sábado, 15 de fevereiro de 2014

LUA DOS RELACIONAMENTOS


LUA DOS RELACIONAMENTOS
14 de Fevereiro de 2014: Lua Cheia em Leão às 23h54min GMT
Sarah Varcas


Esta Lua Cheia em Leão pode ser muito intensa. Se você gosta de intensidade, poderá aproveitar seu brilho e energia, mas se já está se sentindo um pouco cansado, precisando de repouso, poderá ser um bom momento para ficar quieto e deixar o mundo passar por você, em vez de se envolver demais com ele!

Estando esta Lua em oposição a Mercúrio retrógrado, neste momento seria muito bom e útil que pensássemos antes de falar e nos lembrássemos de que nem todos enxergam o mundo através dos nossos olhos! E que muito poucas situações têm uma solução única. Quanto mais criativos pudermos ser em nosso raciocínio, mais capazes seremos de identificar novas abordagens para os desafios que enfrentamos.

Os relacionamentos são enfatizados por esta Lua (e não apenas por sua conexão com o Dia da Amizade!). Sua ligação com Marte e Nodo Norte torna totalmente inevitável a questão de como se dar bem com os outros e encontrar um caminho harmonioso através de águas muitas vezes agitadas.

Isto requer que encontremos o equilíbrio entre nos mantermos em nosso espaço e permitirmos que os outros ocupem seus próprios espaços seguros, livres de ameaças; entre respeitarmos nossas próprias necessidades e prioridades e, ao mesmo tempo, encontrarmos uma forma eficaz de reconhecer as de outras pessoas.

Relacionamentos são uma das questões mais espinhosas que precisamos enfrentar como seres humanos. E, como tal, geralmente constituem as bases do nosso crescimento pessoal e espiritual… como lidamos com os outros e com a percepção que eles têm de nós; como respeitamos o outro enquanto defendemos nossa própria verdade; como reconhecemos as diferenças e, ao mesmo tempo, ainda encontramos pontos em comum suficientes para construirmos uma conexão significativa…

Os desafios da vida diária exigem que desenvolvamos habilidades nesta área e façamos bom uso delas sempre que possível. Talvez nem sempre sejamos bem sucedidos em nossos esforços, no entanto a disposição para enfrentar este terreno humano desafiador é importante. Principalmente por ocasião desta Lua Cheia!

Portanto, nos próximos dias, pode ser útil refletirmos sobre as coisas que nos unem em vez daquelas que nos dividem: o desejo comum de amor e aceitação; a busca por espíritos afins com interesses semelhantes; a necessidade de ser ouvido e respeitado, e não descartado nem ridicularizado; a dor da crítica e o alívio da aceitação.

Todas estas são experiências humanas comuns, não importando quem sejamos. Quando ficamos tão ocupados com nosso próprio ponto de vista, tentando “vender” nossa própria visão do mundo, é fácil perdermos de vista o fato de que a pessoa que percebemos como uma ameaça ou desafio à nossa forma de ver as coisas, na verdade pode estar se sentindo praticamente do mesmo jeito que nós: um pouco estressada, incompreendida, ameaçada ou injustamente criticada!

Toda situação, independentemente de quão objetivamente branco e preto ela possa parecer, na verdade é cheia de paradoxos, ambivalência e contradição. Quanto mais capazes formos de reconhecer isto e aceitar estas coisas como parte da condição humana, mais facilidade teremos de acolher as complexidades da interação humana e ainda sairmos com algo significativo, positivo e produtivo.

Isto pode significar que precisamos nos desculpar ou mudar nosso estilo de comunicação. Pode significar que precisamos falar mais ou segurar nossas línguas por algum tempo. Pode significar que subitamente percebamos nossa parte no problema que até então considerávamos apenas como criação de outra pessoa.

O que quer que isto signifique, esta Lua Cheia nos apresenta a oportunidade de redefinir relacionamentos que podem estar nos causando algum estresse, ou ao menos enxergá-los sob uma luz diferente e de um novo ponto de vista.

E quando o Nodo Norte mudar para Libra semana que vem, e Marte se tornar retrógrado nesse mesmo signo no começo de março, ficaremos felizes de ter feito isso, pois quaisquer mágoas interpessoais que consigamos cuidar agora se transformarão em forças e bênçãos nas próximas semanas.

Sarah Varcas

Por favor, respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/lua-dos-relacionamentos.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/full-moon-in-leo-14th-february-2014
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.
Grata Vera!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário