sábado, 25 de agosto de 2012

CONSCIÊNCIA COM SOLTURA


CONSCIÊNCIA COM SOLTURA
Por Lily Dirus


Consciência com soltura é uma ótima combinação!

Aproveitar cada oportunidade para pensar, agir e sentir de uma maneira positiva e confiante, com delicadeza.

Consciência com soltura = Iluminação

A felicidade de já se ter tudo e ser agradecido é a chave da liberdade!

“Finja até você conseguir” (‘Fake it until you make it’), disse um dos mestres do Filme O Segredo, John Assaraf. Se você fingir para si mesmo ser uma boa pessoa, você vai se tornar uma. Se você fingir ser um bom profissional, vai acabar sendo mesmo, e também ser reconhecido por isto. Se você fingir ser rico, inteligente, saudável, amável, vai ser tudo isso e muito mais!

E, não basta pensar, mas também sentir, ver, emocionar-se positivamente e constantemente.

Quando encontrar uma pessoa que você sente que não foi muito com a sua cara, diga para si mesmo: “Tal pessoa é muito simpática e falou (ou vai falar) muito bem de mim”.

E, complete com algo agradável que você gostaria que aquela pessoa fizesse.

Por exemplo, comprasse seu produto, desse um testemunho positivo sobre o seu trabalho, etc… em forma de pergunta: "E se tal pessoa adquirisse meu produto e ficasse muito satisfeita? E se tal pessoa falasse muito bem do meu trabalho?" Sinta-se a si mesmo depois de falar estas frases e, aguarde as boas notícias!

Todos pertencemos ao Grupo Dos Mestres! Todos somos mestres nos nossos dons mais preciosos, dados por Deus e liberados pelo Espírito Santo (ou Espírito de Luz, ou Estado de Buda, ou Espírito Divino…), passando primeiro pelo nosso livre arbítrio, onde escolhemos o caminho que queremos seguir. Aceitando-os, concedendo-os e utilizando-os para o bem geral, somos agradecidos e felizes por cumprirmos o Nosso Papel aqui e agora com os nossos ‘presentes’.

A hora de Ser é Agora!

Pratique este exercício, que utiliza o que 99,9% dos mestres recomendam para a conexão consigo mesmo, com o seu Ser Verdadeiro:

A Respiração!

- Respire profundamente, repita para si mesmo: Amor, Felicidade, Abundância; retenha o ar.

- Exale dizendo o seu nome, apelido (ou como se percebe sendo você mesmo neste momento).

- Retenha sem ar, sem pensamentos, e entre no vazio do seu Ser.

- Retenha e liberte sua mente, deixe os pensamentos passarem como nuvens no céu, por uns instantes. Eles não são você. Você apenas observa, à parte e, então, volte a respirar profundamente.

Repita duas ou três vezes esta simples, mas muito eficaz sequência para conectar-se, repetindo Amor, Felicidade, Abundância ao inspirar e seu nome ao expirar. Reter após inspirar e expirar, e sentindo que os pensamentos deixam de existir nestes pequenos instantes preciosos de conexão consigo mesmo, com o seu Ser Divino.

Então, sinta o momento! Se quiser pinte um quadro, prepare uma deliciosa e saudável refeição, faça uma caminhada tranquila (de preferência descalço), um leve alongamento básico, ou algo que lhe dê prazer e satisfação.

Alguém disse que o tempo que passamos fazendo algo que nos traz prazer, satisfação, felicidade, como meditação, praticar algum exercício como a Yoga, por exemplo, caminhar na natureza, deveria ser tido como ‘trabalho’. Afinal, estamos ‘trabalhando’ para viver melhor e mais felizes e só alcançaremos isto se nos sentimos assim.

Depois, já em um estado de agradecimento, escreva a respeito de sua experiência, anote qualquer emoção que possa ter surgido a partir da mesma, ou mesmo ideias que queira e possa compartir!

A expressão do Ser

Escrever é muito bom para sedimentar a experiência e o aprendizado e, serve como um testamento para si mesmo.

Paz e bênçãos,
Lily Dirus

Fonte: Eu Sou Agora

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário