segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CONTEMPLAÇÃO


CONTEMPLAÇÃO
Por Tom Sousa


Sobre o poder da contemplação, chegou pra mim na última quinta uma mensagem da passageira de nosso trem.

Cabine de luxo 905, vagão Imperial Luxury:

“... Às vezes ficava na janela olhando o trânsito e sempre me chamava a atenção os carros tipo Pajero e Ecosport. Eu os olhava e pensava, como são lindinhos esses caixotinhos pretinhos, são o maior charme. Daí observava os modelos diferentes de acordo com o ano. Cada detalhe era observado, e pensava como são criativos os seus designers, pois mesmo com suas linhas simples são tão imponentes. Observava também os condutores... hum... parecem satisfeitos ali no volante. Era muito bom olhar pra eles... Não ousava desejar um, devido a minha realidade financeira naquele momento... Então, eu CONTEMPLAVA de graça, pelo simples e prazer de ver o belo. Um dos poucos momentos interessantes naquele período. Pois bem...isso ocorreu mais ou menos em 2010 e pouco tempo depois tinha um Ecosport em minha garagem. Não ganhei na loteria, nem arrumei um emprego, nem marido rico, nem nenhum ato ilícito...rsrs. Realmente isso não importa. E o lindinho continua lá e é uma delícia... Este breve relato mostra o poder da CONTEMPLAÇÃO simples, descompromissada, desinteressada.”

Caríssima Companheira dessa viagem fantástica de pura criação deliberada, É ISSO!

Criação Intencional de Realidades é exatamente isso!

É procurar no Agora motivos de BEM ESTAR e CONTEMPLAÇÃO pura, simples, descompromissada e desinteressada!

Aliás, pintou clima emocional de compromisso, pintou m......, travou a coisa toda, isso se não der uns passinhos pra trás.

Enquanto eu lia teu depoimento, lembrei de muitas coisas que vieram até mim, muitas mesmo, e exatamente da forma como mencionaste.

Uma delas é o apartamento onde moro hoje.

Há tempos atrás, eu sentava na sacada da casa de meus pais e ficava simplesmente contemplando um prédio que fica no lado oposto da rua.

Pensava coisas no estilo das que tu mencionaste:

“Puxa! Legal! Um prédio dos antigos! Os apartamentos devem ser grandes! Cômodos espaçosos, nada de restrição de espaços que existem nestas construções modernas. Como será a distribuição interna das peças?! Deve ser legal! E aquela sacada bacana! Show de bola! Imagina sentar lá e ficar olhando ao redor, curtindo a rua e um bom chimarrão!”

Moro nele hoje, Criadora, de frente e curto tudo nele inclusive a sacada que eu tanto admirava. Nesta sacada grande, cultivo três Buganvilles lindas: uma vermelha, uma amarela e uma lilás e ainda sobra espaço pra sentar e desfrutar... e contemplar mais e mais.

Como tu, eu também não ganhei na loteria, não arranjei esposa rica e não pratiquei nenhum ato ilícito!
E concordo contigo quando dizes que a forma como estas coisas vêm até a gente NÃO IMPORTA!

O que importa é que elas vêm do jeito mais lindo e fácil pra aqueles que têm a capacidade de contemplar.

CONTEMPLAÇÃO simples, descompromissada, desinteressada, sim! Pois se a contemplação se revestir de qualquer outra característica deixa de ser contemplação e cai no campo da histeria silenciosa de quem conhece a Lei da Atração, mas tenta criar vibrando na falta, no pouco, na carência.

Ah, lindo demais receber depoimentos como esse!

Quando eu penso que o nível dos passageiros desse trem já chegou ao limite da Força e do Poder, descubro que já avançamos além, além e além.

Desejo a todos uma semana repleta de motivos de simples, descompromissada e desinteressada CONTEMPLAÇÃO!


Por favor, respeite todos os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/contemplacao.html
Postado no facebook por Tom Sousa


LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário