domingo, 31 de maio de 2015

PERGUNTEM AOS MESTRES - NINGUÉM É PERFEITO


PERGUNTEM AOS MESTRES
NINGUÉM É PERFEITO
Através das Vozes Celestiais
Por Toni e Peter
30 de Maio de 2015


O ditado: “O perfeito é o inimigo do bom” me vem à mente ao ler a primeira pergunta. O sentimento de auto-estima de um Americano depende de seu trabalho ser perfeito e ele gostaria de superar este problema. Os Mestres se preocupam em explicar as falhas nesta atitude e como o homem pode se livrar disto.

Uma mulher do Reino Unido está sobrecarregada por atender às necessidades de sua mãe e dilacerada pela possibilidade de culpa se ela fracassar em seu dever. Os Mestres colocam um pouco de equilíbrio na situação, deixando-a ver como ela pode cuidar de sua mãe e ainda ter a sua própria vida.

Um correspondente da Singapura gostaria de saber por que doenças frequentes interferem com o trabalho. Os Mestres enfatizam o efeito que a insatisfação no trabalho está tendo sobre a saúde e recomendam encontrar uma linha diferente de trabalho.


Esperamos que vocês achem interessantes e esclarecedoras estas perguntas e respostas. Talvez, tenham um destes momentos de “Ah”, quando algo que lerem, desencadear uma compreensão relacionada a sua situação ou a de um amigo. Estas ocorrências são realmente especiais. E assim são vocês.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

O QUE É O PERFECCIONISMO?

PERGUNTA: Mestres, eu tenho lutado com o perfeccionismo durante toda a vida. Sinto que se não fizer um ótimo trabalho em uma tarefa, ou fizer múltiplos erros em algo, então, não terei valor como pessoa. Qualquer crítica a algo que eu faça me afeta intensamente. Temo o fracasso e o ridículo, tanto quanto a morte. Como posso superar isto? – Matt, Estados Unidos

RESPOSTA: Você valoriza as opiniões de outras pessoas mais do que os seus próprios sentimentos. Você foi criado para acreditar nas idéias que você teme. Para ver um resultado diferente em suas ações do dia-a-dia, você deve alterar as crenças que tem sobre elas. Você não tem confiança em si mesmo e não pode ver que pessoa fantástica você realmente é, então você confia nas opiniões dos outros. Tudo o que você está ciente é da necessidade de ultrapassar o que é humanamente possível porque alguém pensa que poderia ou deveria ser assim.

Gostaríamos de lhe perguntar o que é a perfeição. Ela é obtida por um ser humano comum? E quem são as pessoas que julgam esta perfeição, particularmente, se elas mesmas não conseguem atingi-la? O perfeccionismo é uma ilusão, porque ele muda constantemente, baseado em quem está fazendo o julgamento. Você pode ver, então, como está se impondo uma tarefa impossível.

Seu valor como pessoa vem de você fazer uma tentativa com a atitude de que fará o melhor possível em tudo o que estiver a sua frente. Ninguém é bem sucedido em uma primeira tentativa, em algo novo. Os bebês caem o tempo todo ao tentarem andar. Os atletas não correm muito rápido até que eles tenham aumentado a sua resistência. Leitura e matemática eram impossíveis até que você aprendesse as regras. Deixe de ser tão inflexível com você.

Pessoas que criticam os outros, fazem-no por duas razões: ou para ajudar alguém a ver de uma maneira diferente em torno das coisas, ou por ser desagradável, rancoroso, ou por ciúmes. As coisas que outros lhe dizem, ou sobre você, podem magoá-lo somente se você o permitir. 

Se você sabe que está colocando o seu melhor esforço e isto é tudo o que você é capaz de fazer, o que os outros dizem não se baseia em fatos. Você não é um criador de milagres, assim perceba os seus limites e não permita que outros afirmem que você pode fazer mais. Ignore seus comentários desnecessários.

Ninguém na forma humana é perfeito. Quando sente que é um fracasso, porque não se considera perfeito, está apenas enganando a si mesmo. Dúvidas e medos são indicações de lições de vida em que você precisa trabalhar.

CONTROLE SOCIAL

PERGUNTA: Mestres, como vocês sabem, estive lutando para atender às necessidades de minha mãe. Concordo que estou procurando alguém que me diga o que fazer e sei que vocês não gostarão disto. Estou desesperada para encontrar uma forma de satisfazer as suas necessidades e ainda ter uma vida própria. Estou confusa sobre como posso estar sendo egoísta e o quanto devo a ela. Um dia ela já não estará aqui e não quero ter arrependimentos depois. Por favor, ajudem-me. – Karen, Reino Unido.

RESPOSTA: Assim como a sua mãe teve que aceitar que era necessário cortar o cordão umbilical quando você precisou sair e assim pudesse crescer e amadurecer, você precisa avaliar qual é a sua responsabilidade em relação a ela. Os desejos de sua mãe são, até certo ponto, muito egoístas. Ela a está impedindo de viver a sua vida, através dos seus pedidos por uma assistência quase constante.

Neste período de sua vida, ela tem medo da morte, e quando você está por perto, ela pode se imaginar como uma jovem mãe, com uma filha coruja. Nada que você está fazendo: ao reconhecer a verdadeira situação, sua idade, e as suas dificuldades de saúde, está tornando-a egoísta. Há inúmeras vezes em que outros poderiam ajudar muito mais a ela, do que você.

Quando uma mulher tem um bebê, ela coloca uma parte de sua vida esperando moldar esta criança em um adulto responsável. Ela geralmente fez tudo o que ela podia para criar este bebê. Nada na equação da filha pede um “apego” recíproco quando a mãe se torna dependente. Você nada lhe “deve” por ela ter cuidado da filha que ela queria.

Assegurar que ela está sendo adequadamente cuidada, não implica que você deva ser a cuidadora. A vida que você está levando é ainda sua e não uma continuação dela. Uma de suas lições de vida é aprender a honrar a sua jornada, usando o amor próprio como um fator motivador para as suas ações.

Você está atribuindo deveres a si mesma, o que você tem todo o direito, mas não a responsabilidade de fazer. Todos morrem, e cada alma retorna ao Lar, para o amor incondicional, sendo lamentada pelos seres humanos que permanecem no corpo.

Sua mãe não é simplesmente o corpo visto diante de você. Ela é uma alma eterna com quem você fez contratos para resolver a exata situação que você enfrenta. Não há respostas ou ações certas ou erradas para este dilema. Não haverá arrependimentos se você se lembrar que este foi um acordo em grupo e você irá discuti-lo quando estiverem juntas novamente.

MEDO E PROTELAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, eu continuo enfrentando obstáculos sempre que eu quero começar meu trabalho. Eu fico doente com gripe, febre, tosse e dor de garganta e levarão meses para me recuperar. Qual é a razão? O meu trabalho atual é adequado para mim? Será que eu vou experimentar o sucesso que eu desejo em meu trabalho atual? Se este trabalho não for adequado, que linha de trabalho poderia considerar? Devo voltar para a engenharia? Qual é a linha de trabalho que eu deveria fazer? ~ Preocupado, Singapura

RESPOSTA: O seu corpo, com a ajuda de seu inconsciente, está manifestando os pensamentos que você tem sobre seu trabalho e sua felicidade. Ao ficar doente você é dispensado de fazer o seu melhor - e, por vezes, de ir trabalhar, sob qualquer condição.

Enquanto estiver se recuperando de uma destas doenças de “protelação”, passe algum tempo em meditação. Entre em contato com o seu inconsciente superior e pergunte o que está acontecendo com toda esta hesitação de continuar a viver a sua vida. Você sabe que está infeliz. Pergunte qual é a razão.

Somente você pode determinar o que o fará feliz. Você tem a capacidade de realizar qualquer coisa em que colocar energia suficiente. Você fica desencorajado, seguido pela preguiça e se esconde atrás da doença. Você esgotou completamente o seu sistema imunológico porque a sua energia é drenada para combater a sua depressão, tristeza e sensação de derrota, assim qualquer bactéria ou vírus que passa, encontra uma casa acolhedora e confortável.

Você nunca será capaz de ter sucesso em seu emprego atual, porque acha que não consegue. Isto está sabotando qualquer progresso que faz. Não há uma forma de emprego que uma alma tenha planejado para a sua jornada à Terra. Parte do processo de crescimento é aprender sobre si mesmo e as habilidades que tem.

Recue de sua mente fria e obscura e veja o que parece emocionante e atraente para você. Não tenha medo de dizer que o seu caminho atual não lhe está servindo e que é a hora de mudar para outra direção.

Nota Stela:  Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Vanessa, da Nova Zelândia, pergunta aos Mestres: Como saber quando estamos preparados para canalizar o espírito?

RESPOSTA: Quando você ouve, vê, sente ou recebe mensagens deles. Aceitar a possibilidade é o primeiro passo. Permitir que o contato seja feito, vem em segundo, e ouvir com um coração aberto e não com a sua mente, é o terceiro.

M&H da Finlândia, pergunta aos Mestres: Se você está infeliz em um casamento, mas se sente espiritualmente ligado ao seu esposo, e que há lições a serem aprendidas, deveria permanecer para o crescimento espiritual? Ainda que eu não esteja feliz com o meu marido, quando penso em deixá-lo, a minha alma parece triste e eu fico deprimida. Como se ela soubesse que estamos juntos por uma razão. Estou infeliz.

RESPOSTA: Você já pensou que a ligação espiritual é uma lição para você e não para os dois, juntos? Poderia ser este o momento de se honrar para estar em uma posição mais benéfica para o seu próprio crescimento? Sua tristeza e depressão decorrem do pensamento de deixar a zona de conforto – um espaço que você conhece intimamente. Você teme o desconhecido e de ser responsável por todos os aspectos de sua vida. A escolha é sua. Nada, espiritualmente a está retendo.

Niu, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Não me sinto bem em minha casa atual. Quero me mudar, no entanto, tenho a sensação de que o empurrão para a mudança virá da minha colega de apartamento. Ou deveria vir dela, como parte de suas lições que vida que ela está passando. Estou ouvindo a voz interior de forma adequada, ou estou colocando o conforto da minha colega de apartamento antes do meu? Tenho a sensação de que a mudança virá mais tarde neste ano, mas não tenho certeza de que já deveria informá-la sobre isto, quando ela está muito estressada com outros assuntos.

RESPOSTA: Você está vivendo a vida de quem? A simpatia e a preocupação são muito altruístas, mas elas podem, às vezes, impedi-la de avançar da maneira que o seu eu interior a está direcionando. Esta é a sua vida. Você já pensou que a sua decisão pode ser exatamente o que a sua colega de apartamento precisa para resolver a sua opinião? Toda esta situação tem a ver com as suas lições, assim como com as delas.

Manjeet, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Disseram-me que o meu destino está aqui para ajudar as mulheres indianas e asiáticas a conseguir um caminho para a sua liberdade e o seu bem-estar. Acho que estou trabalhando arduamente para fazer isto, mas encontro muitos obstáculos. Atingir mais mulheres é o meu objetivo. Por favor, ajudem-me da maneira que possam.

RESPOSTA: Está tudo bem e bom dizer algo, mas como você se sente em relação a isto? Isto é que é importante. Seu coração não está completamente nesta linha de trabalho, porque, inconscientemente, você sente que está fazendo isto apenas por que lhe foi dito para fazê-lo. Você deve examinar o que está em seu coração. Você se ama? Você gosta, acima de tudo, como um modo de vida, do que está fazendo? Se assim não for, afaste o trabalho por algum tempo e veja qual é a energia que a impulsiona.

Patrícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Ultimamente, estou me sentindo triste e desanimada. Tenho medo de tomar decisões que preciso para fazer as mudanças que quero em minha vida. Quero realmente encontrar um emprego que me motive e que venha do coração. Por que temo tanto tomar decisões em minha vida? Foi sempre assim. Como mudar isto? A experiência de viver em outro país será boa para mim? Fico muito grata por tudo!

RESPOSTA: Simplesmente, você não quer crescer. Assumir a responsabilidade pelas suas ações é um processo de amadurecimento e é mais fácil deixar que alguém tome as decisões por você, ou apenas ignorá-las completamente. Você tem total livre arbítrio para criar a vida que quer, mas será responsável por estas escolhas e é isto que a assusta. Fugir para outro lugar não irá ajudá-la, a menos que decida que é o momento de tomar as decisões, sozinha, sobre a vida.

Ashu, da Índia, pergunta aos Mestres: Qual será o meu futuro pessoal e profissional? Devo fazer alguma penitência para anular os meus carmas negativos?

RESPOSTA: Seu futuro é o que você cria para si mesmo – ninguém lhe dará ou fará nada por você. Você deve trabalhar para sentir quando está na negatividade e atrair para si mesmo, neste momento, pensamentos e ações positivos e amorosos. Estar na negatividade é uma escolha que você faz a cada momento. A negatividade não é algo que você herda, mas algo que você não afasta, quando ela chega.

Danielle, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho estudado ainda mais as questões do universo e as suas energias. Tento entrar em contato com as forças superiores, mas nem sempre com vocês. Tenho a impressão de que as coisas não saem como eu quero e fico frustrada. Continuo em meus estudos? Estou no caminho certo? Gostaria de saber qual é a minha missão na vida e não consigo encontrar as respostas!

RESPOSTA: Deixe de analisar e de ter expectativas específicas e você perceberá que não tem frustrações. Afaste-se do julgamento, tal como o que existem seres superiores, quando todas as almas são compostas de mesma energia. Você atrairá para você o que precisa experienciar, assim você está sempre no caminho certo.

Tori, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Nos últimos anos, um lobo surgiu em meus sonhos e em minhas meditações. Ele se chama “quehotie”. Ele se apresentou pela primeira vez quando eu comecei a desconfiar dos “amigos” ao meu redor. Poderiam me dizer o que isto significa? Ele ainda aparece de vez em quando, mas estou casada agora e não desconfio do meu parceiro de vida.

RESPOSTA: Não é apenas a energia da desconfiança que trouxe esta entidade para a sua vida. Você estava sozinha e questionando as suas interações com outros. Desde que as pessoas eram a face do seu problema, a alma assumiu a forma de um lobo que emanava uma energia inteligente, protetora e reconfortante. Se isto a desagrada ou a perturba, peça-lhe para assumir outra forma – ou relaxe e deixe que este guia continue assim.

Beto, do Brasil, pergunta aos Mestres: Ouvi uma voz conversando comigo, dizendo que é o meu protetor. É verdade? Isto é possível? Ele diz que ganhei a sua proteção com os meus esforços e faz pequenas previsões de coisas boas para mim.

RESPOSTA: Ninguém “ganha” um guia. As almas fazem acordos com você antes que venha à Terra, para estarem disponíveis para ajudá-lo quando solicitadas. Nenhum guia virá sem que seja solicitado. Se alguma energia se aproximar de você inesperadamente, é bem provável que seja um espírito negativo querendo se divertir as suas custas. Quando isto acontecer, peça aos seus guias para checá-los e ajudá-los a seguir em frente.

Wiktoria, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Passei por alguns relacionamentos de longo prazo, e todos eles terminam em três anos. Sinto que ajudo a cada um de alguma maneira, como tenho certeza de que eles me estão ajudando, e uma vez que aprendemos, seguimos em frente. Será que irei encontrar um companheiro nesta vida, a quem possa chamar de marido? Ou estou aqui para ajudar aqueles que precisam e conhecer novas almas, sem me contentar com uma pessoa?

RESPOSTA: Você tem o livre arbítrio. Não há nada em seu caminho espiritual que diga que você deva ter um e apenas um companheiro. Você optou por aprender através da interação com muitas pessoas diferentes. Se quiser mais estabilidade, então, procure um companheiro que não apresente desafios ou dificuldades que tenha que curar. Lembre-se: na jornada espiritual nada é certo ou errado, e muitos buscam a variedade.

Júlia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Quanto tempo fiquei no Lar antes de retornar à Terra? Qual é a minha maior missão nesta vida na Terra?

RESPOSTA: Você está oprimida pelo pensamento linear. Uma alma não fica restrita pelo tempo do passado, presente e futuro da Terra, mas pode entrar em ação no planeta, sempre que ela escolher e em qualquer sequência de sua escolha. Portanto, sua pergunta não pode ser respondida da maneira com que a formula. Seu propósito e missão é aprender as lições que escolheu experienciar e, então, trazer a sabedoria e os talentos de vidas anteriores, conhecendo-se.

Adriana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Busco o amor de minha vida. Acredito que já o conheci há 18 anos e seguimos em frente, mas a vida nos levou a nos reencontrarmos há uma semana e todos os sentimentos retornaram. Pergunto: Como posso criar este amor desta vez? Sei que nada é por acaso. Por favor, ajudem-me. Quero realmente ser feliz.

RESPOSTA: Nenhum relacionamento é controlado pelos desejos de somente uma das partes. Você deve comunicar e compartilhar com esta pessoa os seus sonhos e sentimentos. Desprenda-se de toda a negatividade que a impeça de encontrar o seu amor. Crie uma área amorosa e positiva para trazê-lo.

Mari, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Conheci alguém, um homem muito bom e afetuoso. Será que ele está me mostrando o melhor dele? Ele está apenas em meu caminho para o melhor? Todos têm se mostrado melhores antes. Quando eu sei que posso receber o meu melhor agora e não apenas deixá-lo ir?

RESPOSTA: Suas perguntas se baseiam no julgamento do ego. Você afasta os sentimentos decorrentes das lições que aprende e os desafios que a tornam consciente de quem você é e onde deseja ir a seguir. A sensação das coisas ficando “melhores”, é apenas você se tornando mais consciente de sua jornada. Não há nenhuma escada pré-determinada para seguir através da vida. Explore os seus medos e dúvidas e quando os compreender, será capaz de ver o que precisa fazer em seguida.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/05/perguntem-aos-mestres-ninguem-e-perfeito.html
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=1453
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário