segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DEUS NÃO É ABRAHAM LINCOLN


DEUS NÃO É ABRAHAM LINCOLN
Mensagem de Dreama Vance
co-fundadora do InfiniteBeing.com
13 de Janeiro de 2013


Talvez vocês se lembrem de ter ouvido sobre o menino que começava a Oração do Senhor: “Pai Nosso, que estais no Céu, Howard seja o seu nome...” em vez de “Santificado seja o seu nome.

As crianças muitas vezes nos surpreendem e nos encantam com a sua habilidade em usar palavras e informações que elas não compreendem e “corrigi-las”, de modo que se encaixem em uma frase que faça sentido em seu mundo. Quando criança, não fui exceção.

Quando era criança e ia à Igreja e à Escola Dominical, lembro-me do “trono de Deus” e como Jesus “se sentava à direita de Deus”.

Ao mesmo tempo, na escola, aprendemos sobre Abraham Lincoln, um dos presidentes Americanos mais famosos e importantes. Foram mostradas fotos dele no imenso memorial Lincoln, em Washington DC.

Ambos os ensinamentos eram maiores do que a vida e inspiravam grande temor e respeito. Porque havia realmente uma imagem desta importante pessoa, Lincoln, em um trono (pelo menos parecia um trono para mim), e assim, a minha mente muito naturalmente associava lá a Deus também.

Assim, esta era a minha imagem de Deus.
Deus era Abraham Lincoln sentado em seu trono.

Durante anos, quando Deus era mencionado, eu automaticamente via Lincoln nesta cadeira.
Agora, obviamente, em algum ponto no tempo, o meu mal-entendido foi esclarecido.

Entretanto, levou décadas antes que eu começasse a entender que Deus não é Ele ou Ela, ou um ser ou pessoa, não importa o quão importante fosse a pessoa. A razão pela qual foi preciso tanto tempo para descobrir, é porque muitas igrejas continuam a ensinar o conceito de Deus como estando separado de nós.

Muitos expandiram a compreensão dos conceitos de Deus através dos ensinamentos metafísicos. Nós agora “conhecemos” Deus por muitos nomes: O Absoluto, o Tao, o Criador, Tudo O Que É, Consciência, Energia, O Universo. Nós também sabemos, em algum grau, que Deus habita em nós.

Mas uma coisa engraçada acontece às vezes, particularmente quando encontramos dificuldades ou desafios em nossas vidas. Queremos correr de volta para a nossa velha maneira de compreensão. Queremos ver Deus não como em nosso interior, mas “lá fora”.

Queremos retornar a nossa visão de Deus como esta imensa figura de Abraham Lincoln em um grande trono. Então, pensamos neste grande ser que poderá “fazer’ qualquer coisa, se pleitearmos o nosso caso, e que irá resolver o nosso problema.

Um dos princípios fundamentais dos ensinamentos espirituais mais elevados é a compreensão da Unidade: “Eu estou em Deus. Deus está em mim. Eu sou uno com Deus.”

É a prática desta compreensão, em uma base diária e contínua, que nos acessa a ensinamentos superiores. Este princípio, que eu gosto de chamar de “A Verdade do Ser”, é um princípio fundamental. Sem compreendermos este ensinamento fundamental, as verdades superiores mantêm pouco significado para nós.

Queremos aceitar este princípio com todo o nosso entendimento.
Queremos trazer isto aos nossos corações.
É no coração que a compreensão acontece.

Até que passemos esta sabedoria para os nossos corações e experienciemos isto como verdade, a ideia permanece somente como um conceito intelectual.

Assim pratiquemos compreender esta Presença de Deus em nossas meditações, de modo que estejamos ancorados neste ensino fundamental. Assim iremos nos fortalecer em nosso caminho espiritual.

Então, quando nos defrontarmos com as crises, conhecendo a Verdade, não voltaremos à velha ideia da separação e à consciência e mente adormecidas.


http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário