segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ARCANJO URIEL - PREPARAÇÃO PARA 11:11:11


PREPARAÇÃO PARA 11:11:11
Arcanjo Uriel
Canalização: Light of Luna
publicada em 07 de novembro de 2011




Meus irmãos e irmãs, é com grande alegria e amor e expectativa que nós os saudamos hoje.

Nós gostaríamos de lhes falar sobre o tempo vindouro que vocês podem conhecer como 11:11:11.

Para muitos de vocês é o tempo mais auspicioso que já tiveram em suas vidas.

É uma abertura, é uma oportunidade para todos vocês de se transformarem naquilo que vocês são e naquilo que vocês vieram aqui para ser.

É até aqui a oitava mais alta do que vocês podem chamar de portais, umbrais, seja qual for o termo que vocês usem.

É uma oportunidade para cada um e para todos vocês se transformarem, para se livrarem das cargas que vocês não precisam, para aliviá-las, para entregá-las e para reconhecerem o que há dentro de cada um e todos vocês: a Centelha da Divindade que todos vocês têm.

É uma oportunidade para iluminá-la e, fazendo assim, ela transformará sua vida de muitas formas.

Para alguns de vocês será simplesmente a compreensão que vocês têm mesmo essa Centelha da Divindade dentro de si.

E todas as histórias, e todas as coisas que as pessoas lhes têm dito toda a sua vida, vocês saberão que são inverdades.

Vocês não são indignos, vocês não são burros, vocês não são inúteis, vocês não são nenhuma dessas coisas - e nunca foram.

Todos vocês são filhos de Deus e todos vocês têm essa Chama dentro de si e vocês têm a capacidade de fazer qualquer coisa que vocês escolham e esta é uma oportunidade de perceberem isso.

Esta é a melhor oportunidade que já lhes foi dada e ainda há uns dias antes desta data em que vocês podem se preparar e podem meditar e podem transformar sua vida, literalmente, pois se vocês aliviarem suas cargas e liberarem tudo aquilo que não mais lhes serve, não importa o que seja; será literalmente a oportunidade de toda a vida.

E, fazendo assim, isto permitirá que vocês abram espaço, não somente espaço físico, mas abram espaço emocional também e, assim, vocês poderão aumentar seu quociente de Luz e também sua vibração, e poderão fazer qualquer coisa que escolherem.

Esta abertura, esta data, este 11:11:11 como vocês a chamam, produzirá níveis mais altos de Luz e energia para que todos vocês possam se elevar para este novo nível mais alto e, assim, vocês literalmente mudarão a vibração da Terra, pois ela também estará elevando sua vibração de acordo com essas energias e se transformando como ela tem feito e continuará a fazer.

Então nós recomendamos que vocês aproveitem essa oportunidade dos próximos dias e olhem para sua vida, passem algum tempo em contemplação, se vocês já não o fizeram.

Onde em suas vidas vocês precisam fazer mudanças?
Onde em vocês mesmos vocês precisam fazer mudanças?

Como uma pista, e como uma sugestão, nós recomendamos que vocês olhem as partes de sua vida que vocês sentem que não estão funcionando apropriadamente, em que vocês têm dificuldade, pois essas são as áreas exatas que vocês precisam trabalhar ou que vocês precisam aliviar.

E então passem algum tempo contemplando e imaginando a vida que vocês gostariam de ter, como seria a sua vida perfeita, quais as coisas que vocês sempre quiseram fazer, mas nunca tiveram tempo, a inclinação ou nunca acreditaram que poderiam fazer, pois esta é a hora, está lhes sendo dada uma oportunidade que nunca lhes foi dada.

Esta é a hora de realizar esses sonhos, de criar a vida que vocês querem viver e criar a fundação, e tudo isso começa com a percepção dessa Centelha da Divindade dentro de si. (*)

(*) Nota Stela: Centelha da Divindade = Presença Divina EU SOU

E tudo que vocês podem fazer é trabalhar nisso para si mesmos, vocês não podem trabalhar nisso para outro indivíduo, mas ao mudarem a si literalmente vocês podem mudar o mundo, pois se o número suficiente de vocês o fizer, e tiver êxito, seu mundo mudará.

Pois todo o seu mundo é uma combinação de todos os seus pensamentos, palavras e ações na forma física.

E para isto mudar, é preciso mudar a si mesmos, e, o mais importante, vocês precisam mudar o modo como vocês se veem, o modo como vocês se percebem, pois nenhum de vocês é inferior, todos vocês são perfeitos e são divinos e é hora de vocês começarem a compreender isto.

Então recomendamos que vocês aproveitem esta oportunidade que lhes é dada: é o maior presente que já lhes foi dado e usem-na, pois nós acreditamos que na época da virada do Ano Novo no seu calendário, muitos de vocês verão mudanças significativas, ou pelo menos o começo, as sementes estarão plantadas e vocês verão os jorros de crescimento que estão acontecendo, o novo desenvolvimento para sua nova vida, sua vida mais perfeita.

Mas não entendam isto como se a vida perfeita não tivesse dificuldades, pois ela tem, entretanto, a nenhum de vocês é dado mais do que podem carregar, nenhum de vocês jamais cria para si uma situação com que não pode realmente lidar.

Então nós recomendamos que vocês comecem, que tirem algum tempo para contemplar aquilo que nós dissemos, pois é assim e esta é a hora que é um grande presente para vocês.

Com isto nós vamos deixá-los e saibam que nós sempre estamos perto de vocês o tempo todo.

Vocês só precisam evocar nosso nome e nós estaremos aí para ajudá-los ou estendam sua mão.

Nós agradecemos.



Fonte: http://lightworkers.org/channeling/

Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br

http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/

Por favor,
Respeite os Créditos

LUZ!
STELA

ARCTURIANOS - ACEITEM SUA HERANÇA LEGÍTIMA


ACEITEM SUA HERANÇA LEGÍTIMA
Mensagem dos Arcturianos
Recebida por UTE
em 06 de novembro de 2011



Queridos,
Nós somos os Arcturianos!


Vocês já estão esperando por muito tempo para ver seu mundo mudar para sua prometida densidade nova e mais alta. Vocês têm provado imensa paciência e força e muitos também aprenderam a entender a natureza de sua própria criatividade e da lei da criação.

Vocês começaram a entender seu livre arbítrio, significando que vocês são livres para criar uma situação diferente daquela que vocês estão vivenciando em dado momento.

Isto é porque vocês começaram a entender que qualquer circunstância presente não é uma situação sólida e eterna e pode ser mudada a partir do exato momento em que vocês reconhecem a sua não concordância e o seu poder de mudar aquilo que é seu.

Com grande alegria nós observamos que muitos de vocês chegaram ao ponto em que vocês conseguiram se libertar do passado e de sua aparente inevitável ligação a ele, e mais, perceberam que lhes foi dado o poder de, em qualquer momento, inserir e utilizar um novo conjunto de visão e inspiração que os capacita a criar algo diferente, trazido pela nova luz e energia entrantes que vocês agora permitem que fluam e sejam a fonte de sua nova criação.

Queridos Humanos da Terra, esta é a glória da nova humanidade, da qual vocês já estão participando e que mais e mais de vocês estão descobrindo e pondo em ação.

Este é o modo como, queridos, vocês podem mudar a atual situação do seu mundo, que ainda está nas mãos dos poderes antigos e desatualizados daqueles que não têm mais muito futuro.

Nós queremos encorajá-los, cada um de vocês que está lendo esta mensagem, a usar seus poderes criativos de um modo que vocês não veem no presente momento, ainda governado pelos seus controladores, e que vocês não mais permitem se unir às imagens da escuridão e todo o sofrimento que está ligado a ela.

Permitam sim, independentemente do que os controladores criam em sua sede de domínio e destruição, a luz de uma nova criação entrar agora em sua mente e em seu coração.

É essencial agora que vocês, neste exato momento, parem de olhar para trás, para o velho mundo com tudo que está desmoronando, e elevem-se para vibrações mais altas visualizando, sentindo e criando a fundação do novo mundo, com que vocês já estão sonhando.

O que é importante é que vocês ajam como se o seu novo mundo já estivesse existindo.

Isto começa com ações pacíficas e cooperativas com seus entes queridos e também com aqueles que não são próximos ou, por enquanto,não são.

Considerem cada um e todos como seu familiar que está no caminho de aprender a unidade e o amor incondicional.

Segundo: aprendam a levar uma vida que não é dependente da falsa felicidade. O que nós queremos dizer é: larguem sua dependência da "vida consumista".

Apenas adquiram o que vocês realmente precisam e não sustentem as indústrias e mercados que são criados para enriquecer seus controladores e ao mesmo tempo visam desviá-los de seu verdadeiro propósito da alma através de seus desejos.

Aprendam a estar felizes e em equilíbrio sem o desnecessário acúmulo de coisas que vocês não precisam para serem felizes, mas que vocês poderiam ainda pensar que elas os fariam "felizes", deixem esse hábito antigo.

Aprendam a discernir e a abster-se de seus antigos padrões com a tendência de consumir coisas.

Isto também se refere às mensagens que muitos de vocês estão lendo e ouvindo diariamente, tal como esta aqui. Se vocês não aprendem com elas, se vocês não as usam como uma ferramenta para desenvolver a humanidade e a espiritualidade, vocês estão entrando num comportamento consumista, queridos!

Todas as nossas mensagens, e as de outros membros da Luz envolvidos e servindo à ascensão da humanidade, devem ser levadas a sério e devem ser utilizadas na sua vida diária, se vocês sentirem que elas contêm uma mensagem para vocês para que vocês possam fazer um verdadeiro progresso na sua evolução.

Vocês sempre podem fazer perguntas se não entenderem as mensagens!

Seja uma pessoa "real" para quem vocês se voltem, ou seus guias invisíveis, tenham certeza de que se sua pergunta for séria, vocês receberão a resposta que precisam.

Saibam também que todos os desejos de seu coração em relação ao seu processo de ascensão serão realizados.

É assim porque os desejos do seu coração são o motor no centro de seu processo de vida que os faz acompanhar seu contrato de vida que vocês assinaram antes de encarnar nesta vida.

Além disso, nós queremos encorajá-los a confiar mais em si mesmos, a confiar mais em seu "motor" interior, a intenção interior de seu ser, que vocês podem sentir em seu coração.

Este impulso sempre está livre de qualquer manifestação externa, tal como o estatuto do seu mundo, criado pela intenção de seus controladores.

Seu impulso interior é o Poder da Divindade que assumiu a sua forma para libertar a humanidade, da qual vocês participam e de que vocês são inseparáveis, e cuja intenção é a restauração da Luz e do Amor na Terra.

Este Impulso Divino é eterno, comparado aos impulsos inferiores de seus controladores. Lembrem-se sempre disto, queridos.

Tenham coragem para sonhar o verdadeiro Sonho Divino o tempo todo, sabendo que os sonhos de seus controladores necessariamente são somente curtos, porque o que é da luz é o Poder do Divino na Mais Alta Existência d'Ele por si só.

Quanto mais iluminada a densidade, maior é o Poder de Deus.

Então, permitam que o Poder de Deus se restabeleça no seu coração e em seus sonhos criativos e ações, sem darem chance aos seus controladores de tomarem de vocês o mínimo espaço no seu Mundo Divino. (*)

(*) Nota Stela - "controladores" é tudo, e todos, que tentam manipular através do medo... medo de tudo: violência, assaltos, cataclismas, profecias, etc... Isso acontece através da midia, filmes e até por mensagens "espirituais". Por isso é dito para que se leia tudo com os olhos do coração... Sentiu que vibra como verdade? Ótimo! Deu medo ou insegurança? DESCARTE. Mudando a vibração interior (com pensamentos/emoções positvos), não tem como ser manipulado. É preciso, entretanto, constante vigilância interna para não cair na sutil teia do medo. Compartilho com vocês uma frase que recebi de minha alma: "Segue sempre teu coração. Mentes podem ser convencidas. O coração, não!"

Unam-se a outros, queridos, para ficarem fortes, para compartilharem suas novas criações, mas que jamais devem ser "contra" os outros, e sim, sempre "pela" Divindade Gloriosa.

Nós também os encorajamos, carinhosamente, a esquecerem qualquer coisa que seus controladores tenham feito para prejudicá-los. Porque se vocês não esquecerem, vocês simplesmente fortificam o poder deles. (*)

(*) Nota Stela - nem sempre é fácil esquecer, eu sei. Mas o perdão é essencial! Muitas vezes, traumas, medos, mágoas, crenças e auto imagem negativas etc... ficam gravados em nosso inconsciente. Por isso, a necessidade urgente de limpar isso de dentro de nós... Isto que é feito pela Divindade que vive em cada um de nós, SE pedirmos por isso. Uma prática que ajuda muito nesta limpeza é o Ho'Oponopono. Quando colocamos nossa atenção em lembranças de fatos negativos, estamos fortalecendo a energia e o poder deles em nós, por isso a necessidade de vigiar e imediatamente mudar a polaridade vibrando pensamentos e sentimentos positivos.

Afastem-se totalmente da existência deles, e se sua vida ainda estiver sob as leis deles de determinada forma, ou até de muitas formas, separem-se disso no seu coração, mantendo a tranquilidade e simultaneamente sua visão focalizada em seu novo mundo. Isto requer prática, claro, mas é para isso que vocês estão aqui.

Isto os ensinará que vocês não são suas manifestações tridimensionais, que ainda experienciam um mundo que vocês realmente não gostam, mas que vocês são livres em espírito e livres para amar.

Porque é isto que vocês São!
Espírito Divino, Amor Divino.


Permitam-se elevar acima da percepção de um mundo tridimensional e da identificação com ele. Vocês sempre foram livres dele, na Realidade. Foi somente a sua crença ilusória de que vocês são apenas esta manifestação tridimensional com todas as experiências e limitações dela, separados da Fonte Divina, que tornou possível que seus controladores tivessem poderes sobre vocês.

Vocês veem a diferença e vocês entendem seu próprio poder real, que é o da Divindade e da Eternidade?

Identificarem-se com sua verdadeira natureza é o meio de criar o Novo Mundo e de ascender.(*)

(*) Nota Stela - manter-se centrado em sua própria Luz e Divindade interna não é algo que exija iniciações, etc... Basta, apenas, permanecer no AGORA. É no AGORA que a Divindade Interna (Divina Presença, Eu Superior ou Espirito Santo - tudo é a mesma coisa...) existe. Quando "viajamos na maionese" através de lembranças para o passado, ou nos preocupamos com o futuro, estamos em qualquer lugar, menos no AGORA. É no AGORA que criamos, é no AGORA que os milagres acontecem. A respiração consciente ajuda muito a permanecer no AGORA.

Alguns de vocês poderiam perguntar: "E como eu encontro a minha verdadeira Natureza Divina?"

O primeiro passo, é se acostumando com esta verdade de quem vocês São.
Meditem sobre isso, considerem isto como verdade.

Ocupem-se com as histórias daqueles que descrevem a própria Divindade deles e entendam que vocês estão olhando diretamente para a sua própria Face Divina, mas que ainda está inconsciente para vocês!

Os verdadeiros caçadores de tesouros nunca abandonam seus esforços para encontrar os tesouros. E vocês também! Vocês não vão desistir de descobrir quem vocês realmente são. Agora é hora de cada um de vocês despertar para sua própria verdade, Amados!

Nós, os Arcturianos, somos seus mentores e seus guardiões desde tempos imemoráveis. Nós já estivemos no limiar onde vocês estão neste precioso momento da eternidade. E o futuro da humanidade é concretizar o que nós somos agora.

Evoquem agora o seu futuro em sua Presença, queridos.

A Luz do Divino os está Chamando para aceitarem e receberem sua Herança Divina.

Nós os amamos, queridos, e nós os abençoamos em sua trajetória para a ascensão.

Nós somos os Arcturianos!




Copyright©. Todos os direitos reservados:
Ute Posegga-Rudel, 2011.
http://radiantlyhappy.blogspot.com/

Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com esta informação e sem quaisquer alterações. Se você tiver perguntas, por favor, contate-me. Obrigada.

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese

http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com/

Por favor,
Respeite os créditos.   


LUZ!
STELA

domingo, 6 de novembro de 2011

DESPERTAR É UMA REAÇÃO EM CADEIA


DESPERTAR É UMA
REAÇÃO EM CADEIA
Mensagem de Sananda
Recebida por UTE
em 05 de novembro de 2011



Meus amados,

Sua história recente tem lhes provado que vocês não tinham chance de se desenvolver espiritualmente - somente muito poucas almas, que eram suficientemente fortes e especificamente destinadas para seguir o caminho da iluminação, conseguiram desenvolver.

Agora, isto tem mudado dramaticamente conforme a Terra eleva sua frequência dramaticamente e continua elevando-a.

Há irmãos e irmãs entre vocês capazes de sentir isto e de integrar conscientemente essas frequências aos seus corpos. Esses são aqueles oriundos de outros sistemas estelares que escolheram encarnar na sua Terra para ajudar a instalar as frequências cósmicas em elevação no seu planeta.

Eles assumiram as vibrações mais baixas para purificar e transformá-las em luz em seus próprios corpos e mentes. Eles fizeram isto seguindo conscientemente um processo de entendimento e entrega de seus pensamentos, emoções e suas próprias frequências à Luz.

Eles se treinaram em como se tornar cônscios de todos esses conteúdos e do funcionamento de seus próprios corpos/mentes para que eles pudessem lidar com eles. Normalmente eles tiveram contratos com mestres espirituais que encarnaram na mesma época e que os ensinaram como fazer isto.

Vocês poderiam chamar esses irmãos e irmãs de precursores, a primeira geração, para ajudar seu planeta a ascender neste tempo e que estava predeterminado desde milhares de anos.

O Processo Divino sempre é um evento muito complexo e compreensível e todas as peças do quebra-cabeça se juntam na hora em que devem se juntar.

E, neste caso, elas se juntam para o grande processo de ascensão que está acontecendo agora em todo o seu sistema solar, mas não somente nele e sim também em todo o universo a que seu sistema solar pertence. Isto é parte da evolução natural em que todas as criações devem enfim reconhecer e perceber a Fonte Divina, o Tudo-Que-É.

Nós temos descrito o que tem acontecido até este momento em sua história evolucionária. E agora surge outro grande momento - o momento em que vocês, o povo da Terra, estão despertando! Em que a Humanidade está despertando!

Tendo crescentemente ouvido, visto e lido informação de seus mostradores do caminho a respeito do processo de ascensão deles e da Terra, muitos de vocês estão começando a se preocupar com como vocês mesmos conseguiriam ascender, já que vocês não têm treinamento para trabalhar com suas faculdades, tais como pensar e sentir e tornar-se sensitivo à energia ou às frequências, ou à própria Luz.

É-lhes dito para trabalhar com o seu conteúdo subconsciente, mas vocês não sabem como fazer isso. O vocabulário utilizado e que vocês leem, principalmente na internet, são apenas palavras para vocês, pois para muitos de vocês este não é um campo familiar de experiência.

Queridos, agora nós estamos lhes pedindo para que confiem na Providência Divina. Estas instruções, que vocês têm lido, sem saber como entendê-las, foram dadas mais propriamente para aqueles que já estão no caminho e que são capazes de entender como utilizá-las, mas que tinham que ser lembrados, encorajados e apoiados para continuarem fazendo o trabalho pelo bem deles mesmos e de toda a raça humana.

Amados, é somente seu entendimento incorreto, que é o conceito de separação, que é a razão de sua preocupação. Mas se vocês puderem, pelo menos, aceitar que a humanidade é UM único corpo e que cada um de vocês é como a célula do Corpo Uno da Humanidade, em que determinadas nações são como os órgãos deste Grande Corpo, então vocês poderão entender melhor o seu processo de evolução e ascensão.

Considerem aqueles seus irmãos e irmãs que há tanto tempo têm trabalhado para evocar e dar ignição à luz em seus corpos/mentes como células esclarecidas, como células mestre do Grande Corpo Humano Uno que também estão iniciando a ignição da sua ascensão e da de cada um.

Então, quando vocês puderem aceitar que vocês são Uma Humanidade, vocês também poderão entender que este processo de ignição de cada um de vocês deverá necessariamente ocorrer, justamente pela sua Unidade!

Enfim a Luz flui sem conhecer obstruções e somente quando vocês intencionalmente resistirem, ela terá dificuldades para alcançá-los e tornar-se vocês. Mas mesmo assim ela finalmente se fundirá a tudo que estiver no caminho dela.

Ninguém pode resistir à luz que é mais poderosa do que qualquer mundo ou universo criado já que tudo está se elevando na Luz Divina.

Embora os seus mostradores do caminho tenham sido aqueles que fizeram o primeiro trabalho pesado de pavimentar o caminho para a ignição da Luz Divina no Grande Corpo Humano Uno, é desejável que vocês também intencionalmente convidem a Luz e permitam-na entrar - já que ela agora está muito ampliada e presente no seu planeta.

Com este gesto vocês ajudam não somente o seu próprio processo de ascensão, mas também o do Grande Corpo Humano.

Muitas vezes nós lhes dizemos que vocês não estão sozinhos nisso, pois vocês têm muitos ajudantes da luz visíveis e invisíveis, prontos para ajudá-los e para responder ao desejo de seu coração!

O que vocês precisam é de fé e até entusiasmo e alegria para começarem uma jornada que é nova para vocês já que vocês entrarão em território novo!

Nem mesmo considerem que vocês poderiam controlar esse processo, queridos, pois vocês jamais experimentaram tal felicidade e tal amor, assim que vocês abandonarem sua perplexidade.

Queridos, a Luz traz informação, traz consciência e, deixando a Luz entrar, sua consciência se elevará e conforme ela se elevar vocês aprenderão a entender a si mesmos, a entender suas faculdades, já que sua inteligência superior e consciência se elevam.

Claro, cada um de vocês está num nível diferente deste processo, mas quanto mais desperto, mais rapidamente pode seguir, para que a iluminação da humanidade ocorra como uma reação em cadeia.

Ao entender isto, queridos, vocês não devem se preocupar, mas confiar que chegará a sua vez de despertar para um novo nível de si mesmo. Até lá, aprendam a ver a si e a toda a humanidade como sendo um corpo, uma Alma Divina, da qual todos vocês participam.

Aceitem que a sua essência É Divina e nada menos, e assim é cada um de vocês.

Portanto, amem-se e amem toda a humanidade. Esta é a melhor preparação para se abrir e receber a luz, agora banhando total e magnificamente a Terra e saturando-A e todos os Seres d'Ela.

Quanto mais vocês exercitam o amor, mais vocês são capazes de transcender pensamentos e emoções pesadas. É simples assim. Vocês não precisam de qualquer técnica.

Vocês só necessitam da disposição correta, que é amar, em todas as circunstâncias. E a luz os encontrará e dará ignição à sua sabedoria e consciência superiores.

O fato de muitos de vocês estarem perguntando como conseguiriam ascender já é o começo do seu processo de ascensão, pois a pergunta demonstra o desejo de seu coração. Esta, a pergunta que respondi agora, queridos. Assim vocês podem entender que vocês já estão no seu caminho com todas as Bênçãos Divinas.

Queridos, lembrem-se da minha palavra e levem-na paro o coração principalmente quando os tempos na Terra se tornam mais difíceis. Entendam que isto é um bom sinal, pois isto faz com que muitos comecem a fazer perguntas, prontos para mudar, aquelas células do Único Corpo da Grande Humanidade que ainda estão profundamente adormecidas. Eles precisam do trovão para despertar.

E então são vocês que, através de seu amor e de seu desejo de ascender, se tornarão seus servidores para mostrar-lhes o caminho para a Luz.

Amados, não se separem, entendam a verdade!

Todos vocês são Uma Grande Humanidade, e todos vocês vão despertar e tomar parte da Nova Terra quando chegar a sua hora.

Eu os amo!

Eu Sou Sananda no limiar do Centro Galáctico



Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2011.
http://radiantlyhappy.blogspot.com/

Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com esta informação e sem quaisquer alterações. Se você tiver perguntas, por favor, contate-me. Obrigada.

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese

http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com/

Por favor,
Respeite os créditos


VIDEO: O Ser - Gangaji


LINK YOUTUBE

Video enviado por Thais Marzagão

LUZ!
STELA
 

ISIS - ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS SÃO DE GRAÇA


ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS
SÃO DE GRAÇA
Mensagem de Isis
Através de Petra Margolis
em 25 de outubro de 2011





Eu gostaria de me reportar a este assunto mais uma vez, já que é uma parte muito importante do que está acontecendo na Terra.

O sistema de troca que é usado de muitos modos, desde troca de energia, até alimentos e serviços e até a troca em dinheiro nestes tempos. Mesmo que seja somente entre vocês e a Fonte.

Paulatinamente nós os veremos de volta ao sistema de somente trocar energia.

Há sempre um sistema em operação, não somente na Terra, mas em muitos outros locais dentro dos mundos cósmicos também.

A coisa principal que as pessoas veem neste tempo de carência é que elas gostariam de tudo gratuito.

E muitos veem seu progresso espiritual como sido recebido gratuitamente, já que eles não frequentaram nenhum curso onde houve troca de dinheiro.

Agora, há diferentes formas de troca, como todos vocês sabem, e uma delas é a compra de um livro. Quando vocês compram o livro que contém a informação que é útil para a sua trajetória espiritual. Vocês deram dinheiro, então aconteceu uma troca entre você e a pessoa que escreveu o livro, ou pelo menos a editora que imprimiu o livro.

Quando observamos a antiga tradição budista, em que muitos deixavam para trás toda posse física de tudo que eles tinham no mundo físico e entravam na tradição de tornar-se um monge, eles ensinam num modo diferente.

Muitos desses templos eram sustentados pela comunidade já que muitos recebiam os ensinamentos que precisavam para seguir o seu próprio caminho de ascensão. Ou qualquer outro serviço como curas e mais. Outra troca acontecendo em uma forma diferente.

Agora, quanto aos mestres desta época, eles executam serviços que estão disponíveis para todos. É totalmente sua escolha ter qualquer aula com estes mestres. Não há uma regra que diz que vocês devem ter, não há nenhuma regra que diz que vocês não podem.

Cada uma e todas as pessoas escolhem o próprio caminho para ascensão, algumas decidem fazer isto sozinhas, e outras precisam de orientação e mestres.

Isto é a escolha delas e somente delas.

Como eu expliquei, até aqueles que dizem que nunca pagariam por qualquer ensinamento espiritual normalmente operam através de uma troca de energia de algum modo.

Poderia ser apenas uma doação a alguém que estava em necessidade e deu de graça um insight do papel deles.

Poderia ser através da compra de certos livros e deste modo realizando a troca pelo que receberam.

Cada e todos os mestres também são orientados em seu próprio caminho quanto a dar os ensinamentos gratuitamente ou pedindo uma troca.

Tal como os alunos, eles têm as próprias escolhas e o próprio caminho que eles seguem.

Muitos ensinamentos podem ser encontrados dentro do seu próprio ser, alguns somente precisam de alguma ajuda para chegar lá, e outros não - e acham outros modos para chegar lá.

É algo que não é para ser julgado, já que cada um tem o próprio modo de encontrar o seu caminho.

Não importa qual caminho, há trocas de energia que estarão presentes quando vocês recebem ensinamentos através de outros.

Por exemplo, as mensagens canalizadas que estão por aí. Vocês apoiam alguns destes canais com sua energia, seu interesse, compartilhando, participando de conversação, pois eles lhes trazem as mensagens que ressoam com vocês.

Novamente outra forma de troca.

Há mestres e alunos em todos os tempos na Terra e isto é algo que não mudará.

Quando os primeiros humanos tomaram seus lugares na Terra, foram criados templos para os ensinamentos que estavam disponíveis naquela época. Vocês podem ver isto ao longo de toda a sua história. E muitos têm lembranças de estar nesses templos ou como um aluno, ou mestre ou ambos.

Quando a mudança para a realidade da Nova Terra começar, haverá até uma maior necessidade de mestres já que haverá muitos despertando sem qualquer conhecimento anterior do que vocês têm recebido todo este tempo.

Novamente serão construídos templos por aqueles que estão preparados para receber, e eles serão sustentados pela comunidade.

A troca de dinheiro é algo que desaparecerá lentamente já que ela ficará antiquada e muitos voltarão à troca de alimentos e serviços. A partir daí tudo mudará para somente uma troca de energia mais uma vez.

Cada pessoa que está no caminho espiritual neste momento encontrará o seu próprio lugar nesta realidade da Nova Terra, ou como um mestre, talvez como um aluno ou apenas participando do sistema de apoio dentro da comunidade. Alguns poderão escolher não fazer assim e viver uma vida de somente fazer a busca interior e de sustentar a si mesmo.

Cada pessoa fará a sua própria escolha tal como neste momento cada pessoa faz a sua própria escolha.

Eu gostaria de lembrar a cada uma e todas às pessoas, que vocês permitam que os outros façam suas próprias escolhas.

Há muitos por aí que partem em jornadas espirituais para outros países e recebem os maiores presentes através destas jornadas. Vocês vão lhes dizer que eles não deveriam pagar por isso?

Cada pessoa é capaz de tomar sua própria decisão nisto, vocês são bem-vindos para dar sua opinião, mas é a sua opinião e poderá não ser a escolha dessa pessoa. Não julguem nenhuma pessoa pelas escolhas dela, mesmo que vocês possam pensar que ela está errada.

No final o resultado será o mesmo e vocês dois ascenderão, cada um por seguir seu próprio caminho.

Isis



Através de Petra Margolis
http://www.ascendedmasters.org/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br


http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/


Por favor,
Respeite os Créditos

LUZ!
STELA 

sábado, 5 de novembro de 2011

KUTHUMI - VOCÊS ESTÃO PREPARADOS?


VOCÊS ESTÃO PREPARADOS?
Mensagem de Kuthumi
Através de Petra Margolis
em 4 de novembro de 2011




Vocês estão preparados para entrar na abertura do portal de 11:11:11?

Vocês estão preparados para receber as energias e se conectar com as muitas partes de seu ser e receber o conhecimento que esteve oculto de vocês por tanto tempo?

Enquanto vocês se fazem estas perguntas, nós gostaríamos de lembrá-los que muito depende do quanto vocês elevaram suas frequências.

Vocês têm sido diligentes em elevar suas frequências e ancorá-las dentro do seu corpo físico?

Vocês têm trabalhado na canalização e entendimento das partes superiores de seu ser de um modo que vocês possam traduzir para a mente humana o conhecimento que se tornará, ou já está, disponível interiormente?

Não estamos falando sobre ocorrências intermediárias do momento do "A-ha!".

Estamos falando sobre entendimento integral, vinte quatro horas por dia do que está acontecendo dentro da realidade física e da realidade espiritual.

Quanto vocês sabem sobre os corpos de energia conectados ao corpo físico?

Quantos de vocês podem sentir seus próprios corpos de energia?

Estes são os básicos para o entendimento, pois os corpos de energia conectados ao corpo físico são menos complicados do que os corpos de energia que ainda estão dentro do espírito.

Vocês têm purificado todos os seus chakras?

O que vocês sabem sobre seus chakras e se eles não estão desbloqueados?
Vocês conseguem sentir se eles estão necessitando de limpeza e descobrir o que é preciso para desbloqueá-los?

Quantas vezes vocês disseram "não" e quantas vezes vocês disseram "sim" para responder essas perguntas?

Este é só o começo, mas não vou fazer todas as outras perguntas, pois este já é um bom exemplo do que vocês realmente sabem.

Dependendo do seu caminho, e da sua escolha, vocês podem tanto trabalhar nisto por si mesmos ou pedir ajuda de outros.

E quando vêm as partes superiores de vocês, vocês irão precisar de trabalhadores de energia que têm um entendimento melhor das frequências mais altas.

Se vocês forem trabalhar por si mesmos, caberá a vocês fazerem o trabalho, e é aqui que estamos lhes perguntando se vocês estão sendo sinceros.

Vocês realmente são sinceros sobre o que gostariam de ver como mudanças dentro da realidade física?

Vocês estão preparados para realmente trabalhar em si mesmos, para realmente atingir esse entendimento, mesmo se ele começar somente com o entendimento básico e a capacidade de sentir as energias no nível físico?

Muitos de vocês veem isto como algo que não é necessário, já que as energias automaticamente o farão por vocês.

Mas como vocês sabem que isto é a verdade?

Muitos não conseguem ver por si mesmos. Se vocês não conseguem ver por si mesmos, como vocês sabem se está realmente sendo feito?

Mas vocês estão se sentindo tão melhor, vocês têm mudado, vocês têm se tornado um ser diferente.

Lembrem-se do sistema de controle, pois ele produzia o medo e muitos de vocês têm trabalhado muito para liberar esse medo.

E se o sistema de controle agora está lhes enviando esse chamado: "sentir uma sensação boa"?

Como vocês poderiam saber a diferença já que vocês não conseguem ver a diferença na energia dentro de vocês?

Nós não estamos dizendo que não é um efeito das energias entrantes, nós estamos pedindo para que vocês se tornem mais cônscios e encontrem um entendimento maior do que está acontecendo neste momento e em todos os momentos vindouros.

Informação nova está sendo liberada e cada pessoa a recebe em seu nível de entendimento, mas cabe a vocês encontrar um nível maior de entendimento também.

Vejam isto como a produção de um filme.

Quando vocês vão ao cinema vocês veem o resultado final de muitas pessoas trabalhando juntas sob o comando de um diretor. Agora, vocês podem gostar do filme, ou apenas de partes do filme, ou podem não gostar do filme.

E se vocês fossem o diretor do filme, o que vocês mudariam, como vocês fariam?

Como vocês dirigiriam todas aquelas pessoas para fazer o filme que vocês gostariam de ver?

É mais ou menos assim que sua vida física e a sua vida espiritual se reunirão: vocês são o diretor e as pessoas são as suas partes espirituais, seus corpos de energia e muitos outros aspectos seus. Para trazer este filme para a realidade humana vocês precisam do humano para dirigir todas essas partes do seu ser.

Para fazer isso vocês precisam ter o conhecimento de quem são essas partes, do que elas podem fazer e saber como colocá-las todas juntas numa mesma página para criar seu próprio filme dentro de sua realidade física.

O maior desafio de todos os tempos é criar sua própria realidade dentro da realidade de tudo que está ao seu redor.

Se vocês precisarem de ajuda, peçam-na, há muitos por aí que podem ajudar e orientar vocês dentro do mundo espiritual e do mundo físico.

Não tenham medo de pedir e receber.

É aqui que muitos estão travados também, pois eles dizem que podem encontrar tudo dentro deles. Muitos não conseguem receber a ajuda, já que eles pensam que isso não é o certo para se fazer. Mas vocês estão recebendo o tempo todo, vocês estão recebendo as novas energias, vocês estão aceitando as novas energias, elas são simplesmente uma fonte externa como todo o resto.

Mas quando se trata da ajuda de uma outra pessoa, muitos hesitam.

Para muitos isto é parecido como desistir de seu próprio poder.

É aqui que vocês têm que entender que seu poder independe de receber ajuda dos outros. Seu poder está sempre aí e pode aparecer uma grande quantidade de poder se vocês aceitarem a ajuda dos outros.

O poder é algo que é mal entendido de muitos modos, pois ele significa uma coisa muito diferente do que nós vemos como poder dentro do mundo espiritual.

Poder é a capacidade de ser você mesmo o tempo todo, ser totalmente quem você é. Este é o verdadeiro poder.

Dentro do Espírito nós não entendemos aceitar ajuda como uma perda de poder. Nós entendemos como uma expressão de poder. Se há alguma coisa para aprendermos, nós estamos lá.

Nós perdemos nosso poder por aceitar a experiência?
Todos nós somos parte do Um, não importa qual.

Muitos se sentem mais poderosos quando eles conseguem ajudar outros, e eles sentem uma perda de poder quando eles têm que aceitar ajuda de outros.

Eles se sentem ótimos quando podem ajudar os outros, mas quando eles aceitam ajuda, eles se sentem menos valiosos.

Outro grande equívoco dos humanos.

Vocês aceitam ajuda de muitos mestres espirituais, mas muitos não aceitam ajuda de mestres físicos.

Se vocês realmente são sinceros quanto a fundir o mundo físico com o mundo espiritual, vocês têm que perceber que isso não importa, pois dentro do Espírito todos vocês são Um.

Não entrarei novamente na discussão de se esta ajuda custará ou não dinheiro.

Esta é a sua realidade para ser resolvida e eu penso que nós já deixamos perfeitamente claro que não há diferença.

A diferença está dentro da sua mente e do sistema de crença.

Kuthumi



Através de Petra Margolis
www.ascendedmasters.org  
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/  

Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br  

http://blogsintese.blogspot.com
http://stelalecocq.blogspot.com/


Por favor, Respeite os Créditos

LUZ!
STELA

SAINT GERMAIN - CONECTAR O MUNDO ESPIRITUAL AO MUNDO FÍSICO


CONECTAR O MUNDO ESPIRITUAL
AO MUNDO FÍSICO
Mensagem de St. Germain
Através de Petra Margolis
em 4 de novembro de 2011




Como as energias estão aumentando mais uma vez, vocês têm visto as mensagens e muito do que é revelado, já que elas lhes dizem que isto está realmente acontecendo.

Sim, está realmente acontecendo e agora é hora de vocês fazerem acontecer.

Tudo parece fácil às vezes já que as energias estão aumentando e vocês estão sendo apoiados por tantos seres externos a vocês.

Sim, eu estou dizendo externos a vocês, pois a realidade física não coincide com a realidade espiritual. Mesmo que muitos saibam que tudo está dentro deles, eles ainda estão usando fontes externas para se impulsionar na espiral da ascensão.

Vou lhes explicar isto, pois estamos chegando a uma nova data de energia: 11:11:11.

Se ninguém soubesse a respeito da energia, nós poderíamos enviar toda a energia que quiséssemos e ninguém faria nada com ela. Se não existissem os canais para nós mantermos vocês informados, muito menos estaria acontecendo com todos vocês.

Sim, haveria alguns que conseguiriam se informar a partir de seu interior, mas a maioria ainda está num ponto em que diz que descobrirá tudo no interior, mas daí para frente eles entram numa ilusão de que sabem tudo que está no interior.

Outro exemplo: todos vocês podem ler a mensagem. E se não houvesse ninguém para lhes ensinar como ler, para lhes explicar que esses pequenos textos, essas "cartas" são realmente algo que vocês podem ler? Sem ninguém para lhes informar, como vocês entenderiam o que está sendo dito? Vocês podem ver isto quando estão tentando traduzir outra língua: "kun je dit lezen", apenas um exemplo.

Vocês podem imaginar, mas é um imaginar, não é um saber.

É aí que nós estamos tentando lhes passar a informação, é aí que nós podemos lhes dar exemplos. Mas ainda cabe a vocês descobrir a tradução de muito daquilo que está acontecendo dentro de vocês.

Como se faz isso?

Ensinando a mente humana, desenvolvendo seu entendimento humano sobre o que está acontecendo. A maior parte disso é feita através de fontes externas, já que nesta época há muita informação disponível sobre todos os diferentes tópicos de energia.

Contudo, esta informação é traduzida através das mentes humanas e a informação às vezes entra em contradição de um para outro, pois cada humano traduz de um modo diferente.

Sim, nós adoraríamos lhes dar uma explicação de cada energia específica e o que ela significa, mas cada energia é experienciada de muitos modos diferentes, então não terá utilidade para vocês explicarmos, pois cada pessoa ainda terá sua própria explicação e experiência. E é assim que deve ser, já que cada pessoa precisa de sua própria experiência.

É por isso que é importante entender não somente a realidade espiritual, mas também a realidade física, pois para verdadeiramente integrar a realidade espiritual, vocês precisarão ter disponibilizado o conhecimento de como fazer isto dentro da sua realidade física. Vocês precisarão ter uma compreensão total de sua realidade física.

É aqui que muitos estão perdendo o barco, já que estão focalizados no que está acontecendo dentro das energias e da realidade espiritual e tipo que deixando de lado a realidade física como uma ilusão, um sonho: nada está realmente acontecendo nela.

Esta é uma ilusão por si mesma, e como vocês têm se convencido de que o mundo físico é uma ilusão, vocês também estão negando a si mesmos uma compreensão total do mundo espiritual. Como o humano é parte do seu mundo espiritual, simplesmente o mundo espiritual também precisa se tornar parte do mundo físico humano.

Sim, e é aqui que muitos não estão assumindo a responsabilidade por suas próprias escolhas, seu próprio conhecimento interior e a tradução e integração de tudo isto na realidade física.

Nós vemos isso muitas vezes. Como as pessoas estão reagindo com a frase "isso tudo é uma ilusão", a maioria delas nem apresenta uma razão de por que pensam que é uma ilusão; outras apresentam alguma coisa que leram em algum lugar, e umas poucas realmente encontram uma razão interior para explicar para si mesmas por que pensam que tudo é uma ilusão.

Para mim, como um observador externo, é engraçado ver o raciocínio para muitos verem o chamado mundo escuro como uma ilusão, e o mundo de luz como real.

O raciocínio por trás disto está me surpreendendo, pois as pessoas estão descartando tudo que elas acham que é negativo como uma ilusão e tudo que é positivo como real. É aí que a verdadeira mentalidade dual atua por muito tempo. O ego está envolvido neste modo de pensar, já que elas parecem pensar que enquanto ignoram o negativo e somente trabalham no positivo, elas são boas trabalhadoras da luz.

Sim! Vocês me ouviram dizer isso, e como eu tenho um canal que não tem medo de dizer estas palavras por mim, eu vou dizer outra vez: O ego está envolvido nisso e ele os faz sentirem-se bem pensando que vocês são trabalhadores da luz incríveis já que vocês somente trabalham para a luz e: "Ah! Bem, a escuridão não existe, é tudo uma ilusão, olhe o que eu tenho realizado, eu sou um ser amoroso, positivo e compassivo."

O mundo físico tem muitas partes que são consideradas negativas e vocês podem ignorá-las ou trabalhar com elas de muitas formas. Sim, uma atitude amorosa para com os outros é uma delas, mas por quanto tempo vocês conseguem manter essa atitude amorosa?

Em um ponto vocês se aborrecem com alguma coisa e ficam irritados. Nenhum ser humano pode viver dentro desse estado de amor o tempo todo. Não se enganem com isto, pois vocês sabem que estou falando a verdade exatamente agora. Vocês já estão aborrecidos porque eu disse algo sobre o seu ego.

Agora, muitos dirão: "Este não é o verdadeiro St. Germain, ele é um ser amoroso. Meu amado Mestre St. Germain jamais me falaria assim."

Sim, eu amo muito todos vocês, mas isso não significa que eu não possa lhes dizer a verdade às vezes. Que amigo eu seria se não lhes dissesse a verdade às vezes?

A verdade pode ser dura, e eu, como seu amigo, tenho de ser duro às vezes.

É hora de vocês assumirem a responsabilidade do que e de quem vocês são: vocês são seres humanos e é seu trabalho trazer uma nova realidade para a Terra. Isto não pode ser feito se vocês ignorarem a realidade física. Vocês terão que fundir a realidade física com a realidade espiritual.

Vocês terão de encontrar o entendimento e o conhecimento dentro dos dois mundos e conseguir usar este conhecimento nos dois mundos.

Esqueçam todas as histórias fantásticas, isto é um trabalho real que precisa ser feito por vocês. É hora de deixar seu ego de lado e começar seu trabalho.

Agora, com "deixar seu ego de lado", eu estou usando um modo figurativo de falar, já que seu ego é uma parte sua e o que todos vocês precisam é ter uma boa conversa com o seu ego, seu ego está perfeitamente disposto em ajudar vocês ao invés de trabalhar contra vocês.

Sim, vocês todos são grandes trabalhadores da luz, mas muitos de vocês estão dando passos grandes demais e também estão convencidos de seu próprio conhecimento sem ter tido uma experiência real para apoiar este conhecimento.

Outros têm as experiências, mas às vezes ainda falta o quadro inteiro.

Não se trata do que está à sua frente, trata-se do que vocês vão fazer neste momento com o que está à sua frente e com o que já está aqui.

Sim, as visões do futuro, do que está ou poderá estar acontecendo, são importantes, já que elas podem lhes dar orientação sobre em qual direção vocês precisam seguir.

Mas não se esqueçam de que neste momento somente um pequeno grupo está realmente no caminho de verdadeiramente entender o que está acontecendo, todos os outros estão seguindo o exemplo ao lerem as experiências deles. Mas a maioria ainda não está inclinada a encontrar suas próprias experiências.

Muitos sistemas de crença estão sendo dissolvidos nesta época e muitos sistemas de crença novos estão entrando na consciência humana. É aqui que vocês têm que prestar atenção, pois novamente isto produzirá apegos aos sistemas de crença novos e novamente interferirá no seu processo.

Liberar um sistema de crença antigo e substituí-lo por um novo sistema de crença pode colocá-los no seu caminho e aí vocês passam para a etapa seguinte, mas como vocês vão fazer essa próxima etapa?

Cada sistema de crença, não importa se é grande ou pequeno, os impedirá de atingir uma compreensão total e uma integração completa ou fusão do mundo físico com o mundo espiritual, e a integração completa ou fusão do mundo espiritual com o mundo físico.

St. Germain



Através de Petra Margolis
http://www.ascendedmasters.org/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/


Por favor, respeite os Créditos


LUZ!
STELA

SAINT GERMAIN - A VITÓRIA QUE VOCÊS DEVEM MERECER

A VITÓRIA QUE VOCÊS DEVEM MERECER
Mensagem de St. Germain
Através de UTE
em 03 de novembro de 2011




Queridos,

É hora de vocês, que desejam ascender, se prepararem seriamente.

A Ascensão não é somente uma questão casual sem a sua própria preparação, - apesar de haver muitas fontes que lhes dizem que sim.

Queridos, não se deixem enganar.

Vocês não estão aqui na Terra porque era seu desejo crescer em consciência e crescer como seres humanos, ganharem sua evolução?

Isto exige que vocês se tornem mais e mais cientes de quem vocês são, encarando, observando, permitindo e, finalmente, sendo purificados do que os mantém na escuridão ou em uma vibração menor, o que os impedem de elevar seu quociente de luz.

É o seu quociente de luz que permite que vocês ascendam.

Viver de um modo que não serve e apoia o envolvimento de sua consciência não lhes permitirá ascender num futuro muito próximo e deixar esta densidade tridimensional para trás.

Vocês podem desejar, e há muitos de vocês que desejam, participar desta primeira onda de almas em ascensão no Portal 11:11:11, com a abertura de muitos portais para se entrar nas dimensões superiores. Mas, queridos - vocês têm que estar preparados e entender a lei universal de autorresponsabilidade.

Como a ascensão os serviria se ela não fosse o resultado de sua própria vitória?

Como vocês conseguiriam manter seu lugar correto nas dimensões mais altas se sua própria consciência não será adequada aos campos vibracionais de consciência dessas dimensões?

Isto precisa ser entendido, e a crença globalmente espalhada de que outra força simplesmente viria e faria todo o trabalho por vocês - o que isto faria ao seu respeito próprio e à consciência Eu Sou?

Queridos amigos, vocês foram criados à imagem de Deus e vocês não são somente um pedaço de energia carnal que quer ser manipulada pelo outro, mesmo por forças bem-intencionadas que são mais evoluídas que vocês neste ponto.

Vocês não são um pacote de alguma coisa.

Vocês São da Consciência Divina que deve ser redescoberta, fortalecida e permitida emergir como um Um Radiante através da sua própria vontade superior, deixando ir os mundos inferiores e entregando-se aos mundos superiores. E a vocês são dadas nesta Terra todas as oportunidades para fazer este trabalho.

Entretanto, é importante que vocês não se estressem e sim, conheçam suas limitações neste processo, queridos!

Avançar mais lentamente é às vezes mais rápido do que correr!

Vocês devem se tratar com respeito e paciência, e devem se dar o tempo necessário para crescer.

O que é único nestes tempos são as correntes de energia altamente elevadas agora na sua Terra que podem abrir sua consciência e ajudá-los a se lembrarem de onde vocês vieram e de quem vocês são.

Quando vocês, persistentemente, seguem esta indicação da Mãe Terra continuamente elevando a vibração dela e, por meio dela, elevando a sua própria vibração, quando vocês se conectam constantemente com ela e com a luz dos Céus, vocês crescerão com Ela e vocês estarão preparados quando a Terra estiver alinhada com o Centro da sua Galáxia.

Apesar de haver determinada data em dezembro de 2012 não se prendam a ela.

Seu processo individual é justamente isso: individual, mas as grandes e vastas mudanças que em breve ocorrerão em seu sistema solar e na sua Terra serão marcadores muito importantes no seu caminho.

Mantenham em mente que vocês não podem pular uma trincheira e deixar para trás material inconsciente, vocês devem ligar todos os pontos conscientemente, um por um, se vocês quiserem instituir a verdadeira mestria.

É a verdadeira mestria que os habilita para o amor verdadeiro e abrangente, porque vocês preenchem com amor tudo que significa que vocês são. Neste caso, vocês não deixam nada para trás, vocês acolhem tudo em amor.

O seu verdadeiro Ser está além da estrutura de corpo/mente, e esse verdadeiro Ser é apenas Amor. O corpo/mente existe n'Ele.

Portanto, vocês devem se Conhecer, todos os seus pedacinhos, para ganharem verdadeiramente seu lugar nas dimensões superiores.

Saibam que neste processo vocês não estão sozinhos!
Vocês têm muitos que os ajudam.

Porém, vocês devem estar dispostos a trabalhar com tudo que entra em seu caminho. E tudo que entra em seu caminho é perfeito para o seu processo de ascensão visto que é meramente um espelho daquilo que está dentro de vocês.

Recebam isto como um presente dado a vocês para controlar sua vibração e desenvolver um quociente de luz mais alto.

Se vocês são verdadeiramente sinceros neste processo, então, com grande fé, vocês receberão toda a ajuda dos Céus e seu processo será grandemente acelerado!

Saibam que nada é impossível, mas que também tudo ainda leva um tempo na sua percepção linear de realidade.

Com a sua sinceridade no preparo para a sua ascensão, o 11:11:11 será de uma ajuda enorme para vocês fazerem a transição que os impulsiona para sua meta desejada de viver libertos da dualidade e separação.

Vocês podem usar a enormidade de luz e energia que será liberada nessa data e nas imediações dela como asas para decolar e acelerar seu processo consciente. E o reforço e, praticamente, a conclusão de sua nova grade de energia cristalina nesta época é a maior contribuição e celebração da Mãe Terra para vocês participarem.

Queridos, estejam preparados para este evento e aproveitem-no.

Estarem animados, alegres e profundamente gratos pelo que é dado a todos vocês neste momento é um poderoso modo de esperar com os braços abertos o que está se aproximando.

Os céus agora estão derramando suas bênçãos em vocês, queridos.

Este é um tempo muito auspicioso.

Eu Sou St. Germain


________________________________________

Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2011.
http://radiantlyhappy.blogspot.com/
Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto
com esta informação e sem quaisquer alterações.
Se você tiver perguntas, por favor, contate-me. Obrigada.
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Por favor, respeite os créditos.
Fonte: http://blogsintese.blogspot.com/2011/11/vitoria-que-voces-devem-merecer.html
_______________________________________

LUZ!
STELA        

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ISIS - MÃE, PAI, FILHO, MESTRE, ALUNO


MÃE, PAI, FILHO, MESTRE, ALUNO
Mensagem de Isis
Através de Petra Margolis
em 3 de novembro de 2011



Isis sobre: mãe, pai, filho, mestre, aluno.


Enquanto vocês encarnam na Terra, vocês são tudo.
Vocês são cada um e todos eles.

Muitos veem a Terra como sua mãe, já que ela os tem sustentado de muitos modos.

A religião ensina a muitos que há um pai no Céu.

Como vocês têm aumentado mais e mais sua consciência espiritual, vocês entendem que carregam todos esses aspectos dentro de vocês.

O Céu é algo que está dentro de vocês.
Não há Céu fora de vocês, já que tudo está dentro de vocês
.

Tudo é traduzido através da mente humana, o entendimento humano.

Tudo é entendido de uma perspectiva humana.

O universo em que vocês estão é um espaço imenso, o cosmos em que seu universo existe é maior ainda.

Isto deveria significar que não há um pai no céu, e que a Terra não é realmente sua mãe.

O nome Mãe é usado para a Terra como uma forma de respeito.

Céu é apenas outro nome para as dimensões superiores, pois vocês não podem vê-las no momento; assim que vocês puderem vê-las, vocês entenderão que não há céu, que cada uma e todas as dimensões estão dentro do mesmo local em quem vocês existem neste momento.

Só que vocês precisam fazer é elevar sua frequência, aumentar sua consciência, e abrir uma mente para se permitirem experienciar essas dimensões.

Há tanto além da sua realidade, um mundo todo novo que fará a realidade de sua Terra parecer pequena.

Isto não significa que a realidade na Terra não é importante; ela é de grande importância, pois a criação começa dentro de todos os seres.

Mas um maior entendimento os permitirá criar de modos diferentes, os permitirá criar em um nível maior.

Muito não veem além da realidade da Terra, ou eles têm relances desses outros lugares. Assim que vocês abrirem sua consciência e se permitirem um entendimento maior, estes lugares tornar-se-ão mais disponíveis e vocês conseguirão ver mais e mais, até um ponto em que vocês verão tudo simultaneamente enquanto estão na Terra e estão em espírito.

É a isto que nos referimos quando falamos sobre ascensão de muitas formas.

Ascender através das dimensões, ascender através das frequências, ascender dentro de seu próprio ser.

Mas, enquanto vocês estão ascendendo de tantos modos diferentes, lembrem-se de trazer isto para a experiência humana, a mente humana, pois é onde vocês podem alcançar a conclusão da ascensão para a parte humana de vocês.

Vocês sempre estarão ascendendo e descendo, já que isto é parte de toda a experiência na maioria das vezes. Dentro da realidade da Terra, isto tem acontecido muitas vezes através das muitas vidas diferentes que vocês têm passado na Terra.

Agora, neste momento, é hora de mais uma vez seguir o processo de ascensão e muitos o chamam de Ascensão Cósmica, uma palavra que descreve o que acontece quando vocês alcançam o nível de ascensão para a parte humana de vocês.

Vocês poderão ver o cosmos, estar dentro do cosmos e se tornar a experiência cósmica de todo o seu ser.

Isto leva a muito mais além do que somente criar a realidade da Nova Terra, e esta é a trajetória para muitos que estão despertos ou ainda estão despertando para esta trajetória de ascensão.

Muitos são desviados por aquilo que está justamente acontecendo dentro do momento e/ou como isso os faz sentirem-se dentro desse momento. Nada pode se comparar à total consciência em todos os níveis do seu ser, visto que é isto que traz a conclusão em todos os níveis de seu ser.

O seu humano entende, neste ponto, somente uma pequena parte do que está dentro de vocês e fora de vocês. É por isso que nós falamos abertamente sobre expandir sua consciência, elevar suas frequências a níveis mais altos.

Com isto nós não queremos dizer para descartar as frequências mais baixas (*).

Se vocês descartarem as frequências mais baixas vocês não poderão trazer esta consciência para o seu entendimento humano.

(*) Nota Stela - aqui se inclue o ego.

Estejam dentro de tudo, tornem-se tudo.

Isis



Através de Petra Margolis
http://www.ascendedmasters.org/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/


Respeite os Créditos

LUZ!
STELA
 

ONDAS DE ENERGIA DO 11/11/11 - ARCANJO METATRON


ONDAS DE ENERGIA DO 11/11/11
ARCANJO METATRON
Canalizado através de Natalie Glasson
31 de Outubro de 2011.




Eu Sou o Arcanjo Metatron e envio nas asas de muitos anjos, o amor incondicional para envolver, proteger, energizar e inspirar o seu ser.

Permitam que o meu amor flua sobre vocês como milhares de penas brancas fluindo ao seu redor. Por favor, saibam em seu coração que eu estou aqui para apoiá-los e guiá-los. Vocês estão seguros em minha energia e eu os ajudarei a se moverem com facilidade através dos processos de transição.

A Terra esteve entrando e passando por transições importantes, mas estas transições estão aumentando em velocidade e intensidade à medida que nos aproximamos do marco energético do 11/11/11.

Vocês podem sentir as energias poderosamente desde o início de Novembro até 2012 e além. Podem notar duas grandes mudanças na energia que gradual e suavemente chegarão a um clímax.

Desde Novembro, as energias que estão ancorando na Terra se tornarão mais agradáveis e leves; parecerá como uma lufada de ar fresco, e isto poderá ser reconhecido como tudo fluindo com maior facilidade. Esta mudança na energia irá se formar e se intensificar, com o clímax em torno da data de 11/11/11.

Vocês podem então notar uma nova mudança na energia que será ativada em 12 de Dezembro de 2011, será aumentada em 24 de Dezembro de 2011 e então culminará quando o novo ano de 2012 se iniciar.

Haverá muitas outras ativações e ondas de energia que serão acionadas durante todo o ano de 2012 e além. Estas estarão ancorando a partir de uma nova base para a Era do Amor, e assim serão constituídas predominantemente de diferentes vibrações de amor fundidas com outras qualidades apropriadas.

É importante lembrar que quando as energias estão ancoradas, elas estão para ativar as energias e a consciência dentro do seu ser. As ativações lhes permitirão compreender mais sobre a energia do Criador e ajudar em sua unidade com o Criador. O reconhecimento de determinadas qualidades é simplesmente um processo de exploração da luz do Criador para favorecer uma incorporação.

Vocês podem notar que a ancoragem da energia em Novembro é muito diferente das sensações experienciadas quando se conecta com a mudança de energia, com início ao redor de 12 de Dezembro de 2011. Isto é algo para estar consciente, para garantir que vocês se liguem tanto às mudanças de energia para aceitar a sabedoria apropriada, como a consciência de cada uma.

A primeira mudança de energia estará focada na capacitação, enquanto a segunda mudança e ativação da energia estarão focadas no amor.

É através da capacitação da alma e da verdade em seu ser, que vocês despertarão para experienciar e incorporar mais amor.

O 11/11/11 marcará o clímax da nova onda de energia; esta é uma ancoragem da energia da própria Fonte e da alma do Criador na Terra, mas o mais importante: em cada pessoa na Terra.

Há uma percentagem maior do que nunca da energia programada para ancorar nas pessoas, ao invés de na energia e consciência da Terra. Isto é uma grande realização em si mesmo, pois significa que a Humanidade está preparada para assumir a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento espiritual; esta mudança pode e virá de dentro de cada pessoa projetada na realidade da Terra, ao invés de influenciar a Terra para sacudir a humanidade para despertar.

Como com todas as ondas de energia, a onda de energia do 11/11/11 mantém qualidades da alma do criador a serem incorporadas e decretadas pela humanidade.

Estas qualidades são:

Amor a partir da verdade

Abertura

Unidade

Felicidade

Capacitação

Incorporação

Sensibilidade

Libertação


Cada qualidade é mantida na onda de energia sempre que vocês invocam as suas energias para fluírem sobre e através do seu ser.

Ao experienciarem a onda de energia, vocês também ativam as mesmas qualidades do interior do seu ser, significando que se vocês ainda não dominaram as lições de cada qualidade, elas se manifestarão em sua realidade, para ajudar em sua incorporação da qualidade.

Sabedoria e insights serão compartilhados com vocês da onda de energia em relação a cada qualidade, de modo que vocês possam manter, usar e expressar as qualidades mais plenamente em sua realidade.

Lord Merlin declarou em sua comunicação que, para ele, a ativação do 11/11/11 encoraja uma maior sensibilidade para a alma ou o ser espiritual. Esta compreensão é verdadeira e extremamente valiosa, pois quando todas as qualidades forem integradas como uma, elas criarão uma maior sensibilidade para a alma.

A qualidade da sensibilidade os encoraja a estarem mais conscientes da energia, dos padrões energéticos, bem como da presença dos seus guias e de sua alma. A sensibilidade também os ajudará a se concentrar em suas próprias energias, compreendendo o que é necessário e o que precisa ser liberado.

A qualidade da liberação também fala da liberdade que será oferecida a sua alma em sua expressão pessoal, quando vocês se tornarem mais sensíveis a sua alma. A liberdade também simboliza uma limpeza da energia.

No passado, uma poderosa energia de limpeza esteve sempre presente nas ondas de energia, mas agora somente a energia da liberação está presente para inspirar uma mudança das limitações e das ilusões com a liberdade ou a paz na mente e energias expansivas.

A energia da liberdade não está presente para limpar, mas para inspirar uma mudança para a pureza e um reconhecimento de sua energia ilimitada.

A qualidade da unidade encoraja a fusão da consciência da humanidade e a sua transição da negatividade para o amor.

Quando os seres de mentes afins começarem a unir a sua energia e consciência, então a consciência e a compreensão que estiveram faltando ou que ainda têm de ser reconhecidas serão validadas e se manifestarão mais uma vez para que vocês possam entender e processar.

A qualidade da unidade não apenas os ajudará a descobrir uma nova consciência, sabedoria e insights, o que vocês estiveram buscando, mas ajudará em um maior respeito e honra por todas e cada pessoa e a alma na Terra.

Respeito e honra serão formados para a compreensão das crenças diferentes que o individuo mantém e um reconhecimento de como cada alma na Terra é verdadeiramente sagrada. Esta será uma transição maravilhosa que poderá exigir tempo, mas que será verdadeiramente acionada a partir da onda de energia do 11/11/11.

Com maior sensibilidade para a sua alma, será mais fácil para vocês incorporarem a sua alma e até o seu grupo de alma, bem como os inúmeros aspectos da alma do Criador. Isto capacitará o seu ser e permitirá a sua alma a ser o líder e guia em sua realidade.

A concentração no ego e em sua personalidade como o líder principal de sua realidade será alterado, de modo que a alma possa comandar, ser a liderança predominante do seu ser e realidade.

Isto pode parecer muito forte e pode criar medos ao aceitar o poder, mas a sua alma está preparada agora para avançar como uma presença amorosa para levá-los através de sua ascensão.

Com a presença de sua alma, vocês se sentirão capacitados, cheios de entusiasmo, energia e amor ativo, sabendo que podem alcançar qualquer coisa que projetem a partir de sua mente, mas será a sua alma que irá inspirar as projeções da mente.

Algumas pessoas podem sentir uma batalha dentro delas, pois os desejos da personalidade podem ser muito diferentes dos desejos da alma. É evidente, neste caso, que a qualidade da liberdade é necessária para lhes permitir que se afastem dos desejos de sua personalidade, enquanto a qualidade da unidade é necessária para ajudá-los a se fundir com a sua alma, respeitando e honrando os desejos de sua alma. Afinal, a sua alma está conectada com a vontade do Criador, compreendendo o plano Divino para a sua realidade e a jornada na Terra.

Vocês podem notar, enquanto estou prosseguindo com a minha explicação, que é difícil descrever as qualidades individualmente, pois elas estão muito integradas e estão operando para manifestar a sensibilidade e uma capacitação da alma.

O fato de que as qualidades estão muito integradas indica o tremendo crescimento que a humanidade alcançou, uma crença na separação está desaparecendo e um desejo pela unidade e a integração está se manifestando. Isto está trazendo a verdade do Criador com tremendo poder.

A presença do amor está fortemente evidente na onda de energia do 11/11/11, mas desta vez é trazida como um amor que se estende da verdade. Isto significa que o amor que vocês expressam deve ser criado a partir da verdade e ser expresso com a verdade.

Vemos o amor como sempre sendo verdadeiro e honesto, mas nesta nova vibração do amor, nada pode ser oculto, ser falsamente expresso ou mal interpretado. É necessário que o amor nasça da verdade em sua alma, mas a verdade deve também se manifestar a partir do amor.

Muitas pessoas aprenderam a amar incondicionalmente, mas agora vocês estão sendo solicitados a amar a partir de sua verdade. A fim de alcançar isto, há uma necessidade de se conectar com a verdade do seu ser, explorando a energia e a consciência de sua verdade, permitindo que o amor flua a partir desta fonte dentro de vocês.

A qualidade e o ensino do amor a partir da verdade, também simbolizam a dissolução de ilusões e da falsa energia, mas poderia ser interpretado para significar que o seu amor se tornará sábio.

Quando vocês amarem expansiva e incondicionalmente, não somente estarão compartilhando a verdade, mas estarão expressando a sabedoria; seu amor se tornará a sua luz guia e até a sua mente inspiradora. Além de todas as qualidades, esta qualidade exige muita contemplação para descobrir o seu verdadeiro significado; isto pode ser diferente para cada indivíduo.

A qualidade da abertura se refere ao chacra cardíaco: há uma necessidade que o seu chacra cardíaco continue a se expandir e permanecer aberto em todos os momentos, a fim de que o amor, a sabedoria e o poder do seu ser sejam expressos com mais facilidade.

Quando o chacra cardíaco é capaz de permanecer aberto em todos os momentos, em situações positivas e negativas, isto manifesta uma tremenda força e segurança em seu ser. Isto simboliza que vocês estão conscientes do seu poder, como podem alterar a sua realidade através da intenção e do alinhamento, permitindo maior exploração e expansão do ser.

A felicidade poderia ser considerada uma energia incomum a ser ancorada neste momento da transição, mas é um lembrete gentil do Criador que o processo da ascensão é um tempo feliz; é um tempo de diversão, de alegria, de contentamento, de deleite e de prazer.

Nós podemos adotar estas qualidades em nossas práticas espirituais, pois elas permitirão que o nosso crescimento se acelere tremendamente. Quando estamos felizes, o nosso humor é elevado, nossas energias leves e mantemos uma perspectiva positiva, e é bem mais fácil nos conectarmos com o Criador em um nível mais profundo, a partir desta vibração.

O Criador nos deseja lembrar para não levarmos muito a sério as nossas realidades e o nosso crescimento, pois isto apenas cria limitações e ligações, dificultando o nosso despertar.

A felicidade é também considerada como uma expressão de conexão com a alma e uma incorporação da mesma. É um lembrete de que o nosso maior objetivo como seres espirituais é a felicidade, uma felicidade que flui a partir da alma, da verdade e da essência de nossos seres.

Mais informações serão trazidas sobre a onda de energia, suas qualidades e ensinamentos. Por enquanto, eu dirijo o meu amor e bênçãos a vocês.

Permitam-se simplesmente processar a informação que eu compartilhei com vocês, contemplando como podem incorporar estas qualidades e como elas irão influenciar a sua realidade.

Com amor sempre,

Eu Sou o Arcanjo Metatron.



____________________________________

Natalie Glasson, Sabedoria da Luz
http://www.wisdomofthelight.com/
Tradução: Regina Drumond –
reginamadrumond@yahoo.com.br


Mensagem enviada por Fada San
http://www.anjodeluz.net/
____________________________________

LUZ!
STELA
   

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ISIS, REALMENTE HÁ ENERGIAS ESCURAS?



ISIS, REALMENTE HÁ
ENERGIAS ESCURAS?
Isis
Canalização: Petra Margolis
3 de novembro de 2011



Isis, realmente há energias escuras?

Visto que vocês olham para tudo de um ponto de vista humano, vocês veem uma diferença entre positivo e negativo, já que vocês veem ou como escuridão, ou como luz.

De um ponto espiritual não há tal coisa como positivo ou negativo, ou escuridão ou luz.

Quando uma pessoa diz que a energia escura é uma ilusão, ela está efetivamente certa.

Quando eles dizem que o amor conquistará tudo, eles estão efetivamente errados.

Se as energias escuras são uma ilusão de um ponto de vista humano, então as energias da luz são também uma ilusão de um ponto de vista humano.

Vocês não podem dizer que uma existe e a outra não.

Conforme sua consciência muda, vocês veem as energias de modos diferentes.

Isto significa que não existem seres que podem atacar vocês?

Há seres que gostam de controlar e, como eu expliquei em uma mensagem anterior, todo movimento de energia tem um efeito.

É um ataque?

De um ponto de vista humano pode ser visto assim, até mesmo de um ponto de vista espiritual pode ser visto assim, já que outros seres os estão forçando em uma direção que vocês não escolheram.

Nesse ponto se torna sua escolha combater o movimento ou permitir o movimento que está acontecendo.

É aqui que nós vemos a diferença entre aqueles que estão simplesmente permitindo as coisas acontecerem e os outros que estão trabalhando ativamente no que está acontecendo.

Aqueles que permitem as coisas acontecerem, normalmente não estão trabalhando em criar maior consciência do quadro inteiro.

Eles seguem dentro do fluxo que é criado por aqueles que estão ativamente fazendo as coisas acontecerem criando uma maior consciência do quadro todo.

É aqui que muitos são desapontados, pois não há muito apoio dos que estão puxando aqueles que os seguem.

Vocês podem ver isto deste modo. Há um grupo pequeno de seres na Terra que sobe a montanha. Conforme escalam, eles colocam marcadores ao longo do caminho para outros seguirem.

Muitos seguem esses marcadores sem realmente saber quem colocou os marcadores.

E se aquele grupo pequeno deixasse de colocar os marcadores?

Muitos estariam perdidos uma vez mais, já que eles não trabalharam em abrir a sua própria consciência e estão confiando na consciência dos outros.

Muito do que é revelado nesta época é ignorado, pois muitos estão percorrendo a rota fácil de seguir os marcadores.

Eles não buscam uma maior compreensão, a menos que a compreensão seja aquela que eles sentem que concorda com o seu sistema de crença de um criador ou outros seres que estão aí para fazer tudo para eles.

Mas, conforme vocês avançarem mais pela montanha, vocês perceberão que os marcadores estarão ficando menos claros e, em certo ponto, vocês perderão a visão dos marcadores. Isto porque vocês não elevaram a sua frequência, não obtiveram uma maior compreensão e nem despertaram sua própria consciência.

Vocês estão tirando proveito do trabalho deste grupo pequeno que está trabalhando ativamente em criar o que está acontecendo dentro de sua realidade neste momento.

Tudo o que está acontecendo, as novas energias entrando, portais sendo abertos e muito mais, é o trabalho de um grupo pequeno de humanos operando na Terra.

Como eu expliquei, a energia se movimenta e se movimenta o tempo todo; para criar algo vocês terão que aprender como se movimenta a energia, e então realmente movimentar a energia.

É isto o que muitos não entendem já que eles estão focalizados em um sistema de crença em que tudo é dado a eles, em vez de eles criarem por si mesmos.

Sim, criação é movimento de energia e vocês realmente terão que movimentar a energia para criar.

Agora, esta é a explicação simples e, como sempre, aqueles que estão se abrindo para uma maior consciência verão que sim, simplesmente é energia em movimento, mas o modo para movimentá-la no quadro inteiro é outra coisa.

Pensar que é tão simples quanto apenas enviar luz é, como eu expliquei, uma forma de pensar que não se aplica já que muitos ainda veem uma diferença entre luz e escuridão.

Para criar, toda energia disponível é usada para movimentar e criar. Não há nenhuma diferença entre luz e escuridão já que tudo é uma energia.

Quando vocês excluírem a existência de um tipo de energia da perspectiva humana, vocês, como um resultado, confinarão uma parte da energia disponível para criar.

Isis



Através de Petra Margolis
http://www.ascendedmasters.org/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/


Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br


http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/


Por favor, respeite os Créditos


LUZ!
STELA
  

OSHO - EGO

EGO
Por OSHO




Todos nós nascemos sem um ego.

Quando uma criança nasce, ela é apenas consciência: flutuando, fluindo, lúcida, inocente, virgem, sem ego. Aos poucos, o ego é criado pelos outros.

O ego é o efeito acumulado das opiniões dos outros sobre você.


Um vizinho chega e diz "Que criança bonita!", e olha para a criança com um olhar de apreciação. Então o ego começa a funcionar. Alguém sorri, uma outra pessoa não sorri. Algumas vezes a mãe é muito carinhosa, outras vezes está muito zangada.

E a criança vai aprendendo que não é aceita como ela é.

Seu ser não é aceito de forma incondicional: há condições a serem satisfeitas. Se ela grita e chora e há visitas na casa, sua mãe se zanga. Se ela grita e chora, mas não há visitas na casa, sua mãe não se importa.

Se ela não grita, nem chora, sua mãe a recompensa sempre com beijos amorosos e com carinho. Quando há visitas, se a criança sabe ficar quieta, em silêncio, sua mãe fica muito feliz e a recompensa.

A criança vai aprendendo as opiniões dos outros sobre si mesma olhando no espelho dos relacionamentos.

Você não pode ver a sua face diretamente. Você tem que olhar em um espelho, e no espelho você pode reconhecer sua face. Esse reflexo se torna sua ideia de sua face, e há milhares de espelhos a seu redor, todos eles refletindo algo. Alguém o ama, alguém o odeia, alguém é indiferente.

E então, aos poucos, a criança cresce e continua acumulando as opiniões de outras pessoas. A essência total dessas opiniões dos outros constitui o ego.

A pessoa começa a olhar para si mesma da forma como os outros a veem.

Começa a se olhar de fora: isso é o ego.

Se as pessoas gostam dela e a aplaudem, ela pensa ser bela, estar sendo aceita. Se as pessoas não a aplaudem e não gostam dela, rejeitando-a, ela se sente condenada. Ela está continuamente procurando formas e meios para ser apreciada, para ser repetidamente assegurada de que possui valor, que possui um mérito, um sentido e um significado.

Então a pessoa passa a ter medo de ser ela mesma.
É preciso encaixar-se na opinião dos outros.

Se você deixar de lado o ego, subitamente se tornará novamente uma criança. Você não estará mais preocupado com o que os outros pensam sobre você, não prestará mais atenção àquilo que os outros dizem de você.

Nesse momento, terá deixado cair o espelho.

Ele não tem mais sentido: a face é sua, então por que perguntar ao espelho?

(Nota Stela: sugiro, tambem, a leitura da mensagem OSHO - EGO, O FALSO CENTRO)

_______________________________________________

Osho, em "Osho de A a Z: Um Dicionário Espiritual do Aqui e Agora"
Fonte: Blog Palavras de Osho
_______________________________________________


VIDEO: O QUE É ILUMINAÇÃO?
Por Adyashanti


LINK YOUTUBE

Video enviado por Suparni


LUZ!
STELA