domingo, 25 de maio de 2014

PERGUNTEM AOS MESTRES - LIDANDO COM OS PROBLEMAS ESPIRITUAIS


PERGUNTEM AOS MESTRES
LIDANDO COM OS PROBLEMAS ESPIRITUAIS
Através das Vozes Celestiais
24 de Maio de 2014



A conexão com o mundo espiritual pode ser agradável e positiva, como percebemos ao longo do tempo em que estivemos trabalhando com os Mestres. Mas o contato das pessoas com o mundo espiritual pode também ser difícil. Ocasionalmente, encontramo-nos enfrentando entidades negativas que se uniram a nós, quando, em um momento de fraqueza, nós lhes demos permissão para nos dar conforto ou ajuda. 

Algumas vezes, procuramos confusão, como acontece, muitas vezes, quando as pessoas se reúnem ao redor do tabuleiro Ouija e encorajamos os tenebrosos a se divertirem. E, então, há aqueles que correm perigos ainda maiores, envolvendo-se em adoração satânica. Por outro lado, muitas pessoas ficam bastante intrigadas quando amigos ou parentes falam sobre tais coisas: com certeza, eles estão criando todas estas coisas, elas dizem.

Duas das cartas desta semana aos Mestres caem na categoria daqueles que estão conscientes da negatividade que eles enfrentam. Da Espanha vem a queixa de que vozes estiveram solicitando ao escritor que tome grandes decisões em seus termos. Os Mestres confirmam que entidades não físicas podem fazer contato desta maneira. Como podemos ter certeza de que eles não estão fazendo isto para nos ajudar? A resposta é que embora possamos pedir conselhos do outro lado, é contrário à lei do livre arbítrio que eles nos digam o que fazer. A resposta contém inúmeros detalhes de situações semelhantes, e como o escritor pode se livrar deste incômodo.

O segundo escritor odeia o seu pai e afirma que o seu pai o odeia. Os Mestres dizem que esta não é a única vida em que lições intensas lhe foram dadas. Nesta situação, o escritor sofreu uma perda de poder. O pai não está interessado em desistir de sua atitude, mas há maneiras em que o escritor pode romper o ciclo do ódio.

A terceira carta é de uma equipe de marido e esposa Britânicos que são médiuns videntes bem sucedidos. A esposa está agora enfrentando um câncer incurável. Os Mestres sugerem maneiras em que o casal pode escolher como lidar com esta lição de vida. Suas palavras serão especialmente úteis para aqueles em situações similares.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

ESPÍRITOS QUE EXIGEM AÇÃO

PERGUNTA: Mestres, estive ouvindo vozes quase sem parar durante cinco dias. Eles usam o ruído presente no ambiente. Eles estão me pedindo que tome grandes decisões em seus termos. Preciso saber quem/o que eles são, o quanto são evoluídos, o que eles querem, e, o mais importante, como me libertar deles. – Y. Espanha.

RESPOSTA: Energias não físicas têm a capacidade de fazer contato com almas na forma humana. Os seres da luz – aqueles a quem nos referimos como guias e anjos – nunca irão lhe falar o que fazer, porque isto iria interferir com a sua liberdade de escolha. Eles apenas oferecerão conselhos e darão incentivo, sempre de uma maneira positiva e amorosa.

Como sempre dissemos, energias negativas gostam de brincar com os seres humanos e levá-los a fazer coisas para agradá-los. Estas podem ser almas que deixaram os seus corpos e nunca fizeram a transição até o Lar, para o seu amor incondicional. Elas podem ser uma reunião de negatividade que quer confundir a sua mente. Elas podem também ser energias negativas dirigidas para você por outra pessoa viva que quer controlá-la.

Em seu caso, você tem contato com uma alma negativa que não atravessou para o Lar e quer usar o seu corpo para continuar “vivendo”. Este ser pensa que seria divertido dirigir o seu corpo como um veículo para fazer coisas que não pode mais fazer e que nunca realizou quando estava viva.

Você tem a liberdade para escolher se quer ficar junto desta entidade ou despachá-la. Se você deseja manter o controle sobre as suas decisões, diga ao ser em termos inequívocos que parta. Seja muito clara: “Eu não quero você aqui!”

Você pode ajudá-la a partir acendendo velas e incenso, particularmente sálvia e olíbano. Ela não se ligou muito a você, mas ao tomar um banho ou uma ducha e esfregando o seu corpo com sal do mar, irá romper este contato mínimo. Se ela insistir em ficar perambulando, peça aos seus guias que a acompanhem. Se persistir, peça ao Arcanjo Miguel que traga a sua espada e corte todas as ligações.

LIGADO A UM PAI

PERGUNTA: Mestres, eu sempre odiei o meu pai e ele sempre me odiou. Sinto que ele tem também uma entidade maligna que me odeia também. Na verdade, sempre que eu me fortaleço, recebo um e-mail ou um telefonema desagradável do meu pai, tentando me enfraquecer. Ele sempre tenta tornar a minha vida infeliz. O pior de tudo foi quando eu pedi ajuda para um pequeno adiantamento em um condomínio há 12 anos. Ele não o faria e agora ele enlouqueceu. Quero saber como, pelo menos, cortar os cordões e os ataques dele e da entidade – Neil, Canadá.

RESPOSTA: Você e o seu pai compartilharam muitas vidas, sempre com lições intensas entre vocês. O ódio é uma das emoções mais intensas possíveis. Quando você se apega ao ódio, ele altera cada conduta que você tem com esta pessoa.

O que você sente em relação ao seu pai é tão grave que irradia de você e pode ser sentido, não somente por ele, mas por qualquer pessoa ao seu redor. Quando você lhe pediu dinheiro, ele sentiu a sua raiva e pensou: “Ele não pode nem mesmo colocar de lado a sua raiva o tempo suficiente para vir tranquilamente pedir dinheiro. Por que eu deveria ajudar uma pessoa tão ingrata e cheia de ódio?”

Seu pai é uma pessoa muito negativa, mas tem uma energia muito perceptiva. Ele está em sintonia com a sua energia e pode sentir quando as coisas estão ficando um pouco mais positivas para você, assim ele se aproxima e absorve o seu crescente humor positivo para se alimentar de energia positiva. Você o esteve permitindo fazer isto, entrando em um cenário de controle de drama com ele. Deixe-o ir. Ignore as suas tentativas de atraí-lo.

As pessoas podem lhe tirar o poder somente se você o permitir.

Se continuar a manter este ódio pelo seu pai, qualquer contato com ele irá despojá-lo do poder, porque o ódio, sendo tão negativo, permite que a sua energia flua para ele. Se você aceitar que ele é alguém de quem você não pode aprender nesta vida e, portanto, não precisa, você será capaz de liberar o domínio que ele tem sobre você e usará este espaço negativo preenchendo-o com amor incondicional.

Iluminação é a liberação da energia negativa e a escolha de substituí-la por pensamentos positivos. 

Ele não está aprendendo a sua lição sobre o ódio, mas isto não significa que você tenha que continuar permitindo a sua influência em sua vida diária. Escolha ser feliz, tranqüilo e amoroso. Você tem a escolha de cortar todo o contato com ele, a menos ou até que ele se torne uma pessoa mais positiva.

CONHECENDO O FUTURO

PERGUNTA: Mestres, minha esposa Peggy e eu, trabalhamos como médiuns videntes por cerca de vinte anos e temos um fluxo constante de pessoas que vêm para leituras particulares, embora nós não anunciemos. Minha esposa tem agora um câncer incurável e está tendo um tratamento para controlar a sua evolução. O tratamento parece estar funcionando, muito lentamente, e eu gostaria de saber se os Mestres têm alguns comentários sobre a sua condição. Estou querendo saber sobre o futuro e o nosso progresso Espiritual e qual seria o futuro sem a minha esposa? – Graham, Reino Unido.

RESPOSTA: Você e a sua esposa foram intermediários muito úteis entre a Terra e nós. Nós lhes agradecemos por tudo o que fizeram e continuarão a fazer, se assim o escolherem. Junto com a vida maravilhosa que vocês desfrutaram, tem havido uma série de lições. O câncer de sua esposa é ainda outro.

Vocês tem sido forte como um casal, e agora as suas lições são individuais. Enquanto ela interage com os sofrimentos mentais, emocionais e espirituais de sua doença, você se tornou a sua testemunha, observando e apoiando as suas escolhas. Você também se defrontou com a incapacidade de ajudá-la como tem feito tantas vezes durante o seu casamento. Esta é a sua lição de experienciar a falta de controle e de não ter uma saída disto.

Vocês dois são pessoas extremamente fortes que ajudaram muitos clientes e agora precisam recordar o conselho que vocês deram para os outros nesta mesma situação. Você é uma alma que está tendo uma experiência física. Como uma alma, você tem os mesmos poderes que a energia da Fonte. Você pode manifestar, criar e em todos os casos, exercitar a liberdade de escolha.

Substitua todos os pensamentos negativos ou bloqueios por energia positiva e amorosa. Não aceite um destino negativo porque a sociedade disse que é assim. Rejeite a negatividade e promova a positividade.

Uma das possíveis conclusões para esta atual ação é a sua esposa retornar para nós, antes de você. Este foi um cenário conhecido antes que você viesse à Terra. Você tinha considerado experienciar a reconstrução de uma nova vida sem ela, mas não é uma conclusão precipitada por causa do livre arbítrio e do uso dos poderes e habilidades de sua essência.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

R.V., do Brasil, pergunta aos Mestres: Olá, eu e o meu parceiro queremos ter filhos. Perdi a minha família muito cedo, e quero ter uma grande família, com muitos filhos, mas quando penso nisto, é com aflição e medo. Acho que estou sabotando este sonho com os meus pensamentos de medo e de insegurança. Terei esta bela família, uma casa cheia de crianças e muito amor?

RESPOSTA: Você precisa deixar de pensar em muitos filhos para ter um ou dois. Descubra como é isto. Os bebês têm uma maneira maravilhosa de atingir a percepção das pessoas. Se você perceber que é capaz de ter uma grande família, primeiro leve em conta o custo – tempo, dinheiro, coisas que você gosta de fazer. Cada filho em uma família é muito importante. Será que uma grande prole irá lhe dar o tempo suficiente para todos, incluindo você e o seu companheiro?

Rogério, da Itália, pergunta aos Mestres: Todos os setores da minha vida parecem ir bem. Há algum tempo, eu me dedico fielmente como um Trabalhador da Luz e vejo os resultados, e estou muito feliz por isto, mas é o setor financeiro que sinto estar bloqueado. Tenho uma pequena reserva de dinheiro e preciso tomar uma decisão antes de terminar a reserva. Minha pergunta é: Será que eu deveria continuar a seguir o meu coração e continuar sonhando com o meu projeto de vida no aspecto financeiro, ou isto é o meu ego gritando, e, realmente, preciso retornar ao sistema e procurar um emprego tradicional?

RESPOSTA: Esta situação pode ser respondida de muitas maneiras. Você diz que encontrou a felicidade como um Trabalhador da Luz e que não deveria lançar fora a felicidade. Esta lição de vida de decidir o seu futuro é bem difícil. Você já elaborou uma possível terceira resposta que lhe permita fazer as duas coisas? Devemos lembrá-lo de que o universo lhe dá o livre arbítrio, o que leva à maturidade, assim não podemos interferir. Você é bem capaz de resolver a questão – rapidamente – com uma destas três respostas (ou mais).

Anne, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu acordei de um sono profundo e vi uma nuvem negro/azulada pairando sobre a minha cama. Estranhamento, eu não senti algo agourento. Não tive pesadelos e não tive medo quando o vi. Vi outras cores/padrões, que vocês confirmaram como energias diferentes. Este foi um novo tipo de energia?

RESPOSTA: A terceira dimensão da Terra é palco de muitas energias. Algumas delas, como as suas, são benignas e devem ser apreciadas. Há muitos tipos, novas para você, mas não para o Universo. Sua capacidade de vê-las indica uma capacidade latente que você pode ter. Todos os seres humanos têm uma gama de habilidades psíquico/espirituais. Embora você não tenha recebido uma mensagem através desta energia, você pode desejar se abrir para novas possibilidades de desenvolvimento espiritual.

Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há uma grande controvérsia sobre os transgênicos produzidos por grandes corporações multinacionais. Eles são realmente prejudiciais para a saúde humana?

RESPOSTA: Modificações genéticas espontâneas são parte do crescimento normal e do processo evolutivo. Processos naturais são, algumas vezes, vistos como prejudiciais, pois eles podem reproduzir uma planta estéril ou não mais saborosa para os seres humanos: a modificação dos genes pelos cientistas pode ser considerada como positiva ou negativa, mas não pode fazer mais do que a velocidade do processo evolutivo natural e trazer uma maior resistência ao mofo, ou a um maior rendimento da cultura. A ciência também pode perturbar a ordem natural com resultados que são indesejáveis, tais como aqueles que levaram as colônias de abelhas ao colapso. É improvável que os Transgênicos afetem a saúde humana diretamente, como no caso das abelhas, mas se os cientistas deixarem um gene aberto em vez de completar o seu processamento, haverá algum risco de uma modificação indesejável que poderia afetar de modo adverso a saúde humana. Há também muitas variáveis para lhe dar uma única resposta.

Alexandra, da França, pergunta aos Mestres: Li a sua resposta no uso de substâncias psicoativas para promover o nosso desenvolvimento espiritual. Na lista publicada, não há nenhuma menção às plantas Iboga ou Ayahuasca. Eu usei a Iboga algumas vezes no passado e achei a sua lição muito valiosa. Ela me deu uma compreensão do poder do inconsciente. Achei também que a Iboga é boa para a cura. Qual é a sua visão sobre o uso da Iboga?

RESPOSTA: Todas as substâncias psicoativas levam uma alma consciente a um lugar que ela nem sempre está preparada para se aproximar. Seja a cocaína, o LSD, Ayahuasca, cogumelos, peiote, ou alguma outra substância, todas elas alteram a função normal do cérebro. Isto resulta em mudanças na percepção, no humor, na consciência e no comportamento da pessoa. Com uma alternância no funcionamento do seu dia a dia, você, então, tem que decidir o que é realidade e o que é imaginação. Você tem o livre arbítrio para encontrar o seu próprio caminho, seja através de produtos químicos, a meditação ou a contemplação.

Castro, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tive um relacionamento por quase dez anos. O relacionamento não terminou muito bem, mas acho que ainda nos amamos. Agora, ele está casado e há uma possibilidade de vê-lo novamente, mas tenho medo do que irei sentir. Acho que quero fugir da situação. O que está acontecendo comigo e com ele? Há algo mais para acontecer entre nós, ou é apenas o orgulho ferido e um sentimento imaturo?

RESPOSTA: Questões como esta podem ser respondidas sim ou não: mas não há uma maneira certa. Naturalmente que os dez anos representaram algo muito significativo para você. É claro que o amor pode não morrer, até quando viverem juntos se tornou impossível. Mas por que você quer sair desta nova oportunidade? As chances são que você terá uma decepção, na melhor das hipóteses. Você está dizendo que acredita que possa recuperar o passado?

Gudrun, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sinto que deveria trabalhar em um campo diferente em minha vida, e que deveria vir de minhas mãos. Aprendi o Reiki 1 e 2, e o uso raramente, principalmente em mim mesma. Este sentimento é verdadeiro ou certo?

RESPOSTA: Sentimentos são de grande importância, porque eles vêm de sua mente superior. Mas você não está avaliando os sentimentos que a levam ao Reiki com o seu ego – a sua mente consciente. O ego está decepcionado, mas ele não entende. O Reiki não foi uma perda de tempo, ainda que, atualmente, você o use raramente. Ele pode ser os degraus em uma escada de um tipo diferente. Sentir-se atraída para trabalhar com as suas mãos, é um desenvolvimento em harmonia com o Reiki e o universo, mas parece algo diferente. Confie em seus sentimentos, e os deixe levá-la à ação, para que você seja capaz de confiar mais neles do que em seu ego.

Juha, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de perguntar como eu estou indo. Em breve, estarei fora de um emprego, sem uma formação, e até agora eu não encontrei um plano. Mas, ainda assim, não tenho medo de nada. Penso, todos os dias, que serei bem sucedida, ainda que não saiba como. Realmente, isto é muito interessante, embora muitos me digam que enlouqueci. Mas nada de assustador existe. Meu caminho é, portanto, muito obscuro, mas estou preparada.

RESPOSTA: Você está escondendo, sem muito sucesso, uma falta de auto-estima. É o momento de reconhecer os seus talentos, suas realizações passadas, e compreender que a sua alma, cuja energia é da Fonte, a energia poderosa do amor incondicional que criou o universo. Observe as idéias positivas que chegam a sua intuição de sua mente superior. Siga onde você sente que elas a levam. Em breve, você se encontrará contando com todas as maneiras em que é bem sucedida.

John, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Um médium vidente me disse que eu deveria ter morrido em 2013, mas uma intervenção de algum tipo do mundo espiritual adiou isto por mais 2 a 3 anos, de modo que eu possa cumprir um contrato definido por mim, anteriormente. Poderiam me dizer qual é este contrato, de modo que possa apressar as coisas?

RESPOSTA: Não estamos conscientes de quaisquer destas datas, embora a sua alma tenha a completa liberdade de alterar decisões deste tipo. Não será útil que divulguemos este contrato se você o tivesse. A vida que você tem não é controlada pelo mundo espiritual: isto seria diretamente oposto à lei universal que dá a liberdade de escolha a todas as almas. A informação sobre a morte o tem desnorteado e é melhor descartá-la. Você ainda pode ter anos para curtir a vida no planeta Terra, ou talvez não. Isto cabe a você.

Valéria, do Brasil, pergunta aos Mestres: Ajudem-me a esclarecer por que eu tive tanta dificuldade em me consolidar profissionalmente? Tive uma decepção muito grande em meu trabalho. O medo de não ter dinheiro para me sustentar é muito forte. Sinto-me incapaz de conseguir outro emprego. Isto bloqueia a minha mente e faz com que me sinta inferior aos outros. O que posso fazer?

RESPOSTA: A vida pode ser muito mais simples do que você a tornou. Você se envolveu no medo e têm habitualmente falado a si mesma de não ter qualquer auto-estima. Se você disser ao universo que não é boa, não irá bem, não poderá ter um bom emprego e ganhar um bom dinheiro, então o universo dirá “Certo, não precisamos ajudar esta pessoa”. Mas se você acreditar em si mesma e proclamar que tem um grande trabalho, o universo pode ser capaz de ajudá-la a chegar lá. Ame e acredite em si mesma.

Fernanda, do Brasil, pergunta aos Mestres: Quero deixar a casa da minha mãe, mas não tenho recursos financeiros para fazer isto. Como saber se devo ser paciente ou me esforçar mais para trazer as mudanças a minha vida? Algumas vezes, tenho medo de que estou me esforçando muito e às vezes, temo estar resignada. Será que mudarei para outra cidade? Será que encontrarei minha alma gêmea para construir uma família?

RESPOSTA: Por que nos pergunta? Você não precisa de permissão para fazer estas coisas que o seu coração deseja fazer. Sua alma tem a liberdade para escolher o seu caminho. Suas inseguranças decorrem de um sentimento de auto-estima. Seus objetivos serão mais fáceis de alcançar quando compreender plenamente que é uma pessoa maravilhosa. Assim exclua o pensamento de que o universo fará o trabalho por você, mas espere que portas sejam abertas para tornar a sua ambição uma realidade.

Sylvia, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Sou uma alma muito sensível e, algumas vezes, sinto que nada me supera. Sinto que tive muitas vidas antes e, muitas vezes, pergunto-me se sou uma velha alma. Sinto-me experiente em muitos caminhos espirituais como normais para mim. Gostaria de saber que dimensão (nível) eu alcancei no Mundo Espiritual?

RESPOSTA: Você está correta. Você esteve surgindo entre o Lar (quinta dimensão) e o planeta Terra (terceira dimensão) por muitas existências, mas nada fora do comum. Não nos importamos que as almas sejam velhas ou jovens aqui, pois todos viemos da Fonte. Mas é verdade que a sua sensibilidade reflete as suas muitas encarnações. Evite criar idéias que as almas são classificadas: somos todos iguais na energia da Fonte. Pergunte agora quais as lições de vida que ainda precisa aprender nesta vida. Não pense que o trabalho está concluído ou você perderá o objetivo desta vida.

Nota Stela - quem quiser fazer suas perguntas aos Mestres (em inglês), por favor, acesse aqui

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/05/perguntem-aos-mestres-lidando-com-os.html
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Arquivos: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário