sexta-feira, 1 de maio de 2015

PERDOE-SE


PERDOE-SE
Por Diogo Beltrame



É claro que você já machucou pessoas, que já maltratou alguém e que, também, já foi injusto e precipitado com um ente querido, com um amigo, ou até mesmo com aquela pessoa que sempre se dedicou a você.

Provavelmente você já traiu, já fez coisas que não sente o menor orgulho e que geram arrependimentos e vergonha em você. Claro que sim, do contrário, se você fosse um ser super evoluído que, sem esperar nada em troca de ninguém, amasse todas as pessoas e todas as coisas, certamente não estaria matriculado nessa escola chamada Terra.

Mas saiba que, tudo o que você fez, todas as experiências que teve e, todas as pessoas que passaram pela sua vida e que de alguma forma te feriram ou foram feridas por você, foram importantes para o seu processo.


Tudo são experiências que geram aprendizados sobre você mesmo. Tudo é benção desde que você entenda que, aqui, nesta escola de ensino integral, todos estamos aprendendo sobre a realidade daquilo que somos. E para isso acontecer é necessário errar, cair, levantar e aprender, por si mesmo, qual o caminho que ressoa com a sua verdade.

Sentir-se culpado, envergonhado e arrependido, faz de você um ser sem amor próprio; um ser que não se julga merecedor daquilo que é bom. E, em última instância, uma pessoa que se sabota de todas as formas possíveis por conta de se achar, lamentavelmente, um pecador que merece sofrer e que, um dia, quem sabe ou talvez, poderá ser perdoado por Deus.

Lembre-se, ninguém é ruim sabendo que está sendo ruim, ninguém machuca alguém pelo simples fato de se satisfazer com a dor alheia ou por pura maldade.

Não estou dizendo que você não deve estar consciente do seu erro ou que não deva se retratar. Não é nada disto, você deve sim buscar aquele que machucou e tentar, de alguma forma, resolver o que ficou mal entendido. Mas pode ser que essa pessoa não esteja pronta para lhe perdoar, e isso é um direito dela que deve ser respeitado e aceito por você.

Tudo o que você fez em sua vida, seja lá o que for, foi de acordo com o estado de consciência que possuía naquela época.

Hoje, pode ser que você pense diferente, afinal de contas você está mais evoluído e aprendeu com as suas lições.

E, justamente por isso, sente-se mal e não se perdoa pelo o que fez no passado, esquecendo-se, porém, que a lei da causa e efeito se encarregará de lhe fazer experimentar aquilo que fez ao outro. Ou seja, aprender com o que fez; e isso, acredite, é o suficiente.

Portanto, se perdoe, aceite e reconheça que, assim como todas as almas aqui encarnadas, você está se tornando uma pessoa melhor.


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/04/perdoe-se.html
Fonte: Diogo Beltrame

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário