domingo, 20 de janeiro de 2013

BUSQUEI A PAZ!


BUSQUEI A PAZ!
Por Édison Pereira de Almeida
Escritor Brasileiro
Membro do Cercle Universelle de les Embaixadeurs de la Paix.



Em meio ao turbilhão do dia a dia que a nada adia
Busquei a PAZ!
E, como ela a PAZ, precisa ser praticada dentro de nós,
Para depois seguir em frente , é claro, não a encontrava.
Até que um dia, sem mais nem porque, ela a PAZ,
Se aproximou e trouxe-me a conexão com o Ser que habita o meu Ser.
Já nada mais poderia eu esperar do chamado mundo consumista
O qual nunca me convenceu e nem conseguiria me convencer na busca da Paz
E por este motivo retirei-me anteriormente isolando-me de tudo e de todos.

Depois de algum tempo recolhido na mais profunda solidão
Ela chegou ou melhor REAPARECEU lá dentro do meu coração.
No início achei que algo estava muito estranho pois
NUNCA HAVIA SENTIDO A PAZ DENTRO DE MIM.
Depois com o passar do tempo, me apercebia que o local
Onde eu me recolhi começou a ficar mais bonito,
Cuidava eu próprio do fogão a lenha, da comida natural,
Das caminhadas , mergulhos no mar e ela a PAZ comigo continuava.

As pessoas da aldeia próxima começaram a se aperceber
Que eu existia e vivia bem ali próximo , e também começaram
A visitar-me a querer saber como aprendi a viver tão só e feliz.

Foi então que me apercebi que a PAZ não tinha mais receio
De se mostrar a quem surgia a minha frente, pois se FORTALECEU.

E assim então ela foi sendo CONHECIDA pelos que conviviam comigo
E deles para os outros, assim por diante.
Até que um dia fui convidado para apresentar-me com um monólogo
Sôbre a PAZ no Festival de Cinema de Paraty, Rio de Janeiro, Brasil.

O Festival de Cinema de Paraty é famoso mundialmente e eu sabia
Que imensa gente lá estaria, o que de alguma forma me assustou,
Afinal eu estava ISOLADO do mundo há alguns anos.
Mas, aos poucos os que já conheciam a PAZ foram me convencendo
Que valeria a pena ir e demonstrar como ela a PAZ era saudável, bela e para todos!

Então compreendi que não poderia mesmo guardar aquele segredo só comigo,
E, preparei-me para o Festival de Cinema de Paraty onde apresentei o monólogo.
Curioso, ao sair do palco onde se apresentavam os artistas, percebia a multidão
Saindo também atrás de mim, e claro me assustei,
Mas ela a PAZ lá no fundo do meu coração disse: "PARE ALI NA PRAIA"

Eu sentei-me na areia da praia e começamos a falar entre todos que ali se encontravam,
Eles queriam no geral saber como eu conseguira criar um monólogo tão belo e suave,
Relando aspectos vividos na Vila Piscatória da Picinguaba.
E, na maior PAZ eu lhes disse:
TUDO COMEÇOU COM O MEU ENCONTRO E A PAZ INTERIOR!

Ecologia Pessoal, Social e Planetária, é assim que podemos passar a PAZ
A outras pessoas, pois ela, é LIVRE, LEVE, SOLTA E BELÍSSIMA!

Foi assim que nasceu a minha caminhada que completa este ano 34 anos.
E, agradeço a ela a PAZ ter-me dado o dicernimento necessário para que
Tudo o mais viesse a acontecer natural e pacíficamente.

Agradeço também a Pierre Weill da UNIVERSIDADE DA PAZ
Os ensinamentos que nos passou após esta experiência magnífica.


Grata Édison!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário