quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OSHO - MEDITAÇÃO


MEDITAÇÃO
Osho



Perguntaram a Osho:

Como evoluir, deixando para trás a coletividade, as nações, sem cair na barbárie de egos isolados, lutando uns contra os outros?


Todas as perguntas de vocês giram em torno de uma coisa.
Eu gostaria de dar uma única resposta.

Lembro-me de uma parábola...

Um grande mestre estava sentado à beira-mar, na praia, e um homem que buscava a verdade se aproximou dele, tocou os seus pés e pediu, “Se não for incomodar, eu gostaria de fazer qualquer coisa que o senhor sugira para me ajudar a encontrar a verdade”.

O mestre simplesmente fechou os olhos e ficou em silêncio.

O homem sacudiu a cabeça, dizendo para si mesmo, “Esse homem parece louco. Eu lhe faço uma pergunta e ele fecha os olhos”.

Ele cutucou o mestre e insistiu, “E a minha pergunta?”

O mestre disse, “Eu a respondi. Basta sentar-se em silêncio... não faça nada e a grama cresce por si mesma. Você não precisa se incomodar com isso — tudo acontecerá por si mesmo. Basta que se sente em silêncio, aprecie o silêncio”.

O homem disse, “O senhor pode me dar um nome para isso — porque as pessoas vão me perguntar ‘O que você está fazendo?’”

Então o mestre escreveu na areia com o dedo: meditação.

O homem disse, “Essa é uma resposta muito breve. Explique melhor”.

O mestre escreveu com letras maiúsculas: MEDITAÇÃO.

O homem disse, “Mas são apenas letras maiúsculas. O senhor escreveu a mesma coisa”.

O velho mestre disse, “Se eu disser mais do que isso, estará errado. Se pode entender, então faça o que eu disse e você saberá”.

E essa é a minha resposta também.

Cada pessoa tem de se tornar um praticante de meditação, um observador silencioso, de modo que possa descobrir por si mesma. E essa descoberta vai mudar tudo em torno dela. E se conseguirmos mudar muitas pessoas por meio da meditação, conseguiremos criar um mundo novo.

Muitas pessoas esperam há séculos por um mundo novo, mas elas não têm ideia de como criá-lo.

Estou dando a vocês a ciência exata para criá-lo.
Meditação é o nome dessa ciência.


Por favor, respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/osho-meditacao.html
Osho, em "Liberdade - a Coragem de Ser Você Mesmo"
Publicado no blog palavras de Osho

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário