quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MAITREYA: LUZ BRANCA E ESCURIDÃO - RELIGIÃO


LUZ BRANCA & ENERGIAS ESCURAS
Por Maitreya




Pergunta: Estou tentando desenvolver um entendimento da Fraternidade Branca e posso estar incorretamente identificando-a com a "Luz Branca". Simultaneamente estou me conscientizando da necessidade de confiar na luz branca e saber que tudo é luz (e da luz) no universo de Deus. Então, como a entidade escura ou a força escura pode existir? Ou como pode um indivíduo do plano terreno, sem saber, canalizar ou ser negativamente afetado pela entidade escura ou pelos "encostos"?
As entidades escuras existem, e se existem, elas existem dentro do universo de Deus ou fora do universo de Deus?


Resposta:


A Fraternidade são Mestres Ascensos.
Eles também são conhecidos como "A Fraternidade Branca".
É um conjunto de Mestres Ascensos.
Os Mestres Ascensos irradiam Luz Branca em suas energias.

A força escura que você cita é o subconsciente coletivo do Ego.

É uma energia negativa coletiva de medo, dúvida, baixa autoestima, etc., que está em toda alma que não elevou sua vibração para o nível do Eu Superior.

Ela pode existir e ela existe.
É uma energia.

Tal como os curadores utilizam a energia da Fraternidade em cura e outros trabalhos espirituais, a energia escura invade todos aqueles que estão em medo e duvidam de si mesmos.

Os "encostos" que você cita são almas que estão em medo, ou que têm vícios, ou que estão extremamente envoltas em sua própria energia negativa e não querem deixar o plano terreno. Ninguém pode forçá-las a sair, é preciso que isto seja uma escolha.

Elas estão procurando assistência e ajuda.

Frequentemente elas se apegam àqueles que, como elas, têm medo e vícios.
Outras vezes elas procuram assistência para partirem e se apegam àqueles com forte Luz interior.

É por isso que nós os aconselhamos a usarem uma oração ou "encantamento" para se protegerem quando vocês se abrem para suas práticas espirituais.

Elas são atraídas para a Luz que brilha radiante dentro de vocês.
Ela é a energia do Amor, e essas almas estão procurando por ajuda.
Se isto acontece, vocês, então, são preenchidos com o medo, conforme a escuridão e o medo penetra em sua energia.

As almas podem se perder porque o medo as cerca e obscurece a Luz. Somente se a alma atingir uma certa faixa vibratória é que ela não será incomodada por este fenômeno. Somente quando a humanidade aprender o verdadeiro significado de espiritualidade e liberar o medo, só então a energia escura deixará o plano terreno.

É meu propósito ensinar sobre isso quando eu comunico-me em público pelo meu canal Margaret.

Maitreya



RELIGIÃO
por Maitreya



Nós ficamos tristes, nós, os Mestres, quando vemos o que hoje acontece no plano terreno em nome da religião. A palavra de Deus foi trazida para o plano terreno para ajudar a humanidade e ela tem sido o motivo para guerra e para a discórdia.

Por que vocês não podem entender que cada um de vocês é um indivíduo com seu sistema de crença próprio?

Vocês foram criados diferentes uns dos outros. Duas pessoas não são iguais, até mesmo os gêmeos são diferentes. Por causa deste fato, vocês não podem ter exatamente o mesmo sistema de crença. Se vocês tivessem, vocês seriam como ovelhas ou gado. Mas vocês são indivíduos exclusivos.

Quando vocês puderem entender que vocês são diferentes da pessoa que está perto de você e que está tudo certo em ser diferente dessa pessoa, somente aí vocês encontrarão a paz.

Vocês não podem impor suas ideias nem pela guerra e nem pela força.

É normal ser diferente. Cada um de vocês pode ter um sistema de crença diferente do outro e ainda assim viver em harmonia e em paz. Só existe um Deus, e essa Energia não se importa em como vocês o veneram. Ele só lhes pede para que entendam o lado espiritual de vocês e trabalhem com esse lado para capacitá-los a terem uma vida melhor.

E ao que leva a discórdia sobre sistemas de crença?
Só leva à morte, à mutilação, à ofensa e à geração de ódio.
Isto não é Deus, ou o Ser Divino - como alguns de vocês o chamam.

O Ser Divino, ou Deus, é Amor - amor puro, amor incondicional - para toda a humanidade, homem e mulher, hindu ou budista, cristão ou mulçumano, cada um com seu próprio sistema de crença, e trabalhando lado a lado por um mundo melhor.

Quando vocês aprenderem a tolerar uns aos outros e respeitarem o sistema de crença do outro sem condições, então vocês estarão no caminho de construir um mundo melhor e de criar a paz na Terra.

Maitreya


___________________________

http://www.maitreya-edu.org/blog/

Tradução para De Coração a Coração:
Selene - sintesis@ajato.com.br
___________________________

MUITA LUZ!
STELA

2 comentários:

  1. Este assunto sempre me causava constrangimento no passado, eu não conseguia me encaixar em nenhuma religião e meus familiares me diziam que isto iria me fazer mal.
    Eu sempre tive meu sistema de crenças individual,baseado nas leis do amor, da criação e das energias semeadas em meu coração, Mas eu presisa de uma confirmação e
    esta mensagem me trouxe esta confirmação.
    Fico feliz em saber que os mestres ascencionados apoiam tais atitudes de que cada um é um ser individual e deve lutar para a sua ascenção, sem interferencias de qualquer sistema de crença coletivo.
    Um abraço a todos.

    Gabriel Myslinsky

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel!

    Que bom que vc seguiu seu coração!

    E a confirmação que vc precisava veio.

    Beijos de Luz!
    Stela

    ResponderExcluir