segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ARCANJO MIGUEL - PERGUNTAS E RESPOSTAS


Mensagem do Arcanjo Miguel
Canalizada por Robert Theiss
18 de agosto de 2010




Pergunta: Eu quero acelerar o meu processo de ascensão. Descobri uma variedade de produtos ou suplementos holísticos que são aconselhados para aumentar a nossa habilidade de receber energias da fonte. Podem estes produtos ajudar-nos a integrar estas energias intensas?

MIGUEL:

Homenageamos a vossa questão pois ela está na mente de muitos como vós.

Vamos com prazer comentar a natureza dos suplementos e/ou produtos que servem a comunidade holística revisitando um dos nossos primeiros pensamentos: o amor não pode ser contido.

A plena essência do Espírito não pode ser engarrafada, mas pode ser incorporada.

Haveis pedido um caminho mais acelerado e nós recomendamos que permitis que o inteiro espectro do Espírito entre na vossa vida. Por muito que a vossa mente odeie ouvir isto uma vez mais, praticai a respiração da presença do Espírito no vosso corpo. Se a vossa mente vos convenceu de que deveis buscar algo fora de vós porque vos falta alguma coisa dentro, então naturalmente vós olhais para estes produtos.

O amor-próprio oferece o caminho mais célere. Muitos destes produtos, embora criados com boa intenção, servem no entanto para filtrar a vossa relação com o Espírito. Não há nenhum produto que possa amar o vosso corpo por vós, isto deveis fazê-lo por vós. Não há produtos que descarreguem a auto-aceitação nas vossas consciências.

Estes corpos físicos foram projectados para se adaptarem a qualquer número de mudanças. A mudança que muitos de vós escolheram experienciar começa de dentro para fora. A vossa mente humana tornou-se tão condicionada para perceber a vida de fora para dentro que dirige, naturalmente, a vossa atenção para o ambiente exterior e para os últimos e maiores caminhos para adquirir a iluminação.

Muitos de vós haveis experimentado uma série de suplementos e produtos apenas para vos sentirdes desiludidos. Muitos de vós fazeis um círculo completo para este lugar que continuais a evitar. Um lugar que vos convida a abraçar-vos tal como sois neste momento, como um reflexo perfeito do Espírito.

Conforme continuamos a partilhar os nossos pensamentos, respirai profundamente, agarrai-vos a vós mesmos e começai a aceitar que não necessitais de vos tornar nada mais do que o que já sois neste instante.

O Espírito não se importa realmente com as escolhas que haveis feito através dos tempos. Apenas quer partilhar o amor convosco. É tão verdadeiro como simples. O Espírito honra o que quer que escolhais fazer com a vossa vida e gostaria de ser uma parte de qualquer escolha que façais.

Gostaríeis de aumentar a vossa saúde e bem-estar?
Começai por respirar a Presença do Espírito para os vossos corpos numa base diária.

Gostaríeis de sentir mais alegria e paixão na vossa vida?
Respirai na mesma Presença da vida que apoia, aceita e honra tal escolha.

Há muitas ferramentas espirituais, instrumentos e suplementos que são concebidos para expandir a vossa experiência espiritual. Nenhum deles pode igualar a potência da vossa própria respiração ou a vossa escolha de vos tornardes conscientes de dentro para fora.

De dentro, não há drama, agitação ou “des-servidão”, apenas o mero facto de colocardes a vossa atenção na aceitação de quem sois nesse instante.

Pergunta: Eu penso justamente que estamos condicionados a alimentarmo-nos de produtos e medicamentos que prometem iluminar as nossas vidas.

MIGUEL:

De facto! Estes suplementos não vos prejudicarão, mas poderão tornar-se uma armadilha pois focais a vossa atenção no que a mente vos diz que está faltando.

Nós temos uma sugestão muito saudável.
Criai a vossa própria medicação.
Comprai uma embalagem vazia e rotulai-a de Espírito.

Escrevei a vossa própria receita na etiqueta: quantas vezes por dia quereis lembrar-vos de respirar no Espírito?

A vossa mente humana é muito atenta a todos as pílulas que a vossa sociedade consome diariamente. Acrescentai simplesmente esta prescrição, mas notai o valor que a vossa mente dá a alguma coisa que não exige nenhum esforço a não ser respirar.

Pergunta: Miguel, haveis falado das muitas mansões em toda a realidade, referia-vos às diferentes dimensões?

MIGUEL:

Em parte, sim.
Sugerimos que há intermináveis expressões da consciência.

Levou muito tempo até que o vosso parceiro se sentisse confortável com a expressão de um Arcanjo. A minha Presença não está, todavia, limitada a essa identidade. Mesmo no centro de Miguel está uma benevolente energia do Pai a que Robert chama Espírito. Outros chamaram-no de Lorde Miguel. Dentro esta identidade, sou o que chamaríeis um Criador de Deus e assim o sois vós. A diferença é que eu sei sem dúvida alguma que Eu Sou Isso.

Pergunta: Todos os Criadores de Deus são benevolentes?

MIGUEL:

Não! Há aqueles que negariam à vida o soberano direito de ser livre.
É minha alegria estabelecer a liberdade de toda a vida!

Ireis descobrir que, muito da vossa realidade interior e exterior, está emaranhada numa relação entre aqueles seres que honram a liberdade e aqueles que não a honram. A Terra está agora a mudar esse relacionamento polarizado, galáctico, a cada vez que vós honrais a vossa liberdade.

Nenhum Deus pode dar-vos essa liberdade.
Ela já foi dada há muito pelo Espírito.
Podemos lembrar-vos do seu valor e de a reclamardes.

Em cima como em baixo, refere-se à vossa relação com estes Criadores de Deus e dá-vos um palpite sobre o valor do vosso trabalho aqui na Terra.

Pergunta: É exigido tornarmo-nos um canal para outros seres antes que possamos ascender da 3-D?

YESHUA:

É exigido não somente que ameis e abraceis o vosso Eu Divino ou o vosso Eu Superior, mas ainda o vosso eu humano e também serdes Deus.

Recuai por um momento e olhai para a vossa família humana. Eles estão a falar a favor de um reino da verdade ou de canalizar para uma realidade condicionada, colectiva? Da nossa perspectiva, todos estão a canalizar, vós simplesmente chamais de woo-woo quando as palavras não se igualam às da vossa consciência das massas.

Parecerá a muitos de vós que enquanto na Presença do Espírito estais comunicando por/ou com outro ser, uma entidade separada da vossa própria alma. A vossa voz autêntica não pode ser condicionada ou controlada. O vosso Eu Divino expressa-se livremente a si mesmo com paixão e alegria. Aqueles que têm estado servindo como um tipo de ponte entre os reinos angélicos e a realidade física estão também fundindo a sua identidade com a da mesma Presença que canalizam.

Aprender a canalizar certamente que vos poderá ajudar a confiar e a tornar-vos familiares com a vossa própria linhagem angélica. Alguns de vós já dão voz a esta relação enquanto outros escolheram expressar-se a si próprios numa variedade de outras formas.

Assim, muitos de vós deixais que a vossa mente humana determine a qualidade da vossa relação com o Espírito. A vossa mente questionará a verdadeira natureza de uma relação não física, mas aceita que o vosso passado vos tivesse manobrado para misturar e fundir a sua Presença na vossa vida. Tudo isto muda naturalmente quando vós parais para olhar para a vossa realidade através das lentes da vossa mente e começais a confiar verdadeiramente no vosso coração e na sua conexão com o Espírito.

Pergunta: 2012 está já ao virar da esquina, há algumas actualizações sobre o que se está a passar?

MIGUEL:

Sim, vós ainda estais aqui, parabéns.

Nós convidámos a todos vós com mais de 14 anos a pordes o vosso conceito sobre a Terra de cabeça para baixo, e a começardes a ver a vossa vida como sendo o pináculo da criação. Agora, a vossa família humana aprendeu a adaptar-se a uma liberdade que foi prometida, mas nunca entregue.

2012 representa uma mudança dramática na consciência, mas nem todos os seres humanos querem ser livres. Nem toda a gente quer tornar-se consciente de um jogo que é jogado entre seguidores e líderes. Muitos exigirão saber, contudo, senão isto, então o que mais há lá. Aqui é onde muitos de vós entram no jogo.

Eles descobrirão as vossas expressões criativas e começarão as suas próprias demandas pela própria liberdade que muitos de vós haveis descoberto para vós mesmos. Muitos de vós abraçam as nossas palavras, partilham a nossa verdade, mas não se sentem verdadeiramente livres.

Dentro de vós, sentis a Presença ou escutais os pensamentos de fragmentos ou aspectos de vós mesmos que testam o vosso desejo de serdes livres numa base diária. A liberdade de um mestre ascenso não representa um estado de Perfeição. Representa um estado de aceitação, mesmo enquanto “agitam as vossas botas”. Ele ama ser uma parte das vossas vidas, viver dentro das vossas próprias escolhas sem preocupação, dúvida e ansiedade. O valor de 2012 reside na vossa boa vontade em simplesmente experienciá-lo!

Pergunta: Acredito que falo por muitos como eu. Abracei muitos ensinamentos espirituais e mudei a minha vida para os servir como curador e como professor. Porque tenho tão poucos clientes? Os meus workshops raramente excedem as minhas despesas.

YESHUA:

Não é por não serdes um bom curador ou um bom professor.

Vós, querida alma, não estais interessado em tornar as vidas dos outros um pouco melhores. Se o estivésseis estaríeis servindo mais pessoas. Vós, como muitos outros, tendes a paixão de ajudar os outros a tornarem-se soberanos. Quereis libertá-los!

Neste momento, milhões estão a sentir a ansiedade de se sentirem encurralados, mas não estão prontos o suficiente para questionar a realidade como vós haveis feito. Isso vem depois de 2012.

Então, vós e outros como vós, perguntar-nos-ão o que aconteceu a todo o vosso tempo livre? Onde estão todos os professores? Na verdade, é tempo de avançardes não porque o deveis, mas, em vez disso, cada um de vós responderá porque vós podeis. Nós convidamos-vos a sairdes para fora da armadilha da vossa mente e a descobrirdes a liberdade que pode servir a vossa família humana com paixão e graça.

Pergunta: Eu aprecio ler e escutar uma variedade de fontes para o Espírito, mas não vejo muitas organizações que sigam esses ensinamentos. Eu sei que as religiões organizadas têm muitas falhas, mas têm também uma tremenda influência nas vidas. Estes ensinamentos estão destinados a tornarem-se simplesmente uma experiência individual ou podemos também criar grupos ou negócios que os representem?

YESHUA:

Eu não seria tão gracioso na descrição das vossas religiões organizadas! (Risos)

Muitos de vós não confiam completamente quando dois ou mais se encontram em nome do Espírito para poderem adquirir grandes coisas. No passado, muitos de vós haveis experimentado uma relação com estes grupos espirituais com agendas não ditas ou verdades escondidas.

Nós pedimos a cada um de vós que useis o vosso próprio discernimento e que reconheçais a natureza do trabalho interior por fim. Serdes honestos com quem sois nesta altura das vossas vidas é percorrer um longo caminho em relação ao desenvolvimento da confiança, se vós decidirdes organizar as vossas energias.

Organizações que honram a verdadeira natureza de toda a vida são, na verdade, raras. Traz-vos alegria imaginar-vos como sendo parte de uma organização dessas? Tendes a tolerância e paciência para dardes testemunho de um tipo de família mais exposto que homenageie ainda o processo do desdobrar das vossas asas?

Já existe, de facto, uma ampla variedade de grupos espirituais que representam uma relação um tanto filtrada com o Espírito. Muitos de nós nos reinos não físicos estamos activamente envolvidos com um número de grupos e de pessoas que têm o potencial de trabalharem com energias de grupo. Não precisais de ir muito longe para descobrir tais grupos. Se estais a procurar uma relação mais directa, não filtrada, sugerimos que dirigis a vossa atenção para os ciclos emergentes de consciência. É aqui que encontrareis uma relação directa com os professores e os ensinamentos.

Pergunta: Como descreveríeis iluminação?

MIGUEL:

Um ser humano iluminado abraçou e incorporou o seu Eu Divino ou a grande Presença Eu Sou O Que Eu Sou.

Muitos abraçam esta Presença, mas poucos têm permitido a este Eu Divino tornar-se parte das suas experiências físicas.

A experiência de ser iluminado tem ficado contaminada ao longo das eras. A humanidade ou a realidade física tem sido vista como sendo menor do que espiritual, o que tem colocado a vossa atenção nos céus. Enquanto contemplais as estrelas, tendes sido ensinados que não sois dignos de tal ambiente. Tem-vos sido dito que a iluminação é algo que adquiris através de grande esforço. É loucura lutar por um estado de perfeição, este estado de ser é uma ilusão que foi construída pela vossa mente humana.

Como é que um ser humano experimenta iluminação?
Sentado em frente a um espelho e começando a praticar amar a perfeição que vós sois, como estais neste momento. A partir desta prática descobrireis como o Espírito vos percebe.

Combinado com a arte de estar em recebimento, começareis a abraçar e incorporar a verdadeira natureza da vossa alma. Ler estas palavras pode servir, apenas, para vos inspirar a começar a praticar um novo tipo de amor-próprio, aceitação e alegria.

Pergunta: Frequentemente falais sobre servir o mundo como novos professores e curadores, mas parece que o contradizeis quando sugeris também que devemos separar-nos da consciência de massa. O que não estou a conseguir entender?

MIGUEL:

Nós encorajamos todos vós a descobrirdes a verdadeira essência das vossas almas ou Espírito.

A consciência colectiva da humanidade tem enredado a vossa liberdade ao colocar as expectativas não cumpridas dessa consciência nos vossos ombros. Neste tipo de serviço, vós perdeis a noção da vossa inerente liberdade. Nós sugerimos que para servirdes a vossa família alargada deveis, primeiro, abraçar um estado de consciência superior. Esta nova consciência reconectar-vos-á com a vossa herança divina e permitir-vos-á trabalhar com a vossa família humana sem comprometerdes a vossa própria magnificência.



Mensagem de Robert: é sabido que tenho estado ausente algum tempo desde a minha última mensagem canalizada. Tenho estado envolvido com diversos novos projectos de livros concebidos para servir aqueles que começam precisamente a despertar. O meu coração vai para todos vós e para o trabalho que estais a fazer juntos que valida a nossa liberdade de dentro para fora!

Muitas bênçãos
Robert


___________________________________________

Tradução Ana Belo
anatbelo@hotmail.com

A informação acima é gratuita, sendo permitido imprimir,
copiar e distribuir como queira.
Seu direito autoral, no entanto, proíbe qualquer forma
de comercialização, exceto pelo editor Serving Life.

Fonte:
http://spiritlibrary.com/circle-of-light/is-your-heart-available-for-the-magnetic-power-of-love

Fonte : Luz de Gaia

Mensagem enviada por Pedro Gomes Moreira

___________________________________________

MUITA LUZ!
STELA

Um comentário:

  1. Querida Stela, grata por publicar esclareedora mensagem. É por isso que adoro visitar seu blog!
    Amor e Luz,
    Eu Sou Andréia
    andreiahma@yahoo.com.br
    http://despertardanovaconsciencia.blogspot.com

    ResponderExcluir