MUSICOTERAPIA


http://stelalecocq.blogspot.com/





ÊXTASE MUSICAL
UM DOM DA CURA PARA A HUMANIDADE
Música Celestial de João Cota-Robles através de Frederic Delarue
Junho de 2011



LINK YOUTUBE


“A frequência desta Música Celestial se comunica com a Inteligência Divina do corpo a um nível celular, elevando a consciência de cada célula. Enquanto a música acalma e conforta as células, a habilidade natural de se curar é intensificada.

“Esta música sagrada é compatível e funciona em harmonia com cada modalidade de cura ou tratamento médico que uma pessoa possa optar por experienciar. A música ressoa com uma bênção adicional para todos que estejam lidando com alguma forma de câncer.

“Esta música é uma dádiva do Alto e nunca deverá ser comprada ou vendida. Por favor, compartilhem esta informação com todos que sentirem que possam se beneficiar com esta dádiva sagrada da Música Celestial”. (João Cota-Robles)

Na manhã seguinte Frederico me enviou em e-mail dizendo: “Este é o dia.” Era Pentecostes. Frederico disse que de manhã cedo o Dr. Florence Phillips, que foi o único Ministro que lhe permitiu fazer o seu trabalho com a Música Angélica das Esferas sem condições, faleceu de câncer, após estar em um coma profundo.

Logo depois recebi o e-mail de Frederico, o Pai de João me chamou na cozinha para ver uma magnífica Pomba Branca que tinha voado para o nosso jardim. Nós vivemos em nossa casa durante 45 anos e nunca vimos uma Pomba Branca em nosso jardim.

Frederico preparou o seu equipamento e ligou tudo de modo que ele estivesse preparado. Quando o momento estava certo, Maria Madalena expandiu a sua presença luminosa e manteve Frederico e João no abraço da sua radiante Luz, enquanto João tocava a sua música de cura através das mãos de Frederico.

João disse que este música está codificada com as frequências de cura que a Humanidade não foi capaz de alcançar até agora. Isto está sendo tornado possível por causa da expansão da Chama Trina da Humanidade, do retorno de nosso Deus Mãe, e do seu monumental influxo de Amor Divino Transfigurado. Ele disse para Frederico e para mim, para fazer a resolução mais elevada possível da música disponível para a Humanidade. Caso contrário, alguns dos novos tons de cura poderiam ser omitidos.

João disse que a Companhia do Céu ajudará a todos que quiserem ter acesso à música através do seu próprio computador, ou através do computador de alguém que eles conheçam. Ele disse que tudo está em Ordem Divina. Tudo o que Frederico e eu precisamos fazer é tornar a música disponível através da resolução mais elevada possível para quem quiser experienciá-la.
O CD completo de Êxtase Musical tem 62 minutos de duração.

Vocês podem baixar esta música sagrada GRATUITAMENTE do meu site: http://www.eraofpeace.org/

O download gratuito em mp3, também está disponível no site de Frederic Delarue: http://www.fredericdelarue.com/

e no Luz de Gaia http://www.luzdegaia.net/musicas/Musical-Rapture.zip (*)

(*) Nota Stela: clique com o botão direito do mouse sobre o link e depois em "SAVE AS" ou "SALVAR COMO" e salve em seu computador

Para proteger a integridade desta Música Celestial, ela teve os seus Direitos Autorais protegidos em nome de Frederic Delarue e todos os direitos são reservados. A música nunca deverá ser comprada ou vendida.

Nós também produzimos um vídeo da música no YouTube de 15 minutos, assim vocês poderão ver como é uma amostra dela e poderão permitir que os membros de sua família e amigos que possam poder estar interessados nesta Dádiva de Cura para a Humanidade, conheçam a música.

http://www.youtube.com/PatriciaCotaRobles

Se este link não funcionar, por favor, copiem-no e o colem em seu browser.
Não é por acaso que esta Dádiva da Música de Cura está sendo dada à Humanidade neste momento.

Lembrem-se de que estamos no meio de um dos influxos mais poderosos da Luz que já experienciamos. Neste verão (inverno aqui no Brasil), a Companhia do Céu está de prontidão, esperando o convite para intervir em nossas vidas. Alinhamentos celestiais poderosos estão ocorrendo, que nos ajudarão a liberar e deixar ir os padrões de comportamentos que nos mantiveram presos em nossas criações errôneas humanas disfuncionais. Este é um momento sagrado e incrivelmente poderoso. Neste mês nós experienciaremos três eclipses e o Solstício de Junho, todos os quais proporcionarão oportunidades extraordinárias para a Humanidade contribuir com a Luz do mundo, enquanto preparamos o caminho para o influxo sem precedentes do Amor Divino que estará assegurado no plano físico através da Chama do Coração de cada pessoa, de 13 a 18 de Agosto de 2011. Para detalhes sobre este evento vocês podem ir ao meu site e clicar na caixa de diz “25º Congresso Mundial Anual da Iluminação.

Cada um destes alinhamentos terá como base o influxo anterior de Luz que irá impulsionar a Terra e TODA a sua vida mais acima na Espiral da Evolução. Isto irá nos mover em um salto quântico em direção ao nosso objetivo final da Ascensão para as frequências da 5ª Dimensão do Amor Divino e da Consciência da Unidade.

1º de junho de 2011 – Eclipse Solar da Lua Nova
15 de Junho de 2011 – Eclipse Lunar da Lua Cheia
21 de Junho de 2011 – Solstício
1º de Julho de 2011 – Eclipse Solar da Lua Nova

13 a 18 de Agosto de 2011 – Ancoragem da CAUSA Planetária recém-criada da Humanidade, do Amor Divino no plano físico da Terra através da Chama do Coração recém-expandida de cada pessoa.

Patrícia Diane Cota-Robles
New Age Study of Humanity's Purpose, Inc.
a 501 (c) nonprofit educational organization
http://eraofpeace.org/
FAX: 520-751-2981; Fone: 520-885-7909
PO Box 41883, Tucson, Arizona 85717
Este artigo está protegido por Direitos Autorais, mas vocês têm a minha permissão de compartilhá-lo através de qualquer meio, contanto que os créditos apropriados estejam incluídos.
Traduzido por: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
____________________________________________


Healing Music Therapy-Angelight
Músicas para o Sistema Circulatório,
Digestivo, Nervoso e Respiratório

DOWNLOAD AQUI

Página do artista:
http://www.healing-music-therapy.com/

******************************************************






ACORDES MUSICAIS
Por Beatriz García Cardona

O conhecido efeito Mozart, a musicoterapia e outros estudos sobre o assunto apontam para reafirmar o poder de cura da música.

O uso da música como via terapêutica é tão antiga quanto o próprio homem. Já nos papiros médicos egípciso de 1500 AC há evidências do seu valor no tratamento de questões relacionadas com a fertilidade feminina.

Mas foram os gregos que consideravam a música com abordagem científica, quando usada como agente terapêutico. Na verdade Pitágoras, filósofo grego, recomendava cantar e tocar instrumentos musicais todos os dias para remover do organismo emoções prejudiciais, tais como ansiedade, medo e raiva. Não é nenhuma novidade que a música cura, mas em nossa cultura ocidental testes de laboratório são necessários para reconhecer que seu poder é realmente eficaz.

O Efeito Mozart

No início dos anos 90 um estudo realizado pela psicóloga Frances Rauscher e Gordon Shaw, neurobiólogo da Universidade da Califórnia, EUA, trouxe à luz na revista Nature, o que seria o início da polêmica teoria conhecida como o Efeito Mozart: 36 alunos ouviram a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart durante 15 minutos; imediatamente após foram submetidos a testes para avaliar seu raciocínio espaço/temporal. Outros dois grupos realizaram testes idênticos com a única diferença de um dos grupos ter passado o mesmo tempo ouvindo musicas de relaxamento e o outro ter ficado em absoluto silêncio.

Curiosamente, a pontuação ( traduzida para a escala de avaliação de QI) resultaram ser de oito a nove pontos superiores depois de ouvir Mozart, em comparação com outras situações. Esta conclusão foi muito breve, mas suficientemente importante para não ser indiferente a qualquer pesquisador.

Um par de anos mais tarde, Rauscher e Shaw indagaram ainda mais sobre a base neurológica do aumento da capacidade de raciocínio, testes de inteligência espacial. Desta vez, para 79 jovens projetaram 16 figuras de papel dobrado de diversas formas. Cada projeção durou um minuto e eles tinham que adivinhar qual a forma que estes números teriam quando fossem abertos.

Durante 15 dias, um grupo escutou a sonata de Mozart, outro grupo fez o teste em silêncio e um terceiro ouvido uma mistura de outros compositores. Os resultados foram que o grupo de Mozart poderia prever 62%, enquanto o percentual do grupo de silêncio foi de 14 e 11 no grupo de sons misturados.

A polêmica estava lançada: vários pesquisadores tentaram reproduzir aquele efeito, sem sucesso; outros foram capazes de verificar os resultados positivos, aumentando assim o interesse no impacto da música do célebre compositor sobre o cérebro humano. Atualmente não há dúvida de que o efeito Mozart existe, ainda que limitado ao raciocínio espaço/temporal.

Medicina recuperativa

Até o final do século XIX o músico e educador austríaco Emile Jaques Dalcroze, desenvolveu um método para aprender e vivenciar a música através do movimento. Ele argumentou que o corpo humano é capaz de ser efetivamente educado sob o impulso da música. Tornou-se assim o precursor da musicoterapia como um método alternativo para o tratamento de várias doenças.

Esta prática é o uso terapêutico da música e / ou seus elementos por um profissional qualificado com um paciente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, aprendizagem, expressão, movimento, ou outros objetivos terapêuticos relevantes a fim de proporcionar o equilibrio físico, mental, social ou cognitiva. O que se busca é restaurar as funções do indivíduo para alcançar uma melhor organização intra e interpessoal para assim melhorar sua qualidade de vida.

Como a Música Cura

A influência positiva da musicoterapia é uma questão complexa, influenciada pela estrutura e funções do sistema nervoso central e sistema nervoso autônomo, as glândulas endócrinas e órgãos internos. Tudo isso é combinado em uma combinação complicada, com a obra musical, com sua melodia, harmonia, ritmo, timbre e a disposição psíquica particular de cada paciente.

A música, de acordo com as características mencionadas,pode mover ou bloquear a sensibilidade emocional da pessoa, sua memória, imaginação e suas representações mentais.

O terapeuta que utiliza a música como um método de tratamento deve saber exatamente quando e como fortalecer ou enfraquecer, segundo seja necessário, essas qualidades inerentes ao ser.

Certos padrões sonoros, por si só, podem gerar ondas cerebrais alfa. Quando se ouve uma música, o corpo tende a seguir o ritmo. Não há necessidade de uma profunda concentração sobre o que está acontecendo, mas devem ocorrer em uma sintonia ritimada e automática.

Assim, o efeito da música vai se transformar em um tipo de massagem sônica que ajuda a eliminar o estresse, causado pela vida cotidiana carregada de stress e ansiedade.

A musicoterapia pertence à medicina de recuperação e é indicada para estresse, problemas de socialização, bem como distúrbios físicos, mentais, emocionais, e serve como um regulador dos estados de humor.

COMO OS CRISTAIS DE ÁGUA REAGEM COM A VALSA O DANÚBIO AZUL
POR MASARU EMOTO




BUSQUE SUA MELODIA

Para cada problema de saúde, há peças clássicas Terapêuticas:

INSÔNIA:

Nocturnos de Chopin (op. 9 No. 3; op. 15 No. 22; op. 32 n 1; op. 62 No. 1)

Preludio para la siesta de un Fauno,

Debussy Canon en Re, Pachebel.

 

HIPERTENSÃO:

Vivaldi- as quatros estações - primavera

Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn

Vivaldi - Four Seasons - Winter

Vivaldi - summer

Serenata No. 13 en Sol Mayor, Mozart.



DEPRESSÃO:

Concierto para piano No. 3, Rachmaninov.

Música acuática, Haendel.

Concierto para violín, Beethoven,

Sinfonía n 8, Dvorak.


ANSIEDADE:

Concierto de Aranjuez, Rodrigo.

Las cuatro estaciones, Vivaldi:

Vivaldi- as quatros estações - primavera

Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn

Vivaldi - Four Seasons - Winter

Vivaldi - summer



DOR DE CABEÇA:

Sonho de Amor - Listz.

Serenata, Schubert.

Himno al Sol, Rimsky-Korsakov.



DOR DE ESTÔMAGO:

Música para la Mesa, Telemann.

Concierto de Arpa, Haendel.

Concierto de oboe, Vivaldi.


ENERGÉTICAS:

La suite Karelia, Sibelius.

Serenata de Cuerdas (op. 48), Tschaikovsky.

Obertura de Guillermo Tell, Rossini.



"Se eu fosse um ditador, obrigaria cada pessoa, entre os 4 e 80 anos, a escutar Mozart por no mínimo 15 minutos todos os dias, durante 5 anos"

Sir Thomas Beecham
(músico-diretor inglês: 1879-1961)

"A música é o coração da Vida. Através dela fala o amor. Sem ela não há bem possivel e com ela tudo é harmonioso"

Franz Liszt
(pianista e compositor austríaco de origem húngara - 1811-1886)

(Tradução livre para o português: Stela Lecocq http://stelalecocq.blogspot.com/ )



É comprovado que as músicas de Beethoven têm um alto grau de poder terapêutico. Porém, é importante lembrar que a verdadeira frequência é de 432hz, frequência esta que foi modificada em todas as músicas do Planeta e que não corresponde à verdadeira frequência que existe na Natureza.

Por isso, a maioria das músicas, independente de sua letra, nos desconecta de nós mesmos e da verdadeira frequência divina. Sendo assim, coloco aqui um link do Youtube em que as músicas de Beethoven encontram-se na frequência correta a ser ouvida para que seu efeito seja realmente eficaz.

Deleitem-se.




NOTAS CHAVE PARA CADA RAIO DIVINO

A Lista de músicas abaixo, foi elaborada pelo grupo de estudos dos Mestres Ascensos da Summit Lighthouse de Minnesota EUA, baseada nos ensinamentos dos Mestres Ascensos.

Estas músicas ajudam muito na elevação das energias de cada um dos 7 chakras e de sua casa também. Quando tocamos a nota chave de um Mestre Ascenso, isto magnetiza a Sua Presença entre nós.

MÚSICAS DO 1º RAIO DA VONTADE DIVINA:

Albinoni: Adagio
Aloha Oe
Beethoven: Symphony No. 5
Beethoven: The Heavens Are Sounding
Bizet: Intermezzo from Carmen
Bruckner: Symphony No. 9
Dykes: Eternal Father
Elgar: Nimrod Variation
Elgar: Pomp and Circumstance March #1
Franck: Panis Angelicus
Gounod: Solidier’s Chorus
Grieg: Anitra’s Dance
Grieg: In the Hall of the Mountain King
Khachaturian: Adagio from Spartacus
Liszt: Hungarian Rhapsody #15
Respighi: Saint Michael, Archangel
Rimsky Korsakoff: Song of India
Sibelius: Karelia Suite (Intermezzo)
Smetana: Die Moldau
Sousa: Semper Fidelis
Wagner: Bridal Chorus
Wagner: Entrance of the Gods into Valhalla

MÚSICAS DO 2º RAIO DA ILUMINAÇÃO:

Beethoven: Ode to Joy
Bethoven: Symphony No. 6 (5th Movement)
Beethoven: Victory Symphony
Berlioz: La Marseillaise
Finden: Kashmiri Song
Foster: Beautiful Dreamer
Franck: All Music
Gliere: Dance of the Golden Fingers
Grieg: Dawn
Herbert: Ah! Sweet Mystery of Life
Nielsen: Helios Overture
Pachelbel: Gigue
Praise God From Whom All Blessings Flow
Puccini: Un Bel Di
Rimsky Korsakov: Invisible City of Kitezh
Romberg: Golden Days
Vaughn Williams: Greensleeves
Vaughn Williams: The Lark Ascending
Wagner: Evening Star

MÚSICAS DO 3º RAIO DO AMOR:

Bach: Air on a G String
Borodin: Polvestian Dances
Chopin: Piano Concerto No. 1
Frilm: Indian Love Call
Homing: At Dawning
Kreisler: Caprice Viennois
Lehar: Yours Is My Heart Alone
Mascagni: The Lord Now Victorious from Cavalleria
Puccini: Intermezzo from Suor Angelica
Puccini: Musette Waltz
Rachmaninov: Symphony No. 2 (3rd Movement)
Saint Saens: The Swan
Sibeluis: Finlandia
Sibelius: Symphony No. 2
Wagner: Isolde’s Transfiguration

MÚSICAS DO 4º RAIO DA PUREZA

Adams: O Holy Night
Bach: Toccata and Fugue in D Minor
Beethoven: Leonore No. 3
Beethoven: Nine Symphonies
Bethove: Symphony No. 9 (3rd Movement)
Gounod: Angel’s Chorus
Grieg: Piano Concerto in A Minor
Liszt: Benediction of God in the Solititude
Liszt: Christus
Liszt: Faust Symphony (2nd Movement)
Liszt: Hungarian Rhapsody No. 2
Liszt: Liebestraum No. 3
Mahler: Symphony No. 5: Adagietto
Mascagni: Intermezzo
Rubinstein: Angelique Reve
Schubert: Ave Maria
Schubert: Symphony No. 9
Verdi: Anvil Chorus
Verdi: Celeste Aida
Verdi: Triumphal Scene
Wagner: Fest March
Wagner: Parsifal Prelude Act 1

MÚSICAS DO 5º RAIO DA CURA E DA VERDADE

Beethoven: Moonlight Sonata
D’Indy: Symphony on a French Mountain Air
Franck: Prelude, Choral and Fugue
Glinka: Variations on a Theme by Mozart
Handel: Messiah Overture
Liszt: Un Sospiro
Loewe: Heather on the Hill
Mozart: Rondo Alla Turca
Mozart: Sinfonia Concertante
Pachelbel: Canon
Rachmaninoff: 2nd Piano Concerto
Sullivan: Onward Christian Soldiers
Wagner: Tannhauser Overture

MÚSICAS DO 6º RAIO DA PAZ E DO SERVIÇO

Adams: The Holy City
Anon: Londonderry Air
Bach: Come Sweet Death
Bach: Sleepers Awake
Batiste: Pilgrim’s Song of Hope
Bohm: Calm as the Night
Boito: Prologue in Heaven from Mefistofele
Brahms: Lullaby
Byrd: Pavane for the Earle of Salisbury
Deep River
Delibes: Coppelia Suite
Delius: On Hearing the First Cuckoo in Spring
Gluck: Dance of the Blessed Spirits
Handel: Joy to the World
Humperdink: Children’s Prayer
Leoncavello: Mattinata
Mahler: Symphony No. 2
McDowell: To a Wild Rose
Mendlessohn: Spring Song
Mozart: Laudate Dominum
Novello: Rose of England
Rachmaninoff: 18th Variation
Rimsky Korsakov: Russian Easter Overture
Romberg: One Alone
Straus: My Hero from The Chocolate Soldier
Tchaikovsky: Amen from Peter Noster
Verdi: Laudi Alla Vergine Maria
Vivaldi: "Spring" from Four Seasons
Wagner: Parsifal

MÚSICAS DO 7º RAIO DA LIBERDADE e CHAMA VIOLETA

Bruckner: Syphony No. 7
Hovhaness: Mysterious Mountain
J. Strauss Jr.: Tritsch: Tratsch Polka
J. Strauss Jr.: Voices of Spring
Mendelssohn: War March of the Priests
Prokofiev: Classical Symphony
R. Strauss: Der Rosenkavalier Watzes
Respighi: St. Gregory the Great
Rodrigo: Concierto Aranjuez (Adagio)
Schumann: Symphony No. 4
Strauss Jr.: Blue Danube
Strauss Jr.: Tales from Vienna Woods
Strauss Sr.: Radetzky March
Tchaikovsky: Trepak from Nutcracker
Wagner: Magic Fire Music
Wagner: Ride of the Valkries

Fonte:
http://www.grandefraternidadebranca.com.br/musicas_dos_raios.htm

 



Músicas Frequenciais


Estas freqüências sonoras foram aparentemente utilizadas em cantos gregorianos antigos, tais como o grande hino de São João Batista (...)

Acreditava-se que esses cânticos e os seus tons especiais tinham o poder de transmitir bênçãos espirituais quando cantados em harmonia durante encontros religiosos. Estas poderosas freqüências foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo, como descrito no livro "Healing Codes" para o "Biological Apocalypse" de Leonard Horowitz.


PESQUISAS CIENTÍFICAS DIVERSAS COMPROVAM QUE O SOM AFETA A ESTRUTURA MOLECULAR DA ÁGUA.

NOSSO CORPO É 70% ÁGUA, NOSSO PLANETA É 3/4 DE ÁGUA, PORTANTO...

Os Seis "Solfeggio Frequencies" incluem:

UT 396 Hz - Libertando-se da Culpa e do Medo

RE 417 Hz - Desfazendo Complicações e Facilitando as Mudanças

MI 528 Hz - Transformação e Milagres (Reparador de DNA)

FA 639 Hz - Melhorando Relacionamentos

SOL 741 Hz - Despertando a Intuição

LA 852 Hz - Amor Incondicional/ Retornando ao Plano Espiritual / Reencontrando nosso EU SUPERIOR

As Músicas foram compostas por Jandy AKA

UT 396 Hz
Libertando-se da Culpa e do Medo


LINK YOUTUBE

MI 528 Hz  

Transformação e Milagres (Reparador de DNA) 528 HZ É A FREQÜÊNCIA : a) da glândula pineal (centro do cérebro) b) do chakra do coração (centro do corpo) c) da cor verde (centro do spectro luminoso) segundo observações laboratorias, através desta frequencia de SOM, tanto a ÁGUA como o DNA são "milagrosamente" REESTRUTURADOS / REGENERADOS.   


LINK YOUTUBE      

FA 639 Hz  

  Melhorando Relacionamentos   


LINK YOUTUBE 

SOL 741 Hz  
Despertando a Intuição 

   
LINK YOUTUBE

LA 852 Hz  
Amor Incondicional/ Retornando ao Plano Espiritual / Reencontrando nosso EU SUPERIOR  


  LINK YOUTUBE        

936Hz  
PARA ATIVAR A GLÂNDULA PINEAL   

 

Invocação à Luz  

A Invocação à Luz auxilia você a "prender" o Campo Unificado em posição e aumenta a absorção da Luz.  

Eu vivo na Luz.  Eu amo na Luz.  Eu rio na Luz. 
Eu Sou sustentado e nutrido pela Luz. 
Eu sirvo alegremente à Luz. 
Pois EU SOU a Luz. 
EU SOU a Luz. 
EU SOU a Luz. 

EU SOU. 
EU SOU. 
EU SOU.  

Arcanjo Ariel

  Trecho do Livro: "O que é Corpo de Luz"

CÉLULAS TUMORAIS EXPOSTAS À "QUINTA SINFONIA", DE BEETHOVEN, PERDERAM TAMANHO OU MORRERAM 

 Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da "Quinta Sinfonia" de Ludwig van Beethoven. O "pam-pam-pam-pam" que abre uma das mais famosas composições da História, Descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais - em testes de laboratório.

 Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra. Um em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências. A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras.

O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais. - Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional. Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo - ressalta Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenadora do estudo.

Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas, Márcia esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos. Neste prazo, 20% da amostragem morreu. Entre as células sobreviventes, muitas perderam tamanho e granulosidade.   O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para Márcia.  A composição "Atmosphères", do húngaro György Ligeti, provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven.

Mas a "Sonata para 2 pianos em ré maior", de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais populares em musicoterapia, não teve efeito.  - Foi estranho, porque esta sonata provoca algo conhecido como o "efeito Mozart", um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal - pondera a pesquisadora. - Mas ficamos felizes com o resultado.  Acreditávamos que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas, não a morte de células cancerígenas.

"Atmosphères", diferentemente da "Quinta Sinfonia", é uma composição contemporânea, caracterizada pela ausência de uma linha melódica. Por que, então, duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito?

 Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos, Márcia, agora, procura esta resposta dividindo as músicas em partes. Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra, mas especificamente de um ritmo, um timbre ou intensidade.   Quando conseguir identificar o que matou as células, o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores. O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais.

A partir do mês que vem, os pesquisadores testarão o efeito do samba e do funk sobre as células tumorais.  - Ainda não sabemos que música e qual compositor vamos usar.  A quantidade de combinações sonoras que podemos estudar é imensa - diz a pesquisadora. Outra via de pesquisa é investigar se as sinfonias provocaram outro tipo de efeito no organismo. Por enquanto, apenas células renais e tumorais foram expostas à música.

Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração.  A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células.  Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouví-la com som ambiente ou fone de ouvido.  - Os resultados parciais sugerem que, com o fone de ouvido, estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas, como estas observadas com o experimento - revela Márcia.

  Fonte: O Globo - Renato Grandelle

 

Visitem o Blog "Terapias con Sonidos".... é MARAVILHOSO!
http://brainwavelab.blogspot.com/

ODE À ALEGRIA - 9ª Sinfonia de Beethoven

 Em vez de entrar nas atividades normais, você pode escolher entrar na Vibração Divina dessas 10.000 vozes. Dê-se um Tempo, sem pressa. Esta será sua sessão de Cura. Fique confortável e ligue o som. Entregue-se. Abra todos os seus Chakras, Meridianos e Poros para receber em seus corpos (Físico, Emocional, Mental, Espiritual) as ondas sonoras emitidas. Conscientize-se de que essa Vibração tem Poder e Cura. Coloque suas mãos aonde dói e onde Você sente que precisa de Energia. Percorra delicadamente com suas mãos todos os locais onde seu corpo está fragilizado.

  Acredite. Agradeça. Deus está Presente.      

 

METATRON - O SOM CRISTALINO E A ESPERANÇA

VÍDEO: MUSICA PARA EQUILIBRAR OS HEMISFÉRIOS CEREBRAIS (melhor se ouvido com fones de ouvido)

LINK YOUTUBE
Video enviado por Sonia Brilha 

Veja tambem:

MMSORGE - FREQUÊNCIAS DE CURA - Venda de Cds e músicas mp3 para download


CD Sons da Alma (Sounds from the Soul) - acesse aqui   São 12 músicas compostas por mim. A primeira música conta como foi o contato com os mundos superiores, de onde recebi as melodias. As demais músicas são orações e mantras especiais para uma sessão de terapia quântica. 

Entre elas estão "A Grande Invocação", "Eu Sou" e o decreto a "São Miguel Arcanjo", que são muito conhecidas pelo pessoal da Grande Fraternidade Branca. 

Junto vem um caderninho com as letras de todas as músicas, em português e em inglês. O termo "Terapia Quântica" hoje abrange todas as terapias energéticas tais como: Reiki, Cura Prânica, Cromoterapia, Acupuntura, Massoterapia, Reflexologia, e por aí afora, incluindo especificamente a Cura Quântica. 

Experimentei usar esse CD durante momentos "de pico" nas Constelações Familiares, e o resultado foi fantástico. Quem trabalha com constelações e ouve este CD, vai entender profundamente o nível de cura das almas. É daí que surgiu o título de "Sons da Alma". 

VERA BASSOI 


LUZ!!
STELA

Página desenvolvida por De Coração a Coração http://stelalecocq.blogspot.com.br/p/musicoterapia.html
Por favor, respeite todos os créditos