quinta-feira, 4 de abril de 2013

PERGUNTEM AOS MESTRES - A VIDA DE JESUS - SER BEM SUCEDIDA - DESTINO E KARMA - AJUSTANDO CRENÇAS


PERGUNTEM AOS MESTRES
Pelas Vozes Celestiais
4 de Abril de 2013

A VIDA DE JESUS
POSSO SER BEM SUCEDIDA?
DESTINO E KARMA
AJUSTANDO AS NOSSAS CRENÇAS


Três perguntas nesta semana abrangem temas interessantes e obtêm poderosas respostas dos Mestres. Uma vem de uma escritora que se sente desapontada por não ser bem sucedida, apesar de 30 anos de tentativas. Sua crença em si mesma não deu frutos e a levou à depressão.

O ensino religioso sobre o destino e o Karma é o próximo tópico. Será que há algum tipo de destino nos controla? Somos afetados pelo Karma, pelo bem e pelo mal? Como estas duas idéias podem se corresponder? Claramente, a confusão se segue ao tentar esclarecer tudo isto.

A terceira pergunta requer um olhar para a doutrina cristã. Jesus era Deus na forma humana? Ele foi crucificado? Ele era o único filho de Deus? As histórias da Bíblia são verdadeiras? Jesus ressuscitou dos mortos?

Os Mestres dão as suas respostas a todas as três perguntas. Eles entram em cada assunto aceitando o direito dos questionadores de fazer suposições e de manter as suas próprias crenças. Eles apontam os lugares onde o pensamento mais profundo sobre a origem do problema não resolvido é tão importante quanto o próprio problema. A escritora estava preparada para encarar a sua suposição de que ela seria uma escritora que outras pessoas gostariam de ler? O ensino de uma religião sobre o destino versus Karma é proveniente de uma fonte confiável? As questões sobre Jesus e a Bíblia suscitaram uma resposta semelhante.

Todos nós sabemos sobre as tensões que as crenças trazem. Sentimos como as pessoas querem ver Jesus como um guia espiritual, a dificuldade em aceitar o dogma e a crença popular sobre ele. Não há dúvida de que o que os Mestres querem dizer pode ser muito perturbador diante de crenças mais antigas e que nos são caras. Temos escolhas quanto a como adaptarmos as nossas crenças aos nossos ensinamentos.

Os mestres não forçam ninguém a aceitar qualquer crença em particular. Eles nos disseram que sintamos em nosso íntimo o que é adequado para nós, para que não nos tornemos limitados por crenças que não fazem sentido para nós. Nisto, eles incluem o seu próprio ensinamento, embora eles protestem que o que eles têm a ensinar, não é uma religião, mas sim, conhecimento.

Um de nós recebeu um desagradável choque no outro dia. Compartilhamos dois livros dos Mestres com uma antiga amiga. Sua resposta foi para nos dizer que ela não estava preparada para ouvir tais tolices e que devolveria os livros para que ela não mais os tivesse em sua casa. Os Mestres ensinam e nós aceitamos, que ela está totalmente presa as suas crenças. Se a devolução dos livros a deixa feliz, que assim seja. 

Podemos ficar desapontados, mas não julgamos a sua rejeição. É a sua maneira de permanecer fiel as suas crenças, e ela tem o direito a isto, assim como temos o direito de continuarmos tentando promover os Mestres, porque as suas idéias fazem mais sentido para nós do que quaisquer outras que já tenhamos conhecido. (As três perguntas e respostas estão abaixo.)

Agradecemos muito aos que nos apoiaram para a efetivação da tradução para o Português do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação: nossa arrecadação tem aumentado. Vocês encontrarão um item para Doações no blog, caso queiram seguir os seus generosos passos.

Luz, Amor e Risos.

Toni e Peter.

http://www.mastersofthespiritworld.com/


PERGUNTAS:

A VIDA DE JESUS

PERGUNTA: Mestres, em função da Comemoração da Páscoa, trago uma pergunta sobre Cristo. Ele foi/é Deus na forma humana? Acredito que ele provavelmente foi crucificado. Estou certo de que ele foi/é um Mestre Ascensionado e um mestre brilhante. Sei que todos nós somos uma centelha de Deus, mas Jesus é o seu único filho?As histórias da Bíblia são verdadeiras? Acredito que elas tenham sido modificadas para atender a algum propósito quando ela foi escrita e/ou reescrita. Será que Ele verdadeiramente ressuscitou dos mortos como conta a história da Páscoa? – Wendy, Estados Unidos.

RESPOSTA: Fatos e teorias sobre a alma que assumiu a forma humana e que foi chamada de Jesus, são a base de todos os grupos religiosos cristãos. As histórias, tanto orais, quanto escritas, foram registradas por seres humanos que tinham uma razão para o que eles registraram. Para alguns, a razão não era deixar que as pessoas se esquecessem das habilidades que possuíam, mostradas pelo seu grande mestre Jesus. Elas aprenderam que o principal propósito pelo qual Jesus encarnou, era aquele que mostraria o caminho (um “mostrador do caminho”), para os seres humanos. Alguém que autenticou a possibilidade de coisas que nunca foram consideradas antes.

Outros escreveram livros que lhes permitiram controlar aqueles que seguiram as suas doutrinas. A Bíblia que muitos consideram como a “verdade do Evangelho”, foi reescrita inúmeras vezes. Seções inteiras foram removidas e proibidas dos atuais textos, porque davam mais poder às mulheres e aceitavam princípios não desejados pela hierarquia orientada pelos homens. A hierarquia também removeu todas as referências à reencarnação, porque isto iria dar muita esperança a muitas pessoas que foram incentivadas a obedecer às leis dos clérigos, para a sua salvação eterna. É importante que vocês tenham uma mente aberta em relação a estes textos – vejam como é cada um e se ele ressoa em seu interior.

Nós hesitamos em usar o termo “Deus”, porque, para a maioria, ele evoca pensamentos de um ser humano do sexo masculino, com uma barba branca, vestindo túnicas brancas, e que julga. Preferimos os termos “Fonte”, ou “Criador”, para descrever a energia que é onipotente, magnífica, onisciente e criativa. Esta energia é composta de amor incondicional e não julga o que qualquer alma faça, a fim de aprender sobre si mesma. Todas as almas são assexuadas, não sendo nem do sexo masculino e nem feminino, mas contendo as características de ambos.

Todas as almas são partículas da Fonte ou do Criador, não filhos ou filhas. Todos têm as mesmas habilidades latentes, mas chegam à Terra com amnésia. Jesus veio para mostrar o que a essência de suas almas torna possível para os humanos fazerem. Ele passou por um ciclo de morte, mas depois a sua alma retomou a aparência de seu corpo original, tornando-o visível aos seus seguidores e mostrando que eles também tinham a sua habilidade. A alma é eterna – ela nunca deixa de existir.

EU POSSO SER BEM SUCEDIDA?

PERGUNTA: Mestres, por favor, poderiam me dizer se é provável que após 30 anos escrevendo (não de forma diligente, devo confessar), posso ainda fazê-lo como autora? Estou agora com cinquenta anos, e me parece muito tarde para que eu me torne o sucesso que queria ser. Minhas obras estão “à venda”, em vários sites de vendas. Tive, certa vez, uma Agente Literária, mas discutimos e ela então se afastou. Parece-me que não sou capaz de encontrar alguém que aceite ou represente os meus trabalhos. Tenho que confessar que isto me levou à depressão e à pobreza – e agora, neste último estágio e com um filho para cuidar, preocupo-me por ter perdido o meu tempo e a minha vida – L.K. – Reino Unido.

RESPOSTA: Nós sempre dizemos que é importante que vocês tomem cuidado com as expectativas que criam. Seus sonhos e imaginações devem estar em alinhamento com as suas lições de vida e possíveis, dentro das possibilidades onde deseja aplicar estas manifestações. Para trazer os seus desejos até você, tem que primeiro acreditar neles, com todo o seu ser e não ter mais nada que interfira. Você apenas se dedicou a este sonho quando lhe foi conveniente.

O mundo literário é muito complexo. Para ser bem sucedida não faz qualquer diferença o que você considere bom. Importa somente se você produz algo que seja desejável para os outros. Para ter um Best-seller (mais de um milhão de vendas), você deve ter um milhão de pessoas que queiram ler o que você escreveu. Agentes que estão constantemente no campo, estão cientes do que está vendendo no momento. Eles sugerem mudanças que tornam o material mais atraente para outros. Tal edição pode diferir dos seus ideais, mas é compatível com o que é vendido. Se não estiver disposta a ouvir as suas idéias, eles não estão prestes a interagir com você como um cliente.

Você também se depara com um mercado de impressão, que está em declínio. Livrarias estão se fechando em todo o mundo. Livros digitais são o futuro. O retorno nos livros digitais é uma fração do que nos livros impressos, assim para ganhar muito dinheiro, você tem que escrever algo que seja desejado por duas a três vezes mais pessoas.

Nada que você faça é uma perda de tempo. Você sempre aprende o que irá funcionar e o que não irá. A depressão pode ser uma escolha. Quando você imagina um curso de ação e não concebe qualquer outra coisa, a depressão é o resultado. Para neutralizar esta decepção, você tem que recuar e ver todos os fatores envolvidos.

Encontre meios de usar os seus talentos para criar um negócio rentável. Comece a ver outras maneiras de trazer dinheiro. Livre-se da mentalidade de pobreza, em que você se fixa na falta, e permita que a abundância a substitua.

DESTINO E KARMA

PERGUNTA: Mestres, quero saber se tudo é destino. Aquilo que será o meu destino, acontecerá – então qual o papel que o Karma desempenha? Se o destino é tudo, então se você fizer bom Karma ou mal Karma, isto irá importar? – Vijah, Ghana.

RESPOSTA: Você está misturando uma série de sistemas de crenças diferentes para explicar a sua atual vida e pensamento. O destino é a teoria de que tudo o que irá ocorrer em sua vida já foi determinado, fixado e acontecerá, independentemente de qualquer coisa que você faça para mudar o futuro. É um princípio que alguns usam para desistir da responsabilidade pela maneira com que eles vivem as suas vidas. Eles podem fazer o que quiserem, porque não fará diferença, e não será a sua culpa se as coisas derem errado, porque isto foi ordenado.

O Karma é parte da maioria das filosofias orientais, que declaram que há um retorno para tudo o que você faz. Faça o bem e o seu futuro será bom. Faça o mal pelas regras da sociedade e você será punido pelas suas ações. Todos os acontecimentos possíveis no Karma removem as suas decisões conscientes de desempenhar uma parte em sua vida. Se tiver feito o “mau” em uma vida anterior, você está condenado.

Todas estas possibilidades podem existir somente em um mundo que julga, classifica e avalia as ações. Se você compreender que a sua viagem à Terra é para experienciar a vida e fazer escolhas para compreender as suas habilidades, então verá que ela tem que ser mutável. Se você se defrontou com uma situação e pode ver como transformar um evento em uma lição valiosa, então aprendeu realmente algo.

Nós lhe pedimos que sinta em seu coração que você tem a capacidade de criar o seu próprio mundo. Você é uma partícula da Fonte e tem todos os poderes dos quais é feita a Fonte. Você tem o livre arbítrio quanto a como quer experienciar cada dia de sua vida. Nada é absoluto ou pré-determinado.

Negativo e positivo, punição, castigo e destino podem existir somente em seu mundo dualista.
A alma existe no amor incondicional, onde ela faz a escolha para as atividades do dia a dia.


http://rayviolet.blogspot.com/2013/02/truth-26-feb-2013.html
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Nota Stela - tenho recebido emails de leitores que querem fazer perguntas aos Mestres. Para isso, peço que acessem ao link do formulário (em ingles). para fazer sua pergunta,  clique aqui

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário