quinta-feira, 12 de agosto de 2010

UMA LINDA HISTÓRIA DE VIDA

UMA LINDA HISTÓRIA DE VIDA
Por Steve Jobs
(Fundador da Apple)



Nota de Stela:

Recebi este vídeo da amiga Nice, e me surpreendi com o relato de Steve Jobs sobre sua vida. Mais do que um relato é uma mensagem de Força, Determinação e confiança na voz interior do coração.

Abaixo alguns trechos do relato.



VIDA

"Você não pode conectar os pontos olhando adiante...
Você só pode conectá-los olhando para trás"

"Você tem que confiar em alguma coisa... seu Deus, destino, vida, karma, seja o que for... porque, acreditar que os pontos vão se ligar em algum momento,vai te dar confiança para seguir seu coração, mesmo que te leve para um caminho diferente do previsto, e isso fará toda a diferença"

AMOR

"Você tem que descobrir o que ama fazer"

" Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. "

MORTE

" Se Você viver cada dia como se fosse o último, algum dia provavelmente você vai acertar"

" Saber que um dia eu estatrei morto, é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Medo, duvidas etc somem na morte. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de achar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."

" A morte é, muito provavelmente, a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela tira o velho do caminho para dar espaço ao novo. Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa. Não caia na armadilha do dogma que é viver com os resultados do pensamento de outra pessoa. Não deixe o ruido da opinião alheia sufocar sua voz interna. E o mais importante: tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles, de alguma forma, já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário"

STAY HUNGRY, STAY FOOLISH.

( continue com fome (de saber), continue bobo ( ingênuo, aberto) )


VIDEO: Steve Jobs em Stanford


PARTE 1


LINK YOUTUBE


PARTE 2


LINK YOUTUBE


MUITA LUZ!
STELA

Um comentário:

  1. Nossa Stela, seu blog está de parabéns... Em cada vez que acesso uma nova mensagem está postada.
    Tudo o que leio toca fundo em minha alma e em cada palavra escrita parece ter sido colocada aqui, especialmente para mim!
    Parabéns! Continue assim, continue ajudando sempre as pessoas com estas mensagens...
    Pois a mim já ajudou demais e continua ajudando.
    Não tem um dia se quer que passo sem dar uma lida aqui, hehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir