terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PERGUNTEM AOS MESTRES - MAIS SOBRE A VIDA NA DUALIDADE


MAIS SOBRE A VIDA NA DUALIDADE
PERGUNTEM AOS MESTRES
29 de Janeiro de 2013


PERGUNTAS, PERGUNTAS, PERGUNTAS

AS ESCRITURAS E O PRESENTE

EGOÍSMO E JULGAMENTO

PROPÓSITO DE VIDA


Para compreender as perguntas e respostas desta semana, é sábio nos lembrarmos da situação singular do nosso lar planetário. A Terra é uma dualidade, a única dualidade em todo o Universo. Um aspecto desta dualidade é a energia positiva. Esta é a energia que está em toda parte no universo. O outro aspecto é a energia negativa: esta é exclusivamente da Terra. Não há outro lugar no universo físico que tenha qualquer energia negativa.

Esta dualidade foi criada porque, como os Mestres explicaram muitas vezes, a Fonte precisava criar a negatividade para fins de estudo. Eles nos dizem que a energia não física e eterna da Fonte é totalmente positiva, perfeita e incondicionalmente amorosa, mas não foi capaz de avaliar a realidade do estado de negatividade, porque ela não tinha nada com que se comparasse a ela.

Tendo criado o equilíbrio entre positividade e negatividade, a Fonte está usando uma porcentagem relativamente pequena dos trilhões de almas no universo, para encarnar na Terra em um corpo humano, que facilite a experiência da negatividade. As almas podem testemunhar aqui o relativo poder destas duas forças, e receber lições em que elas precisam aplicar a sua essência amorosa para resolver ou superar a situação negativa em que se encontram.

Através deste processo de enfrentar a negatividade e interagir com elas, as almas alcançam através das experiências, uma sabedoria que elas são capazes de comunicar à Fonte e a toda a comunidade espiritual. A encarnação das almas é útil no fornecimento de órgãos, músculos e dos atributos neurológicos, nos nervos e células cerebrais que podem registrar a energia negativa com mais facilidade do que os corpos energéticos das almas.

Um corpo físico tem a vantagem adicional de possuir um ego que impulsiona o indivíduo em grande parte do tempo. O corpo é temporal e irá morrer, e o seu relacionamento com a alma eterna é como a de um personagem com o ator que a representa em um palco ou em um filme. Embora em um nível humano, o julgamento do ego seja feito em relação às ações e atitudes com que um ser humano pode estar associado, na realidade a alma está no comando e está fazendo experiências com a negatividade de várias maneiras como pediu, e, portanto, está livre de julgamento.

As três primeiras questões desta semana e as respostas dos Mestres se relacionam, em parte, a tudo isto. Estes leitores que estão bem novos ao ensinamento dos Mestres podem achar útil ter estes relatos prontos para referência. É uma parte fundamental da jornada da alma.

Uma resposta freqüente às lições de vida negativas é que as pessoas perguntam por que as almas levam os seres humanos a suportar o sofrimento e o abuso. A resposta está aqui. Se as almas não quiserem tais experiências, elas têm completa liberdade para permanecer no Lar no amor incondicional. Sua alma, obviamente, sentiu-se de outra forma, de modo que vocês estão aqui. E assim, aqui estamos!

MastersoftheSpiritWorld.com


PERGUNTAS, PERGUNTAS, PERGUNTAS

PERGUNTA: Mestres, eu quero saber se há outros seres em nosso universo além dos seres humanos, e se assim for, se nos encontraremos e eles nos conhecem? Se não for à igreja serei punido? Há realmente um inferno? Os pecados são realmente perdoados? E por que o destino não existe? A prece funciona realmente? E qual é o propósito dos sonhos? – Alma curiosa, Estados Unidos.

RESPOSTA: Uma alma pode optar por assumir uma vida humana. A Terra é o único lugar onde há uma dicotomia de energia – positiva e negativa. É o único lugar em que uma alma pode escolher experienciar a negatividade, a fim de aprender a essência dos poderes que ela possui. Outras almas, em outras formas, vêm frequentemente, assistir ao “show”. Elas podem se tornar conhecidas aos seres humanos, ou podem ficar um pouco fora de sincronia com o planeta, de modo a se tornarem invisíveis aos seres humanos. A maior parte dos humanos não os vê, mesmo quando eles estão em sincronia. Eles não acreditam que os alienígenas existem, assim eles não os reconhecem.

Quem iria puni-lo se você não for a uma igreja? As igrejas são organizações religiosas, dirigidas por seres humanos com uma série de diretrizes de sua escolha. A negatividade apenas existe no Planeta Terra, assim ninguém fora do reino físico impõe qualquer penalidade (um elemento negativo) nas almas, uma vez que elas deixem o corpo humano. Não há punição quando você retorna ao Lar, para a sua essência não física.

A mesma coisa com o Inferno. Ele não existe no Planeta Terra e em nenhum outro lugar. O mundo não físico, o Lar, a energia da Fonte, seja como você escolha chamar quando não está em um corpo, é composto de amor incondicional e nada mais: nenhuma negatividade, nenhum ciúme, nenhum julgamento, nenhuma retribuição e nenhuma negatividade.

A derivação da palavra “pecado” é realmente “ignorância”. Seus pensamentos sobre o pecado vêm de organizações religiosas e são meios de controlar o seu pensamento. Os “pecados” podem ter que ser pagos enquanto estiverem na Terra, como estar na prisão por um crime contra a sociedade, mas quando vocês partem, estão mais uma vez no amor incondicional, onde não há negatividade. Até os criminosos são perdoados quando eles cumpriram o seu tempo.

A alma tem total liberdade de escolha, assim vocês podem escolher de momento a momento as experiências que desejam. Nada é absoluto. Cada alma é independente da Fonte e, portanto, tem as habilidades da Fonte para criar aquilo que ela deseja. Se orarem a um ser para intervir em sua vida, isto não acontece. Se vocês se incentivarem com afirmações para usar as suas habilidades inatas, isto é benéfico, desde que não tenham dúvidas.

Os sonhos têm uma infinidade de propósitos – muitos para abordar nesta resposta.

AS ESCRITURAS E O PRESENTE

PERGUNTA: Mestres, todas as guerras nesta nossa amada Mãe Terra foram para estabelecer reinos falsos neste planeta. Cristo disse: “Meu reino não é deste mundo”. Uma cidade sem muros. Um reino da Graça. Por que a maior parte das pessoas entrega cegamente o seu poder às autoridades que nos governam? As autoridades vivem acima de nós, por isto é que são eles que nos governam. Nosso Salvador disse: É você quem irá governá-los, mas somente quando se libertar dos deuses e assumir a proteção da luz e entrar na câmara nupcial. Nós temos a centelha divina da criação em nosso interior. Minha pergunta é: O que irá acontecer a seguir? – Paulo, Escócia.

RESPOSTA: O que acontece em seguida é o mesmo. As almas vêm à dualidade da Terra a fim de enfrentar a negatividade e exercitar a sua liberdade de escolha, enquanto aprendem as lições que elas escolhem. O primeiro passo, é reconhecer que elas têm a habilidade de fazer as suas próprias escolhas e não têm que fazer as coisas do jeito que sempre foi feito nesta sociedade.

O sistema de crenças da sociedade lhes diz para obedecerem às autoridades. Muitos vêem a submissão como um meio de não ter que tomar as suas próprias decisões ou assumir a responsabilidade pelas suas ações. Isto simplesmente continua na sua juventude, quando os pais lhes dizem o que fazer. Eles não foram ameaçados quando entregaram o poder aos seus pais, assim por que não continuar?

A guerra é uma maneira em que um grande número de pessoas pode ter o mesmo tipo de experiência de ser controlado e estar no controle. A maior parte dos conflitos no planeta, neste momento, tem a ver com ideologias. Muitas delas são religiosas. As citações que você incluiu em sua pergunta são todas crenças Cristãs, que são a minoria no planeta, neste século. Países e religiões lutam por sua fé. Eles estão seguindo o caminho que escolheram para esta vida.

A sua essência é divina. Para capturar esta essência e usar os seus poderes, você tem que exercitar a sua liberdade de escolha, resgatar todo o seu poder, e se elevar acima do julgamento e da confiança em seu ego.

Desta forma, você seguirá os mandatos de suas citações, deixará a negatividade da energia tridimensional da Terra, e entrará na luz de toda a energia positiva cercada de amor incondicional. Você pode ficar aí, e o mundo pode ainda continuar de seu modo jovial a lutar em suas batalhas. A escolha é sua!

EGOÍSMO E JULGAMENTO

PERGUNTA: Mestres, em uma leitura recente, foi-me dito que as minhas “comparações e ciúmes” constantes estão me impedindo de estar em um estado superior de consciência. Eu me sinto “preso” por este estado de ser e incapaz de sair disto. Quando, onde e como eu me tornei esta pessoa ciumenta e, o mais importante, como eu me transformo, de modo que possa avançar? Por favor, ajude-me, pois isto está me atormentando! – Mona, Reino Unido.

RESPOSTA: A energia padrão para os seres humanos em seu planeta tridimensional, que é definida como metade negativa e metade positiva, usa o julgamento para determinar como você está indo em relação ao resto da população. A base do ego é: “Sou melhor do que você.” E se você se encontra na carência (financeira), quando avaliado contra os outros, então você tem ciúme da posição deles. Você foi criado neste ambiente.

Este é o comportamento padrão em seu planeta. A consciência mais elevada requer a elevação acima deste ato de equilíbrio do positivo/negativo, escolhendo renunciar ao negativo e existir somente no positivo. Se você está sendo somente positivo, você não vê o negativo e, portanto, não pode julgar que é melhor ou pior do que outra pessoa. Você está no amor próprio incondicional e, portanto, ama onde está e o processo de chegar lá e de não ter nenhum desejo de ser outra pessoa – portanto, sem ciúmes.

Você está preso porque não acredita que tem a liberdade de optar por mudar os seus hábitos. Libertar-se do julgamento – isto é, procurar viver a sua vida sem se julgar, ou aos outros. Você deve remover a negatividade de sua vida. Quando há apenas a energia positiva perto de você, sua vida se torna uma escolha de se envolver em uma atividade, ou deixá-la para os outros.

A qualquer momento em que se encontrar fazendo um julgamento sobre as ações do outro, pare e entre no modo de observação. Seu comportamento não é nem certo e nem errado. É apenas parte de suas lições. Avalie se a sua situação é algo que gostaria de aprender, ou se não é para você. Você já deixou de fazer um julgamento.

Honre o direito de cada alma de ter uma série de lições que variam das suas. Não se desvalorize por não ter escolhido o mesmo caminho. Concentre-se em viver a sua vida e aprender com as suas experiências e permita que os outros façam o mesmo. Você perceberá que as comparações e os ciúmes desaparecem e será capaz de se amar mais profundamente.

PROPÓSITO DE VIDA

PERGUNTA: Meus pais se suicidaram em 1983 (mãe) e em 2009 (pai). Eu passei por dois casamentos extremamente desafiadores e fui frequentemente agredida e difamada pelo último marido. Dediquei-me sempre à espiritualidade e gostaria de saber o propósito desta vida tão tumultuada. – R.D, Brasil.

RESPOSTA: Antes de vir ao Planeta Terra, a sua alma escolheu várias lições de vida que seriam experiências negativas para você. As almas dos seus pais e de seus dois maridos fizeram um contrato com a sua alma de proporcionar algumas destas lições.

Sua alma fez estes acordos para continuar o seu estudo do poder do amor incondicional quando encontrasse a energia negativa. Sua espiritualidade lhe forneceu algumas atitudes excelentes quando as coisas foram particularmente difíceis. Você está trabalhando através do propósito de sua alma para você, como irá compreender plenamente um dia.


Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário