sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PERGUNTEM AOS MESTRES - AMOR E RELACIONAMENTOS


PERGUNTEM AOS MESTRES
AMOR E RELACIONAMENTOS
Através das Vozes Celestiais
6 de Novembro de 2013


DILEMAS AMOROSOS

As primeiras mensagens em Novembro dos Mestres do Mundo Espiritual respondem a perguntas sobre o amor e os relacionamentos. Os escritores apresentam uma mescla de circunstâncias, e sentimos que os comentários dos nossos guias valem a pena de serem lidos.

Da Índia, vem uma pergunta de uma mulher que sentiu a pressão paterna para se casar com alguém, mas o casamento terminou em divórcio. Ela se sentiu perturbada com um novo relacionamento e os Mestres mostram como ela sente a necessidade de se conformar aos julgamentos da sociedade. 

Uma coisa que vocês podem ter certeza é que quando os Mestres têm qualquer sensação de que uma alma não está livre da pressão, eles se lançam sobre o problema. Nosso ego nos transmite normas sociais com as quais nos conformamos. Os Mestres esperam que tomemos uma decisão.

Uma Americana de 72 anos escreve sobre o seu desejo de encontrar um parceiro adequado, mas a sua necessidade para isto não foi satisfeita. Ela se pergunta se a razão pode ser que ela encarnou para experienciar a solidão. Em sua resposta, os Mestres mostram o seu conhecimento detalhado de sua história pessoal, o que é fascinante.

A terceira carta vem de uma mulher do Reino Unido, cujo namorado se suicidou, pouco após ser libertado da prisão. Os Mestres analisam o que esteve acontecendo em sua vida, que ele sentiu como um controle indesejável, o que o levou a tirar a sua própria vida.

Esperamos que sejamos capazes de publicar um novo livro metafísico pouco antes do Natal. Os conteúdos são, em grande parte, do tipo que tornou o nosso livro: “Sabedoria do Mundo Espiritual”, em 2010, tão popular entre os nossos leitores. O novo livro será chamado de “Ouvindo a Sabedoria do Mundo Espiritual”.

Agora, um pequeno lembrete: Estamos tentando aumentar o custo de uma tradução para o Chinês do Manual de Reencarnação dos Mestres. Nós fizemos apenas um pequeno progresso com este apelo de 1.250 dólares. O Chinês é um dos idiomas mais falados e escritos do mundo. Há muitas formas faladas do idioma, mas somente uma forma escrita principal. Temos certeza de que há alguns, entre os nossos leitores, que têm uma memória agradável da China, o que irá estimulá-los a nos fazer uma doação. Este link está na página de mensagens do site dos Mestres. (O link está acima).

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter.

http://www.mastersofthespiritworld.com/


AS PERGUNTAS

AMOR OU SENSAÇÃO DE SEGURANÇA
COMPANHEIRO COMPLEMENTAR
RELACIONAMENTOS DIMENSIONAIS


AMOR OU SENSAÇÃO DE SEGURANÇA

PERGUNTA: Mestres, eu me casei sob pressão dos meus pais e agora estou divorciada. Estou apaixonada por um rapaz mais novo do que eu e ele tem uma estabilidade financeira menor. Eu estava prestes a me casar, mas desisti, pois temia que as suas finanças não iriam sustentar o nosso casamento. Meus pais estão felizes por eu ter desistido. No entanto, estou com duas idéias. O que eu faço? Agrado aos outros ou confio em minha decisão de me casar com ele? – Namrata, Índia.

RESPOSTA: Sua situação atual apresenta três questões distintas para você. Primeiro, é a sua necessidade de agradar aos outros. Isto decorre de confiar nos mais velhos, como você foi educada. As pessoas estão sempre querendo que as outras as ouçam e façam o que elas dizem. É o momento de perceber que os outros não têm ideia de qual é a melhor coisa para você, porque eles não estão vivendo a sua vida. Assuma a responsabilidade pelas suas próprias decisões e ignore o que outras pessoas tenham a dizer.

Seu segundo problema é não se permitir aceitar os seus sentimentos internos. O que vem do seu interior é o verdadeiro você. Todos estes pensamentos que você argumenta em sua cabeça estão repetindo o que lhe foi dito pelos outros e podem não ressoar com a sua energia. Os sentimentos são somente seus. Segui-los lhe permite amar a si mesmo e o que você está fazendo.

Em terceiro lugar, você se convenceu de que a segurança financeira é mais importante do que o amor. Esta é uma crença social e não tem base real. Será que você já não viu aqueles que têm todo o dinheiro que poderiam usar e, no entanto, são infelizes, porque eles não têm amigos e nada fazem além de buscar o dinheiro?

A própria segurança é uma ilusão. Ter tudo o que você quer não garante que você seja capaz de manter este estado para sempre. Os mercados financeiros vão à falência, a natureza destrói a sua propriedade, os entes queridos morrem sem deixar muitos recursos, e o que você pensou que lhe dava segurança deixa de existir.

Como uma alma amorosa e magnífica, você tem todo o conhecimento necessário para decidir o que precisa nesta vida, para ter as experiências que escolheu. Preocupe-se apenas com o momento. O passado se foi e o futuro não chegou ainda. Se você passar muito tempo se preocupando, ou planejando o seu futuro, você deixará de viver o presente.

A idade física de um corpo não lhe dá uma indicação da idade e da experiência da alma. Permita que os seus sentimentos lhe digam o que você deve compartilhar com um parceiro em potencial.

COMPANHEIRO COMPLEMENTAR

PERGUNTA: Mestres, nesta semana eu completo 72 anos na Terra. Tenho uma vida boa e muitos amigos. Exceto pelos dois breves casamentos e outros relacionamentos de curto prazo, eu percorri o meu caminho sem um companheiro. Desejo um parceiro que me complemente, mas encontrar a pessoa adequada parece-me uma ilusão. É possível que seja isto que eu vim aqui experienciar? _ Mary, Estados Unidos.

RESPOSTA: Precisamos redefinir “relacionamento” a fim de respondermos a sua pergunta.

A qualquer momento que você tenha um intercâmbio com outro ser, você está em um relacionamento, seja esta presença, humana, animal ou energética. Você é uma alma muito desenvolvida que teve centenas de vidas, em que esteve restrita nas trocas que teve com outros, porque você planejou relacionamentos comprometidos, de longo prazo.

Nesta vida, você decidiu experimentar todos os tipos diferentes de relacionamentos que os seres humanos poderiam ter. A cada parceria que você teve, seja no casamento, negócios ou amizades, você aprendeu como interpretar, compreender e compartilhar com os outros a sua experiência de aprendizagem mútua.

Os relacionamentos foram para facilitar as lições de vida. Tomemos como exemplo, os seus casamentos: você precisava compreender o quanto você era forte e como não ser controlada pelo outro. A cada situação que atraía para si mesma, aumentava a sua sabedoria. Seus amigos foram faróis iluminando lições adicionais pela observação. Você experienciou a maior parte das possibilidades.

Você teve muitos relacionamentos maravilhosos – alguns alegres, alguns dolorosos, outros apenas informativos. O que você acha que precisa, é de uma companhia que a adore e lhe diga constantemente o quanto você é maravilhosa e que ele não pode viver sem você. Se realmente quiser isto, comece a criar a energia para manifestar este encontro, mas não fique desapontada quando isto se tornar aborrecido. Você é uma exploradora.

Você nunca está completamente sozinha, porque a sua alma está conectada com o universo. Você pode se interiorizar e sentir este amor incondicional compartilhado, a qualquer momento.

RELACIONAMENTOS DIMENSIONAIS

PERGUNTA: Mestres, meu namorado esteve sofrendo de depressão, desde que ele saiu da prisão. Ele estava ainda em liberdade condicional, assim ele estava ainda sob controle. Sua mãe foi muito controladora e autoritária com ele. Ela não gostava de mim, porque se sentia ameaçada por mim, achando que eu iria tirar o seu controle sobre ele. Depois de alguns meses de sua libertação, ele se suicidou. Eu sei que ele realmente me amava, mas ele sentia que não poderia escapar do controle e queria a liberdade completa de tudo isto. Gostaria de saber por que lhe foi dado uma vida tão difícil, que ele sentiu que o suicídio era a única saída? Eu ainda o amo e quero me comunicar com ele no mundo espiritual. Será que seremos capazes de continuar o nosso relacionamento, mesmo estando em reinos diferentes? Eu ainda sou loucamente apaixonada por ele. – Jyoti, Reino Unido.

RESPOSTA: Seu namorado escolheu lições muito difíceis para esta vida. O conceito importante aqui é que ele foi o único que escolheu estas lições antes de vir para a Terra. Ele queria experienciar ser controlado de diversas formas – através do sistema legal, de sua mãe e até do seu amor por você. O seu meio de estabelecer a maior parte destes encontros, era através do uso da rebelião contra as regras dos outros.

Ele escolheu a sua mãe porque ela estava controlando todas as suas ações desde o início. Seu problema com as autoridades surgiu quando ele tentou lhes “mostrar” que ele poderia fazer o que ele quisesse, ainda que não gostassem disto. A lei então lhe mostrou que havia penalidades por não fazer o que a sociedade queria. Depois desta libertação da prisão, quando ele pensou que estaria livre, ele se encontrou sob o controle de sua mãe novamente e da liberdade condicional e, assim, ele decidiu que já tinha aprendido o suficiente.

Ele nunca teve a intenção de passar uma longa vida sob o domínio de outro. Seu suicídio foi para que ele pudesse voltar ao Lar e avaliar o que ele tinha aprendido e planejar as suas próximas experiências desejadas.

Você concordou estar nesta vida, para estar onde está agora. As lições disto são como é estar abandonada, explorar a culpa que você sente por não fazer mais ou de não ser capaz de impedir a sua partida e encontrar a força em seu interior para seguir em frente e viver a sua própria vida.

Você pode se comunicar com ele do Outro Lado, mas não pode estabelecer um relacionamento físico. Atualmente, ele está passando por um processo de “prestação de contas”, em que ele examina todas as coisas que aconteceram e avalia o que aprendeu e o que faria diferente. Ele estará envolvido em inúmeros projetos quando ele terminar.

As almas não ficam por perto e anseiam por aqueles que foram deixados para trás – e aqueles que foram deixados deveriam se lembrar de seguir em frente para se conectar com outros que ainda estão no mundo físico.

http://rayviolet.blogspot.com/2013/11/ask-masters-5-november-2013.html

Nota Stela: Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Donna, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: É possível o homem aproveitar a eletricidade e como ele poderia fazer isto para beneficiar a humanidade?

RESPOSTA: Os seres humanos têm aproveitado a eletricidade para lhes atender a partir de várias fontes: calor, radiação solar, o fluxo da água, fissão nuclear, etc. Onde as coisas se tornaram difíceis é que as fontes não poluentes de energia continuam a ser escolhidas por último e o seu planeta está em perigo, como resultado. O foco na expansão das fontes verdes de energia elétrica irá beneficiar a humanidade e a saúde do seu planeta.

Hugo, de Portugal, pergunta aos Mestres: Quando uma criança é agressiva, o que um pai deveria fazer? Ser paciente e mostrar amor ou repreender e agir de forma enérgica?Qual é o melhor conselho para os pais hoje em dia? AMOR?

RESPOSTA: A primeira coisa que um pai deve fazer é lembrar que cada um de nós é inteiramente responsável pela sua própria vida individual. Você tem a oportunidade, como pai, de mostrar a um filho a maneira que acredita ser apropriada. Se a criança não aceitar o seu conselho, esta é parte da resposta que você busca. O amor incondicional que ajuda, mas não julga, é a essência de sua alma. Comunique-se com a sua alma para descobrir a ajuda detalhada que você precisa em situações que ocorrerem.

Michael, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Como Temugin optou por ser um déspota como Genghis Khan, que matou pessoas e cometeu atrocidades e em sua entrevista com ele, você diz que foi muito divertido: estou deixando de compreender algo aqui?

RESPOSTA: As almas são atores no palco da Terra. Elas aprendem sobre a negatividade, seu principal objetivo em estar no planeta, escolhendo papéis para representar, o que lhes dará a experiência direta da negatividade. Eles podem ser o agressor ou o abusado. Cada personagem está no palco para experienciar a negatividade. Genghis Khan foi bem sucedido ao cumprir o papel de déspota. Nosso ajudante humano usou a frase: “muito divertido” em uma carta. Esta frase não teria sido de nossa escolha. (Nota: A entrevista não foi publicada ainda, mas sairá em breve, em um novo livro. – Peter.)

Alice, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou casada e temos algo muito forte que nos torna inseparáveis. Ao mesmo tempo, temos muitos desafios em relação à compreensão e busca do reconhecimento do outro. Não tivemos filhos, e tenho certeza de que é por uma razão espiritual. Poderiam me dizer algo sobre as nossas vidas passadas, de modo que eu pudesse compreender melhor o fato de não termos tido filhos? Qual é o principal propósito de nossa união?

RESPOSTA: Vocês não tiveram filhos porque as suas almas planejaram desta forma. Isto pode lhe dar a oportunidade de descobrir as muitas camadas de entendimento de ter um filho ou contribuir com o amor paternal de alguma outra maneira. Suas vidas passadas contribuíram geralmente para esta situação, mas nenhuma energia do passado esteve envolvida desta vez.

Chrisriley, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Continuo encontrando pedaços de espelho em minha casa. Sei disto, porque eles apenas aparecem porque eu varro diariamente e eles aparecem em lugares que são frequentemente varridos. Que tipo de mensagem está vindo destes pedaços de espelho?

RESPOSTA: Este é o trabalho de um poltergeist que usa espelhos como uma metáfora, porque ele não tem capacidade de falar com encarnados como você. Não há nenhuma razão pela qual você precisa ficar preocupada com este problema. Peça ao poltergeist para ir embora e ficar longe. Você poderá encontrar um sensitivo respeitável para fazer isto.

Raul, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que eu fracasso em meus relacionamentos? Fiquei noivo, mas este também não está funcionando apropriadamente. Deveríamos nos casar?

RESPOSTA: Não podemos aconselhá-lo sobre o casamento: vocês dois é que devem decidir. Suas dificuldades pessoais com os relacionamentos são causadas pela sua falta de amor próprio. Você pode agora tentar olhar para si mesmo e dar um valor maior às melhores coisas que você tem feito e à bondade do seu coração. Pratique dar e receber amor com todos. Você pode somente amar outras pessoas, na medida em que ama a si mesmo.

S.T., da Singapura, pergunta aos Mestres: Poderiam me dizer se o meu cônjuge é o meu companheiro cármico de alma? Sinto que o nosso relacionamento está chegando ao fim. Acho, também, que encontrei a minha alma gêmea, e nós dois estamos preparados para embarcar em nossa jornada espiritual, juntos... Será que faremos isto?

RESPOSTA: Nós não temos ideia de que o seu uso da palavra “cármico” se acrescenta à ideia de um companheiro de alma, e estamos certos de que a sua alma gêmea está aqui conosco e não na Terra com você. Você se apaixonou por alguém e não sabe como resolver as suas dificuldades. Você será sábia para descobrir se este novo relacionamento pode ser muito ardente e não levará a uma “jornada espiritual juntos”. Tome cuidado para não ficar entre a cruz e a espada. Seu marido pode ainda ser alguém que você precisa.

Patrícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Os últimos anos de minha vida foram uma intensa transformação pessoal através dos relacionamentos amorosos e da família, mas eu nunca soube que carreira seguir. O que preciso para me conectar com este trabalho? Estou no caminho certo em relação a minha vida amorosa?

RESPOSTA: Às vezes, as carreiras são menos importantes do que a descoberta de quem nós somos. Você fez isto muito bem e agora observa corretamente a sua vida profissional futura. Não se prenda à ideia de que um tipo de trabalho é intrinsecamente melhor do que o outro. O indicador para avaliar o trabalho é como ele afeta a sua principal missão na Terra, que é encontrar a negatividade quando ela surge em seu caminho e superá-la nos relacionamentos com a sua alma amorosa. O trabalho pode ser escolhido para apoiar a pessoa que você quer ser, em vez de moldar a pessoa que você já é. A mesma avaliação é para a sua vida amorosa.

B., dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Quando as nossas vidas parecem negativas, ou como se perdêssemos o controle, como poderíamos resgatá-lo? Acredito que somos criadores de nossa realidade. Se isto for verdade, então se estiver infeliz, a culpa é minha. Gostaria também de saber se é possível que eu queira experiências negativas em meu mundo? Por quê?

RESPOSTA: Sua alma escolheu livremente vir ao planeta Terra para estudar a negatividade. Todo o universo está cheio de energia positiva. A Terra é o único lugar com um equilíbrio de energia positiva e negativa. Você está fora do equilíbrio porque decidiu que as suas lições de vida são demais para você. Recue mentalmente e reveja atentamente a sua força espiritual. A cada dia dê pequenos passos em direção aos seus objetivos que você, intuitivamente, sente que são bons e positivos. Permita que o amor de sua alma poderosa supere o medo e a solidão que você aceitou. Novos objetivos irão redefinir a sua realidade.

Joseph, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Fiquei surpreso ao saber que a minha alma teve uma vida como a pessoa conhecida como Jesus. Embora eu acredite na validade da fonte espiritual desta informação, vocês poderiam validá-la para mim e me dizer qual o significado que uma vida anterior tem para nós na atual. Algum significado, sob qualquer condição?

RESPOSTA: Outras vidas que você viveu são de grande valor para o aumento do conhecimento e do crescimento da sabedoria, tanto para a sua alma individual, quanto para a união de toda a energia não física, que chamamos de Fonte. Enquanto as suas vidas se multiplicam, a contribuição que você faz é muito maior. É fácil responder a pergunta sobre Jesus. A alma que encarnou como Jesus está aqui conosco e podemos confirmar que aqueles que lhe disseram o contrário, ou estão se iludindo ou a você. Você não esteve em um corpo durante aquele período histórico para Jesus.

https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/11/perguntem-aos-mestres-amor-e.html
http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário