quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CONCEITO IMACULADO - UM CAMINHO PARA SE CHEGAR AO PAI


CONCEITO IMACULADO -
UM CAMINHO PARA SE CHEGAR AO PAI




O Conceito Imaculado é modelo divino que todos possuímos. Ele contém a perfeição necessária para que as irradiações de nossa Presença Divina fluam livremente até os nossos corpos inferiores.

O derramamento de Luz é realizado por este canal, garantindo que as forças sejam adequadas ao estágio de evolução de nossos corpos. Representado pelo nosso Eu Crístico, nosso modelo divino filtra todas as vibrações advindas da Presença Eu Sou, assim como qualifica todas as energias presentes nos planos mais densos.

Quanto mais elevados estivermos, mais energias de Luz e Perfeição da Presença poderão ser absorvidas. Dessa maneira, muito mais identificados com nosso Eu Crístico poderemos estar.

Qualificando com perfeição nossos corpos, estaremos muito mais próximos da Ascensão.
Ascender à Divina Presença.

Só poderemos realizar a subida, se nosso canal Crístico estiver desenvolvido.

"Ninguém vem ao Pai, senão através de Mim", foi uma das mensagens do Mestre Jesus, a personificação do Filho que trouxe a Presença Crística, ancorando-a definitivamente como um caminho a ser trilhado para se chegar ao Pai.

Nossa Presença Crística é, portanto, um caminho e um conceito, porque é uma aspiração, um modelo, uma meta de Perfeição. Quanto mais estiverdes identificados com ela, mais poderemos nos aproximar de nosso Verdadeiro Ser, realizando, através desse objetivo, nosso Plano Divino.

Daí a importância de nos concentrarmos no Conceito Imaculado. Sem nos identificarmos com as máculas, manchas ou cicatrizes, um de nossos desafios, como precursores da Nova Era, é o de sustentar a imagem da Perfeição, o Plano de Liberdade para nós e para o Planeta.

Nossa Amada Mãe Maria deu-nos um exemplo. Ela foi treinada em Luxor para sustentar o Conceito Imaculado do Mestre Jesus. Ela deveria ver o Cristo Ressuscitado em Jesus crucificado. Tarefa quase inimaginável para uma mãe que assistia a flagelação de seu filho, sem entretanto, reforçar seu sofrimento com sentimentos de lástima, dor ou revolta.

Maria acreditou com todo o seu Ser, que Jesus doaria sua vida, mas que ao invés de perdê-la, Ele a ganharia, pois estaria identificando-se com o Cristo Cósmico, a ponte que o ligava à sua Presença EU SOU, uma fonte inesgotável e imortal.

Maria, também, treinou o Mestre, desde sua infância, para que se concentrasse em sua Presença Crística a cada pequeno desafio. Desqualificar a dor, a dúvida, para manter-se ligado à Fonte.

Em suas Memórias (ver livro Memórias da Bem Amada Mãe Maria), Maria relata que o treinamento de Jesus quanto a esse aspecto ia desde os pequenos ferimentos adquiridos nas brincadeiras de criança, até as mais difíceis provas de sua missão.

Só um estado de extrema pureza pode ser identificado com o Conceito Imaculado. Estar puro significa estar despido das máculas do mundo sensorial. Significa ver com outra perspectiva, mantendo a consciência elevada. Os Mestres da Fraternidade nos ensinam a olhar do Alto, compreendendo sem envolvimento os sofrimentos do mundo. Esta é nossa tarefa e nosso desafio como servidores da Luz:Trabalhar para o estabelecimento da Perfeição, concentrando-se no EU CRÍSTICO da humanidade e do Planeta.

Nosso treinamento pode começar por nós mesmos.

Quantas vezes, ao vivenciarmos as provas e tribulações de nosso mundo cotidiano, sentimo-nos desanimados e enfraquecidos? Será que pensamos na Perfeição Crística quando sentimos medo por nossos filhos, pelos infortúnios do mundo?

Como trabalhar pelo Planeta e pela humanidade inteira se não aprendemos a sustentar nosso Conceito Imaculado e o de nossos semelhantes? Esse é um grande serviço que poderemos prestar em prol da transformação do Planeta rumo à Nova Era.

Se nos fixarmos nos males do mundo, nós estamos reforçando as sombras, maculando nossos corpos inferiores com vibrações densas que impedem a descida da Luz Transformadora.

Os Mestres Ascensionados já nos ensinaram que não poderiam prestar nenhum auxílio a nós, se estivessem sofrendo com as nossas dores, vibrando nesta mesma oitava densa. Para verdadeiramente nos auxiliar, eles se concentram em nosso Planeta Imaculado, a Vestimenta de Luz que todos possuímos e que está no Templo da Ascensão. Eles a reforçam com seus pensamentos e sentimentos elevados em relação a nós e ao mundo.

Mãe Maria nos ensina que essa é a verdadeira proteção que poderemos oferecer a nossos filhos: manter seu Plano Imaculado. Como pais, educadores e servidores de Luz, cabe-nos realizar este esforço em prol de nós mesmos e de nossos semelhantes.

O Conceito Imaculado é, portanto, um caminho a indicar que nós e o Planeta inteiro, realizaremos, um dia, o Plano da descida do Cristo em nossas consciências.

Cabe-nos sustentar esta Imagem como uma verdadeira Ponte para se chegar ao Pai.


Boletim Ponte Para Luz - Março de 1999
Copyright © Die Brücke Zur Freiheit E.V
Direitos Exclusivos de Tradução para o Brasil:
A Ponte Berlim-Brasília

Mensagem enviada por Freya Prem
http://ordemdosmestres.blogspot.com/


LUZ!!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário