quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TODO DIA É UM TESTE NA VIDA


TODO DIA É UM TESTE NA VIDA
Por Karen Berg



Rabi Akiva foi uma das maiores luzes que já existiram neste mundo. Quando os romanos o prenderam e estavam a ponto de arrancar a pele de seu corpo, ou seja, de esfolá-lo vivo, um de seus alunos se aproximou dele e disse: "Rabi Akiva, você é tão grande e tão poderoso! Como Deus pode deixar que isso aconteça com você?"

O grande kabalista respondeu: "Vá embora, serpente! Durante toda a minha vida eu esperei pela oportunidade de provar minha certeza na Força da Luz de Deus. Agora, finalmente, esta é a minha chance."

Rabi Akiva entendeu que sua grande dificuldade era, na verdade, um teste de sua certeza na Luz do Criador, um teste da mais alta natureza.
 
Felizmente, a maioria de nós não se encontra nesse nível, onde é preciso passar por esse tipo de teste.

Mas, quantas vezes reconhecemos nossos desafios como testes que construirão nossa força e nos aproximarão da Luz do Criador?

Com que frequência conservamos e utilizamos nossa consciência espiritual em nosso cotidiano?

De fato, nenhum de nós sabe o número de seus dias. Podemos até ir mais longe e dizer que, no momento em que nascemos, já estamos em fase terminal.

A pergunta, então, é: como preencher e utilizar o tempo que temos entre nosso nascimento e nossa morte para fazer a Força da Luz brilhar não apenas em nós mesmos, mas também no mundo?

Com que frequência pensamos e agimos de acordo com essa consciência?

Nunca sabemos quanto tempo ainda nos resta aqui na Terra.

Quem está mais próximo da morte: a jovem caminhando na rua e é atingida por um carro, ou o senhor idoso sofrendo de câncer aos 80 anos? Não sabemos.

O que precisamos é viver com o entendimento de que cada dia é um teste na vida.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/08/todo-dia-e-um-teste-na-vida.html
Karen Berg - www.kabbalahcentre.com.br

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário