domingo, 7 de setembro de 2014

PERGUNTEM AOS MESTRES


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
6 de Setembro de 2014.


A primeira pergunta da semana passada tratou em parte da confusão que existe quando os mesmos termos têm diferentes significados para diferentes pessoas. O primeiro questionador desta semana,dos Estados Unidos, está envolvido com o mesmo tipo de perplexidade. Mais uma vez, os mestres têm o cuidado de explicar que a alma é o seu espírito. Seja como for que a chamem, ela é um fragmento maravilhoso e eterno da Fonte, onde quer que ela escolha residir e seja qual for o corpo que ela escolha animar.

A alma que decide experimentar a necessidade de controlar os riscos, causa desconforto não apenas para os outros, mas também para o ser humano que nela habita. O segundo correspondente escreve da Polônia, sentindo-se estimulado e exausto, com um mente acelerada e a incapacidade de relaxar e de meditar. Os Mestres enfatizam que a vigilância excessiva é desnecessária e contraproducente. Em uma palavra: relaxe!


A declaração feita por uma mulher portuguesa de que ela e o seu companheiro “amam-se muito” está provando ser somente meia verdade. Como os Mestres salientam, ela o ama incondicionalmente, enquanto ele gosta de receber este amor. Se este arranjo está desgastado, ela deve decidir o que irá tornar a sua vida mais feliz e agir com base nesta decisão.

O novo ano letivo está começando – ou já começou em muitos lugares. Os alunos têm os seus livros e seu material escolar e estão começando a sua próxima aventura educativa. Mas toda a vida é uma aventura educacional, um retorno ao Lar planejado, anterior à encarnação. Como podemos ver nas perguntas das pessoas aos Mestres, a cada semana, somos todos estudantes com questões, a partir das quais tentamos adquirir sabedoria.

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

ALMAS HUMANAS, ESPÍRITOS?

PERGUNTA: Mestres, as almas humanas são recicladas através de diferentes vidas nos corpos físicos, mas os espíritos são metafísicos e vivem eternamente. É possível mudar uma alma humana em um espírito, ou um espírito em uma alma humana? O que seria preciso fazer e a quem pedir para tornar esta transformação possível? – Hannah, Estados Unidos.

RESPOSTA: Este é outro caso onde o uso das palavras não é padronizado e o significado complica a compreensão. A Fonte rompeu fragmentos de si mesma, a fim de ter experiências no reino físico. Estes fragmentos são chamados de almas e, como a Fonte, elas são compostas de energia e são eternas.

Elas são “almas”, sendo que habitem atualmente em um corpo humano ou estejam no reino metafísico da Fonte incondicionalmente amorosa. Algumas pessoas se referem às almas que não estão na forma física como espíritos. Não há tal coisa como uma alma humana, apenas um ser humano que é animado por uma alma. Alguns dizem que a energia dentro dos seres humanos é o seu espírito.

As almas nunca estão totalmente em um lugar ou outro, desde que elas são energéticas e podem estar em mais do que um lugar ao mesmo tempo. Enquanto encarnadas na Terra, elas residem principalmente dentro do corpo humano, mas uma porção de sua essência permanece no Lar com a Fonte.

De qualquer forma que elas tenham, as almas exibem o livre arbítrio em todas as questões relacionadas com a sua existência. A escolha das vidas na Terra, ou em qualquer lugar, cabe totalmente à alma individual. Elas entram na forma física para ter experiências que não são possíveis quando elas são energia. A escolha das experiências humanas, seja permanecer no físico ou não físicas, cabe completamente a cada alma. Não é necessário nenhuma permissão de ninguém.

NÃO É POSSÍVEL SE DESLIGAR

PERGUNTA: Mestres, na maior parte da minha vida, parece que estou muito estimulado, ainda que cansado e exausto. Tenho um zumbido constante em meus ouvidos e pensamentos intensivos passando pela minha cabeça. Recentemente, eu tive uma sessão de regressão de vidas passadas durante 3 horas com o hipnoterapeuta, Newtown. No dia da sessão eu acordei cansado e os pensamentos eram mais intensos do que o habitual. Não consegui entrar em transe. Estava constantemente perturbado pelo barulho do carro. O terapeuta disse que eu tenho um “consciente forte” que me impede de me conectar. O que posso fazer para me conectar e voltar à realidade?Devo tentar continuar tentando a hipnoterapia novamente? Não consigo meditar também devido aos meus pensamentos acelerados. - Dobri, Polônia.

RESPOSTA: Você não será capaz de entrar em um transe hipnótico ou meditar, até que abra mão do controle. Os sintomas que você relatou mostram que você tem um desejo intenso de saber tudo o que está acontecendo e de ser capaz de controlar o resultado. Você se insinua em tudo ao seu redor. Você acha que é muito sensível, mas está realmente sendo muito intrometido, precisando saber o que está acontecendo, ainda que seja somente um carro passando pela rua.

A maior parte de sua dificuldade em dormir quando algo importante está prestes a acontecer, resulta de suas expectativas. Você tem um medo extremo das coisas quando não sabe como elas irão terminar. Você passa por cima de todos os cenários possíveis e, então, questiona a plausibilidade de seus pensamentos. Você não consegue relaxar e liberar, porque tem medo de perder alguma coisa.

A fim de ter a capacidade de meditar, você deve ser capaz de desligar a sua mente. Para você, os pensamentos de sua mente são o aspecto mais importante de sua vida. Seu ego, baseado em seu julgamento das coisas, é fundamental. Acompanhe o fluxo e não fique preso na porta giratória dos pensamentos em sua cabeça. Você tem que deixar de olhar para tudo, para julgar como se aplica a você. Deixe o mundo girar e entre no modo de observação apenas.

Você está muito preocupado em avaliar aqueles ao seu lado.
Por quê? Isto não o ajudará a compreender a sua existência ou relaxar e aliviar a sua cabeça.

Comece com a meditação. Quando você se colocar em um local tranqüilo, onde ruídos externos não penetrem, concentre-se nas sensações em seu corpo. Pode sentir o ar entrando e saindo dos seus pulmões? Faça isto por algum tempo e se outros pensamentos surgirem inesperadamente, volte para a sua respiração. Em seguida, ouça o sangue em movimento através do seu corpo. Então, faça uma pergunta e ouça a resposta.

Seja paciente, continue tentando até que possa se desligar do ruído externo. Se estiver tendo dificuldade, comece a fazer uma meditação enquanto caminha. Caminhe e enquanto permanecer alerta aos possíveis obstáculos sob os seus pés, perceberá que o ruído interno irá diminuir e desaparecer.

QUEM ESTÁ SENDO EGOÍSTA?

PERGUNTA: Mestres, eu tenho um relacionamento complicado. Nós nos amamos muito, mas temos perspectivas muito diferentes na vida e isto foi sempre um problema, porque ele é muito infantil e, às vezes, egoísta. Agora estou grávida e ele vai para outro país para trabalhar e ganhar mais dinheiro, ainda que eu lhe pedisse para ficar comigo. Eu sempre escolho amar incondicionalmente, mas desta vez sinto a vontade de fazer algo por mim e o meu bebê, em vez de apenas deixar que seja a sua decisão novamente e dependa de alguém que não parece capaz de ser responsável. Estou sendo egoísta? Poderia estar jogando fora a minha felicidade? – Andreia, Portugal.

RESPOSTA: Você não pode levar as pessoas a fazer algo que elas não desejem. Seu companheiro gosta que você o ame incondicionalmente e se aproveita deste fato. Ele é egoísta em muitos sentidos desde que ele realmente só pensa em si mesmo e em seus desejos. Ele não está preocupado com você ou com o bebê.

Ter a oportunidade de deixá-la por um trabalho, torna-o capaz de justificar o fato de não estar por perto para ajudá-la quando você estiver preparada para ter a criança. Ele não estará aí para o cuidado da criança e nas noites sem dormir. Ele não vê isto como algo em que ele deveria estar ou em que queira estar envolvido. Ele mal pode cuidar de si mesmo, assim como ele será capaz de cuidar de uma criança?

Você não está sendo egoísta; você está sendo razoável. Você percebe que as suas opiniões deveriam ter um impacto sobre o relacionamento e ele se recusa a aceitar isto. É o momento de decidir se você deseja começar a tomar as suas próprias decisões, em vez de concordar com tudo o que ele quer. É o momento de resgatar e fazer valer o seu poder.

Você terá que definir o que vê como felicidade. Para alguns, é permitir que outros tomem todas as decisões e não ter que assumir a responsabilidade. Para outros, é usar o seu livre arbítrio para controlar a sua vida e tomar todas as decisões em relação a sua existência.

Nada é certo ou errado. Há muitas maneiras de aprender as lições nesta vida. É a sua escolha se você deseja permanecer nesta situação ou mudá-la e procurar outra. A felicidade pode geralmente ser encontrada onde você se sente bem sobre si mesma e a vida que está levando.

http://www.mastersofthespiritworld.com/

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Carmelinda, do Brasil, pergunta aos Mestres: As canalizações que recebo são verdadeiras ou são “fabricadas” pela minha mente? Tenho medo de passar informações que não sejam verdadeiras e, assim, desrespeitar o trabalho de Luz.

RESPOSTA: Quando você libera o julgamento sobre as mensagens que está recebendo e se desliga de sua mente pensante, a informação está sendo canalizada. Você é apenas a mensageira, não quem origina as comunicações, assim você não é responsável pelo conteúdo das palavras.

Lizzy, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Se uma pessoa faz coisas realmente boas enquanto na Terra, isto significa que ela tem mais escolha ao planejar a sua próxima encarnação? E quanto às pessoas que fazem coisas realmente ruins na Terra? Como elas se reconciliam com as suas ações?

RESPOSTA: O único lugar em que há a negatividade é na Terra. Uma vez que você faz a transição e deixa a Terra, há somente o amor incondicional. O julgamento não existe no plano não físico. Quando você está no lar, neste amor incondicional, não importa o que você fez enquanto em um corpo, isto é esquecido. Você tem total livre arbítrio para escolher a sua próxima vida.

Tiina, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Onde eu encontrarei o meu guia espiritual?

RESPOSTA: Eles estão ao seu redor, esperando que você estabeleça o contato. Quando você meditar, peça-lhes para se comunicar com você, ou lhe dar um sinal. Eles nem sempre verbalizam em sua comunicação.

Celina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria que vocês explicassem sobre a “Chama Gêmea”. O que isto realmente significa? Ainda que estejamos distantes de nossa chama gêmea, ela pode nos influenciar de alguma maneira? Podemos entrar em contato com ela em outros planos? Sinto-me muito sozinha e sem ninguém que me compreenda, nem mesmo a minha família. Onde está a minha chama gêmea? Posso encontrá-la nesta encarnação?

RESPOSTA: Sua chama gêmea é o último fragmento da Fonte de quem você se separou quando se tornou um indivíduo. Ela não está no planeta neste momento. Ela geralmente não tem qualquer efeito, a menos que ambos estejam no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Sua solidão será banida se você aprender a se aceitar e a se amar. Até que você possa fazer isto, não será capaz de atrair um companheiro para você.

Paulo, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Minha família não me deixará sozinho? Terei a minha própria vida e cuidarei de mim? O que eu deveria fazer?

RESPOSTA: Sua família pode ter um efeito sobre você, somente se lhes permitir que façam isto. Quando você os ouve, dá atenção às suas idéias, ou discorda com o que eles têm a dizer, você está lhes dando o poder sobre você, dizendo que a importância deles é maior do que a sua. Tome as suas próprias decisões sem depender de ninguém. Ao assumir a responsabilidade por todos os aspectos de sua vida, mostrará a sua família que pode agir sem eles.

Lexa, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Olá. Eu gostaria de perguntar sobre esta mudança polar magnética que dizem estar acontecendo pouco a pouco. Isto se deve a toda a ação espiritual que está acontecendo agora, ou é somente uma ação planetária que nada tem a ver com todo este despertar universal?

RESPOSTA: Os pólos na Terra mudaram muitas vezes na história passada do planeta – isto foi mais longo do que o normal, desde a última. O núcleo do planeta é metálico e a superfície flutua em torno do lado de fora. Isto pode ser afetado pelas posições dos outros planetas no sistema solar e as suas posições estão mudando constantemente. A energia espiritual das almas iluminadas esteve recentemente impedindo-os de se deslocarem, apenas pela intenção.

Kieran, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estou desorientado em minha vida e me sinto como um peixinho dourado andando em círculos no aquário. Por que estou aqui e o que eu preciso fazer?

RESPOSTA: Você está aqui para descobrir quem você é como uma alma e que poderes e habilidades você possui. Isto começa com aprender a aceitar tudo sobre você e a amar o fato de que está passando por esta experiência humana. O que você precisar experienciar virá a você, se você confiar no fluxo de energia do universo e viver no momento. Assim veja e participe no agora.

Zehilda, do Brasil, pergunta aos Mestres: Como podemos ajudar as nossas famílias de forma eficaz? Até onde podemos influenciar as vidas daqueles que amamos e como contribuirmos realmente com a sua evolução espiritual?

RESPOSTA: Longe de ser um feitor que não dá o poder àqueles que controla, você não tem influência sobre os outros, a não ser compartilhar a sua sabedoria e ver se eles desejam prestar atenção a ela. Ame de forma incondicional, envie energia para ajudá-los, para que eles possam ver as suas lições e esteja lá para apoiá-los quando as coisas não saírem do jeito que eles querem.

D.A. do Brasil, pergunta aos Mestres: Foi difícil para mim, esquecer o meu ex. Sinto que o meu amor é sufocado e ele ainda gosta de mim, mas não podemos ficar juntos, porque há uma terceira pessoa na história agora. O que vocês podem dizer sobre esta situação? Como eu me liberto deste relacionamento e termino com este sofrimento?

RESPOSTA: Deixe de ignorar os fatos –  ele é o seu ex, não o seu atual. Ele não tem as mesmas intenções em relação a você, como você por ele. É o momento de seguir em frente. Comece a pensar sobre o homem “perfeito” para você e envie energia para trazê-lo para você.

Rosa, de Portugal, pergunta aos Mestres: Nesta fase de minha vida, eu me tornei consciente de que estou em um nível espiritual. É claro que ainda estou no início de minha caminhada, mas preciso saber como tenho que trabalhar em mim para evoluir como um canal, para canalizar mensagens de forma clara e objetiva e compreender o que é transmitido, porque sinto neste momento que é a Missão de minha alma.

RESPOSTA: É importante que você aprenda a somente canalizar quando a sua mente estiver completamente limpa dos seus pensamentos pessoais. Em sua vida diária, comece a viver sem qualquer julgamento, afaste o seu ego e encare todas as coisas somente pelo valor de sua experiência. Veja tudo nem como certo nem como errado, apenas como parte de suas lições. Você não é responsável pelas mensagens canalizadas claramente através de você. Apenas as entregue sem comentários.

Minna, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Eu tive uma vida difícil. Eu poderia quase dizer, que se houvesse um medo em minha mente em relação a algo, logo isto se manifestaria em minha vida. Eu não me queixo, estou ainda vivo e feliz na maior parte do tempo. Eu só gostaria de saber a razão para tudo isto. Por favor, digam-me: O que é?

RESPOSTA: Sua pergunta mostra com que poder as suas habilidades estão para se manifestar. O problema é que você está se concentrando em questões negativas, assim o que aparece em sua vida são as atividades negativas. Mude e se liberte da negatividade, escolhendo todos os pensamentos e eventos positivos. Sempre que uma emoção negativa surgir em seu caminho, substitua-a pelo sentimento positivo oposto. Você, então, irá se perceber manifestando eventos positivos.

Nikita, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Algum dia serei normal? Irei me sentir normal?

RESPOSTA: Isto é para você decidir. Normal é um julgamento, e não é um conceito espiritual. Na vida, você atrai para si mesma as experiências que deseja ter. Cada pessoa é diferente e nada é considerado espiritualmente errado ou certo. Deixe de julgar a sua vida e a de outros, apenas seja você mesma e aprenda a curtir a vida.

Jane, da Espanha, pergunta aos Mestres: Após dez anos vivendo sozinha, durante o qual eu eliminei muita bagagem espiritual (incluindo tratar um contínuo tumor de mama), estou começando a me perguntar por quanto tempo ainda devo continuar sem um companheiro, pois sinto que estou preparada para encontrá-lo, seja ele quem for, mas nada está acontecendo.

RESPOSTA: As almas não têm um parceiro particular que lhes é atribuído. Um relacionamento romântico é uma lição de vida – nem todos planejam ter um. Quando você decidir que está preparada para compartilhar a vida com outro, envie as suas intenções ao universo e então, esteja completamente aberta ao que surgir em seu caminho.

Roy, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Será que vocês poderiam me explicar qual é o espaço que parece tão vazio entre dois objetos e por que ou como este espaço vazio está tão ligado à criação?

RESPOSTA: Tudo é composto de energia e energia é tudo. O espaço entre objetos visíveis é energia e energia é potencialmente o que você desejar visualizar e criar. É possível pegar um objeto físico e transformá-lo em outra coisa, mas é mais fácil simplesmente usar o potencial energético e criar algo novo.

Fátima, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha mãe está no hospital sendo tratada com transtorno de ansiedade e nos foi dito que há forças escuras com ela. Poderiam me esclarecer e como lidar com isto?

RESPOSTA: Há ligações negativas que ela reuniu com ela em sua mente confusa. Envie a energia da luz e a do amor para ela. A negatividade não pode permanecer na luz e é repelida pelo amor. Sempre que você visitá-la, tenha somente pensamentos felizes e positivos. Se você sentir que está ficando negativa ou triste, saia e faça respirações profundas para se limpar.

Wictoria, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Disseram-me que eu vivo no passado, o que eu não tinha idéia. O que posso fazer para viver no presente e aproveitar o agora?

RESPOSTA: Deixe de reviver os eventos passados, seja os triunfos ou as tragédias e veja o que está ao seu redor e o que pode fazer do momento. Você não pode mudar o passado, assim o deixe ir. Tente coisas novas e siga em frente.

Nota Stela:  Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/perguntem-aos-mestres.html
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Arquivos: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Fonte: http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Um comentário:

  1. Interessante como essas mensagens dos Mestres sempre trazem um 'recadinho' para nós.

    ResponderExcluir