sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 8ª LIÇÃO


CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 8ª LIÇÃO
Bem-Vindos ao Curso
Por Amma Magi
1º de Novembro de 2013.


Nota Stela - Leia tambem:
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 1ª Lição

O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 2ª LIÇÃO



Emocionante!

Estaremos passando de uma Visão Global para uma Visão Universal na próxima e última lição deste Curso.

INTRODUÇÃO

Geralmente eu começo cada aula com uma experiência pessoal. Como estudante diplomada, no final da minha adolescência, foi-me dada uma tarefa de apresentar um discurso e eu escolhi o tema: ciências naturais.

Eu não acreditava em um Deus ou religião como tal, mas queria provar que a ciência tinha todas as respostas. Minha pesquisa foi muito profunda e me senti preparada para apresentar “fatos concretos”.

O que eu sei agora e que gostaria de ter sabido aos dezoito anos?

Não há arrependimentos, mas aprendi a apreciar a própria vida como um mestre. O conhecimento rotineiro e a repetição dos assim chamados “fatos” se desvanecem em comparação com a experiência diária, aprendendo minhas próprias habilidades e lendo histórias da vida real.

Um livro que me vem à mente é um velho clássico: “Do Mundano ao Magnífico – Memórias e Reflexões”, de Stanley Alder. Como uma pintora, vivendo na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, Vera também se tornou uma professora de profundas verdades espirituais.

Seu primeiro livro que foi publicado: “O Encontro do Terceiro Olho”, continha a sabedoria eterna, mas Vera não estava satisfeita, apesar do livro ter sido bem recebido. Faltava-lhe a experiência prática “em primeira mão” do que ela tinha aprendido e pediu um mestre. Após crises de frustração, um guia apareceu de repente.

No 8º Capítulo deste livro: “Vidas Ocultas”, Vera escreve sobre o seu guia pessoal, Rafael, que a leva a viagens astrais fora do corpo, para fora da esfera da Terra.

“Não me pareceu estranho quando pela segunda vez eu me encontrei flutuando rapidamente para cima, ao lado de Rafael, e logo deixando a Terra muito atrás de mim. Pensei que sabia o que esperar. Imaginei que eu já tinha visto tudo. Assim, apreciei tranquilamente a cena bela e misteriosa. Dei um suspiro de prazer quando vi os planetas, circulando em suas diferentes velocidades ao redor do Sol. Logo, o sistema solar foi visto em sua totalidade, agrupado sob os nossos pés. Percebi, então, que tinha cessado a nossa rápida viagem e estávamos posicionados no espaço, e comandando uma visão completa do brilhante Sol e de seu reino estrelado. Eu observava atentamente, perguntando-me se iria em breve ser capaz de discernir a rede etérica. 

Em vez disto, no entanto, percebi que os meus olhos se concentravam em ver a gigantesca bolha astral que envolvia o sistema solar. Era de uma beleza indescritível, com ondas de cores iridescentes, passando suavemente através e ao redor dela. Surpreendentemente, toda a bolha estava girando como se sobre um eixo. Rapidamente, virei-me para observar a bolha, dentro da qual Rafael permanecia ereto e silencioso. Mais uma vez, tive a impressão de rotação, de um movimento circulatório ordenado e muito definido. Muito bem, respondeu Rafael ao meu pensamento não expresso. Esperava que você iria observar isto. Perceba, a vida é mantida dentro da forma, através das atividades de rotação.”

Outra citação feita por Rafael mais tarde, no mesmo capítulo, o que despertou a minha curiosidade é: “Minha amiga, há realmente apenas uma coisa que eu acho incrível de tudo o que eu vejo – e esta é a cegueira total da ignorância humana”.

Por que não sabemos da nossa relação com o Universo?
É claro que sabemos, mas nos esquecemos!

8ª LIÇÂO - UMA VISÃO UNIVERSAL

Até que ponto vai a sua mente?
Será que já contemplaram a vastidão do Universo?
Bem, talvez seja a hora, porque o universo é o nosso lar.

A Ciência está mostrando que os átomos em nossos corpos contêm mais espaço do que matéria.
O Misticismo está mostrando que estamos todos conectados através de uma rede etérica que se estende por todo o vasto cosmos.

O QUE É O UNIVERSO?

De acordo com a Wikipédia na Internet: O Universo é comumente definido como a totalidade da existência, incluindo os planetas, estrelas, galáxias, os conteúdos do espaço intergaláctico e toda a matéria e energia. Termos semelhantes incluem o cosmos, o mundo e a natureza”.

Esta é a maneira específica de observar os aspectos físicos do universo.

Se fizermos uma abordagem não física, onde a ciência se reúne ao misticismo, o universo pode também ser definido como o Absoluto, o Tudo O Que É.

Como estamos expandindo a nossa visão do global para o universal, em que direção começamos?

MICROCOSMOS E MACROCOSMOS

Como podemos entender o enorme tamanho do universo?
 Por que se diz que a humanidade é feita à imagem de Deus?

Ao examinarmos o conceito de “macrocosmos” e “microcosmos”, logo descobrimos uma interligação. Na realidade, a mesma energia que impulsiona um Sol através do espaço, é a mesma energia que faz o nosso coração bater!

Diz-se também “como é acima, assim é abaixo”, ou o “Reino está no interior”. Há uma conexão entre toda a vida/energia em todo o universo. Somos parte dele, e uma parte muito essencial!

VIAGEM ESPACIAL

Como podemos falar sobre o universo sem também falarmos sobre as viagens espaciais?
De que outra maneira podemos explorar a vastidão do espaço?

Há mais maneiras de descobrir o que está “lá fora”, do que construir pesados foguetes espaciais com um alcance limitado.

Podemos também usar os nossos próprios veículos, girando fora de nossos corpos físicos e viajando em nossas contrapartes astrais, como fazemos durante o estado de sono. Este veículo é capaz de velocidades do pensamento, é mais rápido do que a luz, e pode cobrir a distância da Terra a Marte, por exemplo, em segundos.

Outra forma de viagem espacial é através do sistema seguro e bem provado da meditação. Ao descobrirmos o Reino Interior, através do silêncio e da reflexão interior, podemos viajar tão distante quanto as extensões exteriores do universo e aprendermos muitas coisas.

Sim, a realidade pode ser mais estranha do que a ficção.
Somos os nossos próprios canais de descoberta!

BURACOS DE MINHOCA

A descoberta de “buracos de minhoca”, corredores que formam atalhos através do espaço, está também abrindo novas possibilidades científicas a viagens inimagináveis anteriormente.

Não há uma distância real para alcançarmos o que buscamos.
Sim, o que estamos buscando?

A VIDA NO UNIVERSO

Estamos nos abrindo para uma Visão Universal.
Há uma maravilhosa surpresa nos aguardando.
Há vida inteligente lá fora, aguardando o nosso despertar!

Não há realmente nenhuma Terra, Sistema Solar, Galáxia e além: somente diferentes locais de aprendizagem na vastidão onipotente de Deus. Sim, o Universo é uma universidade com muitas salas de aula nos esperando. Como é acima, é assim abaixo.

Há uma escada que leva cada um de nós a ainda mais experiências, para que alcancemos o objetivo final: O AMOR INCONDICIONAL/UNIVERSAL.

EXERCÍCIO: 

Passem algum tempo alternando entre observar o céu estrelado à noite com o tempo gasto na reflexão interior ou a meditação.

Expressem a gratidão.

Permitam-se perguntar sobre a magnificência de Tudo O Que É!


- Próxima lição: Humanidade – Conheça a si mesmo!


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/11/curso-de-alquimia-magica-8-licao-bem.html
http://www.ammamagi.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário