RESPIRAÇÃO




A RESPIRAÇÃO
Por Eckhart Tolle


Podemos descobrir o espaço interior criando lacunas no fluxo de pensamentos.

Sem elas, o pensamento se torna repetitivo, desprovido de inspiração, sem nenhuma centelha criativa - e é assim que ele é para a maioria das pessoas. Não precisamos nos preocupar com a duração dessas lacunas. Alguns segundos bastam. Aos poucos, elas irão aumentar por si mesmas, sem nenhum esforço de nossa parte. Mais importante do que fazer com que sejam longas é criá-las com frequencia para que nossas atividades diárias e nosso fluxo de pensamento sejam entremeados por espaços.

Certa ocasião alguém me mostrou a programação anual de uma grande organização espiritual. Quando a examinei, fiquei impressionado pela rica seleção de seminários e palestras interessantes. A pessoa me perguntou se eu poderia recomendar uma ou duas atividades. "Não sei, não. Todas elas me parecem muito interessantes. Mas eu conheço esta: tome consciência da sua respiração sempre que puder, toda vez que se lembrar. Faça isso durante um ano e terá uma experiência transformadora bem mais forte do que a participação em qualquer uma dessas atividades. E é de graça."

Tomar consciência da respiração faz com que a atenção se afaste do pensamento e produz espaço. É uma maneira de gerar consciência. Embora a plenitude da consciência já esteja presente como o não-manifestado, estamos aqui para levar a consciência a essa dimensão.

Tome consciência da sua respiração. Observe a sensação do ato de respirar. Sinta o movimento de entrada e saída do ar ocorrendo em seu corpo. Veja como o peito e o abdômen se expande e se contrai ligeiramente quando você inspira e expira. Basta uma respiração consciente para produzir espaço onde antes havia a sucessão ininterrupta de pensamentos.

Uma respiração consciente (duas ou três seria ainda melhor) feita muitas vezes ao dia é uma maneira excelente de criar espaços em sua vida. Mesmo que você medite sobre sua respiração por duas horas ou mais, o que é uma prática adotada por algumas pessoas, uma respiração basta para deixá-lo consciente. O resto são lembranças ou expectativas, isto é, pensamentos.

Na verdade, respirar não é algo que façamos, mas algo que testemunhamos. A respiração acontece por si mesma. Ela é produzida pela inteligência inerente ao corpo. Portanto, basta observá-la. Essa atividade não envolve nem tensão nem esforço. Além disso, note a breve suspensão do fôlego - sobretudo no ponto de parada no fim da expiração - antes de começar a inspirar de novo. Muitas pessoas têm a respiração curta, o que não é natural. Quanto mais tomamos consciência da respiração, mais sua profundidade se estabelece sozinha.

Como a respiração não tem forma própria, ela tem sido equiparada ao espírito - a Vida sem uma forma específica - desde tempos ancestrais. "O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida; e o homem se tornou um ser vivente." A palavra alemã para respiração - atmen - tem origem no termo sânscrito Atman, que significa o espírito divino que nos habita, ou o Deus interior.

O fato de a respiração não ter forma é uma das razões pelas quais a consciência da respiração é uma maneira eficaz de criar espaços na nossa vida, de produzir consciência. Ela é um excelente objeto de meditação justamente porque não é um objeto, não tem contorno nem forma.

O outro motivo é que a respiração é um dos mais sutis e aparentemente insignificantes fenômenos, a "menor coisa", que, segundo Nietzsche, constitui a "melhor felicidade". Cabe a você decidir se vai ou não praticar a consciência da respiração como verdadeira meditação formal. No entanto, a meditação formal não substitui o empenho em criar a consciência do espaço na sua vida cotidiana.

Ao tomarmos consciência da respiração, nos vemos forçados a nos concentrar no momento presente - o segredo de toda a transformação interior, espiritual. Sempre que nos tornamos conscientes da respiração, estamos absolutamente no presente. Percebemos também que não conseguimos pensar e nos manter conscientes da respiração ao mesmo tempo.

A respiração consciente suspende a atividade mental. No entanto, longe de estarmos em transe ou semi-despertos, permanecemos acordados e alerta. Não ficamos abaixo do nível do pensamento, e sim acima dele. E, se observarmos com mais atenção, veremos que essas duas coisas - nosso pleno estado de presença e a interrupção do pensamento sem a perda da consciência - são, na verdade a mesma coisa: o surgimento da consciência do espaço.

(pg. 211 do livro O Despertar de uma Nova Consciência de Eckhart Tolle - Ed. Sextante)






RESPIRAÇÃO CONSCIENTE





Sua Respiração Consciente abre o caminho para o Viver na Nova Energia.

A respiração tradicional mantém uma pessoa presa na sobrevivencia

A respiração tradicional centra-se na mente, ombros, peito e pescoço, que são os pontos de retenção do medo.

Receba a Respiração que é concentrada através de seu nariz e passa pela rota do umidificador do corpo. Esta respiração traz umidade para o interior do corpo. À medida que a Respiração Consciente viaja até a barriga e para o centro de seu ser, ela desperta a conexão entre a sua alma e o ser humano físico. Isso desperta a capacidade de sentir. O sentir é a poderosa capacidade intuitiva do ser humano desperto.

O sentir é a porta para o perceber e o viver. Montanhas-russas emocionais não são ferramentas do sentir. Elas são os caminhos do medo da velha da energia, do temor e sobrevivência. O sentir é a experiência que nos é oferecida quando estamos dispostos a deixar que o nosso Espírito/Alma nos auto lidere, ao invés do medo e da mente treinada.

Existem muitas formas de ensinamentos de respiração; para partos, yoga, ritmos de atletismo e outras mais. A Respiração estimulada por Tobias, Saint Germain, utilizada por Garret e por mim é a respiração como me foi ensinada por Kuan Yen. Esta respiração tem o propósito de integração. Esta respiração é a única ferramenta que usamos para integrar plenamente uma pessoa que tinha sido diagnosticada com a desordem de personalidade múltipla. É a respiração que usamos para integrar a incorporação viva de Kuan Yen.

Receba a Respiração Consciente, pois não importa sua idade ou caminhada de vida, a viagem para a integração é a jornada para a vida. O Viver Consciente é realmente o caminho trilhado pelos Mestres. A Respiração Consciente é o caminho da Nova Energia para o Novo Mestre.

* * *

Tradução: Silvia Tognato Magini
silvia.tm@uol.com.br


INSPIRAÇÃO/ RESPIRAÇÃO

É aprendendo a respirar que nos tornamos inspirados.

A palavra Inspiração tem um interessante significado triplo. Enquanto é comumente definido como um momento de iluminação espiritual criativa, na origem, no latim, a palavra inspiração significa, "introduzir o ar nos pulmões". significa também, animar os outros.

Temos então, componentes físicos, mentais e espirituais para a inspiração.

Quando praticamos a respiração profunda,  nós estamos "inspirando" - trazendo a respiração para os mais profundos espaços, treinando-a para circular através do corpo, do diafragma para o abdômen e para os pulmões, e para fora nas narinas.

Com a limpeza de nossos corpos, nosso sangue é recarregado, nosso ser é acalmado e revigorado, bloqueios mentais começam a se dissolver e os nossos chakras abrem-se, permitindo-nos um melhor e maior acesso a nossa energia divina que ilumina o nosso lado criativo e espiritual.

Sempre que somos tão inspirados, nós radiamos este sopro de vida para os outros.

Assim como o mestre da yoga, Paramahansa Yogananda comentou, "Quando nos sintonizamos com a mente infinita durante uma meditação, inspiração, poder criativo e energia fluem para dentro de nós, e alegria divina estende-se de nós para todos os seres "

Preste atenção em como esta respirando e tome o tempo para fazer uma profunda respiração e meditação todos os dias. Veja como a sua energia mental e física  começam a mudar com o aumento do oxigênio fluindo pelo seu corpo. Fique alerta para inspirações correspondentes e pensamentos criativos que venham a surgir.

"O sopro de amor e inspiração divina caminha através de mim ."

LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS - TERRY LYNN TAYLOR 



CONTE ATÉ 10!

Todo mundo conhece aquele velho ditado: conte até 10.

É um jeito de as pessoas se acalmarem, cortarem a afobação e, em muitos casos, evitar bobagens das quais nos arrependemos.

A imagem abaixo se propõe a traduzir esse ditado, convidando as pessoas a respirarem junto com seus movimentos. Experimente: mal não faz. Aliás, provavelmente vai funcionar.


Basta seguir o movimento com a respiração dez vezes.

Só isso.





RESPIRAÇÃO DO RECEBER
ADAMUS

(Trecho do Shoud 7 - "NHAHYU" - Apresentando Adamus Saint-Germain, 1 de Março, 2008)

Respiremos juntos profundamente...

Comecemos com A Respiração do Receber...

A Respiração do Receber...

Algo que encorajo a todos que façam como sua primeira ação pela manhã e também a última coisa do dia - ou seja - uma das coisas mais fáceis que vocês podem fazer...

A Respiração do Receber não é algo forçado, mas uma escolha.

No momento em que a realizam, abrem-se a si mesmos para todas as dádivas que a Terra física, o universo físico, os céus e todas as dimensões têm a oferecer, abrindo-se também todos os caminhos e corredores dimensionais, de forma que as energias, a consciência e então todos os aspectos e elementos específicos possam chegar até vocês para lhes servirem.

E não deve haver qualquer esforço, mas tão somente uma simples respiração consciente - ou várias - se assim preferirem.

Nada há a suplicar... nem técnica com a qual se preocuparem.
Ela deve brotar do coração...

No instante em que iniciam a Respiração do Receber, começa também um processo surpreendente num alto nível de consciência - multidimensional, interno e pessoal - no qual vocês se abrem, o que se dá na forma da própria Consciência, talvez a mais elevada forma de qualquer coisa...

Mais uma vez, lembrem-se de que a Consciência em si mesma não é energia...

A Consciência trabalha com a energia.
A Consciência é a mestra da energia.
A Consciência ajuda a estimular a energia, dormente em estado neutro, aguardando suas ordens...

A Respiração do Receber ativa todas as energias, trabalhando a partir da própria Consciência, para dentro daquilo a que chamamos de ‘Electrum’, a partir do qual a energia pode então ser finalmente trazida dos estados cristalinos, que equivalem ao próprio domínio das idéias, então ativadas pela escolha de... Receber.

Algo que procede da Consciência, atravessando os domínios cristalinos e estados eletrônicos, chegando então à sua conhecida realidade material, abrindo seu caminho, se vocês assim escolherem, através da respiração, de maneira bastante simples e eficiente, para suas próprias vidas, após o quê haverá bem pouco que vocês ainda precisem fazer.

Alguns de vocês têm... (Água, por favor...)
Alguns de vocês têm... (Saint-Germain graceja...)
Você percebeu que eu iria pedir água, não é?
(Linda responde: “Sim, senhor!")
Alguns de vocês têm portanto experimentado isso...

Quanto menos empurram e forçam... mais as coisas acontecem.

Quanto menos se preocupam com as coisas ou ficam tentando forçá-las... mais fáceis elas ficam.

Quanto menos batalham e labutam... mais suaves se tornam suas vidas.

E quanto menos tentam aquelas velhas coisinhas “abracadabra” como visualizações, mantras, afirmações e jogos mentais... mais fáceis se tornam as coisas.

Vocês poderiam simplesmente fazer escolhas, apreciando e curtindo suas próprias vidas, observando como tudo chega até vocês e se manifesta...

Atentem que isto não é o que vocês chamariam de teoria, mas a própria maneira através da qual a Consciência e a energia funcionam. Sempre funcionaram assim e sempre funcionarão assim.

A Consciência é Divina.
E o Divino é o Mestre.
E o Mestre conclama todas as energias para servi-lo.
Vocês são a Consciência...
Vocês são os Mestres.

Exercitemos novamente a Respiração do Receber...
a Consciente Respiração do Receber..

(Pausa)

E é aí que vocês costumam encrencar-se...

Sua mente se infiltra e começa a querer saltitar, formular, controlar e dizer:
“Estarei fazendo isso direito? Estou trazendo energia das dimensões cristalinas através dos domínios eletrônicos até o mundo material da maneira apropriada?”

Ora, parem com isso...
É tudo muito natural.

Pois no momento em que se inicia esse joguinho mental, isso muda toda a dinâmica da escolha original de vocês, confundindo o próprio nível de escolha mais elevado e basicamente bloqueando o acesso dele a esta realidade tridimensional...

Pode-se dizer que seus Espíritos amam tanto vocês, que deixam que fiquem jogando qualquer jogo que queiram... E se vocês quiserem brincar com os jogos da mente, assim bloqueando o fluxo fácil e natural das energias, seus Espíritos o permitirão...

O divino - o divino de cada um de vocês - sempre terá compaixão e honra pelo aspecto humano, deixando que este brinque com estes jogos até que se canse e claramente efetive a escolha de parar de jogá-os, permitindo que o processo natural e energético da consciência aconteça, tão somente se expresse e simplesmente seja...

E, tendo feito em consciência a escolha de receberem, vão tratar de cuidar daquilo que lhes diverte em suas vidas!

Caminhem...

Oh, não estamos necessariamente sugerindo que se assentem diante da televisão...

Vão passear... dar uma volta de carro... pilotar sua Harley Davidson!
(Risos da platéia, pois se ouvem os ruídos de uma motocicleta do lado de fora do prédio.)

Algo que vocês curtem... para então observarem e contemplarem quão sincronisticamente as coisas começam a acontecer em suas vidas. Agora, quando a sincronicidade ocorrer e todas estas coisas começarem a se manifestar... Sim, chegará um ponto em que vocês - os aspectos humanos de si mesmos - desejarão agir, interagir e lidar com aquelas energias, trazendo-as à criação - o que descobrirão ser na verdade bastante fácil.

E se qualquer um de vocês estiver com dificuldades em sua vida agora, é por uma de duas razões: ou vocês estão deixando que outras pessoas ao seu redor basicamente controlem sua consciência, delegando-a a elas, ou vocês não estão permitindo que as energias trabalhem a seu favor, pois ainda acreditam em fazer as coisas... do jeito difícil.

Eu posso entender isso até certo grau, pois vocês vivenciaram éons e éons seguindo padrões de ‘fazer as coisas do jeito difícil’...

Dêem-se pois a oportunidade de fazê-las do jeito fácil.
Parem com essa labuta...

Posso agora mesmo ouvir as mentes de alguns: “Mas Adamus, você não entende...”
Ah não! Entendo sim!

Vocês estão jogando um jogo e sendo débeis mentais (risadas)...

Ou seja, vocês gostam deste jogo e continuam dizendo: “Sim, mas... mas... eu sou diferente.”

OK, você é diferente, mas está jogando um jogo...

Mais uma vez, dê-se a oportunidade de permitir que as energias lhe sirvam natural e facilmente.

Não sejam suas a voz e a mão que se erguem para declarar:
“Sim, hoje faremos as coisas do jeito difícil.”

Não há necessidade nem razão para isso...

Façamos mais uma vez a Respiração do Receber, mas desta vez...
a Fácil Respiração... do Fácil Receber!
E que este flua diretamente para esta realidade.

E sim - a propósito - vocês possuem esse direito.
Vocês o merecem.

Permitam que ele flua livremente...


VIDEO: Respirando - Yoham


LINK YOUTUBE


RESPIRAÇÃO DO INFINITO

Trecho da Mensagem "ARCANJO MIGUEL - VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA SER COCRIADORES PLENOS INSPIRADOS POR DEUS?

"Demos-lhes instruções precisas e técnicas passo-a-passo para acessarem as frequências da Cidade de Luz em sua região, através da Pirâmide de Luz pessoal. Ao praticar a Respiração do Infinito, vocês preenchem suas Réplicas Etéricas e veículos físicos com as Partículas Adamantinas/Partículas Divinas de Luz. Vamos agora refinar e acrescentar mais componentes ao processo.

Vocês já quiseram saber por que há alguns anos, os instruímos a “inspirar Luz e expirar Amor”, quando vocês entram na pirâmide Mundial, com a intenção de irradiar Amor/Luz à humanidade e ao mundo?

QUANDO VOCÊS INSPIRAM LUZ, ESTÃO INSPIRANDO PARTÍCULAS ADAMANTINAS EM SEU CORAÇÃO SAGRADO.

QUANDO EXPIRAM AMOR INCONDICIONAL/SAGRADO, AS PARTÍCULAS ADAMANTINAS DA PURA ESSÊNCIA DIVINA RECEBEM ACESSO AO PODER OU SÃO ACIONADAS POR SUA INTENÇÃO AMOROSA, PARA QUE SEJAM UTILIZADAS PARA O BEM MAIOR DE TODOS.

VOCÊS SÃO O RECEPTÁCULO PARA ESSAS PARTÍCULAS DIVINAS, E O SEU AMOR É O CATALISADOR.


Visualizem o seguinte: durante a meditação ou em um momento de tranquilidade, de preferência duas vezes ao dia, pela manhã e à noitinha, façam doze Respirações do Infinito completas, e após a décima segunda, contraiam o abdômen e prendam a respiração por um momento ou dois. 

Agora, enquanto vocês tomam a próxima respiração, a décima terceira, (ou podem começar a contar do um novamente), vejam-na fluir a partir do Centro do seu Poder Solar (Núcleo do Coração Sagrado) para a frente do seu corpo. O padrão Infinito está agora em uma configuração horizontal, em vez de vertical. 

Na inspiração, a primeira laçada horizontal se estende para fora, em frente do seu corpo, e na expiração, a segunda laçada se estende a partir das suas costas, completando o sinal do Infinito. Inspirem e expirem SEIS SINAIS DO INFINITO, e à medida que vocês fizerem isso, eles continuarão automaticamente a criar um padrão de doze laçadas que os circundam completamente como as pétalas de uma flor.

Quando expirar a última laçada, prendam a respiração novamente, por um momento, antes de voltar à respiração normal. Em seguida, inspirem e expirem conscientemente, enquanto visualizam a Essência da Criação fluindo a partir de vocês em direção ao mundo. Também visualizem as espirais de Luz conectando-os à Pirâmide Mundial e às múltiplas Pirâmides que vocês criaram nas dimensões superiores, compartilhando, assim, suas Partículas de Amor/Luz com o mundo, bem como abastecendo suas visões com a Substância da Força Vital Divina de toda a Criação.

Tomem alguns momentos, para concluir esse processo sagrado, ao se concentrar no Centro do seu Coração Sagrado, para que vocês possam sentir a plenitude aí e o sobrepujante amor que jorra por todo o seu corpo. Vocês estão agora conectados com o Rio da Vida, que contém um suprimento inesgotável de Partículas Adamantinas. É tangível, amados. É real, e é o mais maravilhoso sentimento de bem-aventurança que vocês jamais experimentarão, enquanto estiverem no veículo terreno, porque estão vivenciando a Essência pura e amorosa do Criador.

Meus corajosos, não temam o futuro, porque quando o seu coração e suas intenções são puras, vocês são abrigados no brilho e na proteção da Luz do Criador. Não lhes diremos que não haverá tempos estressantes à frente, pois vocês precisam atravessar o caminho da polaridade e da dualidade a fim de alcançar o patamar da paz e da harmonia. Sempre haverá desafios, lições e oportunidades para expandir a consciência à medida que vocês integrarem mais da sua Divindade."


FORTALECENDO NOSSO SISTEMA RESPIRATÓRIO
COM A RESPIRAÇÃO SAGRADA

Patricia Cota-Robles

Olá, amados! Obrigada por se juntarem a nós em nosso “vlog” semanal.

Há anos temos ouvido muito sobre a Alquimia Divina da transformação dos nossos corpos terrenos, de corpos planetários à base de carbono para corpos de luz solar de base cristalina.

Hoje, a Companhia do Céu está compartilhando conosco algumas informações muito importantes, que são fundamentais para levar esse processo de Alquimia Divina a um salto quântico em 2020.
 
O que os Seres de Luz estão nos ensinando é algo muito simples, que você, eu e toda a humanidade temos capacidade de fazer todo dia. Eles disseram que, se fizermos isso, tudo mudará em nosso processo de Alquimia Divina. Precisamos apenas de disposição e dedicação para fazê-lo consistentemente, em nosso nome e em nome de toda a vida em evolução nesta doce Terra.

As moléculas à base de carbono são predominantemente carbono; mas as moléculas de base cristalina são compostas principalmente de sílica e oxigênio. Infelizmente, nesta época, o oxigênio que a humanidade respira está poluído com uma infinidade de substâncias tóxicas.

Isto significa que o oxigênio, à disposição do elemental do nosso corpo e da nossa Presença Eu Sou para ser usado neste processo de Alquimia Divina, não é tão puro quanto deveria ser. Consequentemente, as células de base cristalina são mais difíceis de serem formadas, e o processo está demorando muito mais do que o necessário.

Para remediar esta situação, nosso Deus Pai/Mãe está nos assegurando que, se usarmos a Respiração Sagrada Rítmica e comandarmos nossa Presença Eu Sou para inspirar o oxigênio da fonte pura de Deus a partir do próprio núcleo da Criação, e então projetá-lo para o mundo físico da forma através dos nossos corpos terrenos, seremos capazes de transcender a poluição do ar que respiramos.

Assim, nossa Presença Eu Sou e o elemental do nosso corpo terão oxigênio da fonte pura para formar as células de base cristalina dos nossos corpos de luz solar e todos os padrões de perfeição para a Nova Terra.

Compartilharei agora com vocês o que tenho experimentado com esta Respiração Sagrada Rítmica há algum tempo, e que tenho achado transformador. Para começar, descreverei como a Respiração Sagrada Rítmica é feita, depois a faremos juntos sete vezes, de acordo com a orientação da Companhia do Céu.

RESPIRAÇÃO SAGRADA RÍTMICA

A Respiração Sagrada Rítmica é muito simples. Consiste em quatro partes: inspiramos, depois prendemos a respiração, em seguida expiramos e, por último, prendemos novamente a respiração. Com cada um desses passos, nós afirmamos as declarações seguintes, no silêncio de nossos corações. Comecemos exalando…

Agora inspire e, ao fazê-lo, afirme em seu coração: 
“Eu estou inspirando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

Agora retenha a respiração e, ao fazê-lo, afirme em seu coração: 
“Eu estou assimilando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

Agora expire e, ao fazê-lo, afirme em seu coração: 
“Eu estou expandindo o oxigênio da fonte pura de Deus.”

Agora retenha a respiração e, ao fazê-lo, afirme em seu coração: 
“Eu estou projetando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

Esta Respiração Sagrada Rítmica deve ser repetida sete vezes.

Agora vou guiá-los através desta Respiração Sagrada Rítmica sete vezes. Direi cada afirmação em voz alta, para que todos nós respiremos em uníssono. Mas quando você fizer a Respiração Sagrada Rítmica sozinho, repita as afirmações no silêncio da chama do seu coração, de modo que possa concentrar sua atenção em cada respiração.

Começaremos com a seguinte INVOCAÇÃO:

“Eu Sou a minha Presença Eu Sou e Eu Sou um com a Presença Eu Sou de toda a humanidade, como uma só voz, uma só respiração, um só batimento cardíaco e uma só energia, vibração e consciência de amor puro e divino. Eu respiro conscientemente as frequências mais intensas do oxigênio da fonte pura de Deus, a partir do próprio núcleo da Criação.”

Agora expire e siga-me por todas as SETE RESPIRAÇÕES:

(inspire)  “Eu estou inspirando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou assimilando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(expire)   “Eu estou expandindo o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou projetando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

(inspire)  “Eu estou inspirando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou assimilando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(expire)   “Eu estou expandindo o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou projetando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

(inspire)  “Eu estou inspirando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou assimilando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(expire)   “Eu estou expandindo o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou projetando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

(inspire)  “Eu estou inspirando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou assimilando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(expire)   “Eu estou expandindo o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou projetando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

(inspire)  “Eu estou inspirando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou assimilando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(expire)   “Eu estou expandindo o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou projetando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

(inspire)  “Eu estou inspirando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou assimilando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(expire)   “Eu estou expandindo o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou projetando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

(inspire)  “Eu estou inspirando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou assimilando o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(expire)   “Eu estou expandindo o oxigênio da fonte pura de Deus.”
(retenha) “Eu estou projetando o oxigênio da fonte pura de Deus.”

Agora respire normalmente.

Querido, peça e sua Presença Eu Sou lhe revelará o quanto esta Respiração Sagrada Rítmica é vitalmente importante para você, para a humanidade, o reino elemental e a Mãe Terra.

Memorize este processo simples e, se possível, repita-o várias vezes ao longo do dia.

Deus o abençoe, querido.

Espero estar com você novamente semana que vem.

http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2020/11/respiracao-sagrada.html

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - https://www.instagram.com/blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
© Patricia Cota-Robles - www.eraofpeace.org
Fonte: Vlog 180 – August 19th 2020
https://www.youtube.com/watch?v=KQIYIZBp9hs
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
Grata Vera!


LUZ!
STELA

OUTRA FORMA DE FAZER A RESPIRAÇÃO SAGRADA: RESPIRE FUNDO (RESPIRAÇÃO SAGRADA)


CONTROLE DA MENTE 
E PROTEÇÃO PELA RESPIRAÇÃO
OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

EXERCÍCIO

1. Você tapa a narina esquerda e aspira o ar profundamente pela narina direita contando até 4.

2. Prenda o fôlego contando até 16.

3. Depois, tape a narina direita e expire pela narina esquerda contando até 8.

Recomece o exercício, invertendo:

1. Você tapa a narina direita e você aspira o ar profundamente pela narina esquerda contando até 4.

2. Prenda o fôlego contando até 16.

3. Depois, tape a narina esquerda e expire pela narina direita contando até 8.

Repita 6 vezes o exercício para cada narina, alternando-as conforme a explicação.

A melhor maneira de se reenergizar, expandindo o seu corpo áurico ao receber e ancorar mais Prana, é fazer o exercício pela manhã, pedindo à Energia Divina proteção para todo o seu dia.

Além disso, serve como uma meditação, pois você está focando a sua mente em "contar" os tempos ao Inspirar e Expirar.

OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV - "A respiração, dimensão espiritual e aplicações práticas"
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br - Grata Vilma!


A RESPIRAÇÃO PARANAYAMA

A respiração Pranayama é muito usada há séculos, principalmente pelos hindus. 

"Prana" refere-se a força vital do universo e "ayama" significa regular ou alongar. Prana é a energia vital necessária para as nossas camadas físicas, sem a qual o corpo morreria. É o que nos mantém vivos. Pranayama é o controle do prana através da respiração, a condução da energia vital para a mente e o corpo, os mantendo em funcionamento correto. 

Benefícios da prática regular de Pranayama:

- Aumenta a quantidade e qualidade de Prana

- Desbloqueia Nadis (canais de energia) e Chakras (centros de energia).

- Limpa a energia ao seu redor, expande a sua aura e eleva o espírito.

- Traz energia, entusiasmo e positividade.

- Harmoniza o corpo, mente e espirito, trazendo força emocional, clareza mental e saúde física.

Para quem não pratica yoga, é bom fazer por poucos minutos, principalmente, antes de meditar. 

Coloco abaixo um vídeo ilustrativo: 


LINK YOUTUBE

Boa respiração!
Stela






RESPIRAR....
Por Heloísa Capelas

Diretora de Desenvolvimento Humano do Centro Hoffman

Quando você respira rápido, vive rápido e não se vê... 

Quando respira curto, vive curto. Tem tempo apenas para reagir e nunca para ser o iniciador de uma ação, a sua, aquela que você decidiu... Uma onda vem, lhe desequilibra e é preciso usar a energia que sobra da pouca respiração para se aguentar e, então, como tomar uma decisão consciente e própria? 

Vivemos dando respostas quando o mais importante é fazermos perguntas. 
Que perguntas? Respire... e escute-as

Quando em momentos difíceis e tumultuados as pessoas me perguntam o que fazer, eu, na maioria das vezes, respondo: “respire!!!”.

Claro que todos nós respiramos, caso contrário estaríamos mortos. Porém, quando digo respire é para você colocar intencionalmente mais ar (oxigênio) dentro de sua circulação sanguínea.

Não sou especialista da área da saúde, mas tenho certeza de que quando você respira com a intenção de fazê-lo, você aumenta sua vitalidade e, embora não consiga provar, sua longevidade também.

No entanto, o que quero lhe dizer é que respirar melhora sua qualidade de vida não só pela oxigenação, mas pelo tempo que dura uma inspiração e uma expiração.

Você sabia que expirar em grego significa espírito?

Pois é, respirar com intenção e prestando atenção lhe dá a oportunidade de parar um ou dois segundos antes de uma atitude qualquer. Se você ainda não fez isso, não pode acreditar no milagre que esses segundos podem fazer em sua vida e eu estou dizendo de apenas 1 ou 2 segundos.

Experimente isso agora. 

Respire... solte o ar.

No que você pensou?
O que sentiu?
Nada?
Ótimo!!!
É exatamente isso...Nada!!!

Um ou dois segundos de descanso e não de reação.

Você já reparou como vivemos? Reagindo aos acontecimentos compulsiva e automaticamente sem nos darmos conta de que estamos sendo levados pela "maré" de energias eletromagnéticas produzidas por todos.

Você, sem se dar conta, está no mar dessas energias e vai nadando como pode e apenas reagindo sem escolha ou com pseudo escolhas, pois, se o mar está bravo e não está pra peixe você não pesca e nem percebe que o resultado obtido em nada tem a ver com o que buscava. Por fim, acaba chamando isso de "destino" o que eu chamaria de “inconsciência".

A saída é: respire... mais uma vez... 

Muito bem, com a respiração consciente você tem força para, mesmo a partir de dentro desse mar, escolher se quer ou não nadar e para que direção.

Uma simples respiração consciente faz você fazer contato com a sua capacidade de escolha, independente de pessoas e fatos. Falo da sua própria capacidade, que vem da sua melhor parte, da sua parte essencial, aquela que sabe que há mais vida para você viver e mais amor para você sentir, mas que está sem ser ouvida, pois quando respira pouco, você vive pouco e se escuta pouco.

Quando você respira rápido, vive rápido e não se vê. 
Apenas olha para fora e enxerga esse mar de energia que o envolve. 

Quando respira curto, você vive curto e tem tempo apenas para reagir e nunca para ser o iniciador de uma ação, a sua, aquela que você decidiu. A onda vem e lhe desequilibra e é preciso usar a energia que sobra da sua pouca respiração para se aguentar e, então... como dá para tomar uma decisão consciente e própria?

Vivemos dando respostas quando o mais importante é fazermos perguntas.
Mas, como perguntar se não temos ar? 

E aí vamos respondendo, tentando acertar e usando nossa pequena respiração para prestar atenção se conseguimos agradar aos outros. Frustramo-nos na grande maioria das vezes. Respiramos menos quando estamos tristes ou desapontados e entramos num círculo vicioso onde: respiramos menos, pensamos menos, sentimos menos e reagimos mais.

A saída? 
Respire... mais uma vez... isso, mais uma... ótimo! 

Agora se faça uma nova pergunta...
O quê? Não sabe que pergunta fazer?
Relaxe e respire...

A pergunta útil aparecerá... continue respirando devagar e conscientemente...

Quantos segundos vai perder? Talvez uns 200, 300 ou quem sabe 1.000, mas o que são segundos diante da vida boa que podemos ter quando simplesmente respiramos e deixamos nossa essência dar boas soluções e boas respostas.

Respirar lhe dá responsabilidade, o que é isso? 
A habilidade em responder. 

E para dar respostas é preciso parar de reagir compulsiva e automaticamente. 
Responder com responsabilidade é se perguntar: Qual a minha parte nessa história?

Ah! Respirar... viver mais e melhor exige responsabilidade, pois sem ela você fica sem capacidade de escolha positiva, lembrando que não escolher também é uma escolha.

Todos queremos liberdade e a temos quando respiramos. 
Quanto ar você quer tomar dessa vida? 
Quanto ar você que dar para essa vida?

Só depende de você!!!!!

Faço um desafio... 

Respire...





APENAS RESPIRE! RESPIRE! RESPIRE!
Por Joana Cosmo Fernandes


Elevando a Vibração

SIM!!!
RESPIRAR é muito mais que colocar ar para dentro e para fora.

É verdade que, por se tratar de algo que fazemos automaticamente, não precisamos desejar ou dar algum comando para que aconteça, mas perceberemos uma grande diferença, se pudermos apenas colocar um pouco de atenção na respiração, durante alguns momentos durante o dia...

A intenção é que tomemos consciência de que, ao respirar, realizamos o movimento que nos sustenta a vida. Ao absorvermos oxigênio, na verdade, nos abastecemos de energia vital, literalmente , o sopro divino. Ao reconhecer o verdadeiro significado do ato de respirar podemos, conscientemente, agregar mais qualidade e benefícios à respiração.

A ideia é, por um ou dois minutos, fecharmos os nossos olhos e voltarmos nosso foco para o movimento de respirar, com reconhecimento e gratidão pelo ar que absorvemos.

Podemos inicialmente, apenas observar, registrando as sensações, ao inspirar e expirar.

Depois, num próximo momento, passamos a inspirar, enquanto pensamos em uma virtude ou sentimento que desejamos fortalecer em nós.

Na sequência, também usaremos a expiração para intencionar alguma sensação, sintoma ou tendência que desejamos liberar de nós mesmos.

Basta que façamos isso algumas vezes, poucos minutos. 
Se puder ser ao menos logo no início do dia e antes de deitar, será ótimo.

Só este procedimento já é suficiente para um surpreendente efeito, mas poderemos enriquecer ainda mais o processo se houver facilidade de visualizar cores porque, então, ainda vamos aliar uma cor a cada movimento de inspirar e expirar.

Visualizaremos que estamos inalando um ar azul, se precisarmos nos acalmar.
Rosa, para mais amorosidade ou auto-estima.
Verde, para cura física e relaxamento.
Laranja, para alegria e entusiasmo.
Vermelho, para mais ânimo e vitalidade.
Amarelo, para melhorar o raciocínio.
Violeta, para situações de desequilíbrio e para conexão espiritual.

O violeta também pode ser visualizado a cada expiração para auxiliar na transmutação daquilo que estamos trabalhando para eliminar de nós.

Então?
Vamos experimentar?

É simples, muito simples.
Traz grandes benefícios.

Não custa nada.
Pode ser feito em qualquer lugar.

Executamos mais de 25.000 vezes por dia os movimentos de inspirar e expirar, será que conseguiremos por alguns minutinhos dedicar atenção exclusiva à nossa respiração?

Vamos tratar a respiração como algo SAGRADO que é?


Paz e bem! 
Sigamos juntos!









VÍDEO - RESPIRAÇÃO


LINK YOUTUBE


A RESPIRAÇÃO "HA"

O processo de respiração “Ha” é simples de fazer e cancela memórias.

O processo é feito assim: 

- Sentado confortavelmente, com os pés no chão, costas retas; 
- Inspire - mentalmente conte até 7, 
- segure o ar por uma contagem de 7
- Expire, contando mentalmente até 7. 
- Segure com os pulmões vazios por uma nova contagem mental de 7. 

Repita o processo 7 vezes.

Também você pode juntar os dedos indicador, maior de todos e polegar de cada mão, e trespassá-los formando um elo, como o símbolo “Infinito”. Manter esta posição durante o processo. 

Respire sem forçar, para não hiperventilar, o que pode provocar tontura e mal-estar.
O Dr. Len(*) afirma que este processo pode eliminar o estado de depressão.

(*) criador do método Ho'Oponopono

Detalhe: Inicialmente usava-se somente os dedos indicador e polegar que segundo Dr. Len representavam a Divindade (polegar) e nós (o indicador). Recentemente foi acrescentado o maior de todos representando os políticos que assim também estão sendo limpos em nossa Respiração HA.