sábado, 6 de junho de 2015

PERGUNTEM AOS MESTRES - CRENÇAS E SAÚDE


PERGUNTEM AOS MESTRES
CRENÇAS E SAÚDE
Através das Vozes Celestiais
Por Toni e Peter
5 de Junho de 2015


A resposta dos Mestres a uma Portuguesa que deseja confirmar a sua compreensão da Santíssima Trindade não é provavelmente o que ela estava esperando. Além de sua declaração sobre a jornada da alma, eles enfatizam que ela nada deveria aceitar cegamente – até o que eles lhe diziam.

No outro lado do mundo, na Austrália, uma mãe procura ajuda para lidar com as muitas alergias do seu filho. Sem realmente dispensar o aconselhamento médico, o que eles nunca fazem, os Mestres dão uma dica sobre o que está ocorrendo energeticamente na dinâmica familiar.

Em outra indagação em relação às doenças físicas, uma Americana está preocupada com os sintomas que podem ou não ser psicossomáticos. Novamente, a resposta dos Mestres não lida com a medicina, mas com as lições e manifestações da vida.



Vocês podem encontrar estas perguntas e respostas no site dos Mestres. Enquanto estiverem lá, verifiquem os arquivos das Perguntas e Respostas passadas, que possam ter perdido. Além disto, por favor, digam aos seus amigos – dê-lhes a oportunidade de ver se o ensinamento dos Mestres ressoa com eles.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

DEFINIÇÕES E CRENÇAS

PERGUNTA: Mestres, tenho uma dúvida sobre a Trindade de Deus. Para mim, Deus é o nosso Pai, Jesus, Seu Filho e o Espírito Santo é o Poder, a Luz e a Energia de Deus que nos faz viver e alimenta a nossa Alma. Estou certa? – Sandra, Portugal.

RESPOSTA: Todas as almas que vivem uma existência humana determinam os parâmetros de sua própria realidade, através dos sistemas de crenças que elas aceitam. Ninguém pode fazê-la acreditar em qualquer coisa, a menos que você aceite isto como verdade para você e uma parte da realidade pela qual você escolhe definir a sua vida.

Todas as religiões organizadas têm doutrinas que elas insistem que você deve acreditar, se você for um verdadeiro membro de sua organização. Para ser um adepto, você não deve questionar estas crenças, ainda que elas não ressoem com você. Neste elemento de sua “fé”, você tem o seu livre arbítrio arrancado de você.

O livre arbítrio é a pedra angular da jornada espiritual da alma, que entra em um corpo e aprende lições, escolhendo experiências positivas e não negativas. Cada alma veio à existência, sendo desligada da Fonte. Como tal, cada fragmento tem os mesmos poderes e habilidades que a Fonte. Desde que a Fonte é a origem de tudo, alguns vêem cada alma como um filho ou filha da Fonte.

Nada é certo ou errado em termos do mundo espiritual não físico. Como sempre dizemos àqueles que nos fazem indagações, não aceitem nada cegamente, até mesmo o que dizemos, a menos que algo ressoe com você e explique a sua realidade.

É inteligente ouvir o que os outros têm a dizer sobre as suas opiniões da realidade, mas não há necessidade de assumir levianamente as suas regras e torná-las suas próprias regras, a menos que isto seja algo que você realmente deseje. Pergunte-se sempre: Como me sinto em relação a isto? É isto que sinto que incorpora as crenças através das quais quero viver?

QUEM É RESPONSÁVEL PELAS ALERGIAS?

PERGUNTA: Mestres, meu filho tem 6 anos e tem graves alergias a nozes. Ele é muito sensível a tudo – pó, pelo de gato e, recentemente, desenvolveu novas alergias alimentares. Foi um período estressante aprender a lidar com as suas alergias e doenças constantes. Meu professor disse que ele está reagindo à energia dos seus pais. Tento me concentrar no positivo, mas estou acostumada a ele estar doente na maior parte do tempo. É difícil continuar a pensar que as coisas irão melhorar. Há algo que possamos fazer como pais, energeticamente, para melhorar a sua situação? Ele está indisposto por causa de nossas energias como pais? Há outras modalidades de cura que poderíamos explorar e que vocês possam sugerir? Eu faria qualquer coisa para que ele ficasse bem e saudável. Ficaria muito grata por seus conselhos. – Alison, Austrália.

(Em conformidade com a lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam e nem prescrevem para condições médicas. Os leitores podem querer rever os detalhes no Manual dos Mestres sobre a cura.)

RESPOSTA: Você está lidando com uma combinação de lições que o seu filho planejou e com lições que você e o pai dele escolheram. No reino físico, nada que você está fazendo está causando os seus problemas. Sua energia é sentida por ele e também aceita por ele. Esperar que ele não esteja bem na maior parte do tempo, prepara o cenário para a sua existência e a sua concordância.

Enquanto isto, ele se sente confortável com a sua constante atenção, porque ele governa todas as suas vidas. Todos vocês são controlados pelas reações às coisas que serão sempre uma parte de sua vida. Você está escolhendo o que, no momento, sente que é inofensivo. Ele não tem vida, mas sim uma atividade ao redor dos seus problemas. Ele precisa encontrar algo que lhe dê o desejo de ser capaz de sair e interagir com outros.

Uma lição para você é que você não pode controlar as coisas relativas a outros, a menos que eles concordem. Desde que o seu filho escolheu previamente experienciar os problemas com alergias, você só pode restringir o contato enquanto ele lida com a sua escolha. Envie-lhe amor incondicional que o seu eu superior inconsciente decidirá que há mais para esta vida do que a atual situação.

Gaste mais esforço em se concentrar no positivo. Encontre coisas que interessem e entretenham o seu filho, até que ele possa ser atraído para os amigos de infância e a educação. Qualquer negatividade pode ser sentida por ele e o manterá em sua atual condição. Preencha as suas vidas com o amor positivo.

O INCRÍVEL PODER DA MENTE

PERGUNTA: Mestres, disseram-me que os meus males físicos são psicossomáticos; eu os crio em minha mente. Eles são dolorosos e o sofrimento é irreal. Tive algumas dores no peito e não sei se devo acreditar que são sinais de verdadeiros problemas cardíacos, ou se eles são também psicossomáticos. Por que eu faria isto comigo? E devo me preocupar com estas dores no peito? – Lydia, Estados Unidos.

(Em conformidade com a lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam e nem prescrevem para condições médicas. Os leitores podem querer rever os detalhes no Manual dos Mestres sobre a cura.)

RESPOSTA: O que é experienciado enquanto em um corpo humano na Terra é escolhido por todas as almas antes de entrarem no corpo. Uma vez no corpo, elas trazem para si mesmas aquilo que elas precisam, a fim de terem estas experiências.

Você lidou repetidamente com lições relativas à culpa e à punição, nesta e em vidas passadas. Você se vê como não merecedora de ser feliz, ou sem dor. Você sempre se culpou por coisas que não funcionavam da maneira que você desejava. Depois de ter experienciado uma doença dolorosa, sua mente adotou-a como uma maneira de puni-la pelas infrações.

Todas as almas são fragmentos da energia da Fonte e têm os mesmos poderes e habilidades da Fonte. Uma destas é a capacidade de criar o que você deseja experienciar. A fim de criar uma existência livre de dor, deve aceitar que tem o poder de mudar as coisas em sua vida.

Comece por manifestar um único dia ou hora sem dor. Veja no lugar da dor uma área de “apenas amor” ao seu redor. Se a dor começar a retornar, pergunte ao seu eu superior por que ela está aí. Isto a levará de volta a um incidente em que você aceitou a dor no local da dor que você estava enfrentando naquele momento. Examine a situação e veja que você não precisa ter a dor, porque você não está realmente em falta. Faça isto a cada vez que a dor aparecer.

Por mais desconfortável que seja a sua dor, você a verá como uma zona de conforto, porque você conhece tudo sobre ela. Não ter a dor seria interagir com o desconhecido, e isto a apavora. Sua mente consciente quer a previsibilidade – você a acha reconfortante.

A mente é muito poderosa. Ela tem a capacidade de fabricar a dor e a incapacidade, bem como a saúde e a felicidade. Você tem o livre arbítrio e pode optar por excluir a dor e sentir somente a alegria. Isto exigirá um esforço em examinar todas as suas motivações. Não fuja deste desafio, mas acredite que pode, saiba que pode, e, então, mude a sua vida.

Neste minuto não há razão física para a dor no peito, exceto o seu medo. Se deixá-la permanecer, ela poderá causar uma doença física para justificar a sua ansiedade. Você pode fazer isto se o desejar.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

Nota Stela:  Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Juliana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto-me perdida durante a minha caminhada. Venho de uma família disfuncional, meu pai morreu em um trágico acidente quando eu tinha seis anos, minha mãe me abandonou e aos meus irmãos. Fomos criados por nossos avós paternos, mas não recebemos amor. Aproximei-me de minha mãe, e ela foi incapaz de me transmitir amor e afeição. Sinto que ela não me ama. O que estou aprendendo com esta situação? Quero ser feliz, quero amor, quero formar uma família.

RESPOSTA: Comece com uma conexão com o amor incondicional dentro de sua alma. Isto se conecta com todas as outras almas que existem. Você definiu o que é o amor e isto está restrito ao amor familiar, o que é uma pequena quantidade de amor no universo. Desista destas expectativas de amor e se abra ao que está ao seu redor. Estas lições foram escolhidas por você, para que pudesse encontrar o amor magnífico que não é parte de sua família humana. A felicidade é uma escolha de excluir a negatividade e alcançar a energia positiva. Isto cabe a você.

Nicola, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Há muitos mistérios do passado que intrigam a muitos de nós. Por exemplo: quem realmente matou John Kennedy? Será que Richard III matou realmente os seus sobrinhos? O ataque de 11 de Setembro foi uma conspiração? Eu gostaria de saber se conheceremos as respostas a estas questões quando fizermos a transição para o não físico... ou simplesmente não iremos nos importar? Muito obrigado (P.S: Richard III matou seus sobrinhos?)

RESPOSTA: Tudo o que ocorreu no Planeta Terra que envolveu almas foi permanentemente gravado em seus registros akashicos individuais. Tudo está disponível para revisão, uma vez que uma alma tenha retornado ao Lar, para a unidade do amor incondicional. As respostas lá estarão, mas o interesse, provavelmente, não.

Farid, do Canadá, pergunta aos Mestres: Quando eu tinha cerca de 18 anos de idade, tive um sonho que eu estava sendo sugada como um vácuo em uma luz. Lembro-me do meu coração batendo forte e tentando com todas as minhas forças não permitir que esta luz me levasse. Lembro-me também de um sonho que tive com cerca de 12 anos, em que eu estava em uma batalha. Depois que a batalha terminou, lembro-me de quatro pontos coloridos em meus braços. Quando uni os meus braços, uma luz brilhou em cima de mim e eu fui elevada na luz. Quais são os significados destes sonhos?

RESPOSTA: Você está assimilando partes de filmes, com material que leu e ouviu outros falarem, e unindo-os nos sonhos. Estes temas lembram muito de perto o que pode acontecer quando os seres humanos alcançam o final de sua vida e são acolhidas novamente na luz branca do amor incondicional, o que você fez muitas vezes em suas muitas vidas.

Angie, da Austrália, pergunta aos Mestres: Seria de grande ajuda se vocês pudessem me ajudar a compreender por que o meu amigo íntimo escolheu não mais entrar em contato comigo ou me apoiar durante uma época em que estive gravemente doente. Obrigado. Isto significa muito para mim.

RESPOSTA: Medo. As pessoas temem o que elas não compreendem. Elas fogem e se escondem e esperam que ninguém venha procurá-las. Um medo irracional de que elas possam ser contagiadas, herdar ou imitar os seus sintomas e a dor, desempenha também um papel. Além disto, o seu amigo é muito sensível e pensou que a dor que as pessoas estavam experienciando pela sua condição poderia afetá-lo mais do que era necessário, assim ele optou por se afastar e agora se sente envergonhado.

Adriana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Perdi o meu cão. Sei que foi melhor assim, porque ela estava doente. Mas me sinto triste e falta dela. Ela ficou doente e eu não vinha muito à casa da praia para vê-la. Ela está bem no mundo espiritual? Onde ela está agora? Ela sabe que eu a amo e que estou triste por não vê-la tanto quanto deveria? Ela me culpa? Eu irei amá-la para sempre.

RESPOSTA: É fácil se apegar a algo que lhe mostra o amor incondicional. A maior parte dos animais não vive tanto quanto os seus companheiros humanos, assim esta separação pode ser experienciada inúmeras vezes na vida de uma pessoa. Sua doença nada tinha a ver com o quanto você esteve com ela. Animais de estimação não têm senso em relação ao tratamento, ou à falta dele, que os seres humanos dão. Ela está bem. Sua energia a visita.

Isabel, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Meu filho mais velho está tendo problemas com a cocaína e não está sendo capaz de lidar com a sua vida. Eu e o meu outro filho o ajudamos várias vezes, mas não adiantou e ele volta ao mesmo problema. Decidimos não mais ajudá-lo, a fim de que ele encontre o seu próprio caminho e lições. Preocupo-me com ele. Por favor, poderiam me dizer se tomamos a decisão correta, ou se há uma maneira melhor de lidar com esta situação?

RESPOSTA: Você lhe deu toda a ajuda que poderia para ver um caminho diferente daquele que ele percorreu. Se você ficasse presa lá e continuasse a levantá-lo cada vez que ele caísse, ele não procuraria outra maneira de viver. Ele deve chegar ao fundo, antes que possa ver que a responsabilidade é apenas dele de mudar a própria vida. Envie-lhe amor com a intenção de que ele veja onde pode ir.

Joe, do Canadá, pergunta aos Mestres: Poderiam me dizer por que eu vim aqui, e quais são as minhas lições de vida?

RESPOSTA: Respondemos como fizemos com uma pergunta semelhante. O propósito de todas as almas de vir à Terra é descobrir quem elas são como uma alma e o que isto significa em relação aos poderes e habilidades que elas possuem. Uma pessoa deve fazer o seu próprio trabalho e não se iludir por lhe serem dadas todas as respostas. Suas lições de vida são as coisas que o estimulam o medo e a dúvida.

Fábia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha mãe se posiciona como vítima da vida diante das filhas, sente-se injustiçada pela sua infelicidade e não consegue dar o primeiro passo para mudar a própria vida. Como posso ajudá-la a compreender que ela é responsável por tudo o que vive?

RESPOSTA: É impossível conseguir com que alguém veja, acredite ou aceite algo que ela não se importa em reconhecer. Sua mãe vive na negatividade e não deseja mudar. Envie-lhe amor para que ela possa ver de outra maneira.

Florin, da Romania, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se tive um contrato, um acordo antes do nascimento, para estar com a minha atual esposa. Minha intuição é que ela deveria ter que ficar sozinha nesta vida.

RESPOSTA: Você não fez contratos relativos a uma ligação romântica. Você aprendeu muito durante o tempo passado neste relacionamento, mas não há nada de novo no horizonte. O que você fizer a partir daqui é de sua própria escolha. Algumas vezes, você tem que seguir em frente.

Nota Stela:  Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI


Por favor respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/06/perguntem-aos-mestres-crencas-e-saude.html
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=1453
Traduções em Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=celstial+voices
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário