sábado, 7 de fevereiro de 2015

PERGUNTEM AOS MESTRES - TRÊS VEZES VERDADE


PERGUNTEM AOS MESTRES
TRÊS VEZES VERDADE
Através das Vozes Celestiais
7 de Fevereiro de 2015.


A primeira pergunta e resposta desta semana irá lhe comover. Um médium Britânico perdeu recentemente a sua esposa, também médium, e espera que esteja correto quanto às comunicações que ela lhe envia do Outro Lado. Ele é confortado pela informação dos Mestres – especialmente as duas últimas frases. Tenha um lenço de papel à mão!

Um Americano está buscando a verdade derradeira sobre a existência humana e não tem certeza se está no caminho certo. As respostas dos Mestres não o tranquilizam, mas elas deveriam ajudá-lo a entender que a sua verdade não é a mesma da de outra pessoa. Esta compreensão por si só, é um enorme passo para o progresso espiritual.

Da Índia, vem um pedido de ajuda para impedir que a negatividade prejudique o crescimento espiritual. O conselho dos Mestres é para que evite o julgamento com base no ego e se concentre na positividade, o que certamente será eficaz, se colocado em prática.



Cada um dos nossos correspondentes (abaixo) escreveu sobre uma situação diferente, assim como cada um de nós tem um conjunto único de circunstâncias – a nossa própria verdade. Os Mestres nos ajudam a ver, no entanto, que o esforço pela positividade amorosa, sem julgamentos, pode nos ajudar a criarmos uma verdade que avança a nossa espiritualidade e sabedoria, e intensifica a nossa jornada.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

HÁ VERDADE EM SEUS SENTIMENTOS

PERGUNTA: Mestres, a minha esposa, Peggy e eu trabalhamos como médiuns dando sessões privadas e servindo em igrejas espíritas durante 24 anos. Peggy faleceu em 1º de Novembro de 2014, e a vida mudou drasticamente. Gostaria de saber se eu estou recebendo pensamentos de Peggy, que não parecem muito reais, ou estou apenas me enganando? Nós falamos antes dela morrer que estaríamos em contato, se possível, mas a dor parece interferir. ~ Graham, Reino Unido

RESPOSTA: Você e sua esposa tinham concordado antes de encarnarem que vocês iriam dedicar uma parte de sua vida ajudando os outros, o que vocês fizeram com sucesso fantástico. Vocês passaram muito tempo juntos e, em sua ocupação, vocês eram como um. Foi decidido, em algum momento, durante esta experiência na Terra, que ela iria deixá-lo e ajudar a fornecer a assistência adicional do Outro Lado, enquanto você continuava aqui.

Como você bem sabe, a informação mais clara vem quando o próprio pensamento do médium é tranquilizado e a mente se abre para as vibrações que vêm do além. Por causa de suas emoções humanas quando se trata de sua amada, ainda é um pouco difícil para você evitar que suas memórias acrescentem informações. Isso irá diminuir com o tempo, quando você aceitar totalmente que a vibração espiritual do além substitua as emoções físicas de sua memória humana.

Peggy está definitivamente acrescentando informações às suas leituras. Ela também está com você quando você medita, para consolá-lo a aceitar a diferença em seu nível de vibração pessoal. Você irá descobrir que, com sua assistência do Outro Lado, as mensagens virão mais rápido e com mais profundidade do que nunca. Relaxe e deixe isto fluir.

Você e ela são do mesmo grupo de almas, como você já sabe. Vocês compartilharam uma série de vidas juntos que sempre terminaram com um de vocês retornando ao Lar para reforçar a energia daquele que permaneceu. Ela está aí de todas as maneiras, que não no físico. Ela o ama muito e embala a sua cabeça à noite quando você adormece.

DO QUE ISTO SE TRATA?

PERGUNTA: Mestres, estive ansiando por “algo” durante toda a minha vida. Há vários anos, eu olhei para o céu à noite e perguntei: "Do que se trata tudo isto?" Não foi muito tempo depois que eu comecei a ver as imagens em rochas. Eu pensei que fosse um feliz acaso, mas com o tempo eu desenvolvi uma completa consciência do fato de que cada pedra tem "algo" sobre ela. Isto avançou ainda mais para a casca da árvore, troncos, folhas, e até mesmo acidentes geográficos (visíveis através do Google Earth). Se ou não esta "habilidade" recém-descoberta está de alguma forma me levando para o caminho certo para a minha resposta, seria a minha pergunta para vocês. Além disso, como devo proceder? Estou me sentindo como se eu não estivesse indo a lugar algum em minha busca para encontrar a "verdade" sobre para o que nós estamos aqui, de onde viemos e para onde estamos indo. ~ Roger,Estados Unidos.

RESPOSTA: Você, assim como todas as outras almas que vivem uma experiência humana, vieram aprender quais os poderes e habilidades que vocês têm e como vocês podem integrar a sua essência espiritual em seu ser físico. Tudo na existência é composto de energia, e a energia é tudo. Sua essência é onipotente, sábia, criativa e magnífica.

No início, você escolheu algumas lições de vida com que lidar, tais como se compreender, ter confiança em suas habilidades e perceber a sua autoestima. Agora você está explorando. Os humanos criam suas próprias realidades pelo uso de seus poderes. Você se abriu, vendo a energia dentro de objetos inanimados para sentir o seu propósito em sua realidade.

A "Verdade" é um conceito fugaz. Qual verdade você procura, uma vez que cada um de vocês cria a sua? Se você quiser perceber o que a sociedade aceita como a razão para as coisas que estão acontecendo, você terá que usar o seu critério de julgamento. Os seres humanos na terceira dimensão classificam, categorizam, e condenam tudo, como entendem. As almas que têm uma jornada espiritual, observam alguma coisa, avaliam se elas podem usá-la para se tornarem sábios, e não fazem nenhum julgamento sobre se é certo ou errado.

Desde que você cria a sua própria ilusão através de suas escolhas, de onde os seres humanos vieram, por que eles estão aqui e para onde eles estão indo, varia com o criador. O papel que cada ser humano desempenha em uma visita à Terra, tem pouca ou nenhuma ligação com as vidas anteriores da pessoa. A questão do passado ou do futuro, então, não pode ser respondida até que a alma faça as suas escolhas. Afinal, você pode escolher viver em outro planeta, a seguir.

FRUSTRADO, EU QUERO QUE SEJA MAIS FÁCIL

PERGUNTA: Mestres, estou muito confuso! Estou confuso com o meu crescimento espiritual a respeito de como, onde e quando eu recebo uma direção certa. Estou confuso a respeito de como eu posso controlar minha raiva, negatividade e ódio. Vocês sempre dizem para aceitarmos, amarmos e perdoarmos a nós mesmos e aos outros, mas como é que mudamos nossos sentimentos, nunca é explicado. Vocês não acham que é mais fácil dizer do que fazer ?? Eu sinto como se estivesse tentando e falhando durante muitas vidas !! Por favor, aconselhem-me ~ Pbm, India

RESPOSTA: É uma lei universal do despertar espiritual que você atrai para você o que você deseja experimentar, e você está sempre exatamente onde você tinha decidido estar quando você está aí. Deixe de tentar tornar as coisas mais confusas do que já são. Comece a aceitar o caminho que você percorre, e viva no momento presente, sem re-examinar o passado ou tentar gerenciar o futuro.

Ninguém irá lhe dizer o que fazer. Observe o que está ao seu redor e vá na direção que considera ser a melhor para você. Raiva, negatividade e ódio são escolhas. Quando algo o confrontar, você sempre tem duas opções: você pode combatê-lo ou observá-lo, aprendendo o que não fazer.

É hora de afastar o seu ego, que é o que faz com que você julgue constantemente as coisas, para que você possa aprender sem negatividade. Você pode se ferir com os pensamentos e as ações dos outros só se você aceitar as suas opiniões como verdadeiras. Pergunte sempre a si mesmo se você acredita que eles estão certos em seus julgamentos sobre você. Quando você souber que eles não estão, simplesmente ignore-os e tenha pensamentos positivos. Se você achar que eles têm alguma credibilidade, tome a decisão de mudar, tornando-se mais positivo.

Se não julga, você nunca pode ficar com raiva, com ódio ou negativo. Você está tendo problemas em mudar, porque se permite reagir aos outros sem pensar. Pare, antes que faça qualquer coisa em resposta aos outros, e se pergunte como quer responder a eles. Aproveite o seu tempo com a vida e você a verá sob uma luz inteiramente diferente.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Bayonle, da Nigéria, pergunta aos Mestres: Qual é a maneira mais rápida de se curar da energia negativa e repugnante enviada por um grupo ou indivíduo da escuridão?

RESPOSTA: É melhor prevenir do que curar. Peça sempre aos seus guias e anjos para envolvê-lo na luz branca incondicionalmente amorosa e peça que você somente entre em contato com coisas que o afetem para o seu bem maior e mais elevado. Viva na energia positiva incondicionalmente amorosa. A qualquer momento que você sentir algo negativo, afaste-o, envolvendo-se na energia positiva. A escuridão recua da luz.

Alissa, de Israel, pergunta aos Mestres: O que vocês poderiam nos dizer sobre os “Nefilins” mencionados rapidamente no Gênesis da Bíblia Hebraica? Eles eram Alienígenas? Semideuses? Um clã de pessoas altas? Pura ficção? Uma alegoria?

RESPOSTA: Na maioria das vezes, a sua linguagem consideraria isto como uma alegoria. Havia uma maneira necessária para explicar as pessoas que eram diferentes da maioria. Algumas referências são à raça alienígena que ajudaram a povoar o planeta. Eles vieram do céu, onde as pessoas pensavam que somente os deuses existiam. Eles eram muito mais altos e mentalmente desenvolvidos do que os atuais habitantes. Eles ensinavam sobre as estrelas, a arquitetura e a ciência.

Amora, da Finlândia, pergunta aos Mestres: O meu relacionamento extremamente difícil com o pai do meu filho é uma lição para mim, para que eu tenha suficiente auto-estima para cortar todo o contato com ele e seguir em frente, ou eu tenho que continuar trabalhando em meu relacionamento com ele, a fim de aprender uma lição?

RESPOSTA: Você aprendeu as lições de auto-respeito e auto-estima. Reivindique o poder que você sabe que tem e exerça o seu livre arbítrio para seguir em frente. Você não tem mais nada para ser concluído. O problema é que ele é o pai de seu filho, a quem você deve permitir tomar suas próprias decisões sobre o envolvimento à medida que cresce. Ele não vai mostrar muito interesse em um futuro próximo, exceto tentar controlá-la.

Tish, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estou desolada pela recente perda do meu cão dinamarquês. Sinto-me muito culpada porque acredito que, inadvertidamente, eu lhe trouxe o câncer através da Lei da Atração. A sugestão foi-me dada há anos de que o osteossarcoma é comum em dinamarqueses e eu fiquei com este medo, desde que ele era um filhote. Será que esta “criação errônea” foi uma experiência de aprendizagem? Não consigo encontrar um pouco de esperança em meio à dor.

RESPOSTA: É possível trazer as coisas apenas para si mesmo não para o outro. Sua lição aqui foi a preocupação que você escolheu levar com você durante todos esses anos e a culpa que você assumiu. Houve sempre uma propensão para o seu cão ter câncer; você não o atraiu para ele. Nunca há coisas absolutas na Terra devido a sua dualidade Lembre-se dos bons momentos que teve com seu animal de estimação.

Fátima do Brasil pergunta aos Mestres: Minha mãe foi hospitalizada com um ataque de ansiedade. Hoje ela está em casa, mas completamente apática, passa a maior parte do tempo dormindo e quando acordada parece que está sempre em outro lugar, como se pertencesse mais àquele mundo. Eu falo para o meu pai que ela precisa de um energético para reagir ... O que está acontecendo, Mestres?

RESPOSTA: O corpo da sua mãe está reagindo ao seu ambiente, a sua depressão mental, aos medicamentos que ela recebeu, e a sua falta de interesse pela vida. Sua condição vai melhorar quando ela escolher permitir isso. Ela está confortável, onde ela está, no presente.

Sandy, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Qual é a causa do grande aumento dos casos de autismo que vemos recentemente?

RESPOSTA: Há uma série de agentes causadores ambientais que têm aumentado os sintomas, um melhor diagnóstico, e mais preocupação de ter as crianças se desenvolvendo no mesmo ritmo, tenham elas planejado isso ou não. A consciência é intensificada, revelando o que não foi visto antes.

Wanchain, do Canadá pergunta aos Mestres: Por que é que toda vez que eu tento esquecê-lo, sinto uma forte atração por ele? É como se a minha cabeça dissesse isto e meu coração dissesse aquilo. Estou ligada por um feitiço de amor? Ou esta é uma lição sobre a minha própria dúvida, de novo? Ou este é alguém com quem eu irei envelhecer?

RESPOSTA: Você já ouviu o axioma "a grama é sempre mais verde do outro lado da cerca"? Os seres humanos anseiam ter o que eles acham que irá torná-los mais felizes, ainda que isto tenha sido comprovado como tóxico no passado. Você está vivendo no passado e não trazendo quaisquer novas experiências para si mesma, uma vez que você não está olhando para frente. Você tem liberdade de escolha - e aqui todas as escolhas são suas. Ficar ou avançar: nada a está prendendo onde você está.

Maria, de Portugal, pergunta aos Mestres: Desde o início da ascensão espiritual, eu tenho perdido amigos ... velhos amigos e os recentes, também. Estou agindo errado de uma forma que eu não sei?

RESPOSTA: A Terra é uma dualidade onde o positivo e o negativo compartilham o planeta. Os seres humanos são basicamente negativos, desde que é a maneira com que as lições são fornecidas, até que eles as aprendam e prossigam fora do julgamento, na avaliação e na positividade. Aqueles que não liberaram o julgamento e se moveram em direção à ascensão não podem viver com aqueles que liberaram. Quanto mais você se afastar do ego, mais as pessoas vão querer ficar longe de você, porque você os deixa desconfortáveis.

Gloria, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: A minha companheira e amor de 20 anos acabou de falecer, após estar hospitalizada por algo sem relação com a causa de sua morte. Através do meu choque e tristeza, eu estou tentando compreender este evento inesperado e aprender as lições que estou enfrentando agora. Eu acredito que a morte da minha parceira foi precipitada por um erro na medicação que lhe foi dada no hospital. Isto foi parte de seu plano e lições para nós duas? Eu sinto que o nosso tempo juntas, foi interrompido. Será que ela tem uma mensagem para mim?

RESPOSTA: A sua amada companheira tinha escolhido partir neste momento, em parte devido a um acordo com a sua alma. Foi decidido que você precisava trabalhar com a solidão, com a culpa do sobrevivente, e assumindo todas as responsabilidades na existência. Vocês são almas gêmeas e passaram inúmeras vidas juntas. Com um imenso sorriso, ela diz: “Eu a amo.”

Bharati, da Índia pergunta aos Mestres: Minha mãe Suman morreu em 17-9-2013. Somos muito apegadas a ela. Eu gostaria de saber se ela está feliz lá. Será que ela se encontrou com o meu pai? Por que ela não entra em contato conosco? Gostaria também de saber por que a experiência de quase morte, de cristãos e hindus, diferem? Se as experiências de quase morte estão de acordo com nossa fé na vida física, e a vida física é uma ilusão, porque a ilusão no mundo espiritual?

RESPOSTA: Todas as almas que passam da vida humana estão no amor incondicional e podem se mover por perto, como elas escolherem. Assim como diferentes raças, nacionalidades e religiões têm diferentes sistemas de crenças, a maneira de interpretar e relatar suas experiências de quase morte, varia de acordo com suas crenças. Não há experiências de quase morte no mundo espiritual, a alma pode ir para onde quiser e até mesmo ocupar mais de um lugar ao mesmo tempo. Uma ilusão é um conceito do mundo físico.

Dawn, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Há cinco anos e meio, a minha irmã fez a transição para o mundo espiritual. Desde aquela época, estive estudando metafísica e acessando um dom que eu suprimi durante toda a minha vida (como o fez a minha irmã). Achei que a minha alma gêmea passou para o mundo espiritual antes que eu o encontrasse, enquanto a alma gêmea de minha irmã está ainda aqui e uma das minhas almas gêmeas. Será que tanto a minha alma gêmea, quanto a minha irmã voltaram ao Lar antes do seu tempo?

RESPOSTA: Sem uma consciência de sua intenção para a sua duração na Terra, a alma volta ao Lar quando ela tinha decidido que queria voltar. Normalmente, todas as lições desejadas foram concluídas, ou não seriam aprendidas nessa vida particular e podem ser o objeto de vidas posteriores.

M., de Portugal, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se o o mal-estar que senti ultimamente está relacionado com o meu desenvolvimento espiritual. Quando eu entro em alguns lugares ou eu estou com algumas pessoas, sinto-me mal, minha cabeça parece que vai explodir.

RESPOSTA: Você tem uma sensibilidade para a energia. Quando você entra em uma sala onde as pessoas estiveram discutindo e há negatividade residual, isto leva a sua energia positiva a aumentar a sua força. Comece colocando uma bolha de energia positiva em torno de você sempre que você for onde os outros estiverem se reunindo. Se você ainda se sentir mal, concentre-se em trazer energia vital positiva ao ambiente.

Nota Stela:  Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/02/perguntem-aos-mestres-tres-vezes-verdade.html
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais.
Arquivos em Inglês: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário