terça-feira, 13 de outubro de 2015

MOMENTOS DE CABELOS EM CHAMAS


MOMENTOS DE CABELOS EM CHAMAS
Mensagem de Jennifer Hoffman
13 de Outubro de 2015


Uma poderosa lua nova está acontecendo hoje.
Podem senti-la?

Sei que tivemos eclipses poderosos neste ano e muitos outros movimentos de energia, mas, às vezes, leva algum tempo para que a energia da mudança se estabeleça para criar as mudanças. E não importa o quanto seja forte a energia, nós iremos avançar quando estivermos preparados e nem um minuto mais cedo.
 
Assim, se você estiver sentindo a necessidade de mover algumas montanhas em sua vida, ou se mudar para a montanha, você está na lacuna onde a sua vida não está parecendo muito gratificante. Isto não significa que você esteja errado. Trata-se de tempo, de aprendizado, de oportunidade e de prontidão.

Posso resumir tudo isto em uma única frase: “O momento não era adequado e o nosso tempo não estava alinhado”, e isto é parcialmente verdadeiro.

Você encontrará mais sobre isto no artigo desta semana. Este tema me foi trazido após um incidente particularmente perturbador com o meu HOA(*) sobre os meus materiais do telhado e a compreensão que a energia aqui realmente não apóia a vida que eu quero ter agora. Mudei-me por razões que não mais se aplicam a minha vida.

(*) Nota Stela - Homeowners Association (HOA), ou taxa da associação de proprietários é uma taxa mensal que cobre o custo de todas as comodidades e serviços oferecidos pela comunidade/condomínio, como um porteiro, piscina, fitness center, quadras de esporte, seguro, áreas comuns, paisagismo, água, etc

Você sabe que eu queria me mudar durante anos e os eventos da semana passada me fizeram compreender que o momento é agora. Tenho que admitir que estou adormecida, às vezes, e que é preciso algum tempo para agir de acordo com o meu despertar.

Embora gostemos de pensar que o despertar e a ação ocorram em uma única etapa, geralmente isto não ocorre. Despertamos quando estamos preparados para reconhecer a necessidade da mudança. Mas agir de acordo com esta necessidade geralmente acontece lentamente, até que tenhamos que fazê-lo, quando o “nosso cabelo está em chamas” e, então, estejamos muito preparados para aceitar a mudança e agirmos.

Você está sentindo a necessidade de mudança?

E se estiver, está começando a perceber áreas de sua vida que não sejam muito gratificantes ou nas quais possa estar infeliz?

A sua vida está começando a parecer um pouco confusa?

Você está despertando e é o primeiro passo no caminho de mudança de vida.
Mas se você estiver “adormecido”, como eu, despertar e agir, são duas coisas diferentes.

Algumas vezes, há uma grande lacuna entre eles, a menos que algo aconteça e o universo “deixe o nosso cabelo em chamas”, então, não teremos problema algum em nos permitir agir de forma mais deliberada e rápida em relação à mudança e à transformação.

Seja o que for que fizermos em nossos momentos de despertar, quando compreendemos que é o momento para uma mudança, é o meio do processo que esteve batendo à porta de nossa consciência por algum tempo.

Não é culpa nossa; algumas pessoas estão adormecidas. Assim, quando acordamos para a necessidade de transformação, podemos não estar preparados para agir, mas estamos certamente no espaço onde não podemos mais ignorar as nossas necessidades e temos um impulso irresistível de considerar outras opções.

Algo acontece para nos arrancar do muro, para nos dar uma razão convincente para mudarmos agora, “deixando nosso cabelo em chamas”, por isto não mais estamos dispostos a atrasar ou adiar, estamos preparados para agir agora.

Se você esteve me seguindo por algum tempo, sabe que eu queria me mudar daqui por um longo tempo. Nunca pretendi viver aqui por dez anos, mas eu planejei me mudar várias vezes, mas os planos sempre ruíram. Então, na semana passada, algo aconteceu que me impulsionou a agir.

Tive um encontro muito desagradável com o meu HOA sobre os materiais de cobertura e isto me fez compreender que eu não quero mais realmente viver aqui.

Agora, como Ariana, estou preparada para me mudar hoje, o que não é a melhor coisa para fazer. Mas, estou preparada para agir agora e estou fazendo planos determinados e definidos. Não há razão para que eu tente apressar o processo, mas estou atenta, desperta e totalmente alinhada com o modo de ação.

O movimento do despertar para a ação nem sempre é suave e precisamos observar todas as razões por que não estamos tomando medidas. Nossos medos, dúvidas e negócios inacabados estão em nosso caminho até que tenhamos um momento de “cabelo em chamas” que nos impulsione através destas últimas etapas.

Até que estejamos preparados, ficaremos no modo desperto pelo tempo que precisarmos.
Se você está tendo um momento de “cabelo em chamas”, está preparado para agir.

Não tente apressar o processo para chegar do outro lado. Considere as opções que você está disposto agora a permitir em sua vida e, com as suas intenções e resultados bem definidos, será capaz de dar os próximos passos com coragem e confiança, para passar para a próxima fase de sua vida que satisfaça as suas novas necessidades e intenções.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/10/momentos-de-cabelos-em-chamas.html
http://enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


4 comentários:

  1. Prezada Stella, ultimamente tenho comentado com meu marido que sinto -me "esquisita". Eu e ele sempre fomos Unidos e solitários. Gostamos de fazer programas a dois. Vejo nas redes sociais pessoas que viajam em turmas grandes, vivem rodeados de amigos em bares, restaurantes e nós dois nos bastamos. Mesmo em família, com exceção claro qdo podemos estar com nossos filhos, essas reuniões familiares já não nos encanta mais. Amo ficar em casa lendo e escrevendo. É de uma paz incrível. Essa é uma mudança natural que estamos experimentando? Faz parte do despertar? Obrigada querida
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mari, vc e seu marido atingiram um estágio de Bem Estar consigo mesmos, e eu acho isso maravilhoso! Vocês não sentem necessidade de "distrações" de estar em grupos sociais, de viajar, etc... Enfim, vocês se bastam e vivem em paz e equilibrio - o que mais poderiam desejar alem de estarem em paz? :) Eu, para ser honesta, estou igual a voces, com a diferença de que não tenho marido.. rsrsrs Eu tbem amo ficar em casa, lendo, cuidando da casa, das plantas, do blog, de mim... Essa é, sim, uma mudança natural... O despertar acontece dentro de nós.... na forma como encaramos a vida, como vivemos. Cada um é cada um. Tem aqueles que se sentem bem sendo mais extrovertidos e aqueles, como nós, que se sentem bem no seu canto. O importante mesmo é estar se sentindo bem com o que se é e com o que faz. Seja vc mesma, faça o que gosta e o que te traz bem estar. Siga sempre seu coração e tudo estará bem. Luz em seus dias, sempre! Stela

      Excluir
    2. Muito obrigada....adoro seu blog!!!
      Mari

      Excluir
  2. Também me sinto assim, no entanto, tenho sido muito cobrada a estar presente... Isto me incomoda um tanto, então percebi que talvez faça parte do trabalho a que me propus... Enfim, como tenho ouvido das mais variadas fontes "Deixe flur".
    Paz e Luz

    ResponderExcluir