sexta-feira, 27 de março de 2015

PERGUNTEM AOS MESTRES - LIÇÕES IMPORTANTES A ABSORVER


PERGUNTEM AOS MESTRES
LIÇÕES IMPORTANTES A ABSORVER
Através das Vozes Celestiais
27 de Março de 2015


Ao trazer uma pergunta que a maior parte de nós já fez em algum momento, uma mulher grega se mostra dividida entre o seu desejo de ajudar as pessoas e o seu ressentimento por se sentir escravizada aos membros da família. Os Mestres esclarecem o seu propósito como uma alma encarnada e explicam a distinção tênue entre a interação com os outros que servem a este propósito, e a natureza gratuita que interfere tanto com o seu próprio aprendizado, quanto a dos outros.

Do Reino Unido vem uma série de declarações acusatórias de um homem convencido de que os ensinamentos dos Mestres estão errados de várias maneiras. Com a sua paciência e rigor característicos, os Mestres abordam cuidadosamente as suas posições e corrigem os seus equívocos. É claro que eles enfatizam que ele não precisa aceitar o que não ressoar com ele.

Um homem da Guiana pede ajuda para compreender as dificuldades em sua vida que o levaram a considerar o término dela. Esperamos que ele seja um pouco consolado ao saber que, depois de muitas encarnações, sua alma tinha escolhido uma vida realmente desafiadora desta vez. Nós, geralmente, podemos ser ajudados ao adquirirmos uma perspectiva mais ampla.

Estas perguntas e respostas fantásticas [abaixo], junto com anos de mensagens arquivadas, podem ajudar a todos nós a alcançarmos esta perspectiva mais ampla. Eles também nos lembram de nos acalmarmos e nos interiorizarmos para buscarmos o que parece adequado e qual deveria ser o nosso curso.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Vozes Celestes, Inc | 13354 W. Heiden Círculo | Lake Bluff | IL | 60044 | EUA



AS PERGUNTAS

PELO QUE VOCÊ É RESPONSÁVEL?

PERGUNTA: Mestres, muitas vezes é dito que não há decisões certas ou erradas feitas na Terra e ninguém é responsável por qualquer pessoa. Mas, certamente, se estamos caminhando para o desenvolvimento espiritual, deveríamos fazer tudo o que pudermos para ajudar os outros, e quanto à responsabilidade com os nossos filhos? E as decisões que tomamos e que sabemos que irão causar sofrimento aos outros? Eu tento ajudar as pessoas sempre que posso, embora, às vezes, sinta-me escravizada a minha família e não valorizada, além das discussões que me oprimem. Há outra coisa que eu deveria estar fazendo com a minha vida, além de ser a serva do meu marido? Se eu partisse, eu presumo que iria causar um distúrbio. Ou isto apenas me tornaria egoísta? ~ Jane, Grécia

RESPOSTA: Você está confundindo conceitos espirituais e sem julgamento e as doutrinas humanas egotistas. A Sociedade forma seres humanos em grupos, como as famílias e diversas associações designadas para promover as ideologias e as exigências da "boa cidadania" para ajudar a população, em geral, para que não fique demasiado oneroso para o governo.

Sua jornada espiritual é a de uma única alma que realiza uma experiência humana para reunir conhecimentos e aprender lições para aumentar a sabedoria que a levou a entrar na dualidade (negatividade) em primeiro lugar. Sua preocupação de que há uma necessidade de ajudar os outros esconde o fato de que, se você estiver envolvida exclusivamente em ajudar os outros, você será incapaz de fazer o seu próprio trabalho. Um homem rico que dá todo o seu dinheiro ao pobre fica mais pobre do que ele.

A responsabilidade pelos filhos, que apareceu por causa de uma escolha de sua parte de gerá-los, figura nas lições de vida que você decidiu que queria experienciar. Isto não quer dizer que seja uma obrigação ao longo da vida, porque isso iria impedi-los de aprenderem suas próprias lições.

A única responsabilidade espiritual é com o seu aprendizado. Se você precisar fazer algo, isto terá um impacto sobre os outros, mas é necessário para o seu aprendizado, então, os outros já se colocaram em posição de ter essa experiência. A interferência na vida dos outros poderá impedi-los de ter as experiências que eles precisam.

Muitas almas inconcientes, não querem assumir a responsabilidade pelas suas ações, assim elas levam alguém a cuidar delas - como você já viu com a sua família. Você não tem nenhuma obrigação de suportar o abuso e a escravidão dos outros. Aceitar que você tem o livre arbítrio de se afastar é uma das lições que você veio aprender.

Você não tem que se preocupar com eles.
Basta aprender a amar a si mesma e fazer o que lhe for adequado.
Honre a jornada que é apenas sua.

COMPREENDENDO A FONTE

PERGUNTA: Mestres, a sua concepção da Fonte não é da verdadeira Fonte. Desde que a Fonte é onisciente, ela já sabe de tudo o que possa ser derivado da negatividade. Vocês criaram uma dicotomia em que o mundo em que vocês vivem é positivo e o mundo em que vivemos tem a dualidade. Todas as separações são ilusões construídas pela mente. Vocês criaram esta separação a fim de externar a negatividade e ter conhecimento dos seus insights através das canalizações de Toni. Você estão tentando dissolver a separação, mas não são ainda capazes de serem um com as pessoas com quem se conectam. O maior desafio é manifestar fisicamente, daí a sua ficção da reencarnação com base na ficção do tempo. Este é outro desafio, viver mais do que uma história simultânea ao mesmo tempo, o que vocês são incapazes de fazer, vivendo ainda nas histórias lineares da quarta dimensão – George, Reino Unido.

RESPOSTA: Onde a sua noção da Fonte falha é ao assumir que há alguma negatividade na energia incondicionalmente amorosa e positiva, que é a Fonte e o seu ambiente. Todo o experimento humano, de viver e de fazer escolhas em uma dicotomia de negativo e positivo, foi necessário, porque a Fonte onisciente poderia somente compreender aquilo que existia. Naquela época, tudo o que existia era a energia amorosa e positiva, ou a perfeição.

A Fonte poderia imaginar uma situação com o oposto da perfeição, mas que nunca foi experienciado, desde que não existia. Por esta razão, a Terra foi criada e fragmentos da Fonte, as almas, foram afastadas para viverem e reunirem sabedoria.

As pessoas – as almas que estão tendo uma vida física – criam a sua realidade, através das ilusões que elas escolhem aceitar. Existem tantas possibilidades quanto almas que seguem individualmente as jornadas que escolheram. Apenas na dualidade é que há julgamento de algo como certo ou errado, de acordo com o ego humano. Isto se refere também às suas declarações.

O tempo é uma ilusão, medido pelo movimento da Terra ao redor do sol. Se estes planetas fizerem parte de sua realidade, esta medida poderá se usada para discutir a simultaneidade ou o conceito de histórias. Sem a restrição do tempo linear, tudo existe simultaneamente e o seu ponto de foco separa o que você observa.

A compreensão da escolha de uma alma de ter mais do que uma experiência na Terra, e a consciência resultante do que foi aprendido durante cada visita, não é um conhecimento consciente para a maioria dos seres humanos. As lembranças estão com a alma na inconsciência que a maioria chama de Eu Superior, que pode ser acessado durante a meditação profunda, ou sob hipnose.

Iremos reiterar o que já dissemos muitas vezes: Aceite o que dissemos somente se isto ressoar dentro de você agora. Caso contrário, coloque-o em uma prateleira, e o use, caso ressoe em algum outro momento.

QUANDO É O FIM?

PERGUNTA: Mestres, recentemente, eu passei por três situações muito dolorosas – a morte do meu único filho, o furto com uma arma e a minha esposa que recebeu a extrema-unção. Estas situações me levaram ao caminho da descoberta do conhecimento de vida após a morte, e à terapia das almas. Abandonei a religião organizada e atualmente estou sob os cuidados de um psiquiatra. Fui capaz de retornar ao trabalho em tempo parcial e os cuidados com a minha esposa, mas há momentos em que sinto que as minhas lições de vida foram concluídas e não posso encontrar motivos para seguir em frente. Poderiam me proporcionar alguns insights sobre por que estes sentimentos se manifestaram? Há algum conselho para evitar a recorrência? Converso com os meus guias e peço energia positiva. Recentemente, eu comecei a perder o pigmento da pele, o que deu origem a entreter pensamentos de uma saída planejada deste plano terreno. Socorro!!! – Kris, Guiana.

RESPOSTA: Você é uma alma que teve muitas vidas na Terra e, portanto, escolheu lições muito difíceis para aprender nesta vida. Sua jornada foi a da exploração – primeiro, dos aspectos do julgamento da sociedade humana, e agora se interiorizando mais profundamente na essência espiritual de sua alma.

A religião organizada o ajudou nos períodos anteriores de sua vida, mas lhe disse o que pensar e o que fazer, sem a solicitação de qualquer informação de sua alma. A terapia da alma, que inclui o conhecimento e a sabedoria das repetidas jornadas que uma alma empreende, está lhe permitindo reunir informações de seu Eu Superior inconsciente, ou alma, através do uso de seus sentimentos internos.

Quando você descobre mais consciência de quem você realmente é como alma, o aumento de sentimentos de experiências de vidas passadas se manifestam e o fazem lembrar como é estar no amor incondicional da energia da Fonte, ou “Lar”, como o chamamos. É reconfortante, quando a Terra lhe dá terríveis desafios, pensar na felicidade do Lar. O desejo de estar lá se torna opressivo.
Você precisa avaliar o que realizou nesta vida e se há algo mais que queira fazer antes de decidir partir. A mudança em sua pigmentação é um fenômeno puramente físico e nada tem a ver com a sua jornada ou a sua evolução espiritual.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Geraldo, do Brasil,pergunta aos Mestres: Por que tudo está saindo tão errado com os negócios/empresas de minha família? Não somos pessoas más. Tem sido difícil e todos estão deprimidos. Será que isto irá melhorar em breve? Por outro lado, estou me sentindo mais forte e evoluído espiritualmente. Hoje, eu me sinto como se fosse um protetor espiritual da minha família. Preciso procurar outros – os guias espirituais – para me fortalecer? Como posso ajudar a minha família?

RESPOSTA: Cada alma tem o seu próprio caminho na Terra. O que você acredita que é uma tendência da família, são pessoas que interagem com as suas próprias e respectivas lições. Você não está trabalhando nas coisas como um grupo. Quando cada membro enfrenta as suas lições, desde que os negócios e as empresas estão unidos, isto afeta toda a situação. Seja você mesmo e continue a trabalhar em sua iluminação. Os outros observarão e poderão escolher se unirem a você. O que você precisar para a sua própria jornada será atraído para você.

Kris, do Canadá, pergunta aos Mestres: Existe tal coisa como a mudança que ocorrerá e, se existe, o que a humanidade terá que fazer para se alinhar para suportar as mudanças na Terra?

RESPOSTA: Você está olhando para duas coisas. Uma mudança espiritual está ocorrendo em cada alma. A mudança aqui é a de deixar a mundo egóico, do julgamento, da terceira dimensão por um espiritual, ligado novamente a sua essência do amor incondicional. Isto acontecerá principalmente no mundo não físico. A Terra física não irá mudar, exceto na evolução tridimensional, provocada pelas massas da sociedade. As almas estão trabalhando em suas próprias e respectivas jornadas para alcançar a iluminação e estarão deixando o mundo físico quando eles a alcançarem.

Adrian, da Romênia, pergunta aos Mestres: Gostaria de ativar e trabalhar com o meus chacras da 4ª e 7ª dimensão. Por favor, digam-me o que acontece quando eles são ativados? Vocês têm todos os tipos de habilidades que são inimagináveis para um ser humano?

RESPOSTA: Os chacras fora do corpo físico – qualquer coisa além da terceira dimensão – são energia com base no não físico. Eles são automaticamente desenvolvidos uma vez que a alma escolha deixar o mundo físico e retornar ao Lar. A intensidade da energia é tal que um corpo físico é incapaz de se alinhar com as vibrações. Você está ativando todos os seus poderes e habilidades intrínsecas a sua essência da energia da Fonte. Você é, portanto, onipotente, onisciente, magnífico e criativo.

Vidya, da Índia, pergunta aos Mestres: Estou tendo certa capacidade psíquica de intuição e interagindo com forças desconhecidas, o que eu descobri apenas recentemente. Desde a infância, sem o meu entendimento, estive interagindo com forças espirituais para ajuda e eu tenho resposta/ajuda, sempre que peço. Agora eu sinto que sou uma trabalhadora da luz e que vim à forma humana para ajudar o mundo. Estou em busca do meu caminho que me traga a paz interior e a felicidade. Digam-me, por favor, como posso me conectar ao meu Eu Superior e perceber qual é o meu destino?

RESPOSTA: A definição de um trabalhador da luz é aquele que pode interagir com os espíritos. Não significa, apenas porque você pode fazer isto, que veio com esta habilidade de ajudar o mundo. Você veio com isto para ajudá-la a aprender quem você é – a energia da Fonte – e o que pode fazer com isto. Você teve muitas idéias diferentes sobre o que faria, uma vez que desenvolvesse as suas habilidades. Você não restringiu as possibilidades, assim não há apenas um “destino”. A felicidade virá quando você se libertar do ego e do julgamento, optando por rejeitar toda a negatividade e viver na energia positiva e no amor incondicional. Quando você faz isto, está vivendo o seu Eu Superior.

Cleide, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu não tenho sorte no amor. Não tenho amigos. Por que?

RESPOSTA: Você não acredita que mereça ter amigos e amor e os afasta, escondendo-se deles e escolhendo pensamentos negativos sobre as possibilidades. Veja-se como bela e amorosa. Ame-se por esta jornada em que você está. Manifeste as companhias, irradiando amor pela vida, uma vida positiva e alegre.

Jodi, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Recentemente,eu tive um sonho muito vívido em que eu estava sendo molestada por um homem que eu chamava de meu pai, mas ele não parecia e nem agia como meu pai. Além disto, até onde sei, nunca fui molestada. Será que esta foi uma lembrança de uma vida passada, ou eu estava “canalizando” a lembrança de outra pessoa, ou foi apenas um sonho?

RESPOSTA: Isto é apenas um sonho causado por todas as informações da sociedade, incluindo histórias, livros, TV e filmes. Você não viu a necessidade de experienciar este tipo de lição nesta vida e nem em vidas passadas.

Christina, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu não aprecio muitas atitudes que o meu marido tem, ou qualquer forma de ser. Não sei se irei algum dia sentir a cumplicidade e admiração pelo meu marido ou, simplesmente, atrair um relacionamento cármico. Será que precisamos ficar juntos e tentarmos manter a relação?

RESPOSTA: Você cria a sua própria realidade pelo uso do livre arbítrio. Você se honra e a sua jornada, percebendo quando algo não mais pode ensiná-la o que já foi. A decisão agora é sua. Não fique em uma situação onde você esteja desconfortável. Você não tem obrigações com o seu marido. As coisas não irão mudar até que você resolva mudá-las.

Cristiane, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou tentando me conectar com o meu eu divino já há muito tempo, mas ainda não consegui. Sei que tenho crenças limitantes enraizadas e fiz o melhor que podia para liberá-las. Eu tenho acesso as minhas vidas passadas. Minha vida está estagnada. Não sei como seguir o que eu sinto e não consigo ser espontânea. O que me impede de me alinhar com o meu eu divino e seguir o amor?

RESPOSTA: Você e apenas você, está dirigindo a sua vida. Você acredita que tem limitações e isto a está impedindo de avançar. Seu eu divino, como você o chama, é a essência de sua alma. Ele é composto de amor incondicional. Para alcançar isto, você tem que se libertar de toda a energia negativa – de qualquer coisa que lhe diga que você não pode fazer algo. Visualize onde você quer estar e o que quer fazer, e, então, faça-o. Deixe de ser negativa.

Stephanie,dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: A inteligência é um aspecto da alma eterna ou ela varia em graus de vida para vida, com base no plano e lições de vida de um indivíduo, a fim de aumentar a realização de tais lições?

RESPOSTA: Todas as almas são iguais. “Inteligência” é uma palavra que reflete um aspecto de julgamento da vida humana. As características e a personalidade de uma alma que têm uma experiência humana são planejados para permitir as lições desejadas desta alma. Em uma vida a alma pode escolher ser um prodígio e na seguinte, um deficiente mental.

Lila, do Brasil,pergunta aos Mestres: Sei que tenho este homem que está prestes a entrar em minha vida e se tornar o meu marido. É possível atrai-lo mais rapidamente, ou eu tenho que ser paciente com o tempo Divino? Posso usar a Lei da Atração para manifestar este casamento mais cedo?

RESPOSTA: Você traz para si mesma aquilo que você precisa experienciar no momento certo. A palavra-chave aqui é "necessidade" e não "desejo". Se isto não estiver entre as lições que você veio aprender, não irá se apresentar. A manifestação através da lei da atração irá trazer novas situações para você como você as deseja, mas somente se elas forem necessárias para a sua alma.

Luciana do Brasil pergunta aos Mestres: Eu achei que o pai do meu filho não é a pessoa que eu acredito que era. Eu me libertei de um relacionamento abusivo e controlador comigo e com a minha filha de 8 anos. Agora, este homem está usando sua filha para continuar no controle. O que eu tenho a aprender com isto? Será que ele abusa de minha filha?

RESPOSTA: Sua lição é que cada alma, seja pai, mãe, ou filha, escolheu as lições da vida. Este homem é um maníaco por controle e o exercita de qualquer maneira que possa. Ele não abusou da sua filha fisicamente, mas teve um impacto mental e emocional sobre ela. Traga tanta energia positiva quanto você puder, por meio do amor incondicional, para a vida de sua filha, e isto irá ajudá-la a superar estas lições.

Ryan, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber como posso deixar de viver na incerteza e começar a viver despreocupadamente. Por exemplo, estou lendo toneladas sobre o Mundo Espiritual, no entanto, a minha ansiedade está me fazendo temer a morte (a mentira de que, quando você morre, você desaparece para sempre, o que eu escolho nem mesmo pensar,porque isto me assusta). Como posso aliviar isto?

RESPOSTA: Você é uma pessoa muito intelectual que exige a prova física para os conceitos diante de você. A maneira mais fácil para você se conectar com o seu eu não físico é experienciar uma regressão a vidas passadas, uma meditação profunda em que você seja capaz de entrar em contato com os seus guias, ou uma experiência de imersão, como é possível através dos cursos como os oferecidos no Instituto Monroe.

Nota Stela:  Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/03/perguntem-aos-mestres-licoes.html
De: https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Arquivos em Inglês: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Ask+The+Masters
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário