sábado, 20 de julho de 2013

PERGUNTEM AOS MESTRES - O CAMINHO PARA A ILUMINAÇÃO


PERGUNTEM AOS MESTRES
O CAMINHO PARA A ILUMINAÇÃO
Pelas Vozes Celestiais
19 de Julho de 2013



As pessoas, muitas vezes, pensam nas conversas de que termos que fazer o progresso espiritual é conversa fiada. Estas perguntas enviadas aos Mestres nesta semana para os seus conselhos contam uma história bem diferente e que vale a pena refletir.

A primeira escritora está passando por momentos difíceis e está sentindo que a sua dúvida está oprimindo o seu amor próprio. Em uma situação complexa, com um parceiro que não está jogando limpo e com um bebê para cuidar, ela precisa descobrir se ela está realmente ouvindo a sua intuição ou imaginando coisas. Os Mestres acreditam claramente que ela fez um progresso considerável em sua busca por respostas. Eles estão firmemente ao seu lado, em relação ao seu companheiro, e eles esperam que ela seja bem capaz de lidar com os seus problemas.

A segunda escritora é um pouco mais positiva, mas está ainda buscando corajosamente o seu futuro. Para ela, a sua dificuldade não está em um parceiro rebelde, mas na falta de um. Ela está buscando o apoio e o amor de um homem em sua vida para ser capaz de enfrentar o restante dos seus estudos universitários. Os homens, no entanto, não estiveram preparados para lhe dar muita esperança de um parceiro. A resposta dos Mestres é muito gentil e amorosa.

O terceiro escritor está quase chegando a um acordo com o mundo da magia negra e expressa perplexidade diante do pensamento de que algumas almas não retornam ao Lar, mas ficam presas em objetos, sem que sejam resgatadas pelos seus companheiros de alma. Os Mestres são conhecidos como tendo ensinado que as almas retornam ao seu Lar na quinta dimensão, quando elas assim o escolhem. Algumas podem ficar “desorientadas” por algum tempo, mas todas são fragmentos da energia da Fonte, e todas as almas estão sempre em contato com a vida que flui desta fonte eterna. Os Mestres comentam sobre as artes das trevas e respondem à questão específica sobre almas perdidas.

Retornando à questão da negatividade, vocês já leram o nosso primeiro livro de uma trilogia das entrevistas da alma, chamado “Conversando com os Líderes do Passado”? Nele, várias questões da negatividade são levantadas, principalmente em nossa entrevista com a alma de Adolf Hitler. Vocês o encontrarão listado na página de livros do site dos Mestres.

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/


AS QUESTÕES


COMO A CONEXÃO LEVANTA QUESTÕES

PERGUNTA: Mestres, estou realmente achando muito difícil no momento, manter a fé em minhas habilidades, sentir o amor próprio e confiar em minha intuição. Entendo que as situações ultimamente surgiram para me ajudar a lidar com isto e para que eu possa curar as feridas emocionais do passado. Mas estou particularmente lutando com a apatia, as mentiras e a traição do meu companheiro. Desejo dar ao meu bebê o melhor início na vida e realmente estou indecisa se o fato de permanecer com ele (ajudando-o a desenvolver a autoconfiança e a integridade), irá nos beneficiar e ao nosso crescimento. Mas, acima de tudo, estou começando a questionar se a minha suspeita e os meus sentimentos inquietos são realmente de intuição, e preciso saber se é apenas paranoia e medo, com base em suas mentiras do passado. – Moomi, Reino Unido.

RESPOSTA: Você fez uma longa jornada ao longo de sua jornada da iluminação. À medida que você progride, perceberá que estas pessoas que a estiveram acompanhando há anos, e estão aparentemente em nível de igualdade com você, subitamente não mais a compreendem – ou você a elas. É impossível para uma pessoa aceitar a orientação do outro, a menos que esta pessoa esteja preparada para avançar.

À medida que você evoluiu, esteve trazendo para si mesma estas coisas que precisa experienciar para completar várias lições de vida. As escolhas do tipo de energia, seja negativa ou positiva, e a maneira com que você percebe o seu contato com outros, são da sua exclusiva competência. Sua intuição se tornou clara e poderosa; deixe-a dirigir as suas escolhas com base em como os sentimentos ressoam com você.

Seu companheiro é um indivíduo egoísta, cujo ego controla as suas ações. Ele não está interessado em outra pessoa e faz as coisas para a sua própria gratificação. A tendência para a mentira, a traição e a apatia espiritual faz parte de sua personalidade. Ele não está interessado em desenvolver a autoconsciência e a integridade, assim tentar ajudá-lo somente levará ao desperdício de tempo e dor de cabeça.

Com a sua conscientização, as suspeitas antigas são fáceis de reconhecer e diagnosticar, exatamente pelo que elas são. Seu único temor diz respeito aos seus sentimentos sobre si mesma e se você pode tomar as decisões que serão melhores para você e o seu filho. Existe o medo do desconhecido. O que será se você ficar sozinha? Será que você pode fazê-lo?

Você esteve criando a realidade que precisava para obter a sabedoria que atualmente possui.
Use esta mesma capacidade para criar o mundo em que deseja viver.

O APRENDIZADO DA PACIÊNCIA

PERGUNTA: Mestres, eu nunca quis perguntar sobre o meu futuro antes de hoje porque sei que o meu futuro é o meu presente (é dinâmico), entretanto, eu tenho dúvidas. Minha vida esteve sempre envolvida em negatividade e, conseqüentemente, nada fluiu bem. Há um ano eu descobri e aprendi muitas coisas. Estou ancorado na positividade. Minha vida mudou completamente, sinto-me mais leve, mais feliz e com muito amor para dar. Aprendi a ser criativa e experienciei isto muito rápido, criando tudo o que eu queria. Agora me sinto estagnada. Duas coisas não estão resolvidas: a minha bolsa de estudos e o meu PhD. Busco um companheiro. Sou atraente, agradável, inteligente. Os homens normais olham muito, muito, mas não se aproximam. – Daniella, Brasil.

RESPOSTA: Todas as almas têm uma escolha importante enquanto em um corpo humano: eu escolho a positividade ou a negatividade? Você trouxe para si mesmo a decisão de mudar o passado negativo e viver em um futuro positivo. Você é quem cria este magnífico mundo. As escolhas iniciais de se desprender da escuridão foram relativamente fáceis, uma vez que você começou o processo e viu grandes resultados. Substituir o desespero pelo amor lança uma nova luz em seu mundo.

Quando você terminou com o aspecto importante do seu pensamento, o que mudou a maneira com que todo o seu mundo parece, os menores obstáculos se tornaram o seu futuro imediato. Pode parecer como se você tivesse chegado a este ponto rapidamente, mas a sua consciência espiritual esteve se formando ao longo dos anos. Você alcançou uma massa crítica de todas as informações, dando um perfeito sentido de uma vez há cerca de um ano. Você sabe que criou tudo o que quer, assim é o momento de redirecionar a sua criatividade.

Planeje o que você precisa e o que quer. Veja o que é necessário para alcançar estes resultados e então comece o processo criativo mais uma vez, dirigido a estes novos objetivos. Você teve este sucesso no início; nunca duvide de que poderá fazê-lo novamente. Compreenda que será necessário um pouco de tempo para chegar lá e tenha paciência.

ESPÍRITOS CAPTURADOS

PERGUNTA: Mestres, na tradição oculta do espírito, espíritos capturados, ficam confinados a objetos. Supostamente, na Tailândia e na Índia, os magos da Magia Negra e os praticantes do Tantra negro, criam coisas horríveis como “óleo de cadáver” e o “Gumanthong” (tipo de amuleto), para aumentar a sua capacidade psíquica, sem passar por provas espirituais para se provarem dignos e ter entidades que concedam desejos e sorte para eles. Minha pergunta é: Por que os espíritos de crianças são confinados a objetos por centenas, ou mesmo milhares de anos sem serem resgatadas pelo seu grupo de alma, seu Eu Superior, ou guias espirituais? Por que eles estão sendo deixados lá por anos e anos? – Jim, Estados Unidos.

RESPOSTA: Nos Estados Unidos, os objetos de sorte são os pés de coelho, ferraduras e moedas da sorte, encontradas ou presenteadas por uma pessoa favorita. Nenhuma destas coisas tem qualquer conotação religiosa ou de culto. Práticas religiosas dão poder psicológico a objetos, imbuindo-os com implicações mágicas. Estátuas, velas, cobras, incenso, objetos de madeira, tais como cruzes ou rosários, determinados livros e preces, são todos mantidos para ter poder sobre as pessoas. As relíquias estão mais próximas dos objetos que você fala. O “poder” de um objeto está com o observador. Se você lhe der deferência, ele poderá influenciar o seu pensamento.

Analise o que estes mágicos dizem da criação do seu Gumanthong ou outros objetos. A premissa básica é de que a criança morreu, ou que nunca esteve viva, como no caso de um feto, e eles recuperam a sua carcaça de um cemitério. Uma vez que um ser humano, ou um conjunto de células que contém uma alma, deixa de viver, a alma deixa o físico e retorna ao Lar. O que permanece no físico, nada mais é do que uma velha carcaça descartada, que foi uma vez usada por uma alma.

É impossível a alma retornar à casca depois de tê-la desocupado. Portanto, é impossível aprisionar uma alma dentro de um objeto. Todo o processo de criar um horrível objeto, supostamente contendo a alma de uma criança sem vontade, é produzir o medo que é então usado para controlar os devotos.

A maior parte das tradições que tratam deste tipo de magia negra é de áreas onde a população é inculta e ignorante de tudo, a não ser o que os magos lhes dizem.

Cada alma tem a liberdade de escolha. Vocês criam e aceitam a série de crenças que se tornam o seu sistema de crenças. Elas podem ser mudadas a qualquer momento que elas não pareçam adequadas ou que não sirvam ao seu propósito e direção na vida. Declarações gerais como a Terra é plana, a Terra é o centro do universo e Papai Noel é uma pessoa real que entrega presentes a cada um de vocês, podem fazer parte das suas crenças – ou não. O que ressoa com vocês? Mantenham-nas e descartem o resto.

http://rayviolet.blogspot.com/2013/07/the-road-to-enlightenment-16-july-2013.html


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Monica, do Brasil, pergunta aos Mestres: Fui casada com um homem muito bom, mas apenas hoje reconheço que estou divorciada há mais de 20 anos e nunca consegui encontrar outro companheiro. Sinto-me infeliz com isto. Como conviver com esta solidão?

RESPOSTA: Você está despertando finalmente para o fato de que esteve tão defensiva de si mesmo que não viveu a vida ao máximo. Comece por se perdoar e perdoe o seu “homem muito bom”. Liberte-se do passado, deixando-o para trás, porque isto nunca irá mudar. Aceite o presente e trabalhe arduamente para amar a si mesma e se ver com um novo brilho de aventura em seus olhos.

Erin, Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu saí de um relacionamento. Este homem e eu estivemos juntos por muitas existências. Sei que esta vida é para que cresçamos individualmente. Será que iremos nos encontrar novamente? Será que estamos conquistando a nossa busca de independência, para que possamos nos amar da maneira certa, da próxima vez? Ou eu sou uma alma apaixonada?

RESPOSTA: Não há nada de apaixonada em relação a sua magnífica alma. Sua alma gêmea veio para lhe dar uma lição de ambivalência. Não sabemos o que a sua alma fará em seguida. As almas estão completamente livres para seguir o seu próprio caminho. Talvez a sua busca pela individualidade possa levá-la para um novo relacionamento, sem mais arrependimentos.

Aristóteles, da Grécia, pergunta aos Mestres: Por que me sinto tão preso e tão sozinho? Qual é a minha missão?

RESPOSTA: Sua missão é encontrar e conhecer a sua bela alma. Se o fizer, irá conquistar a solidão e ajudá-lo a se sentir livre para viver como deseja. Compare os seus pensamentos mais positivos, com a sua reação às experiências negativas que você está tendo agora. Ao fazer esta comparação, você irá compreender a essência do amor incondicional. Assim, você pode escolher seguir a sua intuição, ao invés das coisas que as pessoas dizem e o seu cérebro lhe diz que é certo ou errado. Este pode ser o seu caminho futuro.

Siya, da Índia, pergunta aos Mestres: Eu quero ter uma mensagem do meu namorado. Será que ele já está reencarnado em sua última família, ou em outro lugar? Será que irei encontrá-lo novamente nesta vida? Será que ele ainda me ama?

RESPOSTA: Ele esteve enviando energia amorosa para você regularmente e, sim, as suas almas irão se encontrar novamente no Lar, onde estamos. Ele está aqui, ocupado e também planejando a sua próxima encarnação. Não é algo que as almas estejam geralmente com pressa para fazer. Ele quer que você se sinta tão feliz quanto ele.

Joecool, da Ásia, pergunta aos Mestres: Tenho um amigo que continua tendo estes sonhos recorrentes de zumbis. Os zumbis estão tentando pegar todos os seres humanos e comê-los. Ele tenta escapar ou se esconder deles. Ultimamente, ele tem sonhado com ele tentando lutar com os zumbis e matá-los. O que poderia isto significar?

RESPOSTA: Uma tendência atual em filmes de zumbis é atingir a tela e os anúncios estão em todos os lugares, permanecendo no cérebro pensante. Ou o seu amigo está brincando com você, ou você está apenas se divertindo e não tem tal amigo. Assim, qual é a verdadeira pergunta que você não chegou a nos perguntar?

Erika, da Suécia, pergunta aos Mestres: Como saber se alguém pode tornar um relacionamento melhor, ou se deve deixá-lo, mesmo que se possa ter medo de ficar sem o parceiro?

RESPOSTA: Você precisa saber que é a única responsável pela forma com que vive a sua vida. Não há julgamento, nem certo ou errado, quando os relacionamentos estão se dissolvendo. Você é completamente livre para escolher se deve permanecer ou partir. Isto pode parecer difícil quando se depende de alguém. Mas se o resultado não foi bom o suficiente, você é bem capaz de responder ao chamado de gerir a sua própria vida. Faça o que lhe parecer adequado – e não o que os outros possam pensar.

Simone, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me considero Espiritualista Universalista. Estou sempre procurando me aperfeiçoar, mas não compreendo por que estou sempre trabalhando em lugares que sinto que não estão relacionados com o meu propósito divino e sendo mal remunerada e desvalorizada. Por que não posso atrair um emprego onde possa me sentir útil, feliz e bem remunerada?

RESPOSTA: Ser desvalorizada pelos outros é um chamado para que você se valorize mais. Quando você alcançar a energia de uma forte auto-estima, outros pensarão de uma forma mais elevada de você. Observe a forma com que a sua mente superior lhe dá ajuda substancial por meio de sentimentos positivos diários sobre coisas grandes e pequenas em sua vida. Você pode escolher estes sentimentos como o ponto de partida de novos pensamentos e ações. Deixe de ouvir as chamadas de julgamentos do seu ego, e aceite o caminho de sua alma.


http://stelalecocq.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Nota Stela - Se quiser enviar sua pergunta aos Mestres (em inglês), por favor acesse AQUI

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário