domingo, 28 de dezembro de 2014

PERGUNTEM AOS MESTRES - DO QUE SE TRATA ESTA JORNADA?


PERGUNTEM AOS MESTRES
DO QUE SE TRATA ESTA JORNADA?
Através das Vozes Celestiais
28 de Dezembro de 2014.


Uma Americana escreve sobre as frustrações em sua jornada espiritual, que parece nunca ficar mais fácil. Os Mestres têm que abrandá-la, dizendo-lhe que o seu trabalho em curso está realmente apto a se tornar mais complexo, à medida que ela evolui espiritualmente, pelo menos até que um ponto crítico seja alcançado. Leiam a sua resposta para descobrir qual é este ponto.

Da Singapura, um questionador que encontrou um propósito de vida pergunta sobre a canalização e a mediunidade. A resposta dos Mestres é esclarecedora ao descrever estes termos, mas, talvez ainda mais ao aconselhar o escritor a relaxar e permitir que os dons se desenvolvam.

Uma Brasileira está tão cansada de sua vida que está considerando o suicídio e implora por um insight dos Mestres. Eles enfatizam que ela estaria melhor se vivesse de acordo com as suas próprias idéias, e não as do seu pai.

Mais uma vez, somos educados pelas respostas às perguntas (página de Mensagens), a partir de pessoas que estão lutando com as suas lições, mas que precisam ser cutucadas na direção certa. 


Certamente, alguns aspectos dos seus problemas devem ressoar com alguns nossos. Talvez tenhamos que ler exatamente o que precisamos para nos impulsionarmos para uma nova mentalidade ou nos colocarmos em um novo caminho. Cada parte do progresso que fazemos em nossa jornada nos aproxima ainda mais deste ponto crítico para o qual nos esforçamos.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

FRUSTRANDO EXPECTATIVAS

PERGUNTA: Mestres, estive em uma jornada espiritual por vários anos. Durante os últimos anos, sinto que cresci muito. Eu sempre imaginei que com o tempo, o trabalho se tornaria mais fácil. Por exemplo, estas crenças limitantes que surgem e os sentimentos e a dor que causam desconforto e sofrimento. Eu desafio estas coisas e sinto que fui corajosa. Imaginava que tudo isto ficaria mais fácil com o tempo, devido ao conhecimento e ao crescimento que tive. Às vezes, sinto-me ainda oprimida pelo que surge. Às vezes, parece realmente difícil interagir com tudo isto. Minha pergunta é: Isto ainda ficará mais fácil? Parece difícil. Pensei que uma jornada espiritual ficasse mais fácil com o tempo. – Verônica, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você está ainda tentando estar no controle do que vem a você, em vez de permitir que o seu Eu Superior inconsciente dite o que precisa ser tratado. Você tem feito maravilhosamente o seu crescimento. Você procedeu com muita coragem, aprendeu as lições na maior parte das situações escolhidas por você. Em algumas, você lutou com as emoções e suprimiu a lição na submissão e fuga, mas lições suprimidas acabam por retornar com impetuosidade.

Você é o que se conhece como uma alma velha, aquela que teve muitas vidas anteriores. Em cada uma destas vidas, se você escolheu lições que não conseguiu completar, elas virão para a sua vida atual com ímpeto para ver se você consegue superá-las desta vez. Em outras palavras, quanto mais vidas anteriores, mais o potencial para que coisas muito difíceis apareçam.

As lições continuarão até que você as entenda, de modo que reconheça qualquer variação no tema que se apresente. Você não esperaria que um trabalho de universidade fosse mais fácil do que o do jardim de infância, ou o do ensino médio. Por que esperar que o trabalho de pós-graduação fosse mais fácil do que o que foi visto antes? Com a devida diligência, você é capaz de reunir a sabedoria de situações cada vez mais complexas.

Sua atitude também afeta a severidade com que você imagina cada novo evento. Se achar que será difícil, ele irá parecer monstruoso. Da mesma forma, se percebê-lo como factível, ainda que fosse muito complicado, você será capaz de superá-lo.

Libertar-se do julgamento, que é a classificação de cada circunstância, impede a execução de jogos mentais em sua cabeça. Se você se livrar do ego, que é a sede do julgamento, você pode entrar na área da avaliação, onde sente o seu caminho através da vida. A iluminação é o ponto onde o julgamento desaparece e a avaliação rege.

PONTOS DE VISTA DIFERENTES

PERGUNTA: Mestres, depois de tanto tempo, finalmente, eu encontrei o meu propósito de vida, que é ajudar as pessoas. Estive trabalhando no desenvolvimento de meus dons espirituais, e acho que isto está indo muito bem (espero estar certo). Foi-me dito pelos mentores que eu poderia ser um canal para os Anjos, ou um médium para os Espíritos. É onde preciso de alguma orientação. Não tenho certeza de que caminho seguir. Qual é a minha verdadeira vocação? É uma destas duas opções realmente o que eu deveria estar fazendo? Muito obrigado antecipadamente pela orientação. – Daen, Singapura.

RESPOSTA: Não há um plano escrito para esta sua vida. Você decidiu somente que ser um intermediário para os seres não físicos, a fim de ajudar a humanidade, era um objetivo final. Você está sempre exatamente onde precisa estar. O problema com os mentores que o aconselharam é o uso de suas palavras.

A espiritualidade não tem nenhum acordo padrão sobre o significado de muitos termos usados. Um canal é alguém que permite que espíritos não físicos se comuniquem com os físicos, vindo através do seu corpo, através de suas palavras, visões, sons, cheiros, ou qualquer meio de comunicação.

O canal pode estar consciente ou em transe, ciente ou não do procedimento. Um médium é geralmente alguém usado por um ser não físico para entregar as mensagens. Não há distinção quanto à origem do espírito, se é do Lar, ou uma alma recentemente falecida, ou um desencarnado.

Através destas definições, mesmo aqueles que se comunicam com os seus guias em meditação, estão canalizando. Aqueles que recebem informações através da escrita automática, ou de visões que se tornam imagens, estão também canalizando. Todos têm a capacidade de serem receptores, sujeitos a sua fé e confiança em si mesmos.

Você tinha decidido que se tornaria disponível para entregar mensagens. Os detalhes cabem a você. Deixe que as coisas se desenvolvam normalmente. Relaxe e siga o fluxo da energia. Não coloque muita pressão em si mesmo.

RECUE E OBSERVE BEM

PERGUNTA: Mestres, por algum tempo, estive me sentindo desapontada com quase todos os aspectos de minha vida. Principalmente pelo fato de não estar em um relacionamento e que ainda não tenha sido bem sucedida em minha profissão. Estou tão triste, que penso em suicídio. Estou tentando controlar os meus pensamentos e emoções, para que eu possa manifestar o que quero, mas sinto que se não for capaz de fazer isto em um período mais breve, não irei mais suportar a vida. O que posso fazer para finalmente ser o tipo de pessoa que quero e ter o tipo de vida que desejo? Estou realmente cansada de lutar nos relacionamentos com homens, que após algum tempo me rejeitam, ou que provam não ser o que eu preciso. Estou cansada de lutar por um trabalho que seja muito bom, mas muito difícil de obter, mas que, afinal, não é a minha paixão, mas a do meu pai. Acreditem em mim, eu lutei e aprendi muito. Mas preciso descansar. Esclareçam-me. – Mirela, Brasil.

RESPOSTA: Saia do seu “pote de piedade” e dê uma olhada em si mesma e nas realizações que você expressa aqui. A frase mais reveladora é que a vida sempre se referiu ao que o seu pai tinha determinado que seria a sua paixão. Você precisa aprender a dizer não a todas as idéias ou crenças que não se originem de você.

Você deixou de assumir a responsabilidade pela sua vida, ouvindo os outros.

Você tem que recuar, assim quando as coisas não forem como você gostaria que elas fossem, você poderá dizer facilmente: “Bem, isto não funcionou porque eu estava somente fazendo o que ele dizia, e ele estava errado.” É o momento de começar a usar o seu livre arbítrio e tomar as suas próprias decisões.

Você não encontrou a paz no amor ou na carreira, porque você tentava agradar o seu pai, e ele não é você. Veja todas as suas crenças, examine cada uma para ver se você ainda quer que elas sejam uma parte de sua vida, ou se quer substituí-las por suas próprias idéias. Uma vez que todas as idéias sejam suas, será fácil atrair uma manifestação que lhe traga a vida desejada.

Os homens que você atraiu são aqueles que agradariam ao seu pai e que são muito parecidos com ele. Não admira que eles nunca tenham dado certo! A partir deste dia em diante, faça somente o que você escolher fazer. Todas as vezes que tomar uma decisão, diga: “Como me sinto em relação a isto?” Se não lhe fizer feliz e nem lhe der uma sensação de ressonância, tente outra coisa.

http://www.mastersofthespiritworld.com/

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Michelle, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Compreendo que esta pergunta surge frequentemente, mas eu realmente sinto a necessidade de descobrir se o homem com quem eu estive no último ano é a minha alma gêmea? Sinto que ele é e temos passado por muitas dificuldades e estamos atualmente separados. Temos nos comunicado de forma ansiosa, mas ainda não conseguimos liberar isto...

RESPOSTA: É extremamente raro que almas gêmeas estejam na Terra ao mesmo tempo, porque a única coisa com que eles se importam é estarem juntos. Todos os pensamentos de outras coisas, família, emprego, finanças, etc, são desconsiderados. Comunicar-se com alguém de forma desequilibrada é o efeito oposto que as almas gêmeas experienciam. Ele não é a sua alma gêmea, apenas uma intensa lição de vida.

A.M.V., pergunta aos Mestres: Sempre fui uma pessoa ciumenta, mas nos últimos anos estive trabalhando em minha auto-estima e diminuindo este sentimento em mim. Há algum tempo, eu descobri que o meu marido estava trocando mensagens com outra pessoa. Pensei seriamente em separação, mas diante dos seus apelos, decidi dar outra chance ao nosso relacionamento, porque o amo. Desde então, o nosso casamento está indo bem, mas tenho medo de que isto aconteça novamente e sofra ainda mais. Não tenho certeza se ele tem sido honesto.

RESPOSTA: Veja o que você pensa, porque isto projetará uma energia ao Universo com as suas intenções. Você acha que ele poderia enganá-la no futuro, sim você manifestou esta ideia, pensando nisto, o que pode ser observado por ele e por potenciais pretendentes. Você é agora o seu pior inimigo. Veja somente a felicidade que vocês estão compartilhando. Diga-lhe o quanto você o ama e não lhe dê qualquer razão para duvidar do seu amor. Neste momento, você não tem nada com que se preocupar em relação a isto, se deixar de ver a negatividade.

Catarina, de Portugal, pergunta aos Mestres: Passei por uma experiência de invasão, de perturbação e interferência em minha aura e ações (energéticas) negativas contra mim. Eles fazem magia negra em mim. Tento fazer o melhor que posso para limpar este campo negativo, mas eles continuaram a fazer o mesmo. O que eu tenho que fazer para parar isto? Não quero este tipo de experiência. Escolho o caminho do amor e da graça e quero estar livre deste tipo de situação. Poderiam me ajudar?

RESPOSTA: Você fica esperando até depois que eles tenham enviado a negatividade para afetá-la. Você tem que agir antes que isto ocorra, colocando proteções ao seu redor. Você precisa fazê-lo pelo menos duas vezes por dia. Pela manhã e antes de ir dormir, à noite. Estas barreiras deveriam ser feitas com a luz branca, com a infusão do amor incondicional, com a intenção de que eles irão rejeitar toda a negatividade. Além disto, comece a enviar manifestações repentinas de amor incondicional a estas pessoas para contrabalançar a sua negatividade.

Vinicius, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou lendo sobre a sexualidade humana. É verdade que todos os seres humanos e almas têm bissexualidade?

RESPOSTA: Os seres humanos têm um sexo escolhido que é representado pela aparência exterior e interior dos órgãos sexuais e da genitália. As almas, enquanto habitam um corpo, assumem a maior parte das características do sexo em particular. Algumas almas escolheram lidar com uma lição de conflito sexual. As almas, quando não estão em um corpo, são energéticas na natureza e não têm preferência sexual. Não há divisão de sexos, nem nada, a não ser o amor incondicional. Elas têm o potencial para realizar os seus desejos.

Maria Teresa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que tudo em minha vida é tão difícil; não consigo fazer nada a que me proponho. Muitas vezes, sinto como se as minhas pernas estivessem amarradas, impedindo-me de alcançar os meus objetivos. Não posso me manter profissionalmente e continuar com o meu casamento. A cada dia, tenho menos amigos e a depressão toma conta de mim. Sinto como se houvesse alguém que me mantém presa e que me impede de ser feliz. Como posso me libertar destes problemas? Sou grata.

RESPOSTA: Cada alma cria e escolhe a sua própria realidade. Você entrou em um túnel de fracasso e angústia. Você também não permite que ninguém se aproxime e a ajude a encontrar outra maneira de encarar a vida, e é por isto que os seus amigos estão se afastando de você. Há uma pessoa responsável por você estar presa. Surpresa! É você! A felicidade, que é a energia positiva, é uma escolha. A negatividade é a energia padrão no planeta, assim você tem que escolher a positividade, a fim de tê-la em sua vida.

Max, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tudo em minha vida é perfeito e eu trabalhei muito para chegar a um ótimo lugar, que é onde eu estou agora. No entanto, sinto que algo importante está faltando. O que eu não estou percebendo?

RESPOSTA: Você ainda não descobriu a sua paixão – esta atividade que o atrairá a cada minuto com extremo amor e dedicação. Veja se as energias ao seu redor têm um efeito de atração. Esteja completamente aberto a todas as possibilidades. Você tem sido muito estruturado em sua vida e é o momento de deixar voar a sua criatividade e imaginação. Isto pode ser apenas um hobby, ou pode se transformar em uma nova carreira. A escolha é sua.

Vanessa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Está a colaboração entre as pessoas relacionada com o desenvolvimento do amor incondicional? Eu perco a minha paz quando ouço, várias vezes, que as minhas expectativas em relação às pessoas são muito elevadas, tanto na vida amorosa, quanto na profissional. O que eu preciso aprender para viver um relacionamento cujo amor seja verdadeiro e recíproco? Estou seguindo um caminho espiritual ou o ego ainda tem fortes influências?

RESPOSTA: Porque você está julgando as pessoas e tentando fazê-las satisfazer as suas expectativas, o ego está no controle. Um caminho espiritual não tem expectativas, ele apenas tem objetivos que lhe dão uma direção a ser determinada pelos seus sentimentos. O caminho espiritual é um assunto individual. Você apenas tem que ser capaz de se amar incondicionalmente e enviar este amor aos outros.

S. de Nova Zelândia, pergunta aos Mestres: O que é um Universo Paralelo? Expliquem, por favor.

RESPOSTA: A alma é energia e pode ir para onde desejar. A realidade física em que o corpo vive é uma ilusão criada por cada indivíduo. Todas as existências da alma ocorrem ao mesmo tempo e a consciência pode passar de uma para outra. É por isto que as pessoas podem visitar o que elas acreditam serem as suas vidas passadas, sob a hipnose. Alguns se referem a isto como um universo paralelo. Se várias almas, conhecidas por você nesta vida, fazem parte de outra, vocês podem visitar em conjunto.

Tiia, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estive pensando se algo me aconteceu quando eu tinha 9 – 10 anos. Poderiam ter sido mudanças normais durante o crescimento, mas depois disto o meu caráter e todo o meu comportamento ficaram muito mais amadurecidos do que costumavam ser. Poderiam me explicar o que me aconteceu naquela época?

RESPOSTA: Houve uma mudança na atitude em sua família de lhe permitir assumir mais responsabilidades – sem mais como uma criança. Uma vez que você percebeu isto, e apenas você, está tomando as decisões referentes a sua vida, amadurecendo muito rapidamente e compreendendo a seriedade do processo de tomada de decisões.

Leila, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha mãe está vivendo em minha casa. Ela acha que eu tenho que estar conversando com ela o tempo todo, mas eu preciso de silêncio para viver e gastar a minha energia no trabalho. Sinto-me culpada, algumas vezes, mas acho que ela tem que aprender a ficar sozinha, às vezes. O que eu faço?

RESPOSTA: Em primeiro lugar, diga-lhe exatamente como você se sente. Ajude-a a encontrar outros de sua idade com quem se comunicar. Ajude-a a aprender o valor do voluntariado. Ela está apenas entediada. Não se sinta culpada, pois isto é uma lição para cada uma de vocês.

Patrícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto que não esqueci a triste experiência de traição do meu ex-namorado, assim eu tenho medo de ser rejeitada. Por que isto ainda me afeta? Por que mantenho tantos medos e inseguranças? Qual é a grande lição aqui?

RESPOSTA: Isto a afeta porque você não deixou de lado o passado. Escolha viver no presente; o passado é algo que aconteceu e já não pode determinar o seu dia. Você quer saber o que irá ocorrer, mas se agarra o passado, pensando que todas as coisas serão iguais – serão se você se agarrar a estas idéias negativas. Crie um belo e gratificante futuro, sabendo que é o que você merece.

Kitti, pergunta aos Mestres: Como lidar com o crescimento espiritual quando o seu corpo não está em boas condições?

RESPOSTA: O crescimento espiritual e o físico não estão interligados. Uma vez que a iluminação espiritual seja realizada, isto pode ser usado para reequilibrar o físico, em um arranjo mais confortável.

Nota Stela: Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

http://stelalecocq.blogspot.com/2014/12/perguntem-aos-mestres-do-que-se-trata.html
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Traduções para o Português
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais.
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos em Inglês http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial Voices.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário