segunda-feira, 23 de março de 2009

TOBIAS - NÃO IMPORTA

"NÃO IMPORTA"
Apresentando Tobias,
canalizado por Geoffrey Hoppe
07 de março de 2009


E assim é, querido Shaumbra.
Nós estávamos em menos de duas semanas atrás com um incrível grupo de Shaumbra de toda parte do mundo num turbilhão – um furacão real – chamado as Grandiosas Pirâmides.
Não apenas porque é um turbilhão alinhado com grades e linhas e coisas como essas, mas porque se tornou um turbilhão para a humanidade. (…) E estávamos com este grupo de Shaumbra sentados dentro desse lugar falando sobre os mistérios da vida, explorando os segredos reais da vida. Nós falamos a este grupo que não importa, sob qualquer condição.

E nós pudemos sentir um senso de pesar e de tristeza e descrença entre este grupo - “O que você quer dizer, Tobias?” Eu podia ouvi-los dizendo: “o que quer dizer com não importa? Eu suponho que estou aqui na Terra agora porque isso importa. Eu suponho ser um Standard, um padrão, da Nova Energia porque isso importa. Eu estou em missão. Você não entende, Tobias? Eu estou em missão. Embora eu fique perdido tantas vezes, mas eu estou em missão.” (risadas)
“Eu perdi tudo ao longo do caminho; eu não sei o que eu estou fazendo, eu até mesmo não sei quem sou eu, mas é uma missão legal, Tobias. É uma missão legal. O que você quer dizer com não importa?”

Era quase como se eu tomasse algo deles – um senso de paixão, um senso de propósito.
Não importa, eu disse a este grupo. Realmente não. Por que? Porque vocês já estão lá.

Nós falamos sobre isso antes.
Vocês já chegaram a qualquer lugar que vocês queriam chegar.
Alguns de vocês falaram a Saint Germain que vocês escolheram ascensionar.
Então, vocês ascensionaram.
Vocês estão lá!

Agora, vocês estão apenas experienciando o que é chegar lá.
Não importa, porque, querido Shaumbra, é tão natural e é tão parte de vocês – este todo processo de expansão ou evolução ou qualquer coisa que vocês queiram chamar.
Vocês já estão lá!

Oh, eu sei que isso dói.
“Bem, então por que eu preciso acordar de manhã? Por que eu preciso tentar?”
Vocês estão absolutamente certos – por que vocês precisam? (risadas)
Por que vocês precisam continuar lutando?
Vocês não precisam realmente, não importa.
Não importa.

“Por que eu preciso abarcar a Terra inteira nas minhas costas, carregar as cargas e as energias da humanidade?”
Vocês não precisam.
Vocês precisam simplesmente liberar isso.
Não importa.

Ela simplesmente fará isso bem.
Ela não tem escolhido o que você tem escolhido.
Ela não tem completamente escolhido ascender ou até mesmo se tornar iluminada ou até mesmo, simplesmente, ter um simples bom dia. (risadas)

Mas não importa, porque mais cedo ou mais tarde ela irá escolher – ou talvez não.
Não importa.

Ela vai passar por um sagrado processo muito pessoal.
Se ela está perdida, se ela está absolutamente perdida, não importa, porque ela vai se encontrar. Neste estado de estar perdido, ela se encontrará..

Não importa se ela está presa na própria consciência – ou se vocês estejam.
Não importa, porque mais cedo ou mais tarde, quando o infame, ilustre e grandioso Adamus Saint Germain caiu em seu cristal, na maior simplicidade que você já pôde imaginar, Saint Germain percebeu: “se eu me fiz entrar nisto, eu posso também me sair disso. Se eu criei a ilusão da minha prisão, eu posso criar a ilusão da minha liberdade.”

Não importa, Shaumbra.

Que coisa melhor nós podíamos ter dito ao grupo na grandiosa pirâmide – do que não importa?

Que vácuo e tristeza que nós sentimos de alguns desse grupo, daqueles que estão aqui em missão, daqueles que estão nadando contra a corrente e daqueles que estão aqui passando pelos seus próprios jogos, passando por seus próprios processos.
Não importa.

Passem pelos jogos e passem pelo processo porque vocês vão se sair muito bem.
Eu posso dizer isso.
Eu caminhei algumas milhas com suas sandálias.
Eu sei como é chegar ao ponto de absoluta unidade do Ser, absoluto amor pelo Ser, apaixonar-se por si mesmo, onde vocês de repente percebem:
“não importa. Eu Sou o Que Eu Sou. Eu sempre sou e sempre serei. Não importa.”

Vocês vivem o melhor dos tempos e o pior dos tempos.
Vocês vivem tempos de sabedoria e tempos de insensatez e não importa.

Vocês vivem tempos de grandes mudanças e vivem tempos que não precisa mudar, de todo o jeito, porque já está aí. Então eu pergunto para cada um de vocês hoje, eu pergunto para todos de todas as partes deste mundo:
Por que vocês estão aqui?
O que vocês escolhem?
Se vocês já estão lá, se vocês já estão em sua ascensão, a qual nós falamos em nosso segundo ano das Séries em nossas discussões, em nosso Shouds, então para que vocês estão aqui?
Vocês têm que ter uma missão e vocês têm que ter um propósito?
Vocês têm que precisar dos outros ou de alguma coisa mais?
Vocês têm que ser ainda um missionário?
Vocês têm que montar em seu cavalo e atravessar vastas terras para contar e mostrar aos outros como é viver e no que acreditar?
Ou vocês podem estar aqui na Terra agora com vocês mesmos – só por estar?
Isso é uma boa razão suficiente, eu descobri – só por isso.

Por que vocês estão aqui na Terra?
“Só porque, ora, é o melhor dos tempos, é o pior dos tempos. Eu não vou querer perder isso por nada!” (risadas)

Por que eu estou aqui?
“Só porque eu posso estar aqui, porque eu posso estar no corpo e que coisa sensacional é isso. Só porque eu posso sentir emoção humana, eu posso provar uma comida humana. Eu posso na verdade sentir esta coisa chamada amor de um para o outro. Eu posso ter um cachorro. Eu posso cantar alto e me ouvir.”
Só por isso.

Que coisa grandiosa e maravilhosa que é criar fazer isso, só por isso
– nada mais do que por experiência.

Você não adquire pontos no outro lado pelo número total de experiências que vocês tiveram, pela dificuldade e desafios da experiência. Vocês estão apenas apreciando inteiramente a compaixão da experiência com vocês mesmos.
Isso é tudo que importa.

Há seres de outro lado – seres angélicos como vocês os chamam, que nunca estiveram na forma humana antes – e eles estão totalmente intrigados com os anjos que estão na Terra.
Aparece em nossas cores.
Aparace em suas cores.
Agora cores – vocês poderiam dizer um tipo de vibração ou luz.

Então, em outras esferas quando os anjos que nunca estiveram em forma humana encontram um de vocês que está na forma humana, eles ficam tão honrados pelo o que vocês chamariam experienciar.
Eles querem isso.
Eles estão tão profundamente honrados pela sua alma e suas cores magnificentes e os sons de seu coração.

“Onde você conseguiu isso!?” - eles dizem.
“Onde você se tornou um ser tão grandioso e glorioso – um rei e um faraó e um Deus em você mesmo? Como eu faço para ser como você?”

E eles dizem, “mas dê uma olhada em você, em seu magnífico ser. Você foi à Terra. Você brincou. Você se divertiu. Você amou. Você se tornou sólido! Você pode sentir coisas de uma forma que nós possivelmente não podemos.”

“E você sabe de uma coisa, a propósito?” - vocês dizem a esses novatos.

“Quando você for à Terra, me faça um favor. Acima de tudo, quando você for à Terra e descer lá e você tiver desesperado, passando por desafios, você se pergunta se você até mesmo vai comer no próximo dia e seu cônjuge acabou de se divorciar de você e seus filhos não agüentam você e você está doente – você está com as costas péssimas e gripado ou resfriado tudo ao mesmo tempo – e você está amaldiçoando, amaldiçoando e dizendo: “o que era o que eu já pensei?” apenas se lembre disto. Não importa!” (risadas)

“Não importa porque você não pode ficar perdido. Você não pode perder. Não há um teste. Isto não é até mesmo um experimento, é uma experiência.. Não importa.”

“Agora se você pode descer lá e se lembrar destas palavras” - vejam, vocês disseram isso a eles; eu digo a eles isto, mas eles não ouvem - “se você pode descer lá e se lembrar destas palavras 'não importa', você terá grandes experiências. Você com certeza se estimará em cada momento no corpo físico. E se você descer lá durante este tempo de grande mudança na Terra chamado Salto Quântico, chamado de evolução da consciência e você se lembrar que não importa, você vai na verdade curtir isso. O que você experienciaria mais – curtindo ou temendo isso? Sendo um criador ou sendo um jogador?”

"Se você se lembrar quando for à Terra neste novo tempo,” vocês dizem para esses imaturos, verdes (inexperientes) anjos, “quando você for a Terra, se você simplesmente contar para você antes de dormir à noite 'isso não importa, não importa' – agora uma coisa interessante e estranha acontece com os humanos. Eles não necessariamente querem acreditar que isso não importa e eles são na verdade doutrinados ou às vezes hipnotizados para entender que isso importa. Eles dizem que se não importa, vocês vão fazer alguma coisa para machucar alguém. Se não importa, vocês vão roubar ou trapacear ou até mesmo matar alguém. Então eles dizem, eles são treinados, 'é melhor se importar.' "

“Mas você sabe, se você sempre se lembrar que você é anjo, que você está experienciando, você está na experiência – você é criador do que experiencia e você é "descriador" do que você experiencia – se você lembrar disso, você nunca vai se preocupar se está fazendo algo que você chamaria 'ruim'. Você transcende o bom e o mau.. Você não precisa até mesmo roubar a energia de alguém mais. Então assim, você não vai ficar envolvido em vários tipos de jogos que a humanidade joga. Você não vai entrar em Carma. Você não vai entrar nesta trapaça se você lembrar que isso não importa.”

Então, Shaumbra, que incrível momento é esse que vocês estão vivendo e vocês estão experienciando – os humanos vão estar experienciando este incrível paradoxo.

Um dia sabendo de tudo, outro dia sabendo de nada.
Um dia tendo grande amor pela vida, outro dia sendo traídos por aqueles que amam vocês.
Não importa.
Realmente não importa.

Oh, a condição humana amaria se importar com isso – amariam – ser vítima, jogar.
Mas não importa.

Por que todo este paradoxo?
Por que toda esta confusão agora?

Porque, queridos amigos, esta coisa que vocês têm conhecido contanto que vocês vivam na Terra – esta coisa chamada dualidade, força oposta – a consciência da dualidade está chegando à conclusão.... está chegando ao fim.

Então estas forças que vocês vêem que aparentemente ou perceptivelmente têm estado em batalha uma contra outra está na verdade se unindo.
Elas vão se unir, então vocês não serão mais homens e mulheres.

Mas, elas vão se unir; há esta percepção ou esta ilusão que há este grande paradoxo entre a parte masculina de vocês e a parte feminina, mas na verdade elas estão chegando à conclusão.

Isso que toda esta transformação da Nova Energia realmente é.
De certo modo é o final dos tempos.
É o final da dualidade.

Mas a dualidade está se tornando mais aparente do que antes.
As contradições vão ser mais visíveis e sensíveis do que antes – significa que vocês sentirão isso mais forte do que antes – e na verdade não é uma contradição, e não é na verdade forças se opondo mais, porque elas estão chegando à conclusão.

O que pareceria ser caos e contradição e conflito, elas na verdade voltam a se reunir.
Vejam, não importa.

Está acontecendo naturalmente.
E na verdade acontece de uma forma muito linda.

Vocês estão vendo só um lado do lindo processo da Terra agora.
Todo mundo está se focando no terrível.
Eles estão se focando nos sistemas que estão falindo.
Andem em torno do outro lado onde ninguém está.
Andem em torno do lado da criação, desta ilusão e vocês vão ver a beleza que está acontecendo.

Não fiquem parados aí com as massas, pasmas com essa imagem dimensional da realidade dizendo:
“que diabos está acontecendo com a Terra?
Para onde nós iremos?
O que nós vamos fazer?
Por que eu estou aqui?”

Andem em torno do outro lado.

Andem ao redor de onde ninguém está, Shaumbra do mundo todo, e dêem uma olhada para o que realmente está acontecendo. É lindo e ao mesmo tempo decadente.
É a volta dos elementos que têm estado muito, muito tempo separados e é um processo tão lindo.

Seja um dos que vê a beleza disto.
Seja um que toma isso para vocês, que absolutamente
sente o que realmente está acontecendo aqui.

Afastem-se dos conceitos humanos sobre seu trabalho e seu dinheiro e,
oh, o valor dos produtos no supermercado.
Não importa.

Há o que vocês chamam riquezas ou abundância para vocês, mas não parece com nada da velha abundância. Não age como a velha abundância.
Parem de se preocupar com o próximo cheque que vai cair.
Oh, esqueçam das dores do pequeno humano e...a maioria disso é apenas medo.
A maioria é ilusão.

O que você realmente está perdendo?
Nada. Não importa.

Vocês estão ganhando tudo, mas não querem ver isso.
Vocês estão muito ocupados olhando para tudo que está caindo.
Vocês estão muito ocupados com o jogo.
Vocês estão muito ocupados achando que vocês são vítimas.
Vocês estão muito ocupados reclamando de mim e de seus pais, de seus filhos e de seus cônjuges e de suas vidas passadas e do mundo, dos políticos e de tudo o mais,
incluindo aqueles pequenos seres do espaço e aqueles do subtérreo.

Vocês estão muito ocupados reclamando deles.
E não importa.
Realmente não.

E vamos bater nesta tecla por enquanto até vocês finalmente, finalmente um dia sorrir e dizer: “Oh, Tobias, eu queria que você me dissesse uma forma de voltar quando eu disse no auge do meu desespero e em profunda agonia, eu gostaria que você tivesse me dito, Tobias, 'não importa'. E então, eu teria deixado esses pequenos jogos e então eu teria parado de reclamar de todo mundo. E assim eu daria um grande sorriso e diria: 'que grande experiência que eu estou tendo na Terra agora – a ilusão que as coisas estão decaindo, quando realmente elas estão se unindo.”

Nós, todos nós, incluindo eu, nós vivemos no melhor dos tempos e vivemos no pior dos tempos. Vivemos no tempo mais fascinante.. .o mais fascinante de todos.
Entendam que vocês estão aqui apenas porque vocês podem estar,
apenas porque vocês querem estar, apenas porque é com certeza divertido.

Não levem isso tão a sério.
Não tomem as cargas do mundo em suas costas.
Quando vocês entrarem no medo, sintam o medo.
Absolutamente, sintam o medo.
Não tentem fugir do seu próprio medo – ele já está na sua frente.
Ele vai encontrá-los nesse caminho antes de vocês até chegarem lá!

Vamos fazer uma respiração profunda juntos.

Vocês têm tudo na sua frente, tudo na sua mesa e vocês têm nada de certo modo.
Vocês têm tudo que vem de vocês mesmos vindo do que vocês chamariam futuro,
mas está realmente vindo do melhor de vocês.
Eu até mesmo não quero chamar isso de futuro, porque não quero relacionar isso ao tempo.
Está vindo da parte de sua consciência que vocês não têm experienciado ainda, que já está aí. Isso é o que está na sua mesa.

E na sua mesa há nada de certa forma, porque o que os olhos vêem e os sentidos percebem querem que seja algo parecido ao velho, do velho – simplesmente facas afiadas, apenas os melhores utensílios, talvez comidas mais gostosas – mas não está aí, porque neste ponto de mudança da consciência, vocês trazem nada velho à mesa. Nada.
Porque o que era velho não funciona.

Então...então, querido Shaumbra, uma outra coisa interessante sobre os tempos que vocês estão vivendo agora. Nós dizemos que a dualidade está se unindo. Está em seu estado de conclusão.
Na verdade já está completa, mas agora está apenas passando pelo movimento de chegar lá.

Vocês dão uma olhada nas coisas de forma tão linear que acham que têm que dar um passo à frente de vocês o tempo todo para chegar a seu destino. Absolutamente não.
Vocês já estão em seu destino e agora vocês apenas deram um passo para trás para experienciar isso e avança para experienciar isso novamente, entendem?.

Vocês não estão tentando resolver nada; já está resolvido.
Agora vocês podem por favor apenas experienciar isso e parar de lutar com isso?

Parte desta coisa é chamada Nova Energia.
Está vindo de lugares que vocês não exploraram antes.
Nós entramos em físicas espirituais interessantes aqui, mas a Nova Energia não é singular.
É muito múltipla, multidimensional.

Assim, vocês dizem:
“Sim, eu quero uma parte dessa Nova Energia. Sim, eu vou trazê-la para minha realidade dual, então eu tomarei isso.”

Quando vocês abocanham isso aqui para trazer para o momento do Agora,
está na verdade voltando daqui e acolá e daqui para o Agora
– fica muito, muito confuso se vocês estão ainda em sua mente humana.
Fica muito confuso se vocês têm expectativas sobre o que isso deve ser e como sentir isso.

Então chega um ponto onde vocês entram num tipo de frustração.
Intuitivamente vocês sabem que as velhas maneiras de percepção não funcionam mais, então vocês vão se explodir ou se despedaçar num tipo de subconsciência,
mas uma escolha um tanto consciente. Vocês se quebram.

Vocês se despedaçam na ilusão do ser, então agora vocês podem curtir a experiência sem as velhas camadas. Vocês perdem tudo para que vocês possam ver tudo.
Vocês permitem a quebra do ser para revelar suas ilusões e suas falácias e suas velhas maneiras para que vocês possam perceber e experienciar multidimensionalmente.

Oh, e é assustador.
É terrível.

É exaustivo para uma pequena parte de vocês mesmos – mas para a parte que parece tomar toda a atenção, a parte que parece mover a máquina, a parte que parece fazer o maior barulho e reclamar – o pequeno ser humano, a vítima, o pequeno ser medroso que não acredita nele mesmo, o ser que está jogando e amando jogar.

Então esse ser grita e reclama:
"que diabos está acontecendo? Por que eu estou aqui? Tudo que vocês anjos dizem é um monte de merda.”
É.
É. (risadas)
Isso não importa.

Isso não importa porque vocês vão descobrir por vocês mesmos.
Agora, nós podemos dar a vocês uma pequena orientação e
um pequeno alívio ao longo do caminho.
Podemos voltar frequentemente e dizer a vocês que não importa.

Nós podemos dizer uma visão geral do que está acontecendo.
Podemos compartilhar com vocês que é hora realmente de liberar essa ilusão.

Nós sabemos que é como se sentir trapaceados um dia que nós dissemos: “isso não importa.”

Até um dia Saint Germain disse:
“Espere um momento. Eu fiquei neste cristal por 100 mil anos – como um estúpido. Um pouco lento na verdade.”

Saint Germain na verdade tomou seu pequeno ônibus para ascensão.
Mas, queridos, finalmente ficou evidente para ele depois de tentar acabar de seu jeito e depois de ficar com raiva, ele finalmente disse: “não importa. Eu fiquei aqui dentro e eu posso sair.”

Ele parou de fazer o jogo da separação entre o humano e a alma dele.
E para todos vocês agora, eu os encorajo para parar de fazer o jogo que vocês buscam
esta alma que está fora em algum lugar, que tem todas as respostas.
Isso é você.

Vocês sabem a definição de divindade?
Vocês, no momento do Agora, experienciando suas criações.
Não é este grandioso anjo que existe em algum lugar, ao menos que vocês coloquem isso lá.
Não é este complexo estado de perfeição que existe numa dimensão tão distante até que vocês mereçam receber isso, ao menos que vocês coloquem isso lá.
Na verdade, o divino são vocês neste momento.

Parte de vocês não querem aceitar isso porque vocês querem que o divino seja grandioso.
Não é. Isso é ilusão. Seu divino é simples. Seu divino é tão elegantemente simples.

Como podia ser grandioso?
Como podia ser grande e complexo?
Como poderia ser mais grandioso do que vocês?

Sua divindade é a parte simplesmente mais incrível de vocês mesmos. E está aí.
É parte de vocês. Não está apenas dentro de vocês. Não está flutuando ao redor de vocês.
São vocês e está aí para vocês sentirem e experienciarem toda hora que quiserem.

Vocês podem jogar e dizer: “eu vou existir, eu vou partir”,
mas vocês realmente não querem ir, entendem?

Dêem uma olhada nas contradições que vocês estão construindo para vocês mesmos.
Dêem uma olhada na experiência que vocês estão construindo para vocês mesmos.
Vocês podem reclamar dos outros. Vocês podem reclamar de nós, mas ainda vocês percebem que estão se tornando isso, vocês criaram isso, agora vocês e apenas vocês podem "descriar" isso. Eu, Tobias, não tenho a chave.
Kuthumi não sabe a senha secreta para suas ilusões.
E Saint Germain não sabe o simples mistério que tira vocês de seus mistérios e tira vocês da ilusão. Apenas vocês.

E quando vocês puderem fazer uma respiração profunda, quando vocês puderem dizer:
“oh, isso não importa mais. Eu simplesmente vou me deixar sair. Eu vou 'descriar' o que eu criei”, então, queridos, vocês se iluminaram.

Quando vocês puderem dizer: “esta coisa chamada divindade, o Eu Sou, o Deus do Ser não está apenas distante nas criaturas ilustres vivendo em alguma outra dimensão grandiosa enquanto eu estou sofrendo aqui”, quando vocês perceberem que a divindade é simplicidade – tão simples que é incomensurável para a mente humana como vocês conhecem agora; pode apenas ser sentida, pode apenas ser experienciada – tanta simplicidade e vocês fazem o jogo da complexidade.

Uma claridade tão brilhante que vocês param de tentar descobrir e apenas vivem isso.
Isto é certamente o melhor dos tempos e é certamente o pior dos tempos.
E, certamente, isso não importa.

E assim é.

__________________________

Colaboração: Vera Trombino
__________________________

Ufa!!!
:o)

Realmente adorei!
e, certamente, isso não importa.
;o)

Beijos de Luz!
Stela

Nenhum comentário:

Postar um comentário