sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A CRISE MIGRATÓRIA


A CRISE MIGRATÓRIA
Por Gustavo Tanaka
Autor de "11 Dias de Despertar"


Nada acontece por acaso.
Todos os acontecimentos são efeitos das engrenagens da vida operando.

Isso acontece com situações pequenas e casuais que ocorrem na sua vida, como encontrar alguém no metrô e também acontece em grandes eventos que mobilizam milhões de pessoas.


O que está acontecendo com a crise migratória é um alerta para nossa sociedade. Estamos sendo forçados a olhar para as nossas estruturas, para rever a forma como nos organizamos.

Há muito tempo estamos vivendo essa realidade de separação.
Essa realidade que nos coloca como diferentes dos outros.
Que isola seres que são iguais em essência.

Não existe diferença entre dois seres humanos.

Não existe diferença entre duas nacionalidades, assim como não existe diferença entre duas pessoas que vivem no mesmo prédio.

Temos ficado chocados com as imagens que vemos, porque tudo isso está vibrando em nós mesmos.

Estamos começando a desenvolver uma nova consciência. Essa nova consciência nos diz que todos somos parte do todo. Estamos todos conectados e não faz sentido algum impedirmos movimentos de imigração.

Essa noção de pátria e divisão de fronteiras que temos hoje foi consequência de um período diferente, onde o medo e a insegurança eram a única realidade existentes.

Hoje estamos chegando a um novo momento no planeta. Onde temos a oportunidade de mudar as nossas estruturas para nos abrirmos a uma nova forma de enxergar a realidade.

Uma realidade de mais amor, de paz e de confiança.
É dessas estruturas que precisamos. 

Não precisamos mais de desconfiança.
Não precisamos mais de leis que nos isolem.
Não precisamos mais tratar o outro como diferente.
Não precisamos mais tratar o outro como ameaça.

A única ameaça vem de nós mesmos.

Enquanto acharmos que o outro pode nos fazer mal, continuaremos vivendo na escuridão. Continuaremos nos isolando e nos escondendo e nos protegendo.

Mas podemos mudar tudo isso.

E podemos começar a ver esses acontecimentos com outros olhos.
À partir de uma perspectiva diferente.

De que todos somos um só.
Como sempre foi e como sempre será.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/09/a-crise-migratoria.html
Gustavo Tanaka - facebook
http://11diasdedespertar.com.br/a-crise-migratoria/
Grata Gustavo!

LUZ!
STELA

2 comentários:

  1. Eu acredito que a crise migratória é um fator positivo - se soubermos aproveitar o alerta ! As fronteiras são apenas convenções geográficas. Porque na verdade o Mundo é a casa de todos. E todos temos o direito de escolher um lugar, nessa Grande Casa. Acho que a crise migratória é a oportunidade para revermos os nossos conceitos e olhar, para o outro, como se olhássemos para nós mesmos. O outro sou eu. Eu sou o outro. Não há mais como evitar isso. Não há mais como erguer muros. Ou a humanidade se une (e todos nos ajudamos), ou morreremos da pior morte (seres humanos matando seres humanos, numa guerra completamente sem sentido). A espécie é uma só. Temos que lutar pela preservação da espécie ! Temos que nos aceitar, uns aos outros. Não somos iguais ! Mas, essencialmente, somos da mesma espécie - da espécie humana.

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo vc tem toda razão o mundo é de todos, não podemos ser indiferentes a tudo que está acontecendo em decorrência dessa crise, é desumano não tratar como igual mesmo que a cultura, a crença, as fronteiras sejam diferentes, eu acompanhando o que está acontecendo sinto que não estou fazendo nada, mesmo tão longe, me sinto impotente, mais abrigaria sim uma família refugiada se pudesse.....

    ResponderExcluir