domingo, 1 de junho de 2014

PERGUNTEM AOS MESTRES - VIVENDO ATRAVÉS DOS OUTROS


PERGUNTEM AOS MESTRES
VIVENDO ATRAVÉS DOS OUTROS
Através das Vozes Celestiais
31 de Maio de 2014


Há um tema que passa pelas duas primeiras questões aos Mestres, nesta semana. Na primeira carta, um tio está ciente de que o relacionamento estreito que ele forjou com o seu sobrinho não está sendo aceito pelo pai do menino. A situação surge de um acordo, feito antes que o menino nascesse, que os três iriam se ajudar no aprendizado de suas lições de vida. O menino é uma criança Cristal, e estas crianças estão chegando atualmente na Terra em grande número, com o poder de trazer a compreensão e a cura para os seres humanos, em um momento de grande mudança. Os Mestres têm uma instrução muito clara para dar ao tio – vocês podem adivinhar o que é? Façam uma tentativa quando lerem a pergunta e antes de lerem a resposta. Estão pensando como os nossos guias espirituais?

A leitura da segunda carta revela uma cena muito diferente. Aqui, o proprietário de um animal de estimação conta como o animal era cego desde o nascimento. O proprietário cuidou dele, mas recentemente o animal foi sacrificado. O proprietário se preocupa se o animal sofreu durante a vida devido as suas deficiências e, agora, na morte, pode estar ainda sofrendo por causa delas. Em ambas as cartas, há a preocupação com um relacionamento próximo e amoroso com dificuldades. O que os Mestres diriam sobre isto? Tentem ler a pergunta e dêem a sua própria resposta antes de lerem a resposta dos Mestres.

A terceira pergunta se refere ao desejo de uma escritora de compreender os planos de Deus para ela. Ela está infeliz e até zangada com Deus, porque, apesar de sua meditação e preces, ela não é sábia. Os Mestres não ensinam que há um deus. Eles dizem que cada alma é um desdobramento da energia da Fonte, o todo abrangente amor incondicional do qual o reino espiritual é composto. Esta escritora está tendo dificuldades, porque ela tem o conceito errado de quem quer pedir ajuda. 

Todos nós que fomos criados em um ambiente Judaico/Cristão ou Islâmico, aprendemos que Deus é uma divindade que está separada de nós. Nestas religiões, espera-se que Deus corrija as coisas para nós, conforte-nos, perdoe-nos e nos ajude. No entanto, não há separação entre a energia da Fonte e a nossa alma, e é a nossa alma que está nos dando constantemente sentimentos positivos para nos guias e nos apoiar.

Quando tiverem um tempo, por favor, dêem uma olhada no arquivo bem extenso que pode ser acessado a partir da página de Mensagens. Seleções destas estão contidas em dois livros dos Mestres: Sabedoria do Mundo Espiritual e Ouvindo a Sabedoria Espiritual. Sigam o link, na barra de navegação do blog Vozes Celestiais, em nossa livraria.

Somos gratos pelas doações recebidas para o nosso fundo, para a tradução do Manual dos Mestres em outros idiomas. Obrigado, amigos.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

PERGUNTAS

DESEJANDO ALGUÉM

PERGUNTA: Mestres, eu tenho um sobrinho que é uma Criança Cristal. Nós nos entendemos desde o seu nascimento e parece que há uma conexão psíquica. Seu pai tenta tudo o que ele pode para me manter distante dele. Amo esta criança, como se ele fosse uma fonte de inspiração. Sinto falta dele e penso nele diariamente. Não quero me indispor com ele, ou com o seu pai. O que devo fazer? O que eu deveria aprender com isto? Será que esta criança tem algum significado em minha vida? – Jw, África do Sul.

RESPOSTA: Seu sobrinho, o pai dele e você, concordaram em se ajudarem em inúmeras lições de vida na Terra. O pai sente a intensidade de sua ligação com o filho dele e teme que o seu sobrinho acabe por amá-lo mais do que a ele, seu próprio pai. Estas são lições de falta de auto-confiança, ciúme, possessividade e de não ser capaz de exibir o amor incondicional por uma criança.

A criança está aqui para difundir o amor, para que outros acessem a energia que conecta cada um de vocês e para compartilhar os seus talentos, que irão se desenvolver. Ela escolherá, ou não, aprimorar as suas habilidades psíquicas. Algumas das decisões de sua vida dependerão de sua interação com o seu pai. Esta alma amorosa escolheu o pai com que ele nasceu, a fim de ter a jornada em que ela está. Não lhe cabe dizer o contrário.

Suas lições incluem ser capaz de honrar as escolhas dos outros, sem precisar assumir o controle de outros, e entender quando você não tem nenhum direito de interferir com uma situação. Você terá uma importante parte na vida deste menino, mas não neste momento. Você precisa recuar e permitir que a sua família o ajude a encontrar as suas escolhas no momento.

Observe a situação a partir de uma distância respeitável e esteja disponível quando eles desejarem que você se envolva na vida do menino. Você será capaz de monitorar o que ele está fazendo a partir de uma distância e de sua conexão psíquica com ele. Quando ele for mais velho e encontrar o seu caminho e paixão, você será uma parte deste aspecto de sua existência.

LIÇÕES DE VIDA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, tive uma forte conexão com o nosso animal de estimação, a partir do minuto em que vi a sua foto pela primeira vez. Ele foi cego durante toda a sua vida, sofrendo de sua própria maneira. Eu amava o nosso animal como se fosse meu próprio filho, cuidando dele como a uma criança, devido as suas deficiências. Foi há três dias que eu tive que colocar o nosso amado animalzinho “para dormir”. Ele não era um “animal convencional”, mas tão humano e ético quanto possível. Fico triste ao pensar que ele possa ainda estar sofrendo sozinho na escuridão. Eu o amo, sinto a falta dele e me sinto realmente culpado por ter que colocá-lo para descansar através dos meus “próprios meios”. Será que finalmente ele terá a sua visão novamente? Ele está conosco em espírito? Ele ainda precisa de minha ajuda? Como posso entrar em acordo com estes “meios não convencionais?” – Roxanne, Estados Unidos.

RESPOSTA: Seu animal de estimação não sofreu durante toda a sua vida. Ele teve uma vida confortável e amorosa. Quando se tem uma deficiência, ele não sente falta do que não sabe que deveria ser capaz de fazer. Quando os animais perdem uma perna em um acidente ou doença, eles se adaptam e têm vidas muito plenas. Uma vez que ele deixe o corpo físico, toda a energia retorna ao amor incondicional.

Seu problema com a vida de seu animal foi o fato de que você se identificou com ele e se viu em seu corpo. Você sempre se sentiu em desvantagem, tanto emocional, quanto fisicamente quando comparada com outros. Esta é uma lição que você veio para aprender como lidar com isto. Você tem uma tendência a ver todas as coisas como negativas e desagradáveis, em vez de como bênçãos que levam à satisfação. Você tratou este animalzinho como desejava que os outros a tratassem. Toda a sua existência se tornou o cuidado com o seu filho.

Você mantém a culpa de sua própria criação pela transição de seu animal de estimação. Retornando ao amor incondicional, onde a energia existe sem dificuldades, está a perfeição. A forma de transição é irrelevante para a energia, uma vez que ela está livre do corpo. Era o momento do seu animal avançar, assim como é o momento para que você reexamine este encontro e veja as lições que ele lhe trouxe.

Todas as almas têm o livre arbítrio de viver como elas desejarem, e aproveite cada exemplo de conflito negativo e opte por rejeitar a negatividade e substituí-la pelo amor positivo. Todas as lições vêem para você como experiências negativas. Você então decide manter as deficiências, ou encontrar a maneira de lidar com elas e trabalhar com as suas habilidades, até que você somente veja as possibilidades positivas.

A VERDADE POR TRÁS DO PLANO

PERGUNTA: Mestres, como podemos compreender o plano de Deus para nós, se não podemos ouvir o que ele diz? Eu tento meditar, orar, mas, muitas vezes, eu tenho o sentimento de que estou sozinha aqui, pra cometer erros e sofrer. Às vezes, fico com raiva de Deus por me deixar tão sozinha. Como posso abrir o meu terceiro olho e ver tudo o que eu não posso ver? – Adriana, Brasil.

RESPOSTA: Gostaríamos que você considerasse alguns dos nossos ensinamentos. Todas as almas são fragmentos rompidos da Fonte de toda a energia, e têm os mesmos poderes e habilidades que a Fonte possui. Quando no Lar, em seu amor incondicional, a alma vê tudo como perfeição. A fim de apreciar como a alma é magnífica, ela escolhe vir para a dualidade da Terra, a fim de aprender sobre os seus poderes, usando o seu livre arbítrio para experienciar cenários de sua própria escolha. Dito isto, minha querida, o plano é seu!

Ninguém mais decide o que você deseja fazer, enquanto na Terra. Não há ninguém, nenhum Ser Supremo, tomando todas as decisões e lhe dizendo o que você deve fazer – estas escolhas são de sua responsabilidade. Quando você aprender a ouvir o seu Eu Superior e seus conselheiros (guias), eles apenas irão lhe dar sugestões – eles nunca irão lhe impor nada. O livre arbítrio, assumir a responsabilidade pela direção da vida, é o principal propósito de você estar aqui.

Você está sozinha, se você se permitir estar. Há bilhões de outras almas, tanto nas formas físicas, quanto não físicas. Abra-se para os sentimentos de energia ao seu redor – este é o primeiro passo para “ouvir’ conselhos e sugestões. O terceiro olho não é um instrumento para ver, sob qualquer condição. Simplesmente, é uma consciência do que está ao seu redor. O termo “viver no momento” é um exemplo de um terceiro olho aberto. Você pode ver, ouvir, sentir e saber exatamente o que está acontecendo.

Você excluiu o amor próprio, aceitando o conceito negativo de abandono e de solidão. Honre o fato de que você teve a coragem e a tenacidade de vir à Terra para experienciar os problemas que você enfrenta. Aprecie o fato de estar na direção. Conecte-se com o amor incondicional universal que está aí para que todos o aceitem. Liberte-se da negatividade que o controla e a substitua pelo amor da aventura em que está.

http://www.mastersofthespiritworld.com/

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Iara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Olá! Eu sempre quis fazer uma cirurgia em meu corpo, porque é muito desconfortável para mim. Mas eu não tenho certeza se isto é certo, pois Deus me deu um corpo saudável, assim a cirurgia é como uma ingratidão a Deus?

RESPOSTA: Seu maravilhoso corpo veio do universo, criado pela energia da Fonte. Não há certo ou errado em fazer uma cirurgia em seu corpo. É o seu corpo, a sua vida. Estamos confusos por você dizer que ele é saudável, mas desconfortável e que a cirurgia é insegura para você. A energia da Fonte é incondicionalmente amorosa e a sua magnífica alma é composta desta energia. Antes de agir de uma maneira que possa se arrepender, passe algum tempo com os seus sentimentos. Não os pensamentos que o seu ego consciente diz que você deve fazer, mas a sua intuição. Você obterá aí a resposta.

Giovanna, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Olá. Eu cheguei a um ponto em minha vida que não sei mais o que fazer em relação ao meu casamento. Ele tem uma maneira muito agressiva e diferente de encarar a vida. Não sei mais como posso ajudar nesta situação. Estou muito assustada com o que ele possa fazer, mas preciso mudar para o meu próprio bem.

RESPOSTA: Boa resposta. Tire de sua vida este bruto, o mais cedo possível. Não temos nenhum problema com a sua decisão. Não há nada que você possa fazer para reequilibrar o seu relacionamento. Vá em frente sem demora. Mude para o seu próprio bem, e se orgulhe de ter esclarecido esta difícil lição de vida.

Mar, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho um amigo há mais de 10 anos, que sempre ajudou em minha evolução espiritual e emocional. De repente, começamos a nos apaixonar. Podemos ser almas gêmeas? O amor é muito forte. Se assim for, por que parece tão difícil para nós permanecermos juntos (nós dois somos casados e temos filhos)? Não deveria ser mais fácil que as almas gêmeas ficassem juntas?

RESPOSTA: Vocês não são almas gêmeas, apenas duas pessoas que encontraram uma atração física, um pelo outro. Esta é uma lição de vida para cada um de vocês de discernimento, o que é importante para o seu crescimento e a iluminação. Quando você compartilha idéias e ideais, é fácil formar um vínculo, porque o resto do mundo é diferente de você – isto não é amor. Recue e examine ambos os aspectos de sua vida – com e sem esta pessoa e então decida o que é mais gratificante.

John, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Todas as vezes em que eu acordo, rogo para que seja a última vez neste inferno. Eu me imagino morrendo por acidente ou doença. Penso constantemente em um meio mais eficaz de partir, mas sei que o eu superior é sádico o suficiente para me manter em um estado vegetativo. Qual seria um método mais eficaz? A minha oração tem um efeito para que o meu sonho se realize? O lema da alma parece ser que o fim justifica os meios, assim, então, por favor, ajudem-me.

RESPOSTA: Você está enfrentando a força plena de uma experiência negativa que a sua alma planejou para que você interagisse. Certamente, tirar a própria vida é uma possibilidade: não há certo ou errado nesta escolha, mas, então, você pode ter que experienciar o tormento em outra vida com a repetição de um desafio intensificado. Sua alma tem a tarefa de experienciar a negatividade. Ela é amorosa e não sádica. Deixe que os seus sentimentos internos o guiem para encontrar a forma positiva para que os seus sonhos possam ser plenamente realizados. Encontre o amor incondicional, a essência de sua alma, que anima o seu corpo físico e então, reexamine como se sente.

Fátima, de Portugal, pergunta aos Mestres: Vocês conhecem a minha jornada melhor do que eu. Cresci e aprendi muito nesta minha vida aqui na Terra. Sei que ainda tenho mais a aprender/recordar. Resumindo muito do meu aprendizado, eu aprendi a aceitar e amar os meus relacionamentos, os irmãos “desconhecidos” e também os nossos irmãos animais. Vim aqui para lhes pedir um conselho para o meu presente e o meu futuro.

RESPOSTA: O grande alcance do seu amor nestes relacionamentos é um indício para o seu futuro. Você irá construir a sua vida em etapas, fazendo o melhor do que já descobriu sobre a vida. Você também descobrirá que lições difíceis virão de vez em quando. Para superar as dificuldades e construir a sua vida, passe algum tempo fazendo anotações dos sentimentos e em meditação que possam ajudá-la a ter contato com os seus guias espirituais. Eles a conhecem e a ouvem: aprenda como receber as suas mensagens (que chegarão sem a audição física).

Sc., dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: A namorada do meu filho está tendo muitos problemas familiares com o seu irmão e pais. Ela também acha que tem uma energia negativa na casa dos seus pais. Será que poderiam, por favor, ajudá-la, informando-a do que está acontecendo com a sua família e sobre o espírito em sua casa? Obrigada.

RESPOSTA: A energia negativa na casa é permitida pelos ocupantes da casa. A namorada do seu filho deve fazer o seu próprio trabalho e não transmiti-lo a você. Procure alguém de confiança para aconselhá-la e ajudá-la a remover a entidade.

Tabitha, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estava no inferno, sem teto e queria morrer. Então, fiquei grávida. Comecei a encontrar trevos de quatro, cinco e seis folhas. Então, eu tive um sonho sobre uma lagarta brilhante, supondo que seja uma mensagem de um espírito. Como saber o que os espíritos estão dizendo?

RESPOSTA: O trevo e a lagarta podem ser vistos como símbolos de que você está começando a controlar a vida, e que você é capaz de receber as bênçãos dos seus espíritos companheiros. Agora é o momento de sonhar com o caminho que a afasta do sofrimento e para uma vida plena e maravilhosa. Estes sentimentos positivos trarão pistas do que você poderá fazer em seguida. Dê pequenos passos, e não grandes, no início. Veja-se como uma pessoa surpreendente. Nós o fazemos e assim, por que não você?

Chandan, da Índia, pergunta aos Mestres: O que é a riqueza?

RESPOSTA: A riqueza pode se relacionar com inúmeras qualidades humanas. A maioria a vê como um indicador de quanto mais dinheiro e posses físicas que eles têm, quando comparado com os seus vizinhos. Para outros, a riqueza pode ser o número de filhos, a família amorosa e os bons amigos com que eles contam, próximos a eles. A riqueza pode ser vista como a quantidade de felicidade e de harmonia em sua existência diária. Para nós, a riqueza é a existência na energia do amor incondicional sem o julgamento de quem tem o que, ou quem é melhor do que o outro.

Diane, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber sobre um relacionamento em que estou: qual é a maneira mais saudável e feliz de estar em um relacionamento?

RESPOSTA: Os melhores relacionamentos são aqueles em que um equilíbrio igual entre os parceiros está sempre presente. Por exemplo, em seu relacionamento nunca faça algo porque acha que o seu parceiro quer que você faça, a menos que se sinta bem em relação a isto. É fácil ceder, porque parece ser a coisa amorosa a fazer. Mas isto não é justo para nenhuma pessoa. Você sofre porque os seus sentimentos não foram considerados; ele está magoado porque ele foi incentivado a não respeitar os seus sentimentos. O perigo é que ele pode cometer o mesmo erro novamente. O ponto aqui é que vocês sejam sempre verdadeiros, para que os problemas sejam dispersos rapidamente. A abertura e a crença na igualdade trazem a saúde e a felicidade a cada parceria. Como vocês estão indo? Descubram juntos.

Joseph, do Canadá, pergunta aos Mestres: Como se faz para acabar com a sua alma? Quanto mais eu leio sobre matérias espirituais e sobre a reencarnação, mais eu quero terminar a existência da minha entidade. O suicídio divino, como queiram. Como isto pode ser feito?

RESPOSTA: Sua alma eterna é um fragmento da energia não física da Fonte e é eterna, sem início e nem fim. Você está pedindo para apagar uma vibração na mente eterna. É uma impossibilidade terminar uma energia eterna. Se você confundiu a sua alma com o seu eu humano, nós diríamos que há muitas maneiras para terminar a sua vida e voltar ao Lar. Isto é sempre uma possibilidade e acataríamos a sua decisão. Nossa resposta é que tome mais conhecimento dos sentimentos positivos que entram diariamente em sua consciência. Eles estão vindo de sua mente superior. É possível que como todos os comentaristas espirituais não são igualmente talentosos, você pode achar útil ler alguns dos nossos livros que poderiam corrigir as idéias que lhe foram dadas até agora – busque algo que ressoe interiormente e não lute com a sua solidez intelectual.

Racquel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto grande dificuldade em aceitar o mundo como ele é. Apesar de sentir em meu coração que o amor é a verdade, quando eu tento espiritualizar, deparo-me com uma grande resistência dentro de mim. Algumas vezes,eu sinto muita raiva de Deus e então me envergonho por isto. Tenho uma visão muito equivocada do caminho espiritual; parece muito difícil e me sinto oprimida quando tento segui-lo. Estou muito confusa.

RESPOSTA: O caminho é mais fácil do que você acha, e em nossas respostas às perguntas e em nossos livros nós explicamos a maneira. Não há problema algum em ficar irritada com um deus lá fora, em algum lugar. Sua própria alma é parte da energia eterna e não física da Fonte. Você optou por estar em uma missão para experienciar a negatividade, de compartilhar as suas experiências e se tornar sábia. Assim, você terá dificuldades a superar, sua alma as planejou. Procure ter uma vida maravilhosa, este é o seu dever consigo mesma, não é egoísmo buscar o prazer. O Planeta Terra é o único lugar no universo que tem a negatividade. Seja sábia ao enfrentá-la e, eventualmente, você completará a tarefa em que esteve trabalhando ao longo de muitas vidas.

Nota Stela - quem quiser fazer suas perguntas aos Mestres (em inglês), por favor, acesse aqui

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/06/perguntem-aos-mestres-vivendo-atraves.html
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Arquivos em ingles: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Traduções em portugues: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiaishttp://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário