualquer motivo, por qualquer propósito que seja para a Luz e na Luz. Estejam fazendo compras, fazendo uma prova ou esperando para ser atendido pelo seu médico, ajustem a oração acima conforme sua necessidade que nós nos uniremos a vocês com alegria.

Neste artigo nós gostaríamos de discutir uma palavra de sua linguagem para esclarecer seu verdadeiro significado e dar a ela mais significação.
Essa palavra, queridos, é
comunhão.

Agora que vocês, nós e o planeta (Tudo É Um) estamos rapidamente nos aproximando do final da Mudança de Milênio, nós recomendamos que nos chamem com a maior frequência possível, dia ou noite, para ajudá-los com o que quer que seja que vocês estejam fazendo. Seja fazendo o Círculo da Graça (a nossa forma de comunicação preferida!), fazendo compras, viajando, ou sentado à mesa, você pode estar em constante contacto conosco, bastando somente desejar estar em contato.


Sim, vocês estão rapidamente se aproximando de um tempo em que vocês estarão em constante comunhão com o Espírito, não é hora de começar a treinar?

Como no nosso trabalho anterior, nós ensinamos utilizando a sua própria linguagem.

Então vamos examinar a palavra "comunhão".

Como um termo religioso:

1. Sacramento Cristão que comemora a Última Ceia de Jesus, com o padre ou ministro consagrando pão e vinho que é consumido pela congregação.

2. Uma cerimônia de uma comunidade religiosa contendo o sacramento da Comunhão.

3. O pão e o vinho consagrados recebidos pelos fiéis numa cerimônia religiosa. Veja também Eucaristia.

Como substantivo, comunhão é:

1: Intimidade - uma sensação espiritual ou emocional de proximidade.

2. Conexão - um relacionamento, principalmente um em que algo é comunicado ou compartilhado.

3. Um grupo religioso com uma fé comum - como no Cristianismo, um grupo religioso com o seu próprio conjunto de crenças e práticas.

4. O companheirismo entre grupos religiosos - um senso de compartilhar a identidade religiosa e companheirismo, principalmente entre membros de diferentes congregações cristãs.

Agora olhem de novo para a palavra, mas à nossa moda: Com-união!
(Risos e um grande beijo!)

A união (ou unidade) de consideração e compaixão, de verdade e clareza, trará muito mais cura ao seu planeta nos próximos poucos anos. Sim, as energias ascendentes não permitirão menos que isso!

Não se desesperem com toda a escuridão que vocês veem, entendam que é necessária mais Luz para fazer novas coisas escuras virem à tona.

Responsabilizem-se pelo que é, ao invés de culpar um ao outro pelo que foi ou como aconteceu. Liberem seus antigos hábitos de culpa, censura e vergonha, e imediatamente procurem por meios de melhorar as coisas!


Como?
Vocês têm um ditado que é muito adequado:
Dividir o fardo deixa a carga mais leve!

Queridos trabalhadores da Luz, apoiem um ao outro, trabalhem com o outro frequentemente, e lembrem-se de gastar um tempo divertindo-se um com o outro!

Conforme as vibrações planetárias se intensificam, toda a antiga bagagem emocional que era invisível na suas vidas formais em 3D irá se tornar cada vez mais óbvia. Vocês começarão a sentir sua "densidade" áurica de novas maneiras, conforme seus sentidos se expandem.


Alguns podem se sentir totalmente fatigados, como se a gravidade tivesse aumentado. Outros podem sentir pressão nas mãos e pés conforme seu sistema nervoso tenta se purificar, mas as portas de saída podem estar fechadas (chakras de pé e mão).

Pontos crônicos podem arder com mais frequência, o que são bloqueios em suas camadas física e/ou áurica.
Prestem atenção aos sinais do seu corpo, queridos, e vocês terão uma experiência de mudança mais suave e calma!

Nós os temos aconselhado a porem suas vidas em ordem, dentro e fora, desde seus lares até seus trabalhos e até seus relacionamentos. Quanto mais vocês resistirem em mudar, mais duras serão as lições que o Universo lhes enviará. Não há mais tempo para negativas, rejeições ou protelação. Quanto mais o tempo se acelera, mais rápido suas lições se manifestarão, e mais intensos ficarão os dramas da vida. 


Não deixem as pilhas tornarem-se tão altas até elas começarem a cair em cima de vocês! Esta é simplesmente a diferença de assumir o comando da sua vida e de deixar os eventos da sua vida assumirem o comando de vocês.

Queridos, já perceberam agora que a sua vida exterior espelha a sua vida interior? Sim, muitas pessoas estão adoecendo e tão rapidamente!

Todos os desequilíbrios estão vindo à tona a fim de serem purificados. Em alguns casos, sua procura pela saúde fará vocês mudarem suas vidas para melhor. Em outros casos, harmonizar sua vida exterior - casa, trabalho e relacionamentos - melhorará a sua saúde.

Não tenham medo de fazer mudanças, e não deixem o medo comandar as suas decisões!


Algumas pessoas se esforçam tanto para ficar no lugar, que elas perdem a oportunidade de manifestar mudanças positivas.

Sempre se lembre, querido leitor, que o medo bloqueia tudo e qualquer coisa.


O medo irá bloquear você de fazer escolhas, de fazer apostas, e de fazer qualquer progresso. O medo de ficar doente o deixará doente! Sim, você cria o que você focaliza. Não se deixe pegar evitando a vida, pois ela com certeza o ignorará.

Foi-lhes dito por muitas fontes que o tempo está acelerando.
Já perceberam que estão reduzidos a um dia de 12 horas?

Explicando de outro modo, cada hora passa em meia hora.
É por isso que vocês não podem realizar tanto quanto estavam acostumados a realizar.

Sejam pacientes consigo mesmos, queridos, nesta época de intensa transformação. Assegurem-se de comer bem, beber muita água pura, e dormir - vocês precisam dormir muito para neutralizar os efeitos debilitantes da Mudança de Milênio.

Tanto o exercício diário quanto a prática diária também são vitais para seu contínuo bem-estar. Alguns tipos de purificação diária são verdadeiramente essenciais agora, para livrar seus corpos do excesso de pressão interna que vocês chamam de estresse e de dor. 


No trabalho do Círculo da Graça, nós lhes ensinamos como o corpo funciona nos níveis físico e energético, como o seu sistema nervoso é projetado para aliviar a pressão interna para dar espaço para energias superiores serem mantidas em vocês. Ao porem suas vidas em ordem e purificarem a densidade de seus corpos, vocês estão contribuindo muito com o despertar humano global.

Não deixe todos os desafios ao seu redor o desencorajarem, querido leitor.
Por favor, lembre-se de que a Mudança de Milênio é um processo que dura 25 anos, e já está quase terminando!

Do jeito que o tempo está acelerando (risos), os próximos poucos anos passarão rapidinho. Nós aplaudimos e apoiamos aqueles de vocês que já estão fazendo mudanças construtivas em suas vidas. Nós aguardamos ansiosamente o resto de vocês despertar e começar a procurar as verdades superiores!

Nós gostaríamos de dar uma notícia para aqueles de vocês, trabalhadores da luz, que curam com as mãos. Vocês notaram as mudanças no seu trabalho? Vocês começaram a ver "pequenos milagres" acontecerem? Com a intensificação das energias planetárias, seu trabalho com as mãos ficará mais forte e mais profundo! Sua intuição se tornará sua verdadeira orientação. As pessoas começarão realmente a sentir o que vocês estão fazendo, a perceber o quanto isso ajuda, e a procurar mais por isso.

Por favor, ensinem a todos que vocês puderem o básico do Círculo da Graça.


Deem-lhes a dádiva deste direito de nascimento, o conhecimento de como seus corpos se purificam naturalmente, durante o sono. Assim que elas aprenderem a dominar esta técnica fácil de meditação, seu trabalho com elas será mais eficiente e mais efetivo. Sim, assim que o "encanamento" estiver limpo, você pode ajudá-las a construir uma fundação de saúde nova, mais robusta e clara em ressonância com as frequências mais altas.

Outra novidade: se você está acostumado a comer carne, agora não é hora de se tornar vegetariano!

Seus corpos precisam de proteína extra tanto para aterramento quanto para sustento. Não importam quais sejam suas preferências de dieta, você deve comer alguma forma de proteína pelo menos duas vezes por dia. Um bom e forte multivitanímico também seria benéfico, forte em Complexo B para apoiar seus sistemas glandulares, os quais têm estado extremamente sobrecarregados nesta transição.

A fim de vocês realizarem este trabalho vital, essencial, queridos curadores, vocês devem purificar um ao outro primeiro!

Por que dizemos "um ao outro" ao invés de "vocês"?
Porque vocês precisam estar limpos e equilibrados para canalizar as fortes energias entrantes. 


Elas irão sobrecarregá-los de novas formas - queimando calorias, água e minerais do seu sistema. Proteína extra ajudará a manter a sua histamina. Beber um copo inteiro de água (você e o cliente) antes da sessão manterá ambos bem hidratados.

Tomar microminerais (a forma concentrada feita do xisto natural funciona melhor) lhes dará combustível para seu trabalho sem esgotar seu corpo dos minerais vitais. Comecem com apenas uma gota pela manhã, então aumentem até um nível confortável.


Uma combinação homeopática de doze Sais também é um bom modo de manter seu equilíbrio eletrolítico. Lembrem-se de manter cautela - apenas adicionem um suplemento por vez na sua dieta, pois, se vocês tiverem alguma reação adversa, vocês irão saber ao que vocês estão reagindo.

Estas recomendações são para seu conhecimento geral.
Por favor, lembrem-se que nem todo suplemento funciona para todos.
Sigam as ordens do seu corpo, e vocês descobrirão o que funciona melhor para vocês.

O nosso conselho mais importante é: se você estiver doente, você não deve trabalhar com ninguém. As pessoas podem ter algum benefício na sessão, mas isso deixará você mais doente!


Quando você está doente, é muito difícil você trabalhar em si mesmo, não importa o quanto você acha que sabe. É preciso energia para movimentar energia! Peça ajuda aos trabalhadores da luz amigos seus. Formem grupos de apoio se vocês puderem, encontrem-se uma ou duas vezes por mês para trabalhar um no outro. Se vocês não puderem se encontrar fisicamente, vocês podem trabalhar à distância ou estabelecer pontos de encontro na internet. 

Reúnam suas fontes e negociem seu tempo, pois vocês precisarão um do outro nos tempos vindouros.

Conforme seus sentidos se expandem para o âmbito não físico, vocês começarão a ver ou sentir excesso de pressão num cliente, como um cobertor pesado que pode ser retirado por camadas. Sim, conforme as energias se intensificam, seu trabalho efetivo irá facilitar! 


A menos que vocês estejam trabalhando uma área específica de bloqueio, por favor, lembrem-se de começar pela raiz e limpar cada chakra até chegar ao chakra coronário.

Por quê? Como nós explicamos no material do Círculo da Graça, o seu corpo naturalmente se limpa de cima para baixo e utiliza as "portas de saída" dos seus chakra da mão e do pé para expelir a energia excessiva e desgastada. Se estas saídas estão fechadas, o sistema de meridianos não pode drenar a pressão.

Se houver um bloqueio nos joelhos, por exemplo, o corpo não pode se limpar adequadamente, e você desenvolverá "pontos crônicos" que permanecem indefinidamente. Ou a pressão subirá por trás do bloqueio do joelho, resultando em questões abdominais ou nas costelas que parecem não ter uma fonte visível. O dano no joelho pode ter 20 anos e estar há muito tempo esquecido, mas o bloqueio áurico pode continuar, a partir da doença, lesão ou dano cirúrgico, por muito tempo depois da cura física ter sido feita.

Seu sistema de meridianos é como uma estrada de pista única - proibido ultrapassar! Limpar o sistema todo assegura que os bloqueios superiores terão passagem para drenar para cima e para fora.

A vantagem que vocês têm nas atuais práticas médicas é que os médicos examinam o corpo para rastrear os sintomas até suas fontes. Se a fonte de desequilíbrio é a pressão áurica, você pode liberar esse bloqueio e aliviar os sintomas antes que o centro físico seja afetado. Esta é a maior diferença entre as duas propostas: o tratamento holístico é preventivo, enquanto a medicina tradicional é mais paliativa.

Por último, nós gostaríamos de discutir outro ponto - sua visão em expansão.

Queridos curadores, habituem-se a manter seus olhos abertos!
Não são só suas mãos que canalizam energia. Vocês podem direcionar o fluxo de energia com a sua visão através dos movimentos dos seus músculos oculares.

Por exemplo, movimentos verticais de seus olhos da cabeça até os pés do seu cliente irão aumentar o alívio da pressão interna dele.

Vocês podem estar perguntando: como isso é possível?


Conforme você limpa seu corpo de densidade, você será capaz de manter mais das novas energias superiores nas suas camadas física, emocional, mental e espiritual. Sim, seu corpo todo e a aura irão reverberar com as frequências mais altas e definir um novo padrão para os outros seguirem.

Para aqueles de vocês que estão fielmente trabalhando conosco nas sessões do Círculo da Graça, e que pedem ajuda na expansão sensorial, nós começamos a treinar sua visão. Mais especificamente, nós estamos treinando os seus músculos oculares para funcionar de novas formas. 


Primeiro, nós lhes ensinamos como relaxar totalmente seus músculos faciais, então como relaxar totalmente seus músculos oculares. Não é uma questão de tentar "empurrar" a energia com a sua visão, mas sim de se ligar aos fluxos de energia pelo pulsar de seus músculos oculares. Esse poder extra vem não do que você vê, mas de como você vê!

Primeiro nós começaremos a ensiná-los como pulsar a energia através de seus músculos oculares sem movimentar seus globos oculares. Este processo não deve forçar seus olhos ou testa. Se você sentir fadiga muscular na sua face superior, você está forçando demais! Relaxe, ancore sua consciência interior nos seus olhos fechados, e concentre-se no controle de liberação dos seus músculos oculares. Nós cortesmente enviaremos padrões de pulsos através de seus olhos, para treinar seus músculos de novas formas.

No início, vocês podem sentir seus olhos somente pulsando, como uma batida cardíaca separada. Esta primeira etapa pode durar algumas sessões ou algumas semanas, vocês são tão diferentes que nós não podemos definir uma linha de tempo para este ensinamento. Apenas saibam que desde que estamos sob juramento de ajudar e nunca prejudicar, então nós só orientaremos vocês de acordo com o que seu corpo pode trabalhar confortavelmente, e não necessariamente o que sua mente deseja!

E também, os padrões que nós lhes ensinamos podem vir em uma sequência diferente daquela posta aqui, de novo, porque nós seguimos as necessidades de cada indivíduo. Após o pulso estacionário, nós podemos lhes mostrar o vertical e então o horizontal. Ou vocês podem sentir um pulso que começa no canto externo de cada olho e termina no canto interno, perto do nariz. 


O mais difícil de dominar é o pulso circular, que você pode consequentemente estimular nos dois sentidos: horário e anti-horário. Este é mais difícil porque você deve realmente aprender a deixar os músculos oculares se movimentarem sem mover os globos oculares.

Os pulsos oculares vertical e horizontal podem ser usados de duas formas: para escanear a aura atrás de impressões ou indicações de áreas desequilibradas, e para direcionar ou fortalecer o fluxo de alívio durante a sua sessão.

O pulso do canto externo para o canto interno de seus olhos estimula seu chakra do terceiro olho para se conectar com a sua visão interna.

O pulso anti-horário abre um chakra ou uma área de bloqueio que precisa ser limpa. Este pulso também intensifica muito a harmonização energética, quando acompanhado dos movimentos das suas mãos.

O pulso horário retorna o chakra ou a região do chakra para seu estado funcional normal e fechado. Entenderam agora porque começamos esta sessão pedindo-lhes para que mantivessem seus olhos abertos enquanto fazem seu trabalho?

Para evitar qualquer confusão aqui, nós diremos novamente que enquanto você está aprendendo este processo, você está em sessão conosco, com os seus olhos fechados. Assim que começam a aplicar estes ensinamentos no seu trabalho holístico, vocês precisam manter seus olhos abertos para direcionar os fluxos de energia, e para manter seu foco visual na área que vocês estão purificando.

Admitimos, este método de purificação pode não atrair a todos. Alguns de vocês podem simplesmente segurar a cabeça da pessoa, iniciar o fluxo de energia e então olhar fixamente para os pés da pessoa durante a purificação. Outros curadores podem começar por abrir os chakras da mão e do pé do cliente (é sempre bom abrir essas portas de saída!!) e empurrar a pressão dos braços e pernas até os bloqueios que interrompem os fluxos. Como já dissemos antes, os seus únicos limites são os limites da sua própria imaginação (risos). Utilizem ou não esta informação no seu caminho, só de saber que é possível já expandirá muito o seu quadro de referência.

Nosso trabalho em conjunto não se trata disso, queridos?


Não importa o quanto você seja velho (cronologicamente falando), você nunca é velho demais para aprender. E quanto mais purificado você estiver em todos os níveis físico, emocional, mental e espiritual, mais jovem você vai se sentir!

Nosso propósito de ensiná-los a cuidarem e manterem suas auras é facilitar o seu re-nascimento nos reinos não físicos, no retorno à Verdadeira Realidade do Espírito, onde nós residimos, de onde você veio, e para onde você irá retornar depois que esta vida física estiver completa.


Não importa se você ascensionará com ou sem o seu corpo - nós aguardamos impacientemente o seu retorno, e esperamos pela nossa com-união (risos) com vocês como seres multidimensionais.

Nós os amamos tanto!
Nós somos, em Todo Amor,


A Irmandade da Luz.


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.

http://stelalecocq.blogspot.com/2009/10/comunhao-mudanca-de-milenio-video-news.html
© Copyright 2007 por Edna G. Frankel
P.O. Box 62, Blue Bell, PA 19422
Phone: 215-653-0339
e-mail:
edna@beyondreiki.com
http://spiritlibrary.com/edna-g-frankel
Tradução para
De Coração a Coração: SELENE



VIDEO:

NEWS FROM JUPITER
Daniel Salve

 

LINK YOUTUBE 

News From Jupiter 
Daniel Salve 

 True is the fact we´ve been misusing our power 
(Verdade é o fato de termos usado nosso poder da maneira errada) 

 Priests and judges 
(Padres e juízes) 

 Presidents and preachers 
(Presidentes e pregadores) 

 The Prophets of the New Day 
(Os profetas do novo dia) 

 Are finding their own new way 
(Estão encontrando sua nova maneira própria) 

 To put across their messages 
(De passar suas mensagens) 

 As an inspiration for new teachers
(Como uma inspiração para novos professores) 

 New artists of leadership and activist masters 
(novos artistas da liderança e mestres ativistas) 

 Planning to discern catastrophe from personal disaster 
(Planejando discernir catástrofe de desastre pessoal) 

Doctors and Phd´s 
(Doutores e Phd´s) 

 Scientists of the soul 
(Cientistas da alma) 

 Pioneers 
(Pioneiros) 

 And Ministers of the Love Fraternity 
(E Ministros da Fraternidade do Amor) 

 True is the fact we´ve been destroying our future 
(Verdade é o fato de estarmos destruindo nosso futuro) 

Kings, Emperos 
(Reis, Imperadores) 

 Saboteurs and tricksters 
(Sabotadores e truqueiros) 

 But the Prophets of the New Day are finding their own new way 
(Mas os profetas do novo dia estão encontrando sua nova maneira própria) 

 To give away new methods 
(De doar novos métodos) 

 As an instrument for new shape shifters 
(Como um instrumentos para novos moldadores de forma) 

 New guides and healers 
(Novos guias e curadores) 

 And new warriors and mentors 
(Novos guerreiros e mentores) 

 Carrying both the power 
(Carregando tanto o poder) 

And the wisdom of the centaurs 
(Como a sabedoria dos centauros) 

 Find the golden path 
(Encontre o caminho dourado) 

 Sail the endless sea 
(Navegue o mar sem fim) 

 Go and reach beyond the sun 
(Vá e alcance além do sol) 

 There´s a lesson we´re about to learn 
(Há uma lição que estamos para aprender) 

 I have been to distant Jupiter 
(Eu estive no distante Júpiter) 

 I have heard that Master speak 
(Eu ouvi aquele Mestre falar) 

 I bring news from colorful Jupiter 
(Eu trago notícias do colorido Júpiter) 

 Would you go that far for what you seek? 
(Você iria tão longe pelo que procura?) 

 I have been to wonderful Jupiter 
(Eu estive no maravilhoso Jupiter) 

 We can get if we can give 
(Nós podemos receber se pudermos dar) 

 And we can give as giving Jupiter 
(E nós podemos dar como o benevolente Júpiter) 

 For the ultimate reality 
(Pois a verdadeira realidade) 

 Lies way further than what eyes can see 
(Está muito além do que os olhos podem ver) 

 True is the fact we´ve been so lost in the story 
(Verdade é o fato de estarmos tão perdidos em nossa história) 

Rebels, lovers 
(Rebeldes, amantes) 

 Rescuers and heros 
(Resgatadores e heróis) 

 The Prophets of the New Day 
 (Os profetas no novo dia) 

 Are finding their own new way 
(Estão encontrando sua nova maneira própria) 

 To clarify that war happens 
 (De esclarecer que a guerra acontece) 

Everyday in our own egos 
(Todos os dias em nossos egos) 

 Networks and nations 
(Coligações e nações) 

 Will restablish connection 
(Irão restabelecer conexão) 

 With the once forgotten light 
(Com um dia esquecida luz) 

 Of forgiveness and compassion 
(Do perdão e da compaixão) 

 Find the golden path 
(Encontre o caminho dourado) 

 Sail the endless sea 
(Navegue o mar sem fim) 

 Go and reach beyond the sun 
(Vá e alcance além do sol) 

 There´s a lesson we´re about to learn 
(Há uma lição que estamos para aprender) 

 I have been to distant Jupiter 
(Eu estive no distante Júpiter) 

 I have heard that Master speak 
(Eu ouvi aquele Mestre falar) 

 I bring news from colorful Jupiter 
(Eu trago notícias do colorido Júpiter) 

 Would you go that far for what you seek? 
(Você iria tão longe pelo que busca?) 

 I have been to wonderful Jupiter 
(Eu estive no maravilhoso Júpiter) 

 We can get if we can give 
(Nós podemos receber se pudermos dar) 

 And we can give as giving Jupiter 
(E nós podemos dar como o benevolente Júpiter) 

 For the ultimate reality 
(Pois a verdadeira realidade) 

 Is within you and me 
(Está em você e em mim) 

 I have been to distant Jupiter 
(Eu estive no distante Júpiter) 

 I have heard that Master say 
(Eu ouvi aquele Mestre dizer) 

 “Go and take these news from Jupiter... 
(“Vão e levem estas notícias de Júpiter..) 

And prepare yourselves for the New Day" 
(E preparem-se para o Novo Dia“) 

I have been to colerful Jupiter 
(Eu estive no maravilhoso Júpiter) 

Love is all we´ve got to give 
(Amor é tudo que temos para dar) 

 And we can love as loving Jupiter 
(E nós podemos dar como o amoroso Júpiter) 

For the ultimate reality 
(Pois a verdadeira realidade) 

 Lies way further than what eyes can see 
(Está muito além do que os olhos podem ver)


MUITA LUZ!! 
STELA

MAITREYA: VOCÊ DECLARA QUE É ESPIRITUAL?



ENTÃO VOCÊ DECLARA
QUE É ESPIRITUAL?
Mensagem de Maitreya



Então, você declara que é espiritual.


- Você é a pessoa que não sai de uma discussão porque você tem que provar que está certo?

- Você faz comentários sobre o modo como os outros vivem e se vestem?

- Você se lamenta muito e culpa os outros por seus problemas?


Se você respondeu "sim" para uma dessas perguntas, então você não pode declarar que é espiritual.

Veja, uma pessoa espiritual não julga, não culpa os outros por seus problemas, não tem ódio no coração, e não tem que se justificar para ninguém.

Tantas almas pensam que o caminho para o espiritual é fácil.
Elas esperam recompensa e posses materiais.

Ser espiritual significa deixar ir todas as necessidades materiais, confiando que os reinos espirituais fornecerão tudo o que é necessário.

Isso significa ter fé absoluta.

Você pode dizer:

"Mas Mestre, se eu deixar ir, eu não terei nada."

E eu lhe direi:

"Quando você deixar ir, então nós poderemos prover."

Deixar ir o seu Eu é a lição mais difícil de todas.

Aceitar o mundo espiritual também é muito difícil.

Se você declarar que é espiritual, você permitirá que nós dos reinos espirituais ajudemos você.
Não há necessidade de esforço ou até de tentativa, porque nós o guiaremos e o orientaremos em cada passo do seu caminho.

Você só precisa segurar na nossa mão sem medo e sem dúvida.

Quando você puder fazer isso, então você poderá dizer que é espiritual.

Maitreya

Baixe essa mensagem em PPS, clicando AQUI

_________________________________

http://www.maitreya-edu.org/

Tradução para De Coração a Coração: SELENE

_________________________________

MUITA LUZ!!

STELA


ARCANJO ANAEL: SER A LUZ É SER.



SER A LUZ É SER
Mensagem do ARCANJO ANAEL
04.07.2009


(Nota Stela: é comprida... mas maravilhosa!)



PERGUNTA: COMO DOMINAR OS PENSAMENTOS QUE SURGEM?

Querer dominar os pensamentos é uma forma de controle. Não se pode controlar os pensamentos porque sua Fonte primeira é um pensamento. Vocês se originaram do pensamento de Deus e vocês são, então, a materialização do pensamento de Deus, através de sua encarnação no seio desta forma. Vocês são a verdade da encarnação do pensamento.

Trata-se de ultrapassar, e não de controlar, o fluxo ininterrupto de suas agitações mentais, que não são pensamentos.

A primeira etapa consiste em identificar, no seio deste fluxo, o que provém do mental e o que provém do pensamento. É necessário, num primeiro momento, fazer calar (entre aspas), o primeiro filtro. O primeiro filtro é oriundo do que vocês chamam de mental. O mental cria permanentemente ilusões mentais que vocês têm a tendência de chamar de pensamentos.

Porém, o mundo dos pensamentos e o mundo do mental são separados, de maneira formal, por um véu. Este véu está, atualmente, sendo retirado das esferas das manifestações da humanidade em encarnação. Estes véus foram colocados já faz certo tempo. Eles separaram, dissociaram o seu mental do que foi chamado, em termos justos por um de seus grandes sábios que se chamava Sri Aurobindo, de supra-mental.

A maior parte das coisas que vocês chamam de pensamentos vem, de fato, do seu mental inferior. Qual é a particularidade deste mental? O mental funciona de acordo com o modo binário e dissociado, quer dizer que, através de um conjunto de informações que vêm do seu meio externo, este mental vai elaborar, através da percepção pelo sentido e além do sentido, certa quantidade de idéias, de conceitos na forma mental oriunda de sua própria percepção, de seu próprio campo de experiências e de coerências que consiste em seriar e distanciar, de forma permanente, os elementos de escolha de acordo com um princípio dual.

O mental, como vocês estão percebendo cada vez mais seguido, não pode funcionar sempre somente através de escolhas; e estas escolhas estão ligadas, elas mesmas, à noção de divisão. Enquanto que dentro daquilo que é chamado de mundo dos pensamentos (quer dizer o mundo tal como eu chamei, tal como chamou Sri Aurobindo de supra-mental), dentro do supra-mental, não existe dissociação. São os mundos da Essência, da Luz, da forma, da vibração e da informação. Quer dizer que a este nível não pode haver influência mental.

O supra-mental é por definição o que está além do mental, no nível vibratório, no qual somente existe a Luz pura e a felicidade pura que foi chamada, em sânscrito, de Sat Shit Ananda. Quando vocês estão sob influência de Sat Shit Ananda, não pode haver dúvida e dualidade, há a unificação do campo de coerência do pensamento e então, unificação de seu modo de expressão através da Verdade e da Unidade.

Como eu dizia, vocês não podem controlar os pensamentos.

Todo problema que está situado no ser humano (independentemente da escolha de experiência e de manifestação do dito problema) somente pode ser resolvido através de um nível sub-inferior e imediatamente superior e não no nível onde é gerado o problema ou a problemática. Isto quer dizer o quê? Isto quer dizer que, para um ser humano tendo uma problemática situada no nível do que vocês chamariam, se eu entendi bem, agitação mental e efervescência do mental, a solução poderia ser dizer: "eu vou controlar este mental e fazer calar o fluxo de pensamentos" que eu chamo, de fato de pensamentos, mas que são somente uma agitação ou uma cogitação mental.

Este processo é perfeitamente conhecido. Ele corresponde ao que eu chamaria de certas formas de meditação sobre a vacuidade, sobre o vazio ou sobre um suporte extremamente preciso. Isto foi perfeitamente estabelecido, por exemplo, no budismo que vocês chamam tibetano. Porém, hoje, não se pode negligenciar o fato de que existe, de agora em diante, já há alguns anos e, sobretudo, algumas semanas, uma reaproximação do plano do mental inferior concreto, dual com o supra-mental.

A solução é encontrar a chave e o acesso ao supra-mental. Isto pode ser realizado de muitas maneiras. O contato com a vibração e a irradiação dos Arcanjos é uma forma. O contato com a irradiação e a vibração do ultravioleta é outra.

PERGUNTA: QUANDO AS EMOÇÕES SE APRESENTAM DE MANEIRA ESPONTÂNEA, O QUE FAZER?

Então, é necessário compreender que refrear uma emoção é absolutamente nefasto para seu corpo e sua evolução. Isto quer dizer que vocês devem manifestar todas as emoções que se apresentam à sua consciência? Não. Porque a maioria das emoções que são concebidas como reações a estímulos não vem sempre, evidentemente, nem de seu consciente, nem de seu próprio estado do momento.

É preciso entender que a emoção que se situa no presente tem a sua origem em relação a um referencial passado. A emoção está ligada à manifestação de um presente reacional. Porém, este presente reacional está sob influência de condicionamentos anteriores que evocam, em vocês, e chamam em vocês, uma resposta específica em relação aos estímulos que foram colocados em evidência no instante que vocês estão vivendo.

A transcendência ligada à emergência do supra-mental e da Luz em vocês permite, de forma natural, desconstruir, sem querê-lo, o que vocês chamam emoções. As emoções são um vetor importante do ser humano, mas não participam de forma alguma da Luz. A emoção lhes é hoje velada na sua essência. O sentido da emoção está ligado à participação de sua emoção no seio de um grupo. Quer dizer que, nos mundos não dissociados, evoluindo tanto na terceira dimensão unificada, quanto nas dimensões que lhes são de longe superiores, há a possibilidade de comunicar a emoção no seio do conjunto do grupo ou no conjunto da consciência coletiva das pessoas que estão se relacionando, o que não é seu caso, hoje, neste mundo dissociado.

Porém é necessário compreender que as emoções que animam vocês são ligadas, a maioria das vezes, a reações relacionadas com seus próprios condicionamentos. A emoção, ela mesma, não é negativa, mas a emoção como vocês a vivem no seio de sua dimensão dissociada é, evidentemente, destrutiva porque ela concorre a afastá-los da dimensão da Luz. Assim, alguns de vocês podem ter experimentado e vivenciado situações onde a emoção pôde se traduzir por uma impressão de reaproximação com a Luz.

Isto é verdade. Mas, porém, todas as emoções não participam deste movimento em direção à Luz, evidentemente. A emoção leva a certo número de movimentos da consciência. Assim, vocês têm certa quantidade de emoções primárias. Se eu pego um exemplo, a raiva é uma coisa cujo movimento é a elevação da consciência e da energia, mas não em direção à Luz: a elevação e a ascensão, neste caso, são em direção à cabeça, quer dizer em direção ao mental.

A emoção/raiva, qualquer que seja a manifestação, é uma emoção que vai reforçar o mental e os conceitos mentais errôneos. Os medos, da mesma forma, fazem o movimento inverso da consciência, quer dizer que o medo vai literalmente arrastá-los num movimento para baixo. Este movimento para baixo atrai para uma cristalização no seio do corpo.

Assim, se pode dizer que os medos são os elementos motores da cristalização de certas doenças que vocês chamam cânceres ou outras doenças ditas degenerativas, quer dizer, que levam a uma alteração da forma, seja de um órgão ou de uma função.

PERGUNTA: COMO ULTRAPASSAR ISTO?

É preciso deixar manifestar-se de forma muito mais importante o que é chamado Alegria.

A Alegria participa da manifestação e da expansão da Fonte.
Não pode existir acesso à Fonte sem Alegria.
A Fonte é Alegria.

Religar-se à Fonte é aceitar que a Alegria é tudo, não no plano simbólico, mas no plano da Verdade. A coesão dos mundos está assegurada pela Alegria. A manifestação de sua vida, mesmo se vocês a vivem de forma oposta à Alegria, só pode existir porque existe Alegria. Então, o que vocês chamam de Fonte, o que vocês chamam de Pai, o que vocês chamam de Deus, o que vocês chamam de Arcanjos, participam de forma inexorável e inevitável ao estabelecimento da Alegria. Não pode ser de outra forma para o estabelecimento de sua Divindade em vocês mesmos.

Ser Divino é ser alegre, é a mesma coisa.

Porém é preciso compreender que, hoje, a Alegria é um fenômeno que é oriundo do silêncio interior e da volta ao Centro, mas que a vida se manifesta como expressão e como compreensão.

A expressão vai para fora, a compreensão, para dentro. E esta dinâmica externo/interno, interno/externo é a essência mesma do movimento da vida e da dança de Shiva, se vocês querem chamá-la assim.

Existem momentos para o silêncio.
Existem momentos para a expressão.
Existem momentos para a compreensão e a vivência da Alegria.
Existem momentos para a expressão e a relação desta Alegria com o que é externo ou considerado externo a si.

Não existe, então, uma permissão a ser obtida. Isto é missão.
Não existe permissão, eu repito, existe missão.

A missão é de compreender a Alegria através do silêncio interior, mas, evidentemente, de manifestar a Alegria através da expressão “quem sou eu?” e “aquilo que eu sou”.
Então, os dois são etapas que se sucedem nos tempos e nos espaços.

PERGUNTA: O MENTAL E AS EMOÇÕES ÀS VEZES PARECEM QUE DÃO UM NÓ. COMO FAZER?

O movimento não é nó.
O movimento é extensão; o movimento, às vezes, é contração.

Porém, você não é unicamente o resultado do seu passado, você é também o resultado do seu futuro. Você deve definir o seu presente através do que deseja para o seu futuro.

Deseja a Luz?

Então, se sim, a Luz é expansão e permitirá vencer em você a contração ligada à inércia do movimento que dá um nó. Isto vai além de uma compreensão mental, vai além de uma compreensão das suas próprias emoções e da compreensão da sua problemática.

Isto é aceitação.

Aceitação da Luz, no sentido mais nobre, permitirá a transfiguração deste movimento que dá nó e a iluminação do seu passado, do seu presente e do seu futuro.

PERGUNTA: DE ONDE VEM A PROBLEMÁTICA DO EQUILÍBRIO MASCULINO/FEMININO?

O feminino é doação.
O feminino participa de um movimento.
O masculino é pegar.
Ele participa de outro movimento.

Os dois movimentos são complementares.
Expansão/contração; masculino/feminino.
Trata-se exatamente do mesmo processo.

Porém, a resolução deste espaço de dualidade masculino/feminino só pode ser encontrada na reunificação do masculino/feminino.

Isto será realizado, de maneira completa e autêntica, pela associação da radiação de Ultravioleta acoplada à energia do Espírito Santo, realizando assim a unidade da Fonte.

Assim, deixar-se ninar, em todos os sentidos do termo, pela Luz, pelo supra-mental e pelo que é a Essência mesma da Luz, permitirá resolver esta contradição. Portanto, estando no movimento que dá um nó dentro de si próprio, você não pode perceber o movimento que se solta do lado de fora. Isto participa da mesma evidência, da mesma realidade. O que você expressa em masculino/feminino é uma outra forma de expressar o que expressava logo antes, e a resposta, então, é a mesma.

PERGUNTA: POR QUE MOMENTOS DE SILÊNCIO, PARA MIM, SÃO CADA VEZ MAIS NECESSÁRIOS?

A Alegria preenche o vazio.
O que é o vazio? É a sua agitação mental.

A partir do momento em que a Alegria se revela à sua Presença e em sua Presença, o que acontece? O mental não pode mais existir. Isto explica os períodos de integração do silêncio através da Alegria. A Alegria é o contrário da agitação, mesmo sendo movimento. Mas o movimento não é agitação, o movimento é coordenação e coordenado. Então, a agitação é somente um movimento desorganizado.

As palavras são agitação, o mental é agitação, ele é princípio de divisão e princípio de separação. Assim, quando vocês se reaproximam da Unidade e da Reunificação com a sua Fonte, evidentemente o silêncio vai se tornar cada vez mais importante e as palavras com cada vez menos significado.

Assim, inclusive as palavras que expresso entre vocês hoje são destinadas a fazer vibrar em vocês, não mais o seu mental, mas o seu supra-mental. Assim, os jogos de palavras se tornam os jogos do Senhor. Assim, os jogos de palavras se tornam os jogos da Alegria.

PERGUNTA: NO CONTEXTO DAS EVOLUÇÕES QUE ESTAMOS VIVENDO, QUAL A MELHOR MANEIRA DE VIVER A RELAÇÃO DE CASAL?

Não existe uma maneira. A partir do momento onde, numa relação de casal, o homem e a mulher estão a caminho, que este caminho participa da mesma busca (por uma aproximação idêntica ou por uma aproximação diferente, pouco importa), o essencial, no seio da relação é de deixar o outro livre.

A verdadeira relação é aquela que emancipa, que torna livre, aquela que permite dizer que “o outro pode fazer o que ele quer porque eu respeito”. Afirmando em si a sua individualidade, se respeita a individualidade do outro. Caminhar juntos permite observar-se um ao outro, olhar-se um ao outro. Mas num determinado momento, convém compreender que se olhar não serve para mais nada caminhando juntos.

A verdadeira relação é aquela que liberta.
A verdadeira relação é aquela que emancipa no sentido mais nobre do termo, o que quer dizer que, estando emancipados, vocês podem continuar caminhando juntos, no mesmo caminho, na mesma Verdade, no seio mesmo de sua Unidade.

O homem e a mulher foram destinados a viver juntos por quais razões?
Para encontrar o que lhe faltava, ou o que parecia lhe faltar no interior de si. Havia uma identificação na imagem amada, na imagem desejada. Na imagem que trazia a firmeza de uma relação estável, havia a busca do que se chamava, do que vocês chamam, a completude em si.

Porém, hoje, o que acontece?
Vocês se dão conta, e vocês vivem, que vocês estão completos, sós, evidentemente.
Mas estar completo sozinho não quer dizer viver sozinho, muito ao contrário.

Estar completo sozinho quer dizer ser capaz de manifestar fora de si esta completude e não há nada mais bonito do que observar a completude um do outro. Neste momento vocês não se olham mais enquanto indivíduos, vocês se olham enquanto Fonte.
A Fonte contempla a Fonte.

Isto é aonde chega a relação a dois.
Não existe mais encerramento, não existe mais separação, mas existe ressonância.
A partir deste momento, quando existe uma identificação a isto, a relação é sublimada e ela se torna liberdade.

PERGUNTA: AS VIDAS PASSADAS AINDA TÊM INFLUÊNCIA?

Vocês estão submetidos, pela sua presença no seio desta dimensão dissociada, ao peso de seu passado. O peso de seu passado está, hoje, ativo em vocês, é claro. Mas, porém, vocês devem resolver este passado, como foi dito, creio pelo Arcanjo Miguel. Vocês entraram na era do Karma Yoga; isto quer dizer o quê? Isto quer dizer que vocês devem enfrentar (e não mais confrontar), não no sentido de lutar, mas enfrentar no sentido de ver e de compreender e de integrar que vocês são, efetivamente, o resultado de suas encarnações.

Eu ia dizer internação, mas é exatamente a mesma coisa.
Suas encarnações foram especificamente internações no seio desta dimensão.
Vocês são, então, de forma inevitável e inexorável, o resultado de seu passado.

Mas, hoje, lhes é oferecida a possibilidade, através do Karma Yoga, de resolver seu passado. Existe, então, um pedido, no seio de seu sistema solar, de integrar sua nova dimensão que são seu veículo de Eternidade e seu veículo de Ser. É a mesma coisa. Porém, vocês não podem penetrar em totalidade seu veículo de Ser ou de Eternidade, estando ainda submetidos ao peso do passado. Assim, quaisquer que sejam as suas horas gloriosas (existiram, para cada um de vocês), quaisquer que sejam as suas horas sombrias (existiram, para cada um de vocês), hoje, lhes pertence transcender estas horas gloriosas e estas horas sombrias à Luz de seu veículo de Eternidade.

Este é o seu destino, hoje, porque o peso não deve mais ser o seu caminho.

Vocês estão num período de Alegria, vocês estão num período de liberação. Assim, vocês não devem mais olhar em direção ao passado, qualquer que seja a Luz que este passado lhes trouxe. Vocês devem carregar a Luz do presente.

Porém, não se pode negar que vocês são o resultado deste passado, mas vocês estão também na conjunção (ou vocês são também o resultado) de seu futuro e isto se define pela presença em vocês mesmos, no seio de seu veículo multidimensional e na Alegria da Presença a quem vocês são.

A Presença e a Alegria de quem vocês são se traduz por nenhum apego no passado ou no futuro. É a conjunção de seu futuro que vem até vocês, com a conjunção de seu passado que vem até vocês também, não só para se revelar no seio de sua consciência, nas suas manifestações, mas para se transcender na Alegria e na Presença da Alegria.

PERGUNTA: TEMOS A POSSIBILIDADE DE MODIFICAR AS ESCOLHAS DE ALMA QUE FIZEMOS ANTES DE ENCARNAR?

Vocês todos encarnaram com uma escolha de alma, o que eu chamaria de um projeto de alma ou um destino de alma. Porém, hoje, o destino de sua alma individual encontra-se confrontado e cara a cara com o destino da alma coletiva do planeta, que é a volta ou não para a Luz, no seio dos mundos Unificados. Assim, seu caminho de alma, a idade que vocês têm hoje, as portas que vocês utilizaram, as pessoas com quem vocês se relacionam, vão os permitir fazer a escolha da Luz ou da não Luz. Não existe nenhum julgamento nisto.

Porém, as escolhas da alma que vocês fizeram lhes são próprias. Mas, a escolha de alma da humanidade, hoje, na sua totalidade, às vezes vai desviá-los de sua escolha de alma. Isto não é castigo, isto é revelação. Assim, vocês devem aceitar os movimentos ligados a esta escolha de alma coletiva que se manifesta, hoje, na radiação da Presença de Ultravioleta, da Presença do Conclave dos Arcanjos e da presença das cinco entidades que governam seus mundos.

Não existe contradição neste nível. O que existe é: vocês querem seguir seu caminho de internação ou vocês querem reencontrar os caminhos da liberação? Pode ser que vocês não terminaram as suas internações. Pode ser possível fazer crescer ainda mais a Luz que vocês são, manifestando ainda mais e submetendo-se ainda mais às leis da internação.

Quando Cristo dizia “os últimos serão os primeiros”, ele queria dizer o quê?
Ele queria dizer, através deste princípio, que mesmo aqueles que, hoje, se opõem à sua liberação (por medo, por convicção) não devem ser julgados. Por quê? Porque eles são, assim como vocês, cavaleiros da Luz que vêm reforçar a sua própria Luz opondo-se à Luz e ao estabelecimento da Luz. Eles se tornarão, em outros tempos e em outros espaços, grandes Guias de outras humanidades em fase de revelação de sua Luz.

Assim, aqueles que vocês chamam hoje de forças da Sombra, ou de forças involutivas, somente são involutivas por um jogo. Não lhes pertence apontá-los com o dedo, não lhes pertence lutar contra. Pertence-lhes aceitar simplesmente a Luz que vocês são. Se eles não a aceitam, isto não lhes pertence, isto pertence a eles, mas os abençoem, porque eles lhes permitem revelar a sua Luz e eles são aqueles que, em tempos de outros lugares, serão seres certamente muito mais iluminados do que vocês num dado momento. Assim, eles merecem o seu Amor.

PERGUNTA: É VERDADE QUE NOSSO CORPO FOI CRIADO POR SETE CRIADORES?

É correto dizer que a criação deste mundo e o princípio mesmo desta encarnação dissociada foi iniciada por aqueles que hoje representam o Conclave dos Arcanjos. Nós somos sete Arcanjos. Nós somos sete a ter participado da criação deste mundo. Porém, há um que, hoje, não faz mais, de forma temporária, parte deste Conclave, e este foi o Arcanjo bem amado de Deus que era chamado Lúcifer.

Lúcifer lhes permitiu viver o conhecimento. Lúcifer não é o Diabo. Lúcifer é aquele que lhes trouxe, no sentido próprio como no figurado, a liberação, mas a liberação pela cabeça e não pelo coração.

A liberação pelo coração, assim como queria a Fonte, foi realizada pela encarnação e pelo sacrifício de Cristo.

Porém, hoje, estas etapas passadas que ilustram lutas desde dois pontos de vista que podiam parecer, a priori, opostas, estão, hoje, num espaço de resolução. Não existe mais oposição entre o princípio que vocês chamam da cabeça e o princípio do coração. Os dois se reencontram no seio de uma unidade. Evidentemente, manifestar um corpo, por mais Divino que ele seja, por vontade Divina (seu Templo, como disse Cristo), é seu Templo Divino.

Não existe diferença entre este corpo de carne que vocês habitam e a Divindade.
Ele não poderia sobreviver um milésimo de milésimo de segundo, se ele não fosse habitado pelo Princípio da Luz. Porém, este corpo expressa efetivamente, zonas que recusaram a Luz. Neste princípio de oposição e confrontação é que a vida tornou-se possível. A vida da entidade dissociada que vocês habitam está ligada a este princípio de confrontação, de fricção e de oposição. É isto mesmo que perdeu e tornou possível, num primeiro tempo, a manifestação deste corpo denso, dissociado.

Assim, agradeçam às forças evolutivas e às forças involutivas que lhes permitiram, enquanto seres de Luz, reforçar a sua Luz pela experiência deste mundo e de seu sofrimento. Assim, a Luz e a Sombra coexistem em cada um de vocês. Se vocês fossem Luz não poderiam mais habitar este corpo; porém, este corpo é o Templo da Luz. É por isso que vocês realizam, cada vez mais numerosos no planeta, a existência de um outro corpo do qual vocês não tinham consciência, que está muito além daquilo que vocês chamam de seus envelopes sutis.
Ele era chamado até agora de faísca Divina.

Faísca Divina porque isto era refletido através de um ponto, mas, na realidade, nos mundos não dissociados, não é um ponto, mas um corpo de Eternidade. Este corpo de Eternidade ou de Ser é aquele que está sendo aproximado e revelado na sua consciência dissociada. A partir do momento em que vocês efetuarem a transição, ou a translação, neste veículo multidimensional, vocês não habitarão mais este corpo de terceira dimensão.
Ele será, em todos os sentidos do termo, uma casca.

PERGUNTA: MAS EXISTEM PARTES DO CORPO QUE APESAR DE TUDO RESISTEM?

Isto faz parte do jogo da encarnação. As zonas resistem, as zonas de Sombra resistem à Luz.
Mas, quanto mais a Luz crescer em vocês, mais este veículo de Eternidade se aproximará deste corpo denso e de seus corpos sutis, mais se tornará fácil fazer cessar esta Sombra. A Luz clareia a Sombra. A Sombra não é nada mais do que Luz ainda não clareada, simplesmente. Portanto, estar consciente deste combate não serve para muita coisa, porque a partir do momento em que vocês olham para o combate, vocês participam deste combate no nível da sua consciência.


PERGUNTA: EU TENHO LEMBRANÇAS FORTES DE PASSADOS RELIGIOSOS. ISTO SIGNIFICA QUE EU DEVO, HOJE, IR NESTA DIREÇÃO?

O importante é o que está dentro do seu coração.

O apego a tradições, às quais está sendo direcionado, necessita um espaço de resolução em você. O importante não é o apego a um movimento, mas o que você manifestasse nas suas vidas passadas, nestes movimentos. É isto que deve reencontrar: o Espírito do movimento e não o movimento em si.

O princípio mesmo da sua ascensão está inscrito nisto. Não se trata, através disto, de fazer reviver o passado, mas de liberar o passado. Liberar o passado é outra coisa. A conscientização do que foi é uma realidade. Porém, não há nisso uma adesão. Deve haver liberação. Os modelos criados por este mundo, todos, foram autênticos e de Essência Divina. Quer seja o movimento religioso, quer seja o budismo, quer seja certas religiões esquecidas na Terra, elas tiveram o seu papel, elas tiveram as suas funções.

Mas, hoje, lhes é pedido adotar um espaço de resolução que eu chamei, que Miguel chamou, Karma Yoga, não para despertar estas memórias, mas para “transdespertá-las”.

Isto quer dizer o quê?
Libertar-se delas e reencontrar a quintessência do que vocês viveram no momento destas encarnações. Não o peso da densidade da experiência, mas a quintessência. Não é a mesma coisa.

Como eu lhes dizia, vocês são o resultado do seu passado, mas este passado foi feito para ser ultrapassado, não é? Portanto, ultrapassar este passado é aceitá-lo, acolhê-lo e convertê-lo no seio da Luz que vocês vivem. É somente através desta conversão real, total de seu ser que vocês chegarão à Luz. E lhes é pedido, hoje, uma conversão real.

PERGUNTA: É ÚTIL CONHECER SEU PASSADO, INDEPENDENTEMENTE DO QUE ACONTECEU NESTE PASSADO?

O que é útil para uns é inútil para outros.

Você pode ter o conhecimento de todos os mistérios do Universo, você pode falar, como dizia São Paulo, a língua dos Deuses, você pode falar a língua dos Anjos, você pode ter a fé que move montanhas: se lhe falta Amor, não é nada.

O importante é o Amor (além das religiões, além das crenças, além do passado) e sua aptidão para manifestar o Amor, para olhar seus irmãos e suas irmãs, qualquer que seja o seu papel no seio de sua Presença na relação consigo: se você olha com Amor e expressa a vibração de Amor, e não, unicamente, como conceito mental, mas como vibração real que existe no seio da presença do Eu Sou.

Então, alguns seres, sim, resolvem seu Karma Yoga pelo conhecimento de sua filiação passada, presente e futura. Outros, cujo caminho é o da simplicidade, não precisam se sobrecarregar com este conhecimento que, de uma forma ou de outra, representa um peso a ser ultrapassado e transcendido.

Alguns têm acesso direto à dimensão do seu coração, mas o seu mental quer que eles acreditem que precisam conhecer e reconhecer seu passado ou seu futuro para estar no coração. Porém, é preciso compreender que o que vocês vivem, ou têm de viver, só deve ser em função daquilo que lhes traz leveza.

Portanto, todos os caminhos são diferentes, mas todos os caminhos levam ao coração.

Se a Presença manifesta à sua consciência reminiscências de suas Presenças passadas no seio da densidade, você deve aceitá-las e integrá-las. Se você as busca ativamente através do que lhe dizem certos seres, ou através do que lhe diz o seu mental, isto não serve para nada. É preciso diferenciar o que é Presença passada manifestada na sua Presença hoje, daquilo que é sugerido ou imposto, de fora, pelo seu mental ou por seres. A solução, então, é o coração.

Se você pode colocar a sua consciência no seio do seu coração, abstraindo mesmo o Karma Yoga do que você foi, não precisa de mais nada. Viver o coração é viver a Vibração da Presença. Isto é manifestação, magnitude e atração.

Não pode existir dimensão do coração afirmada pela cabeça. Só pode existir dimensão do coração através da Vibração da Presença e da Vibração da Alegria, no seio do Ser. O acesso a este Veículo de Eternidade só pode ser feito pela porta do coração, como lhes disse Miguel, e pela ressonância do Verbo Criador.

“No começo era o Verbo”, “no começo era a Presença”, “no começo era a Luz”, “o espírito de Deus flutuava sobre as águas”, correspondem à junção do Verbo criador com a Presença.
A Presença e o Verbo Criador se reúnem para fazer o milagre da Unidade. A Unidade manifesta corresponde, então, à vibração da Presença no seio do coração.

Trata-se, então, do coração, não expresso por palavras, mas do coração vivido pela radiação da Presença que corresponde à percepção consciente do espaço sagrado no seu peito.

Isto não é visto desde o espírito ou do mental, mas é consciência, real, Vibratória, da Presença no seio de sua Eternidade. Isto só pode ser realizado pelo coração.

PERGUNTA: A MINHA VIDA AFETIVA ESTÁ UM CAOS. O QUE FAZER?

O caos, como o define, corresponde à realidade que vive muitos seres humanos, cada um nos seus domínios, cada um nas esferas de suas experiências. Hoje, vocês não estão mais confrontados às suas sombras, mas confrontados à Luz. A Luz implica em vocês, escolhas, caminhos e decisões.

Às vezes isto pode lhes parecer desconfortável, difícil, e pode, nestes casos, ocasionar sentimentos de impaciência ou de injustiça, ou qualquer outro tipo de sentimento que se expresse nesta ocasião.

Vocês devem estar lúcidos em relação ao fato de que, tendo escolhido o caminho da Luz, aquilo que não é Luz deve se afastar de vocês, independente do preço a ser pago.

Vocês não têm condições de compreender totalmente o que está acontecendo nas suas vidas.

A entrega à Luz, como a define o Arcanjo Miguel, é realmente o elemento motor e o elemento fundador daquilo que deve ser a sua vida na Luz. A Luz é inteligente, eu repito, como eu já disse hoje de manhã. A inteligência da Luz é diferente da sua inteligência. A inteligência da Luz é a formatação de sua vida nestes mundos dissociados. Então, paciência, o seu caminho vai clarear logo.

Porém, é preciso este esclarecimento: que você aceite confiar na Luz e no seu caminho, mais do que nos seus desejos e pedidos.

Portanto, convém compreender que é necessário entregar-se ao que se manifesta e ao que vem a você. Não há nisto nem recompensa nem castigo, mas justa retribuição, não de qualquer karma, mas justa retribuição da Presença da Luz. Todo ser humano vive a Luz, cada um em função do que deseja, do que desejou. Porém, é preciso compreender que as Luzes devem parecer diferentes. Um segue um caminho de Luz que lhe é próprio, outro segue outro caminho de Luz que também lhe é próprio. Não existe um melhor caminho de Luz, não existe um caminho de Luz superior a outro. Existem caminhos em vias evolutivas que são profundamente diferentes.

Alguns seguem a Luz que eles sempre seguiram, outros descobrem uma nova Luz. As Luzes se afastam, às vezes. Outras se reaproximam de novo. A Luz vivenciada por um, não é a Luz vivenciada por outro. Não existe desentendimento ou incompreensão do vivido do outro, mas, porém, o vivido da Luz de cada um necessita um afastamento de cada uma destas Luzes, o que não quer dizer que um está na Luz e outro na Sombra.

Cada um está na Luz, mas estas duas Luzes são diferentes e necessitam uma separação de caminhos. Definitivamente, toda Luz, qualquer que seja, reencontra a Luz.

Mas isto não é para agora.

A decantação e a separação das Luzes é uma etapa indispensável.
A Luz que evolui no seio de um, não pode ser a mesma que evolui no seio de outro.
As Luzes devem, às vezes, passar por períodos de isolamento, períodos de separação.

Definitivamente, as Luzes se reencontram, mas não onde elas pensavam se reencontrar, não em relação a um destino, a um caminho comum, mas em relação a um destino comum no seio da Luz. É necessário compreender que, neste momento, vocês vivenciam um período, denominado, não por mim, mas por outros Arcanjos, de “tempos reduzidos”; estes tempos reduzidos e ultra-reduzidos correspondem à emergência da Luz na densidade, em suas vidas.

É preciso aceitar o presságio, é preciso aceitar as manifestações.
Isto é muito mais importante do que o seu caminho afetivo, do que o seu caminho profissional, do que o seu caminho familiar. Há, para isto, certa quantidade de lutos temporários a serem elaborados e manifestados na sua vida.

Cada um deve viver o que tem que viver independentemente do que há à sua volta.
A Luz se acolhe em si, e não através do olhar do outro.

É necessário, então, nestes momentos, aceitar o que parece distância e separação.
Não é nada disto. Isto corresponde a um processo de maturação interior que passa por esta prova de separação, aparente, em todo caso, definida como tal, no seio da personalidade.

PERGUNTA: É CORRETO QUE, ANTES DE ENCARNAR E EM FUNÇÃO DO NOSSO PROJETO DE VIDA, ALMAS VÊM NOS ACOMPANHAR PARA NOS AJUDAR A VIVER ESTA EXPERIÊNCIA?

O Anjo está ao seu serviço, o Anjo da Guarda, assim como o Arcanjo, como os Anjos múltiplos da Criação, lhe acompanham no decorrer das suas estradas, dos seus caminhos. Porém, acreditar que outra alma humana é dedicada para lhe acompanhar nos seus caminhos, nem sempre é correto.

Acreditar que sua encarnação é dependente de outras encarnações é um erro.
Outras almas decidem não encarnar. Algumas são reencontradas em alguns momentos, outras, nunca são reencontradas. O importante não é o destino estereotipado, o importante é a mutabilidade que se opera nos espaços da Criação, na dimensão. Isto é necessário.

Não existe obrigação, para nenhuma alma, de encarnar.
Não existe obrigação de perdão ou de reparação.
Isto é uma concepção humana no nível da personalidade.

A alma que encarna decide fazê-lo, a maioria das vezes, efetivamente, para uma outra alma. Mas isto se vive, sobretudo, no nível de relacionamentos, não de alma irmã, não de alma gêmea, mas ao nível dos Karmas que devem ser superados, ultrapassados, no nível de sua família.

O perdão precisa da encarnação no seio do corpo, da densidade do DNA, daquele que gerou o sofrimento em vocês. Então, vocês encarnam para permitir àquele que os acolhe enquanto pai educador, de ultrapassar e de perdoar. Assim, o karma não funciona no sentido que vocês acreditam: o karma funciona no sentido oposto.

Porém, nenhuma alma kármica ligada a vocês é obrigada a seguir seu caminho nos mundos da densidade. Somente o Anjo que lhes é atribuído, e os Anjos de uma maneira geral lhes acompanham e lhes permitem seguir seu caminho. Mas, independente das ligações existentes com outras almas, elas não são necessariamente obrigadas a cruzar com vocês no momento que vocês desejaram. O grau de cruzamento e de interdependência não é absolutamente tão formal assim. Existe uma liberdade muito maior do que vocês imaginam.

O perdão já é constituído a partir do momento em que uma alma decide encarnar no seio de tal densidade no lugar de outra. A encarnação, ela mesma, é um processo de perdão, e não o caminho no seio da encarnação.

PERGUNTA: POR QUE A APROXIMAÇÃO DA ESPIRITUALIDADE PROVOCA MEDOS EM MIM?

O homem é constituído em relação a um passado. O passado tem medo do novo, da novidade.
A espiritualidade que descobre, através da Presença, outras dimensões, outras manifestações e outras consciências, traz junto necessariamente um medo.

O que tem medo não é a sua alma.
O que tem medo é o mental, é o passado que tem medo de ser soterrado embaixo do peso da novidade. Isto é Verdade.

Todo movimento em direção à novidade implica um medo.
O homem é constituído assim porque esta é sua estrutura no seio dos mundos dissociados que vocês percorrem. O espaço da dissociação é um espaço de medo onde o aprendizado, mesmo, é medo. Não se deve dominar o medo, ele deve ser transcendido e clareado pela Luz, porque o medo é o oposto da Luz. A Luz nunca induz medos. Mas, a reação à Luz, na densidade na qual vocês vivem, é sempre de medo: medo da novidade, medo do desconhecido, porque o passado sabe que ele não poderá mais controlar o novo e que o novo vai impor-se no seio do passado.

A Luz vem a você.
A Luz bate na porta e lhe pede uma acolhida sem condições.
Esta acolhida sem condições é separação do passado.

Ela é o novo que bate na porta, ela é o novo que permite a instauração de uma nova densidade muito mais etérea, muito mais leve e muito mais hábil para obrar no sentido da sua Alegria, no sentido da sua liberação. Não existe liberação, contrariamente ao que seu medo quer que acredite, no seio do equilíbrio, no seio da Verdade do vivido. Somente no movimento e na novidade que se encontra o impulso da Luz e da Verdade.

Assim, aceitar a Luz consiste em viver e em deixá-la trabalhar em você.

O medo não pode se combater pelo medo, o medo não pode se combater pelo orgulho ou pela vontade, o medo se transcende com a Luz. Hoje, é muito mais fácil realizar isto porque a intensidade e a quantidade de Luz que lhes são liberadas são cada vez mais importantes.

Muitos de vocês, seres humanos encarnados, sentem o chamado da Luz.
É um chamado que corresponde a uma sede inscrita nesta densidade: o chamado para completar o que está incompleto, o chamado para preencher o que está vazio. As vidas sem Luz são vidas pálidas, qualquer uma delas. Quaisquer que sejam os prazeres que lhes são propostos, a verdadeira Alegria está além disto, porque a verdadeira Alegria participa da criação da Luz na sua densidade. Basta aceitar isto para transcender o medo.

O medo não pode ser combatido, o medo não pode ser domesticado, ele pertence ao seu passado e à sua construção. O medo só pode ser eliminado, entre aspas, através da reconexão e do reconhecimento da Luz. Esta obra em você para lhe libertar, e o mental, evidentemente, tem medo porque ele sabe que a evolução da Luz, na sua Verdade e na sua densidade, significa o seu fim, e ele não quer morrer. Porém, isto é necessário.

PERGUNTA: É JUSTO PENSAR NO ROMPIMENTO DE UMA RELAÇÃO PARA REENCONTRAR A LUZ?

É o destino de muitas almas no momento atual.

Olhem à sua volta o que está acontecendo nas relações estabelecidas em conceitos antigos, mesmo se estes conceitos antigos eram de busca da Luz autêntica. Mas a Luz, a busca da Luz autêntica na união de duas almas, é seguidamente a marca da Luz do outro.

Muitos caminhos estão sendo levados a se separar hoje, porque eles não participam mais do mesmo plano evolutivo. Evidentemente, olhar isto com os olhos do afeto e da ligação, e não da relação, induz uma dificuldade de percepção da realidade do que eu expresso. Assim, o fim de certos relacionamentos leva à concretização, na sua realidade, de sua Luz.

A Luz que vocês são não depende de ninguém, nem do ser amado por mais profundo e querido que ele seja, muito ao contrário. O que não impede a relação, evidentemente, mas certas formas de relação estão marcadas pelo que eu chamaria de forma da posse do outro. A forma da posse do outro é uma via destorcida que o ser humano, na sua densidade dividida, expressou como Amor. Não é Amor, é posse.

O amor é liberação, o amor é liberdade, o amor é total aceitação do que é em você e no outro.

PERGUNTA: A NOÇÃO DE GUERREIRO DA LUZ CORRESPONDE A UMA REALIDADE?

Os Guerreiros da Luz são seres que sacrificaram sua Eternidade para vir, nestes mundos, nesta densidade e nesta dissociação, trazer a Luz. Eles vinham combater a Sombra, mas isto pertence a uma época já encerrada.

Hoje, os Guerreiros da Luz não têm mais razão de ser.
Hoje, vocês se tornam Luz, simplesmente, mas não Guerreiros da Luz.

Vocês se tornam Portadores de Luz, vocês se tornam Transmissores, Mestres de Luz, criadores e co-criadores da Luz. O Guerreiro da Luz vinha se opor a um mundo e, pela sua Presença, ele mantinha a coesão deste mundo no limite do deslocamento. Mas isto não é mais, porque a Luz está entre vocês já que vocês são a Luz.

Os Guerreiros da Luz vinham de muitos mundos. Neste sentido, eles podiam expressar certo número de filiações. Existem Guerreiros da Luz vindos de diferentes horizontes, de diferentes galáxias, de diferentes mundos e de diferentes dimensões nos múltiplos universos. Isto não tem importância. O que é importante, hoje, é realizar a Luz e não o Guerreiro da Luz.

Hoje, mais do que nunca, pelos processos que estão vivendo, há entrega e aceitação da Luz. Isto passa, evidentemente, por aceitar a integração da Luz em vocês, e não pelo fato de combater com a Luz. A Luz não combate nunca, em definitivo.

Eles somente vinham neste mundo dissociado para permitir a este mundo dissociado seguir seu caminho e evitar-lhe ser destruído pelos combates incessantes que existem desde a criação desta dimensão. Como vocês sabem, esta dimensão é um campo de experiências, um campo de experiências decretado por certas forças nas múltiplas dimensões, em relação ao qual a Fonte, num primeiro momento era contra, mas que, finalmente aderiu à aceitação de toda a Criação, porque a Fonte não pode agir de forma diferente, definitivamente.

Assim, durante este período perturbado da Criação de sua densidade dissociada, era necessário que os Guerreiros da Luz encarnassem, mas hoje, estes Guerreiros devem transformar-se em Luz pura, sem adjetivo colado.

Não existem mais Guerreiros da Luz, assim como, hoje, não existem mais Servos da Luz, porque vocês se tornaram, vocês mesmos, a Luz, e é no que vocês vão se tornar cada vez mais.
Isto é a verdade do que nós vemos da nossa dimensão.

Porém, existe uma distância temporal entre o que nós vemos e o que seu ser percebe, nesta manifestação.

Ser a Luz é ser.

Ser a Luz é participar do movimento e da imobilidade, é participar da dança da vida, é participar do ser, é não representar mais um papel, enfim ser. É esta provação, esta revolução que lhes é pedido hoje aceitar e integrar no seio de sua Verdade. Isto está a caminho, isto é agora.

E aí, mais uma vez, existe uma distância entre o que nós percebemos e o que vocês percebem. Nós podemos dizer que a sua consciência ainda está separada. Porém, ela está a caminho da reunificação com a Unidade, com a Divindade. No mundo da Unidade e da Divindade não há mais necessidade de Guerreiros, só há necessidade de filiação. A filiação não se define em relação ao papel de Guerreiro. A filiação se define em relação, no nível espiritual, à sua ressonância de afinidade com tal ou tal corrente. Existem múltiplas, nesta densidade.

Esta descoberta e a revelação desta filiação lhes serão fáceis, na medida dos tempos que vem vindo, mas cada um, mais uma vez, vai em seu ritmo no acolhimento da Luz, na revelação da Luz, e mesmo na manifestação da Luz que vocês são.

Nós vamos passo a passo. Este passo a passo, para nós, é um passo de gigante; para vocês, ele pode ter, às vezes, a máscara da impaciência, e, às vezes, da não compreensão, mas isto não é grave. Vocês podem acreditar no que eu digo: a sua Luz está aí, ela não precisa mais lutar, ela só precisa desabrochar. O desabrochar não é um combate, o desabrochar é uma dança, o desabrochar é aquiescência à Verdade do que ela é.

Isto está a caminho, em vocês, à sua volta e entre vocês.
Eu afirmo que, na verdade, a Luz não pode combater, a Luz só pode se estabelecer.

A Sombra gostaria que a Luz combatesse.
A Sombra sempre ganha nos combates, porém, a Luz sempre ganha no abandono.

Isto pode parecer difícil para vocês que atravessaram estes mundos de encarnação, estes mundos de luta, estes mundos de oposição e confrontação. Porém, esta época está agora acabada, quase acabada. Pertence a vocês, então, tornar suas as palavras, ao nível da Criação, do que vocês são, ao nível da Luz, e não mais reagir a isto.

Participar da reação, da oposição e da resistência, mantém a Sombra e não permite que a Luz se estabeleça. Somente na aceitação, na aquiescência, na entrega à Luz, vocês encontrarão a Luz totalmente.

Se vocês se colocarem sob a influência da Luz e da Fonte, vocês não poderão encontrar a Sombra. Até certa época, todo combatente ou Guerreiro da Luz era confrontado com a Sombra: isto faz parte de um plano evolutivo acabado.

Hoje, não lhes é mais pedido se opor.
A Luz não se conquista, a Luz se aceita porque ela está aí.
Não é a mesma coisa.

_______________________________


Tradução para o Português: Nicole Contrain
Postado por Nicole Contrain,
em 30 de Agosto de 2009.

Transcrição e edição: Zulma Peixinho
Colaboração: Zulma Peixinho

_______________________________


Luz....
Stela