domingo, 12 de agosto de 2012

LIBERTE-SE


LIBERTE-SE
Por Owen Waters
12 de Agosto de 2012.



Na Idade Média, na Europa, o caminho popular para a espiritualidade era se tornar um monge, ou uma freira. Os Mosteiros e conventos eram bem financiados, pois as suas populações locais eram obrigadas pela lei a não somente freqüentar a Igreja aos Domingos, mas também a doarem 10 por cento de sua renda à Igreja.

Monges e freiras assumiam votos que os aliviavam das distrações de ter que ganhar a vida. Eles faziam votos de pobreza, castidade e obediência. Libertos das obrigações de trabalhar por salários ou para sustentar a família, eles eram capazes de passar muitas horas por dia em adoração e contemplação. A parte de obediência do voto era conveniente aos que estavam no controle.

O problema é que, uma vez que o voto era assumido, ele ficava armazenado em sua mente subconsciente que, ao contrário do seu cérebro físico, sobrevive à morte e reencarna com o seu espírito a cada nova vida.

Se estiverem hoje lutando com problemas de dinheiro, relacionamentos sufocantes, ou se sentirem uma falta de iniciativa que poderia resolver os seus problemas, provavelmente assumiram um voto de pobreza, castidade e obediência, em uma vida passada. Tais votos pareciam uma boa idéia no momento, mas, porque os ensinamentos sobre a reencarnação foram banidos da Bíblia, ninguém compreendia qual o problema que isto causaria em vidas futuras.

Estes votos eram assumidos sem data de expiração. Não havia nenhum tipo de cláusula incluído, tal como “até que a morte nos separe’, assim as mentes subconscientes destes indivíduos registravam fielmente os votos como obrigações que continuariam até novo aviso. Hoje, vocês poderiam estar lutando para pagar as contas e querendo criar a prosperidade em sua vida para terminar com esta luta. Mas se tiverem um bloqueio subconsciente que diz: “Você não deve ter dinheiro”, ou “O dinheiro é ruim”, então o bloqueio irá prevalecer e vocês continuarão a lutar.

A partir de um ponto de vista neutro, imparcial, é óbvio que o dinheiro, que é apenas outra forma de energia, não pode realmente ser “pior” do que a eletricidade. De modo funcional, o dinheiro nada mais é do que a moeda da energia pessoal. Ele representa o trabalho que vocês fizeram e a habilidade de pagar pelo trabalho dos outros para suprir as suas necessidades. Se tiverem um bloqueio mental em relação ao dinheiro, então talvez seja o momento de deixarem de sofrer e chutarem o bloqueio!

Enquanto a parte do voto de pobreza produz dificuldades financeiras, a parte da castidade criará relacionamentos insatisfatórios. A parte da obediência leva a uma crença de que as pessoas que adquiriram posições de autoridade têm mais conhecimento. Esta postura de autonegação não é mais apropriada no mundo de hoje, pois estes são os dias em que a era Espiritual está emergindo. Hoje, vivemos em uma era de auto-competência, que exige o domínio individual da vida, e não o cego que pretende seguir alguém que reivindica ter mais conhecimento. Eles raramente têm.

Há um especialista neste mundo que sabe o que é realmente melhor para vocês e vocês vêem esta pessoa a cada vez que se olham no espelho! Olhem para o reflexo dos seus olhos – as janelas da alma – e peçam que a sabedoria eterna que se encontra dentro de vocês se manifeste. Vocês já sabem a resposta a cada desafio pessoal. Apenas dêem a sua mente consciente a permissão de ouvir esta sabedoria interior.

Mais cedo ou tarde, todos os votos obsoletos precisam ser liberados, a fim de que se libertem das cadeias invisíveis da limitação auto-imposta. Quaisquer votos aceitos em vidas passadas, sem data de expiração, são tipicamente inapropriados, pela maneira com que eles afetam vidas posteriores. As circunstâncias que tornaram apropriado um voto de uma vida passada naquele momento, não mais existem, porque cada vida é uma aventura diferente, em um ambiente diferente.

A fim de desenvolver o seu próprio potencial, vocês precisam se libertar das obrigações obsoletas, de vidas passadas. Somente vocês podem desenvolver o seu potencial. Ninguém mais pode fazê-lo por vocês. Esta vida é a sua aventura e é o seu momento de crescer para compreender o seu verdadeiro potencial, ou de serem atacados continuamente pelos bloqueios que a tudo desaceleram.

Se vocês suspeitarem de que a sua mente subconsciente possa estar abrigando votos inadequados, vocês poderão liberá-los muito simplesmente pelo esforço consciente. Aqui está como se libertarem, com a sua própria Declaração de Independência pessoal.

Entrem em um estado de tranqüilidade e façam esta declaração necessária e há muito esperada:

“Eu renuncio e libero agora todos os votos que eu assumi, que tenham sobrevivido aos seus propósitos e que limitem agora o meu potencial para o crescimento. Reivindico a minha liberdade pessoal e declaro estes votos como renunciados e liberados agora. Substituo os velhos votos pelo conhecimento de que eu sou amado e que eu sou o Amor.”

Para um melhor efeito, repitam-no duas ou mais vezes, acrescentando sentimento e significado de cada vez. Continuem a rever a declaração, até que se sintam verdadeiramente liberados e capazes de avançar para crescerem e prosperarem naturalmente nestes dias do início da Era Espiritual.


http://www.infinitebeing.com/ebooks/follow.htm
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br


Nota Stela - alem de praticar o Ho'Oponopono,  que limpa o subconsciente de todas as crenças, medos, votos, traumas, baixa autoestima, etc, leia tambem a mensagem "Revogação de Votos" do Arcanjo Miguel.

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário