sábado, 15 de setembro de 2012

UM NOVO COMEÇO


UM NOVO COMEÇO
Sintonia Semanal
Por Karen Berg
Quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Agora, mais do que nunca, as pessoas estão lutando por um propósito espiritual: o de serem seres humanos melhores. Mas para aqueles de nós que já estão num caminho espiritual em que se conectam, rezam e fazem boas ações pelos outros, é mais difícil encontrar exatamente o que precisa ser mudado e a forma de alcançar o próximo nível.

Algumas vezes, as pessoas já espiritualizadas dizem: "Eu não entendo. Como ainda não cheguei 'lá'?" 

Ficamos frustrados.
Sentimos que estamos ficando para trás quando deveríamos estar dez passos à frente.
Mas quem foi que disse que deveríamos estar ''?

Um dos aspectos que precisamos trabalhar, mesmo quando já nos tornamos espiritualizados, é não pensar em atalhos até os Céus. Um caminho espiritual nem sempre te levará diretamente para cima. Os testes espirituais que precisamos encontrar e superar para crescer podem ser muito mais difíceis e complicados.

Ninguém se torna um justo do dia para a noite. É um trabalho difícil, de fato, porque incluso no estudo da Kabbalah está também o trabalho de ser capaz de encarar a si mesmo. Muitas vezes, gostamos de apontar o dedo para o que há de errado com os nossos colegas, nossos cônjuges ou o próximo. Porém, o que realmente devemos lembrar é de que enquanto apontamos um dedo, outros quatro apontam de volta para nós.

Uma das formas de acelerar o processo é procurar pelas emoções negativas que destroem as nossas vidas.

Já mencionei isso muitas vezes: qual é o castigo para a inveja?
Mais inveja. 

Sentir inveja é ter este tipo de consciência: "O que é meu, não interessa. Nunca serei feliz com isso." Inveja é a incapacidade de apreciar o que temos. Qualquer emoção negativa, assim como a inveja, é como um câncer. A emoção negativa em si é uma doença!

Mas não existe cura externa para a maldade ou o ódio. É necessária uma mudança interna. Se conseguirmos compreender este conceito e aplicá-lo em todos os tipos de emoções negativas que tivermos, então, podemos começar a construir uma unidade de espírito em nós mesmos.

Para tudo aquilo que queremos em nossas vidas, precisamos começar no nível de semente e construir com a raiz da honestidade e da força. Podemos cultivar uma árvore linda se plantarmos a semente certa.

Estamos em um momento em que todos nós temos a possibilidade de fazer uma mudança interna: primeiramente, devemos determinar as coisas que precisamos mudar e depois, retirar de nosso banco energético tudo o que for necessário para manifestar essa mudança. Isso vai exigir uma grande busca pela alma e pela conexão espiritual.

Mas é através dessa busca que seremos tocados e guiados – não por um professor que fica diante de nós dizendo o que deveríamos fazer, mas pela Luz que obtemos do trabalho que fazemos e pelas medidas que tomamos para construir a espiritualidade em nós e nos outros. Essa Luz, com toda certeza, nos levará onde desejamos chegar.

http://www.kabbalahcentre.com.br/
Texto enviado por Priscila Pupo

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário