terça-feira, 26 de novembro de 2013

UMA JORNADA PARA A VERDADE


UMA JORNADA PARA A VERDADE
Em 26 e 27 Novembro de 2013: Mensagens de Mercúrio
By Sarah Varcas


Nesta semana Mercúrio se apresenta veementemente em nossos mapas cósmicos, destacando novas áreas de conhecimento e novas percepções. No dia 26, ele une suas forças às de Saturno, como aconteceu no final de outubro, pouco antes da quadratura Urano/Plutão e do eclipse solar no começo deste mês.

Nesse último encontro, esses astros estavam nos mostrando onde precisávamos nos concentrar a fim de assimilarmos melhor a sabedoria destes tempos e as dificuldades que surgiam no horizonte. Agora, quase um mês depois, temos a oportunidade de refletir sobre o mês passado e sobre tudo o que aprendemos e descobrimos sobre nós mesmos e os outros, e sobre a melhor forma de seguirmos adiante de acordo com essa nova conscientização e as informações à nossa disposição.

Quando unem suas forças, Mercúrio e Saturno incentivam o discernimento naquilo que falamos, pensamos e aceitamos como verdadeiro. Eles nos alertam contra a aceitação irrefletida das palavras de outras pessoas, apenas por parecerem convenientemente apropriadas para nós no momento. E aconselham uma reflexão mais profunda sobre as informações que acolhemos no nosso espaço pessoal para contemplação e orientação.

Em tempos como este, é fundamental que assumamos as verdades que abraçamos e defendemos, e isto requer a disposição para irmos ao âmago dessas verdades, investigando seus possíveis resultados e considerando profundamente seus impactos sobre nossa vida e a vida daqueles que nos rodeiam.

Discernimento é uma palavra-chave nesta semana. 

E Mercúrio e Saturno exigem que usemos de discernimento com muita atenção e integridade.

No dia 27 de novembro, quando Mercúrio cruza o grau no qual estacionou retrógrado em 21 de outubro, temos uma oportunidade poderosa de incorporar uma nova verdade que talvez tenhamos evitado ou até repelido anteriormente. Este é o estágio final do recente ciclo retrógrado de Mercúrio e daqui em diante ele abrangerá novos terrenos e possibilidades.

Portanto, se vocês andaram evitando ou hesitando em se comprometerem totalmente com as verdades reveladas nas últimas semanas, este é o momento para tomarem a decisão de fazer isso ou não. É fundamental que sejamos honestos conosco mesmos neste processo. 

Se ainda não estivermos prontos, não tem problema; haverá outras oportunidades mais adiante. Mas se este for o momento de nos comprometermos, precisamos fazer isso com todo nosso coração e alma, sabendo que ao acolhermos uma verdade, ela se torna nós e nós ela: não há nenhuma separação e a respiração dessa verdade nos respirará daqui por diante, expressando seus frutos no tecido das nossas vidas.

Então, quais são essas verdades para as quais os céus apontam nesta semana?

Podem ser informações que nos foram reveladas nas últimas semanas, insights que tivemos, sabedoria que foi compartilhada conosco… Podemos tê-las ouvido ou lido, tomado conhecimento delas no momento em que olhamos para os olhos de um animal ou presenciamos o sofrimento de outra pessoa. Ou podem ter chegado a nós na noite mais escura, à qual pensávamos que não iríamos sobreviver.

Sejam quais forem essas verdades e o modo que surgiram, elas passarão a vir a nós como nossa própria voz interior, a sabedoria interior que nos avisa se estamos ou não no caminho, se algo é para nós ou deve ser deixado de lado, se devemos compartilhar da verdade de outra pessoa ou devolvê-la para ela com todo respeito, como quem diz “esta não é a minha verdade, embora eu saiba que é a sua.” 

E ao ouvirmos nossa voz interior, saberemos se agora é ou não o momento de assumirmos essas verdades, de transformá-las na base das nossas vidas enquanto seguimos em frente. Ou se esse momento ainda não chegou e devemos colocá-las de lado com carinho, para serem reconsideradas em outro momento.

Neste momento, o importante não é nos comprometermos, fincarmos nossa bandeira ou mudarmos nosso rumo de acordo com isso. O importante é considerarmos a questão da verdade profundamente e com muita integridade, perguntando a nós mesmos se as verdades pelas quais vivemos são as mais profundas que podemos conhecer, ou apenas um reflexo superficial, mas conveniente, de uma vida que poderia nos revelar muito mais se apenas o permitíssemos.

Neste momento, estamos todos numa viagem em direção à verdade, a qual continuará ao longo do próximo ano.

Isto é apenas o começo e um lembrete de que sem discernimento poderemos acabar nos afastando muito do nosso rumo e nos perdendo de nós mesmos, justamente quando precisamos mais de nós.

Que a verdade possa falar para e através de cada um de nós.

Sarah Varcas


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/11/uma-jornada-para-verdade.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/26th-27th-november-2013-messages-from-mercury
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.
Grata Vera!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário