sexta-feira, 31 de outubro de 2014

QUE É O SEU PONTO?


QUE É O SEU PONTO?
Por Jean Tinder
Editora do Shaumbra Magazine,
Professora do Círculo Carmesim


Foi um daqueles dias. Assediada por pensamentos aleatórios sobre nada importante, irritada demais por causa do povo doce e gentil com quem vivo, sem foco e minimamente produtiva no meu trabalho, eu queria voltar para a cama e hibernar.

Em algum lugar nos limites do tempo, sem contato comigo mesma e com a minha paixão, inundada com o caos, meu cérebro estava cheio com todas as questões onipresentes: Estou fazendo isso certo? Já chegamos lá? Por que está demorando tanto? Por que me sinto tão deslocada?

Apenas mais um dia na estrada para a iluminação, eu suponho, mas por que é que tem que ser desconfortável com tanta frequência? E então me lembrei...


Oh, como pode ser fácil de esquecer.

No mês passado eu escrevi sobre me sentir estranha e fora do lugar depois de uma grande mudança interna, durante a Conferência do Corpo de Luz, como se a maior parte das amarras da minha realidade fossem desatadas.

O que eu não compartilhei foi que a mesma coisa aconteceu poucos dias depois, no final do workshop Permissão Quântica. Algo ainda mais profundo se desenrolou durante esse evento, provocando profundas transformações que ainda estão a encontrar o seu caminho através dos meus sistemas.

Sentar-me junto aos amigos para o jantar e, mais uma, vez aquele sentimento estranho e perdido começou a chegar. Eu me encolhi, não querendo mais outro episódio de confusão dolorosa. Mas, em seguida, um momento de magia aconteceu.

Algo dentro de mim se lembrou exatamente do que fazer: "Respire fundo - sim, agora, no meio da sua conversa - e irradie!"

Então eu respirei, mudei meu ponto de consciência dos outros de volta para mim e, de repente, tudo mudou. Foi um momento de pura graça.

Todos nós aprendemos a nos ver através dos olhos dos outros. Cercar-nos com "espelhos" foi uma maneira eficaz de descobrir quem somos, mas em algum momento, começamos a acreditar mais no reflexo do que nos nossos sentidos internos.

Talvez, agora mudamos para além da necessidade de espelhos, mas aquele ponto externo da perspectiva é um hábito difícil de quebrar!

Em outras palavras, os elementos externos ainda nos afetam e influenciam, porque estamos tão acostumados a olhar para a validação externa da nossa realidade. Estamos acostumados a absorver a informação ao nosso redor ao invés de conectar com nossa fonte interna.

É um pouco difícil de explicar, mas imagine um ponto de consciência - você - rodeado por uma esfera - a sua realidade.

Até agora, sua atenção tem sido para fora, olhando nos espelhos ao seu redor para ver se você existe, para se certificar de que está tudo bem, para que você saiba se precisa mudar alguma coisa. E a energia respondeu, trazendo todos os tipos de experiências para que você possa descobrir a si mesmo.

Agora, conforme você começa a perceber sua soberania e integrar todas as informações que você recebeu, permita que a sua atenção mude.

Ao invés de olhar para fora, para ver "Quem eu sou", como retratado em sua realidade, volte a sua atenção para dentro, para "quem eu sou" e que irradia isso para fora, para criar a sua realidade. As palavras de explicação podem parecer desajeitadas, mas quando você sentir isso, tudo se torna claro.

Quando eu tomei essa respiração profunda do Eu Sou e irradiei o meu Eu, em vez de ceder à perdição, minha realidade parou sua oscilação estranha. Toda a sala e todos nela pareciam mudar ao meu redor. De repente, eu me senti segura e aterrada, não em relação a alguma coisa do lado de fora, mas por causa de algo profundo dentro de mim.

Minha atenção não estava mais focada "lá fora", mas sim no meu Ser e eu pude sentir imediatamente como isso mudou as energias que já estavam fervilhando ali, em resposta à minha consciência. Em vez de me inundar com a confusão, agora elas estavam expressando a minha mestria. Em vez de me sentir fora de lugar e me perguntando o que dizer, aconteceu um alicerce alegre e firme dentro de mim.

Com apenas o sopro de uma escolha consciente eu tinha me colocado no centro da minha realidade, ao invés de verificar a "realidade" para determinar o meu estado. E isso é tudo o que foi necessário para o meu mundo mudar.

Convido você a experimentá-la por si mesmo, não como um conceito bom, mas como uma experiência real. Neste momento você está lendo estas palavras e levando-as para a sua realidade, junto com um monte de outras energias e informações.

Respire fundo e sinta o que está afetando você, incluindo pensamentos, sons, energias, pessoas, condições e situações em sua vida. Não filtre ou tente controlar qualquer coisa. Apenas torne-se consciente do que você já se sintonizou e, portanto, vivenciou.

Agora respire fundo e mude o seu ponto de consciência. Imagine que a sua respiração profunda o acendeu como uma lâmpada, energizando a chama de cristal em seu núcleo. Conforme você se ilumina, o seu esplendor brilha para fora e entra em sua realidade, não para alterar ou afetar alguma coisa, mas apenas para você se expressar para o mundo.

Você pode sentir a diferença entre irradiar a energia para fora versus trazer a energia para dentro?

Tome outra respiração e mude a sua consciência de volta para o que está vindo para você de fora. Há muitas coisas; provavelmente parecem muito familiares e podem facilmente distraí-lo.

Agora, respire novamente e volte a irradiar de dentro. Não tente entender ou fazer qualquer coisa com isso. Apenas permita e sinta. Observe a diferença na medida em que você muda o seu ponto de consciência.

Quando você se sentir sobrecarregado ou confuso ou outra coisa que não seja centrado em si mesmo, é porque a sua atenção, o seu ponto de consciência foi puxado de volta para o lado de fora. É assim que temos feito, pela eternidade, mas não é nada mais do que um hábito.

Se você não quiser mais ser afetada ou perder o equilíbrio por causa das energias, ações, pessoas, alimentos, vírus, pensamentos ou qualquer outra coisa de 'lá de fora', simplesmente retorne para o seu próprio ponto de consciência e deixe isso irradiar. Expresse, em vez de absorver.

Enfrentamos alguns desafios únicos conforme aprendemos a andar nos dois mundos - o interior e o exterior, a Clássica Terra e Nova Terra, o humano e o divino, encarnado e iluminado.

Tentar existir efetivamente em múltiplas realidades pode ser loucura, confuso e muito cansativo, mas isso é porque ainda estamos contando com pontos de referência externos. Quando escolhemos o ponto de referência interno do Eu Sou, tudo realmente muda. É o ponto do criador, em vez de quem a criou.

Essa mudança não requer anos de estudo e prática e você não tem que usar palavras especiais. Não requer nem mesmo a solidão e o silêncio, apenas uma escolha consciente para fazê-lo diferente de como você sempre fez isso.

É muito fácil e muito sedutor permitir que o "lá fora" influencie a forma como pensamos, sentimos e vivenciamos a vida. É o que sempre fizemos e como recebemos energia. Mas se estamos realmente prontos para ser soberano é hora de liberar a coleta de energia e informação sobre nós mesmos de outros lugares.

Nós não precisamos mais fazer isso.
É hora de irradiar ao invés de assimilar.

Então, sim, foi um daqueles dias. Mas então eu me lembrei - respiração profunda, mudança, ponto de consciência, irradiar, Eu Sou - e assim, bem facilmente, ele se transformou em um novo tipo de dia. Eu ainda esqueço, mais vezes do que eu gostaria. Mas está ficando mais fácil de lembrar.

Onde está o seu ponto de consciência?
O que atrai a sua atenção?

Depende completamente de você, mas vai determinar o tipo de dia que você tem e o tipo de vida que você vive.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/10/que-e-o-seu-ponto.html
Tradução: Léa Amaral lea_mga2007@yahoo.com.br
http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário