domingo, 13 de setembro de 2015

PERGUNTEM AOS MESTRES - SISTEMAS DE CRENÇAS E JORNADAS DA ALMA


PERGUNTEM AOS MESTRES
SISTEMAS DE CRENÇAS E JORNADAS DA ALMA
Através das Vozes Celestiais
13 de Setembro de 2015.
Por Toni e Peter


Uma pergunta vem da Finlândia sobre o Movimento da Unidade, o que pode realmente significar qualquer uma das várias organizações. Os Mestres comentam sobre algumas das possíveis referências antes de apontarem a grande falha em sua mensagem idealista. Em seguida, eles enfatizam o fato de que as almas estão aqui para alcançar o crescimento através do livre arbítrio.

Como é que a adesão religiosa na terceira dimensão afeta o ajuste da alma à realidade do Lar? Um homem dos EUA está preocupado sobre como a sua amada tia-avó passou pela transição, e ele irá, sem dúvida, ficar aliviado com a resposta dos Mestres.

Um homem da Inglaterra pergunta por quanto tempo as almas continuarão a encarnar na Terra. A breve resposta é: enquanto elas quiserem! É claro, os Mestres chegam a esta conclusão depois de oferecerem alguma informação esclarecedora, que vocês irão gostar de ler.


É maravilhoso compartilhar questões e respostas tão interessantes, e agradecemos a todos os que oferecem essa oportunidade. Aqui está o link desta semana: página de Mensagens.Sintam-se à vontade, também, em clicar neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 - ou na guia Livraria, no site - para fazer o download do manual gratuito dos Mestres, com opção para oito idiomas (até agora ).

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

O MOVIMENTO DA UNIDADE

PERGUNTA: Mestres, a minha pergunta é sobre o movimento da Unidade (não mencione o nome, se isto os impedir de responderem). O que é isto? Como se pode saber o que é bom ou não para eles, se você não quiser ter medo de tudo? – S., Finlândia

RESPOSTA: O termo Unidade foi usado durante séculos para se referir aos vários sistemas de crenças, definições descritivas e ideologias religiosas. Você pode encontrar o termo em muitos textos sobre a Nova Era, como uma aparente indicação de que todos os seres humanos são iguais. Esta é uma referência ao fato de que todos os seres humanos são, principalmente, almas, todas as quais partiram de um lugar – a Fonte.

Você pode encontrar o conceito usado para indicar uma unidade, um único ponto de vista. No contexto religioso, ele geralmente se refere a uma fonte única de poder, em vez da trindade que muitas filosofias cristãs ensinam. Para outros, é uma busca, uma esperança de que todas as pessoas sentirão uma unidade e se unirão a um objetivo comum de unidade ou igualdade.

O sistema de crenças pretende acabar com a dualidade e o julgamento da Terra e trazer o amor incondicional, pacífico, como encontrado no Lar. A dificuldade encontrada nos movimentos com base na Terra está nos egos daqueles que administram ou ditam as dinâmicas específicas das organizações.

Quando eles sugerem ao mundo que a sua maneira é a única maneira de viver, eles forçam o julgamento sobre o resto dos seres humanos abordados por eles. Isto força o processo de decisão de se aderir ou não a uma batalha de decisão de positivo versus negativo.

Todas as almas têm o livre arbítrio e devem usar esta habilidade para encontrar a melhor maneira de passarem o seu tempo na Terra. Todos os seres humanos procuram a orientação de outros. Alguns vão tão longe ao ponto de evitar a responsabilidade pela tomada de decisões, atribuindo este direito ou poder aos outros. Isto impede o crescimento espiritual que trouxe as almas à Terra em primeiro lugar.

Suas lições de vida aparecem para você como dúvidas e medos na vida diária. Se você fugir de qualquer coisa que não compreende completamente, nunca aprenderá nada. A jornada de sua alma inclui a abertura de portas que esconderam as coisas de você. O Universo lhe apresentará as coisas que você precisa experienciar a fim de realizar os desejos que você tinha antes de vir.

Pergunte-se sempre como você se sente em relação a algo antes de tomar uma decisão. Isto traz o seu eu superior inconsciente para ajudar no processo de aprendizagem. Entender o que você teme, deixa-o mais forte e mais experiente.

CRENÇAS RELIGIOSAS E A VIDA APÓS A MORTE

PERGUNTA: Mestres, tive uma tia que era muito generosa, solidária e uma pessoa amorosa que me forneceu um refúgio dos meus problemas em minha infância. Ela me dava guloseimas e presentes quando a sua pensão assim o permitia. Ela era também da religião Batista. Minha pergunta é: Desde que ela era religiosa, será que ela teve dificuldades em se ajustar quando ela fez a transição, desde que a vida após a morte não era provavelmente o que ela esperava? Além disto, ela está ainda zelando por mim, ciente dos meus problemas que tenho atualmente? Espero também que ela compreenda o papel positivo que ela desempenhou em minha vida e o quanto eu a apreciava. – Matt, Estados Unidos.

RESPOSTA: Religiões organizadas são algumas das maneiras que os seres humanos usam para decidir como viverem as suas vidas. Há aqueles que pertencem a uma igreja para orientação e uma sensação de proteção, de modo que eles mesmos não tenham que tomar as decisões. Eles permitem que a Igreja dite cada pensamento e movimento deles e que façam todas as escolhas por eles. Estas pessoas nunca entendem que elas têm o livre arbítrio sobre cada aspecto de sua vida.

Há as pessoas criadas em uma religião e a congregação se torna a sua família. Elas mantêm a qualidade de membros para que elas tenham um grupo com o qual se socializarem, motivos para passar o tempo e uma interação com os outros. Elas nunca se sentirão sozinhas contanto que pertençam ao grupo.

Sua tia gostava de se fazer necessária e de ser parte de algo, e a igreja proporcionava isto para ela. Ela aplicava a doutrina e as crenças em sua vida, mas não passava muito tempo aderindo totalmente aos seus princípios. Ela tentou viver na positividade e evitava qualquer negatividade que levasse a disputas ou à raiva. Ela gostava do caminho de menor resistência.

Quando ela fez a transição, seus últimos pensamentos - os cumprimentos dos seus amigos – foram os portais de pérolas e um Deus sorridente para recebê-la no Lar. Ela não tinha medos de um julgamento negativo por causa da maneira com que ela tinha vivido a sua vida. Ela encontrou o Lar como o amor incondicional sem julgamento, e muitos dos seus amigos e parentes estavam presentes para ajudá-la a se lembrar de sua essência como um fragmento da Fonte e para apreciar as lições que ela realizou durante a sua vida. Sua religião anterior tinha sido baseada no julgamento e ela não encontrou nenhum aqui, assim isto deixou de ter qualquer efeito sobre ela.

Ela o observa e o visita. Ela está ciente de sua vida e que teve um impacto sobre você e deseja que você acredite mais em si mesmo e que siga a sua intuição – a pequena voz que lhe dá conselhos. Ela quer que você saiba que você pode sempre falar com ela em busca de conforto.

ALMAS INDIVIDUAIS E CONHECIMENTO COLETIVO

PERGUNTA: Mestres, desde que a vida física é cheia de tristeza, de crueldade, e de negatividade em muitos momentos, e que a população humana continua a crescer e o fez por milhares de anos, quando a Fonte decidirá que ela já sabe o suficiente sobre si mesma para deixar de enviar mais almas ao plano físico? – Matt, Inglaterra

RESPOSTA: A vida física, pelo menos no Planeta Terra, é vivida em uma dualidade de energias negativas e positivas, de modo que as almas possam exercitar o seu livre arbítrio. Ela foi criada para que as almas ajudassem a consciência coletiva a compreender todos os aspectos possíveis e potenciais de uma vida física.

A Fonte não envia as almas ao plano físico. A decisão de entrar em um corpo humano é apenas de cada alma individual. Todos têm o livre arbítrio e não há exigências ou ditames que interfiram.

As almas são fragmentos que se afastam da Fonte, de modo que esta possa aprender, mas uma vez que uma alma é individualizada, ela toma as suas próprias decisões. A escolha de retornar à Terra após experienciar o fenômeno é feita porque esta alma em particular deseja ter uma experiência diferente do que ela já passou. Ela pode não ter se sentido satisfeita com a vida inicial, ou pode ter desejado mudar alguns aspectos para ver como era a diferença.

Qualquer alma que sinta que ela teve o suficiente da negatividade da Terra se abstém de retornar e se ocupa de alguma outra maneira. Enquanto as almas desejarem aprender através da experiência do livre arbítrio, a Terra continuará a existir e elas continuarão a vir para a Terra.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Clara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Os maiores sentimentos de gratidão pelo seu importante trabalho. Gostaria de saber por que eu sempre vejo uma luz violeta sempre que eu fecho os meus olhos. E, às vezes, eu vejo uma pequena mancha que aparece e desaparece com muita rapidez, quando eu tenho os meus olhos abertos.

RESPOSTA: As manchas que desaparecem são espíritos não físicos ao seu redor. A cor violeta é o portal para a próxima dimensão.

Lori, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Qual é o verdadeiro propósito de minha existência na Terra? Estive sozinha na maior parte de minha vida e tive 2 relacionamentos principais que não deram certo. Acho que nada irá melhorar, pois estou vivendo uma vida com falsas esperanças e mentindo para mim mesma, para a família e os amigos que sou uma pessoa feliz, que ajuda os outros muitas vezes, mas nunca consigo ver o propósito!

RESPOSTA: Seu primeiro passo para completar o seu propósito é saber quem você é como uma alma e ser capaz de se amar para vir à Terra e fazer o trabalho que você enfrentou. Esta é uma jornada exclusiva para cada alma. Você não precisa ter um companheiro para aprender sobre si mesma. A sociedade a convenceu que você tem, mas isto não é verdade. Amar a si mesma é aceitar as escolhas que você fez e, então, criar uma realidade que a deixe feliz. Escolha ser feliz, afaste-se da tristeza e da negatividade e você encontrará a felicidade, ainda que esteja fisicamente sozinha.

Maria, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho um desejo muito grande de ajudar e de trabalhar ajudando os outros. Mas eu tenho uma grande dificuldade em trabalhar como um grupo, não todos, mas com a maioria deles. Sinto-me como um eremita, e não consigo me adaptar à sociedade em que eu vivo. Poderiam, por favor, esclarecer-me?

RESPOSTA: Há uma série de maneiras com que você pode ajudar as pessoas, caso se sinta assim compelida, que não envolve o contato direto. Você pode escrever, trabalhar através do computador, aconselhar os outros por telefone, ou parar e trabalhar em si mesma, em primeiro lugar. Não há obrigação para as almas fazerem qualquer coisa, além de viverem a sua própria vida. Seu propósito é descobrir quem você é como uma alma e aprender a usar os seus talentos essenciais como um fragmento da energia da Fonte. Uma vez que você se conecte com o seu poder, uma, duas ou uma centena de pessoas não irão intimidá-la.

Sofia, de Portugal, pergunta aos Mestres: Vivi um amor maravilhoso com um homem, mas embora eu esteja preparada para viver ao seu lado, ele está também apaixonado por outra mulher e não consegue se decidir, porque ama a nós duas. Eu apenas quero ser feliz e ele ser feliz. Confesso que eu gostaria de compartilhar a vida com ele... mas eu deveria seguir em frente e manter as boas lembranças?

RESPOSTA: Você tem o livre arbítrio, como ele. Ele não quer ter que se comprometer com uma pessoa. Se você conseguir se ver como parte de um trio, então, fique com ele, sabendo que ele nunca será exclusivo. Se desejar uma relação privada, procure alguém que a ame e que não participe de jogos para satisfazer o seu próprio ego.

Tom, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Minha esposa fez a transição recentemente (há 2 meses e meio). Ficamos juntos durante 27 anos. Nós nos amamos muito. Gostaria de convidá-la para viver em meu corpo, ao meu lado. Como consigo realizar isto?

RESPOSTA: As únicas almas que podem compartilhar um corpo depois de fazerem a transição são os desencarnados que têm evitado voltar ao Lar para a Luz, vivendo na negatividade. Sua esposa avançou e está no amor incondicional da Fonte. Ela passa grande parte do seu tempo em sua presença e lhe pede para se abrir para a sua sensação. Ela diz que você deveria continuar com a sua vida e recordar os bons momentos que compartilharam. Ela o adverte sobre a possibilidade de atrair alguma energia negativa para o seu corpo, porque isto somente trará a discórdia, a tristeza e a raiva. Sinta o seu amor e ame a vida que você tem aqui.

Dulce, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que as coisas não dão certo e se é a falta de sorte ou o carma de outras vidas, e como posso mudar a minha situação e fazer com que as coisas melhorem e prosperem.

RESPOSTA: Deixe de pensar que você não pode realizar aquilo que se propôs a fazer. Você consegue se aproximar do sucesso e começa a pensar que é muito fácil, ou que não deveria tê-lo e o afasta. É um problema desta vida. Não tem nada a ver com carma ou com situações de vidas passadas. Você tem o poder de trazer as coisas para si mesma, se acreditar que pode. Pratique a visualização do que deseja e não questione quando isto aparecer – apenas desfrute.

Nina, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Meu amigo tem uma casa de campo onde ficamos neste final de semana. A casa é assombrada? Quantos fantasmas existem? Aqueles fantasmas prejudicam as pessoas ou os animais de estimação que ficam ou visitam a casa? Como eles chegaram lá? Como se livrar desta energia negativa indesejada/fantasmas?

RESPOSTA: Há uma série de fantasmas que passam por aquela vila. A construção tem uma passagem que permite que os espíritos entrem, como uma estação de trens. Os proprietários precisam queimar incenso e pedir que os seus guias ajudem a selar a abertura para impedir novos viajantes. A maior parte deles está apenas perdida ou confusa e não significa que possam prejudicar a alguém. Chame os seus parentes e amigos para que venham e os ajudem a fazer a transição para a luz. Eles podem ficar irritados, mas não irão causar dano a qualquer coisa viva.

Luciana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Fiquei grávida de um rapaz, mas perdi o bebê. Dois anos mais tarde eu tive um bebê de outra pessoa, e ele nunca veio ver a sua filha. Ela tem quase 2 anos agora. É possível que o seu pai biológico não seja o seu pai espiritual? Será que ela terá um bom pai algum dia?

RESPOSTA: Cada alma escolhe a sua própria jornada – seus pais, lições de vida e desafios. Não existe tal coisa como um pai espiritual. Seu pai biológico é aquele que lhe fornece o seu DNA e as suas características humanas. Se ela terá um pai que a ame e que dela cuide, dependerá do que você fizer enquanto ela estiver crescendo. Ela não pode simplesmente sair e solicitar um pai. Você tem que trazer um para a sua vida.

Janaína, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto que estive evoluindo muito com as minhas meditações e fazendo conexões com a minha família espiritual. Estarei me mudando para a Inglaterra em breve e sinto que há algo que eu tenho que fazer lá, mas ainda não sei exatamente o que é. Poderiam me esclarecer isto, por favor?

RESPOSTA: Você trará para si mesmo aquilo que precisa experienciar. Com o seu livre arbítrio, as possibilidades são infinitas e isto cabe completamente a você. Não podemos lhe dizer o que você irá escolher porque você não enfrentou as escolhas ainda.

Amit, dos Emirados Árabes Unidos, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber qual é a minha lição de vida. Minha vida tem sido cheia de lutas e agora estou me esforçando para encontrar um novo emprego onde poderia utilizar as minhas habilidades e meus potenciais e ser bem sucedido. Estou no caminho certo da jornada? Quando serei capaz de deixar a minha família orgulhosa de minhas realizações e ter sucesso?

RESPOSTA: Em primeiro lugar, saiba que esta vida é para que você aprenda a não passar o tempo tentando agradar a sua família, em concentrar-se em suas opiniões e lhes dar todo o seu poder para dirigir a sua vida e dizer que eles são mais importantes do que você. Você tem a capacidade de trazer o emprego “perfeito” para si mesmo, se assim pensar. Sua falta de autoconfiança está impedindo o seu crescimento. Seu propósito é se conhecer e se aceitar como uma alma que tem uma experiência humana.

Andrew, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Em minha situação com a minha companheira, é possível que eu esteja impedindo o seu aprendizado ao querer trazer o positivo para a sua vida?

RESPOSTA: As almas podem apenas aprender as lições ao fazer a escolha de ter a negatividade em sua vida e ver os aspectos positivos. Introduzir o positivo mostra a sua companheira que ela tem uma escolha em tudo o que ela enfrenta. A decisão de aceitar o positivo cabe ainda a ela.

Lina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Vocês disseram que eu me odeio e eu preciso saber como me amar. Não sei como me relacionar com as pessoas, assim sempre me separo de todos. O relacionamento com a minha filha é cármico? Eu sempre a deixo infeliz e ela a mim.

RESPOSTA: Amar-se é aceitar incondicionalmente a vida que você escolheu ao vir à Terra. Ainda que você não goste do que está ao seu redor, ver de forma aberta e tentar ver o que pode aprender com as lições dos outros é crescimento. A situação com a sua filha não é cármica, mas uma lição de paciência e compreensão.

Nota Stela: Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/09/perguntem-aos-mestres-sistemas-de.html
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Traduções para a Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Toni and Peter
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário