quarta-feira, 31 de julho de 2013

OS ELOHIM - SOBRE EMPATIA - PARTES 1 E 2


SOBRE EMPATIA
OS ELOHIM
Através de Vinícius Francis
Julho 2013


PARTE 1

Leitor: Como funciona para um humano em iluminação o fenômeno da empatia? (Empatia: Capacidade de compreender o sentimento ou reação de outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias. Capacidade de se identificar com outra pessoa; faculdade de compreender emocionalmente outra pessoa. - Dicionário Informal)

O que um indivíduo empático pode fazer para separar aquilo que provém dos outros do que vem de si, sem precisar criar mecanismos de defesa ("escudos")?

E mais, por que um ser humano "escolhe" ter esse grau de empatia ao nascer sem estar devidamente preparado interiormente para lidar com isso?

Elohins: Sempre que desejarem se lembrar da abundância e da prosperidade e, além disso, sempre que quiserem se recordar do quanto são cercados e envolvidos por isso, basta que olhem para a natureza a vossa volta.

Olhem para os céus, vejam as estrelas e tentem contá-las com o dedo. Tentem contar os pássaros que voam sobre vossas cabeças, tentem contar os insetos que passam por vocês, seja no ar ou no solo. Tentem contar o número de árvores que vocês veem. E garantimos que se o fizerem não chegarão a um resultado, pois não caberá em vossa mente o número deles.

Entretanto, garantimos que se vocês fizessem isso, apenas com o intuito de comprovar o que estamos dizendo, atrairiam tanta prosperidade, que além de recebê-la abundantemente, somente com a vossa atenção na “contagem do que é muito”, expandiriam esse muito, no sentido da existência do que citamos, para “muito mais do que já é”.

Entendam, amigos, tudo aquilo que recebe vosso foco, se expande.

Se, por acaso, estivessem agora mesmo contando o número de insetos e praticando a “noção” de perceber a abundância deles, ao invés de prosseguirem batendo nas teclas do “Isso me falta”, “eu não tenho isso” ou “Como isso virá, visto que eu não vejo saída?”, a vida ou realidade de vocês estaria em um momento diferente, em um momento de manifestações mais ricas do que as que estão experimentando agora.

Pois bem, vamos à pergunta.

Vocês são seres sensíveis. São dotados da capacidade de sentir e não estamos falando de vossos cinco sentidos físicos. Estamos falando de um sentir mais profundo. Sentir é uma dádiva do Universo na criação da vida.

Poderíamos dizer que dentre todas as coisas que vocês possuem, o “poder sentir” é a mais importante.

Porque vocês são energias e energias são forças e ondas que vibram e vibrar está relacionado com o sentir.

Então, não poderiam existir se não “sentissem”, pois se não sentem, não captam energia e tampouco a emitem. Logo, se vocês não vibram, não podem se expandir e a consequência disso seria a vossa inexistência.

Sentir é a capacidade mais necessária do ser, seja físico ou não. Porque quando falamos aqui de criação e de atração de elementos, pessoas e coisas, estamos falando de manipular o “sentir” no intuito de atrair somente aquilo que se compatibiliza com a energia emitida ou “sentida”.

Quando falamos para vocês prestarem atenção ao que sentem, queremos dizer que aquilo que vocês sentem está, como um ponteiro no relógio direcionado a um determinado número, especificando em qual vibração estão e o que exatamente, estão atraindo.

No entanto, “sentir”, sendo uma grande habilidade, pode ser também, digamos que, “perigoso”, se não souberem controlá-lo.

E como vocês são seres sensíveis, foram criados para captar, para sentir ondas, pensamentos e intenções. Isso é profundamente natural em vocês e como dissemos antes, é o que garante a continuação de vossa existência. Mas, existem em vosso meio, muitos que possuem alta sensibilidade, um pouco mais aguçada que os demais humanos e em alguns casos, muito mais aguçada.

A isso, os homens dão o nome de “mediunidade”, que para nós se traduz na capacidade de poder sentir além do que é físico.

E bom é o fato de ser real esse fenômeno entre vocês. É graças a isso que nosso canal pode se dispor a nos sentir e nos traduzir de uma forma que seja compreensível. Se não houvesse pessoas com alto grau de sensibilidade vivendo na Terra, não poderíamos, como energias não físicas, nos comunicar de forma consciente, como fazemos aqui.

Entretanto, como citamos acima, toda grande ferramenta, traz consigo o outro “lado da moeda”, que seria o seu contraste. Se os muito sensíveis não conseguirem controlar aquilo que sentem, de maneira a “fechar a porta”, serão invadidos por sensações, por múltiplas sensações que muitas vezes poderão incomodar bastante.

Quanto mais o indivíduo se expande, maior fica a sua capacidade de poder sentir, em todos os níveis. É natural. Seria como se vocês começassem a ganhar dinheiro e quando este é aplicado, nutrido e mantido como vibração dominante, o fluxo tende a aumentar. Pois tudo tende a expandir no Universo. Sempre acontece dessa maneira.

A menos que queiram que algo na vida de vocês prossiga em expansão, sugerimos que cessem de oferecer a vossa atenção a esse algo, somente assim é que ele poderá cessar sua expansão.

Fonte: Os Filhos da Alva

PARTE 2

Pergunta: Como funciona para um humano em iluminação o fenômeno da empatia? (Empatia: Capacidade de compreender o sentimento ou reação de outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias. Capacidade de se identificar com outra pessoa; faculdade de compreender emocionalmente outra pessoa - Dicionário Informal)

O que um indivíduo empático pode fazer para separar aquilo que provém dos outros do que vem de si, sem precisar criar mecanismos de defesa ("escudos")?

E mais, porque um ser humano "escolhe" ter esse grau de empatia ao nascer sem estar devidamente preparado interiormente para lidar com isso?

Continuação da resposta:

No caso dos que são empáticos, existe uma abertura, a nível energético ou como preferirem chamar, mediúnico, que possibilita esse sentir mais contundente. No entanto, junto com os poderes e dons, Deus vos conferiu a capacidade de controlá-los.

Um bom cantor não seria tão bom se não conseguisse controlar a sua voz. Um bom jogador de futebol não seria tão bom se não conseguisse manipular as suas pernas, sua coordenação motora e seu senso de direção e movimentos, concordam?

Assim também vossa grande capacidade de sentir precisa ser controlada.

E como fazem isso? Simples! 
Querem controlar o que sentem? 
Meçam os vossos pensamentos. 
Prestem atenção naquilo em que pensam. 
Pois a realidade é uma faixa de energias que circulam num fluxo constante.

A realidade, ou astral, como quiserem chamar, é um aglomerado de vibrações densas e de vários níveis. E vocês, como seres que emitem e recebem essas energias, são os responsáveis por esse filtro.

Vocês só podem sentir emoções que são provocadas pelos vossos pensamentos. E ainda que pareça que as sensações venham involuntariamente, elas não vêm. Isso não pode ocorrer. Pois um cachorro de rua só entraria em vossa casa se a porta estivesse aberta.

A energia só será percebida por vocês se vocês estiverem receptivos a ela.

Vamos dar um exemplo:

Uma vez que um ser humano “abriu a porta” de sua vibração para receber prosperidade, mesmo que ele não esteja pensando em prosperidade constantemente, ele a atrairá, pois a porta está aberta. E aqueles a quem vocês dão o direito de entrarem em vossas vidas, entrarão sempre.

Com as energias ocorre o mesmo. Vocês mantêm pensamentos que abrem a porta, vocês sustentam ideias que fazem com que sintam aquilo que não querem ou querem sentir. A lei da afinidade ou da atração está enviando pra vocês tudo aquilo que se compatibiliza com o que estão vibrando. E se não querem mais sentir algo, então, parem de pensar no algo. Façam melhor, pensem em uma coisa diferente!

Se vocês não conseguem controlar as energias que recebem do externo é sinal de que não têm controle sobre si mesmos. E quando vibram o “descontrole” para consigo, estão oferecendo o mesmo descontrole ao Universo e ele vos enviará de volta exatamente isso.

O vosso descontrole, envia uma mensagem codificada dizendo assim: Não consigo controlar o que sinto, não tenho posse de mim e por isso, sou “invadível”. E vocês criam a invasão. E tudo seguirá nesse fluxo a menos que vocês mudem a frequência.

Vocês não precisam se defender. 
Precisam apenar mudar de vibração.

Seria como se vocês estivessem assistindo televisão num determinado canal e de repente, não quisessem mais ver uma determinada programação e começassem a se debater contra aquela sintonia e arrumassem “escudos” para se defenderem dela. E chegassem a um nível de pegar as almofadas e as colocar diante de vossos rostos, exclamando: Eu não quero ver esse programa! Eu não gosto desse canal! Saia da minha frente! (risos meus).

E vocês sabem que não funciona assim!
Basta que peguem o controle e mudem de canal.

Ora, vocês têm o controle de vossa energia e ele se apresenta como “arbítrio”. 
Usem-no e mudem a vossa sintonia.

Vocês não estão presos a nada e nem são vítimas de nada, apenas estão sustentando uma vibração e essa mesma vibração está criando situações em vossa vida. Apenas isso.

Quanto à “escolha” do grau elevado de sentir, no processo reencarnatório, vocês o desejaram para que a experiência pudesse ser mais emocionante. E todos vocês, com grandes habilidades de sentir as energias ou não, entraram no espaço físico à mercê do contraste.

Todos experimentam isso. E não teria sentido se nascessem imunes a ele, pois não há expansão sem sua presença e contribuição. Vocês têm o contraste em mãos para que possam usá-lo de forma a identificar quais são as coisas que vocês querem e as que não querem.

Sentir é uma dádiva e quando vocês imergiram na matéria, não estavam preocupados com os riscos que a grande capacidade de sentir vos traria, vocês estavam mais motivados a experimentar o que essa ferramenta poderia vos oferecer, em nível de experiências.

É como uma criança que pega um brinquedo novo. Ela quer logo viver emoções na companhia do objeto, ela deseja experimentar as sensações que a presença dele pode provocar. E mais, ela deseja, com ele, vivenciar um mundo único, cheio de magia e de entusiasmo. E anseia através da experiência com o brinquedo, vivenciar um mundo que é só dela.

Ao invés de vos ensinar a separar os pensamentos que são seus e os que vocês captam de fora, um a um, vamos ser mais práticos e lhes ensinar algo melhor: Os pensamentos e as energias que forem bons, sob vossa ótica, são os que devem ser nutridos e os ruins, negados e rejeitados. E não importa quem as enviou, importa se é bom ou não.

O que é bom só pode fazer Bem, brotado em vocês ou vindo de outra fonte. É como um presente, se alguém vos oferece algo bom e bonito, embrulhado numa bela caixa, não há por que recusarem, certo?

Quanto às coisas que chegam até vossa experiência e que são, sob vosso juízo, ruins, cabe a vocês recebê-las ou não. Vocês são o arbítrio e os juízes de vossa vida.

O que aconselhamos é que retenham o que for bom e dispensem o que não merece a vossa atenção.

Se estivéssemos imersos na matéria como vocês, andaríamos ávidos pelo que é bom e certamente viveríamos com a nossa atenção toda voltada para esse objetivo.

Porque é isso o que nos faz feliz, o Bem, o Bem e somente o Bem.

Amamos essa interação.

Haja Luz!

Fonte: Os Filhos da Alva

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/07/os-elohim-sobre-empatia-partes-1-e-2.html
Mensagem enviada por Vinícius Francis
Grata Vinícius!!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário