domingo, 1 de fevereiro de 2009

A PAZ COM HO'OPONOPONO


A Paz com Ho'oponopono

Rubia A. Dantés

A gente se preocupa com tantas coisas sem nem perceber que isso nos mantém afastados do presente... da Inspiração Divina, e tira a nossa Paz.
Ocupamos o presente com o futuro, baseados no passado...

Acreditamos, pelo que ditam nossas memórias, que as coisas vão se repetir sempre iguais ao que já experimentamos... e com isso ficamos maquinando mil maneiras de tentar evitar determinadas coisas e de atrair outras.

E quando não está nas nossas mãos, rezamos e pedimos a Deus que não permita que o que tanto tememos aconteça, nos esquecendo que existe um plano perfeito...

Outro dia me peguei preocupando-me com uma coisa que ia acontecer no dia seguinte... começou com umas idéias que cismaram de vir a minha cabeça... alguns sinais que identifiquei como não favoráveis trouxeram um aperto no peito... uma angústia.

As idéias insistiam em querer me mostrar algo ruim que tentei jogar debaixo do tapete fazendo de conta que aquele sentimento não tinha nada a ver.

Só que isso não adiantou em nada e só fez com que mais coisas ficassem rodando na minha mente... tantas possibilidades das coisas não darem certo iam passando uma a uma... e quase me prenderam em um círculo vicioso...

Respirei fundo antes de me deixar levar por esse turbilhão e recorri ao Ho'oponopono para limpar aquelas memórias que me deixavam tão angustiada...

Reconheci que aquelas idéias e sensações ruins eram só as memórias sendo repetidas pela minha mente subconsciente... e que as experiências passadas estavam me levando a crer que tudo se repetiria exatamente igual...

É incrível que quando estamos sob efeito dessas memórias repetidas não damos nenhum espaço para as infinitas possibilidades da Criação.
Parece que as coisas só podem percorrer os caminhos já traçados s vividos... nessa e em outras vidas.

Sob o domínio das memórias, somos prisioneiros do passado sem esperança de encontrar saída...

Aquietei e acompanhei a minha respiração algumas vezes...
Fiz o pedido à Divindade, me conectando com a minha criança...
"Ninho, por favor, peça a Divindade para limpar em nós as memórias e pensamentos equivocados que estão causando essa angústia, e transmutar em pura Luz"... e fiquei repetindo as palavrinhas encantadas.

Sinto muito! Me perdoa! Te amo! Sou grata!

Dessa vez estava um pouco mais difícil de o alívio tocar o meu coração... mas pouco a pouco aquele aperto foi passando... passando... até que uma sensação de paz foi chegando junto com a certeza que estava liberando...

Daí a algum tempo me peguei pensando em coisas maravilhosas que aqueles mesmos sinais poderiam estar indicando...
Mas não me prendi a nenhuma expectativa e continuei com o Ho'oponopono em uma entrega total... aberta ao que fosse a Vontade do Grande Mistério... e em Paz.

No outro dia realmente tive boas notícias sobre o que fora o motivo da minha preocupação e pude ver quanto tempo e energia perdemos quando somos guiados pelas memórias.

Ho'oponopono tem sido uma bênção em minha vida e na de muitas pessoas... porque traz a possibilidade de não mais precisarmos pintar o nosso futuro com as mesmas cores do passado.

Infinitas possibilidades brotam do Vazio, trazendo a certeza de que tudo pode ser diferente... e que nós podemos cumprir o nosso propósito em Paz...

_________________________________

Fonte:
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=08314
________________________________

Uma palavrinha final...

Novamente coloco aqui um depoimento sobre o Ho'Oponopono.
Vocês podem até pensar:
"Nossa Stela.... que falta de assunto... Ho'Oponopono de novo??"

rsrsrsrsrs
É!
DE NOVO!

Hoje quero até compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo há 3 dias atrás...

Recebi por e-mail a noticia de que um ciclone tropical estava se formando no litoral do Rio Grande do Sul, o que causaria temporais com ventos de até 100km, que chegariam até São Paulo!

Na hora, não pensei duas vezes e quis alertar as pessoas amigas e repassei a noticia.

Mais tarde levei um "puxão de orelhas" de uma amiga, a Thais, que me respondeu o seguinte:

"De Tobias:
..."Então a pergunta que faço a cada um e a todos vocês é: qual mundo você escolhe viver? O mundo do caos e drama e tempestades? Ou você escolhe viver num mundo de abundancia e oportunidade e alegria, não importa que tempestades estejam se passando ao seu redor? Qual mundo você escolhe viver?
Agora, vou fazer uma observação importante aqui. O que vou falar não é pensamento positivo. Não estou falando sobre forçar você a pensar positivo. Isso não funciona porque não é genuíno e autêntico. O que estou falando aqui é sobre fazer uma escolha consciente – qual mundo você quer viver.
Caos ou benção? Desastre ou apenas uma mudança? Em qual você quer acreditar? Em qual você quer viver?"........
E Assim É!!!"


Hum......!!!
Obrigada Thais!!!
Foi o chacoalhão que eu precisava!!

Parei tudo.. sentei e me interiorizei....

Afinal... por que eu estava com tanto medo se acredito piamente que TUDO ESTÁ NA MAIS PERFEITA ORDEM?

Então me lembrei...
Em 2005, no litoral do Paraná, eu estive no meio de um Ciclone Tropical que arrasou a pequena cidade onde eu morava, pegando de surpresa algumas pessoas que estavam na praia e sairam machucadas pois a areia jogada pelos fortes ventos açoitava tudo e todos...

Eu estava abrigada em uma casinha... mas senti muito medo... o barulho era horrivel, ao olhar pela janela eu mal podia enxergar nada a não ser uma cortina d'água que dançava como um furacão
lá fora e eu via telhas voando e ouvia o barulho de árvores caindo..
Foram 4 ou 5 minutos que pareceram uma eternidade!

Enfim... foi uma experiência e tanto.

Quando me lembrei disso eu entendi que ao ler a noticia a memória desse dia balançou meu subconsciente gerando medo e agi impulsivamente repassando, sem pensar, o alerta pra Deus e todo mundo.

Então me sentei e, assim como Rubia, pedi à Divindade que apagasse de minha memória esse evento e o medo que senti, transmutando essas memórias em Luz.

Fiquei muito tempo repetindo as palavrinhas mágicas:
"Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata!"

Até que senti um alívio e Paz...

Na mesma noite, ouvi no Jornal da TV sobre o tal Ciclone Tropical... mas eu estava em Paz... e logo a seguir a repórter disse que o ciclone havia enfraquecido e estava se dirigindo oceano a dentro.
:o)))

Peço desculpas para os amigos/amigas para quem enviei aquele alerta...

Aproveitem a dica e façam o Ho'oponopono... não por causa do já extinto ciclone, mas para apagarem da mente subconsciente os medos e memórias que muitas vezes nos fazem tomar certas atitudes sem nem entender o porquê.
;o)

Para quem gostaria de saber mais sobre o Ho'Oponopono, disponibilizei o livro para download e é só CLICAR AQUI para baixá-lo (formato PDF)

Se prefere em formato DOC, CLIQUE AQUI para baixar


Boa Leitura!
Muita Paz!
Stela

PS> Hoje está o maior sol aqui em São Paulo!!!!
:o)

Um comentário:

Obrigada por seu comentário!
Quando solicitadas, as respostas serão colocadas aqui em seu comentário.
Contato por email: coracao.a.coracao@gmail.com
Volte sempre!
Beijos de Luz!
Stela