quarta-feira, 7 de março de 2012

ÍSIS - QUANDO AMOR E MEDO SÃO UM, VOCÊS PODEM VER A VERDADE


QUANDO AMOR E MEDO SÃO UM, 
VOCÊS PODEM VER A VERDADE
Mensagem de Ísis
Através de Petra Margolis
em 06 de março de 2012



Amor e Medo são dualidades, polaridade, e trazem divisão entre os humanos, pois vocês se expressam com um entendimento de ambos dentro da experiência humana.

Eles são polaridades e quando há uma polaridade, vocês veem a luta contra o errado, o certo.

Quando vocês os veem como polaridades, vocês veem que não há diferenciação entre nenhum deles.

Quando eles são UM, vocês podem ver e sentir a partir do ponto de equilíbrio, nem o amor e nem o medo está ali, eles são UM e iguais e é aí que a verdade pode ser encontrada.

Observem a balança: quando a balança está desequilibrada, vocês estão desequilibrados.

A balança é utilizada de muitas formas para a verdade ser vista.

As balanças eram utilizadas nos tempos antigos do Egito: a alma era colocada na balança.

A balança ainda é utilizada no seu próprio sistema judiciário, em que a balança é muito necessária.

Não se trata de quanto amor ou medo vocês têm dentro de vocês, trata-se de vocês conseguirem encontrar o ponto em que eles se fundem e se tornam esse ponto da verdade, esse ponto dentro de vocês onde vocês podem ver a verdade claramente - não pendendo nem para o amor e nem para o medo.

Ísis



www.ascendedmasters.org
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/

Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/

Respeite os Créditos

LUZ!
STELA

SELÁCIA - SEU PRÓXIMO GRANDE SALTO EM 2012



SEU PRÓXIMO 
GRANDE SALTO EM 2012
Por Selacia
em 07 de março de 2012




Entendendo Seu Papel & Como Ajudar

A mudança está no ar. Ela é pessoal para você e ela também é muito maior do que você porque ela impacta o todo da humanidade e a Terra. A magnitude da mudança a que você está se adaptando está para se alterar de novo. Prepare-se para uma energia totalmente nova entrando durante o próximo mês, quando outro nível de aceleração chega.

Afinal, o ano de 2012 é um tempo de alteração revolucionária. Como um despertador cósmico, os eventos sem precedentes deste ano trarão toques para despertar contínuos, mais amplos e abrangentes. Se você está no caminho da transformação há algum tempo, você está acostumado a estes toques de despertar. Alguns de seus amados, ainda adormecidos espiritualmente, encararão uma curva de aprendizagem acentuada.

Como um instrumento divino de mudança, parte do seu papel agora é ser um exemplo para os outros enquanto eles despertam - mostrando-lhes um modo de ser mais empoderado e amoroso. Você pode fazer isto pelos seus amados por sua presença, mostrando-lhes como estar com desafios sem reagir.

Você pode dar aos seus amados este presente - sua presença desperta - mesmo que eles não o procurem por insights sobre o que está acontecendo. Não subestime o valor disto.

Ciclos revolucionários

Parte desta nova fase é que os ciclos naturais aos quais você já está familiarizado - como luas cheias e equinócios - tornam-se catalisadores mais potentes de mudança. Eles terão uma influência maior porque a humanidade alcançou o ponto crítico - um tempo sem retorno - durante o qual as pessoas devem encontrar novos modos de viver e se relacionar umas com as outras.

As coisas que funcionavam antes não estão mais funcionando. As pessoas em todos os continentes estão ficando cientes das disfunções da sociedade e cientes da crise da humanidade.

Em conjunto com isso, os alinhamentos planetários de 2012 ajudarão a desengatilhar uma avalanche de mudança revolucionária - no seu mundo externo e dentro de você pessoalmente. Você quererá estar consciente e atento enquanto experiencia as mudanças - convidando seu coração para orientá-lo para saber no que prestar atenção e saber o que é verdade.

Procurando pela Verdade

Mais provavelmente, toda a sua vida tem sido de busca pela verdade. Afinal, muito do que você aprendeu veio do condicionamento dos cuidadores que estavam adormecidos espiritualmente.

Se seus pais não sabiam como amar incondicionalmente, como eles podiam lhe ensinar sobre o amor?

Se seus professores pesquisavam somente noções convencionais da história, como eles podiam lhe dar uma perspectiva imparcial do mundo?

Se seu chefe hoje gerencia com modelos de medo e competitividade do antigo paradigma, como ele/ela pode criar o tipo de ambiente de trabalho que você precisa para prosperar?

Conforme disfunções como estas vêm à luz, você naturalmente procura a verdade e entendimento. Você quer soluções que sejam baseadas em compaixão e cuidado. Você diz "chega" de mentiras, decepções e manipulações.

Equilibrando o Passado com o Futuro

Para o salto para o futuro que você quer é necessário equilibrar seu passado.

O que isso significa?

Primeiro, por definição, qualquer coisa que existiu antes deste atual momento é passado. Isto inclui o que aconteceu quando você tinha três anos e o que aconteceu três horas atrás.

Equilibrar seu passado significa pô-lo em perspectiva, curar o que precisa ser curado a nível de DNA e então estar disposto a deixar ir.

Enquanto você permitir que seu passado defina você, é impossível ser quem você deveria ser nesta vida preciosa.


Você está vivo agora para criar poderosa e ousadamente, fazendo coisas provenientes do amor que seus ancestrais chamavam de milagres.

Realmente, você é um milagre - aceite isto agora.



Copyright 2012 por Selacia,
Canal para o Conselho dos 12
*Todos os Direitos Reservados*
www.Selacia.com
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com

Respeite os créditos

LUZ!
STELA

terça-feira, 6 de março de 2012

EXERCÍCIO: VISUALIZAÇÃO — A ESCADA DA LUZ DOURADA


EXERCÍCIO: VISUALIZAÇÃO
A ESCADA DA LUZ DOURADA




Se você está tendo dificuldades para mudar o seu ponto de vista pode tentar o seguinte exercício de construção de imagem:

Crie uma bela campina na sua mente e veja ali a si mesmo junto com alguém que você está tendo dificuldade para perdoar.

Não negue os seus sentimentos.
Apenas deixe que eles sejam aquilo que são.

Enquanto olha para essa pessoa, você pode querer rever todas as circunstâncias infelizes do seu relacionamento.

Agora, volte-se.
Veja a escada dourada atrás de você.
Comece lentamente a subir o primeiro dos sete degraus.
Seja decidido e consciente em relação a cada degrau.
Sinta o calor que está envolvendo você.
À medida que você sobe degrau por degrau, o calor aumenta.

Agora, olhe para cima. No topo da escada, veja o ser radiante cujas mãos estão estendidas para você. À medida que você se aproxima do topo, esse ser se adianta para ajudá-lo a subir a última parte.

Quando você chega lá, com suas mãos nas dele, esse ser olha bem fundo nos seus olhos e o abraça. Você compreenderá que tudo o que já fez é conhecido e inteiramente aceito por ele.

Você é amado incondicionalmente.
Faça o possível para aceitar isso totalmente.
Reconheça a cura que está ocorrendo
.

Ao se desfazer do abraço, veja que também você está brilhando com essa Luz dourada.

Agora, volte-se e olhe para baixo, para a pessoa que está sentada ao pé da escada.

Como ela lhe parece de onde você está?

Você consegue ver a humanidade, a vulnerabilidade dessa pessoa?

Você tem vontade de compartilhar a cura que acabou de receber?

Então desça a escada, pegue a mão dessa pessoa, olhe dentro dos seus olhos e, vendo tudo, escolha o amor com estas simples palavras: “Eu perdôo você


Esse exercício, feito com sinceridade, não é nenhuma fantasia. Você está realmente começando a alterar a energia entre você e a outra pessoa.

Acontecimento por acontecimento, pessoa por pessoa, decepção por decepção, nós colocamos em ação a alquimia da mudança consciente.

No início, decidimos liberar as injustiças pessoais. Ao praticar nossas habilidades espirituais, com o tempo seremos capazes de liberar as sombras na mente coletiva até que um dia também nós possamos dizer, com total clareza: “Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem

Nesse meio-tempo, entregue-os ao céu.

Com o tempo, a Lei Universal acabará por colocar todas as coisas em equilíbrio.



As 7 Etapas de Uma Transformação Consciente, p. 243
Fonte: Blog O Meu Melhor Modo de Ser

LUZ!
STELA 

A PRÁTICA DO RELAXAMENTO


A PRÁTICA DO RELAXAMENTO
Por Eduard O. Carvalho
Parapsicólogo Clínico
http://eduardocarvalho.net/



"O relaxamento é a negativa perfeita da excitação nervosa. É a ausência de impulso neuro- muscular. Em termos mais simples, estar relaxado é o oposto fisiológico perfeito de estar excitado ou perturbado"
E.Jacobson


O relaxamento é uma prática simples, gratuita, com uma série de benefícios físicos e uma infinidade de possibilidades. Mas, apesar de ser simples, é complexa, no seu sentido mais profundo.

Sei que parece que estou sendo paradoxal, mas vou me explicar.

É uma prática simples na medida de seus requisitos básicos que são dois: um lugar confortável e a disposição de investir de dez a vinte minutos por dia.

O que sempre me surpreende, é que muitas pessoas dizem que é difícil, porque não dispõem desse tempo. Nessa hora, preciso dizer que, se você não tem vinte minutos por dia para cuidar um mínimo de si mesmo, então realmente sua vida está fora dos trilhos.

Apesar de terem várias publicações sobre o tema, o que é bom, vou buscar resumir o procedimento com as informações necessárias para você começar, é claro, se tiver tempo…

Comece se recostando em uma poltrona, evitando deitar completamente. Quando deitamos, o relaxamento normalmente nos conduz ao sono. Isso é bom para quem tem dificuldade para dormir, mas a minha ideia é outra, de se atingir e manter conscientemente esse estado.

Existem cd’s a venda com uma voz guiando todo o processo. Isso pode ajudar no começo, mas depois vira uma bengala, além de ser bem possível, depois de um tempo, não aguentar mais aquela voz.

Então você se recosta e inicia por alguns segundos observando sua respiração.

A respiração sempre acontece no “agora” por isso ela sempre será uma boa âncora, já que nossa mente tende sempre a vagar entre passado e futuro.

Inclusive algumas técnicas de meditação (que tem semelhanças com relaxamento, mas não é a mesma coisa) usam essa atenção na respiração como uma das formas mais tradicionais.

Será natural, nesse período de observação da respiração, que a mente consiga com facilidade levar você para “passear” em algum pensamento (sempre negativo). Quando perceber isso, simplesmente volte, sem brigas nem frustrações, afinal você não vai querer dominar quem te dominou a vida toda na primeira vez….

Passado um ou dois minutos é bem provável que você já esteja frustrado querendo desistir, afinal parecerá que a mente está agitada demais, tentando sabotar sua prática.

Não é isso, o que estará acontecendo é que, talvez pela primeira vez, você esteja tomando uma consciência mais direta do estado natural de agitação da mente. Ela é sempre assim, só que até então, não havia essa clara percepção.

Caso tenha superado esse primeiro obstáculo, sugiro que faça três longas e profundas inspirações. Isso ajudará a acionar o processo de relaxamento do corpo e servirá como um condicionamento para facilitar as próximas vezes. É uma maneira de você avisar seu corpo toda vez que inspirar profundamente três vezes que o relaxamento está começando.

Aos poucos seu cérebro estará entrando em alfa que nada mais é do que uma velocidade mais lenta.

A partir das inspirações, procure começar relaxando os pés, pernas, etc. Começar pela cabeça pode dar sono. Siga uma ordem natural, evitando, por exemplo, depois de relaxar os pés relaxar os braços. Isso atrapalha.

Pode ser que você gostaria de me perguntar: Como faço para relaxar as partes do corpo? É simples, apenas imagine que elas estão relaxadas. Como já escrevi algumas vezes, nosso corpo responde a tudo que imaginamos como real.

Será inevitável que a cada momento você se desconcentre do relaxamento e vá passear em algum pensamento, quando isso acontecer, como já disse, volte e prossiga de onde estava.

Depois de muitas idas e vindas, você chegará à parte final, relaxando o rosto e a cabeça. Nessa hora, você poderá sentir seu corpo muito pesado, como se estivesse realmente “grudado” no sofá. Isso é normal e apenas significa que o relaxamento foi atingido.

A partir daí curta essa sensação de ter trazido paz a você mesmo.

A luta contra a mente vai continuar, mas você voltará sempre que precisar, sem briga, sem stress. Aproveite, curta!

Essa prática traz vários benefícios e pode até acontecer para algumas pessoas: percepções novas, vivências, se transportarem pela imaginação (que está livre) para lugares, visualizar cores, etc.

Fique tranquilo, nada de mal vai acontecer, simplesmente observe e descanse conscientemente, usando sempre a respiração como guia. Pode até mesmo, mentalmente, dizer: “inspirando…expirando”, como uma forma de manter-se consciente no embate com os pensamentos.

Eu precisaria de muitos artigos para dizer todos os benefícios dessa prática, mas resumidamente, à nível físico temos a prevenção dos estados de estresse, tensão muscular, diminuição dos níveis de ansiedade e fadiga mental dentre outros.

Ela é, portanto, considerada um revigorante que atua beneficamente sobre a saúde física, mental e emocional.

Não se esqueça de deixar seu celular ou relógio programado para avisá-lo do final do tempo do relaxamento. Quando ouvir o sinal, simplesmente abra seus olhos e volte às suas atividades.

Por favor, lembre do seguinte: não há nada para acontecer, não há nada a atingir, não há nada que alcançar. Apenas relaxar, só isso!

Porém, um dia, pode acontecer, de você encontrar um ponto dentro de você, onde sua consciência passará a habitar que sempre estará em paz, independente do que estiver acontecendo do lado de fora. Lá existe uma eternidade, onde o medo e a dúvida não existem, já que isso faz parte do que “passa”.

Somente nessa hora, que você não espera, já que se virar um objetivo não acontecerá, é que esse diálogo entre Krishna e Arjuna no épico Bhagavad – Gîtâ poderá ser realmente entendido na profundidade do seu ser:

…o que realmente existe não pode deixar de existir, da mesma forma que o não – existente não pode começar a existir. O limite entre um e outro é claramente percebido por aqueles que veem a verdade. Não nasce nem morre, nem tampouco tendo existido no passado pode deixar de existir. Inato, imortal, sem princípio nem fim não perece quando morre o corpo


Fonte: http://eduardocarvalho.net/a-pratica-do-relaxamento/

LUZ!
STELA

segunda-feira, 5 de março de 2012

MENSAGENS DIÁRIAS DO ARCANJO GABRIEL DE 27/02 A 4/03/2012


MENSAGENS DIÁRIAS 
DO ARCANJO GABRIEL 
DE 27/02 A 4/03/2012
Canalizadas por Shelley Young



04 de março de 2012

A ansiedade acontece por se estar em fluxo acelerado no medo.
Estar em medo lhes diz que vocês estão fora da fé.
Então, a ansiedade ocorre por se experienciar o fluxo sem fé.

Um simples momento em silêncio com a intenção de se alinhar com a Fonte é uma solução rápida e efetiva. A melhor amiga da ansiedade, a depressão, ocorre pela resistência ao fluxo, então se entregar ao fluxo com fé e confiança é o antídoto para o desconforto da depressão também.

Queridos, não podemos lhes dizer o número suficiente de vezes que a combinação de entrega, fé, fluxo e confiança é tudo que é preciso para mudar para a vida de seus sonhos.

Arcanjo Gabriel


03 de março de 2012

Nós queremos lembrá-los de que todo movimento é movimento para frente.

Vocês são sempre divinamente orientados pelas suas horas ensolaradas e principalmente durante as horas tempestuosas.

Pode ser difícil sentir a energia sutil de seus guias e auxiliadores através da energia mais densa de angústia, mas estejam certos de que é durante essas horas que seus guias se reúnem para envolvê-los no amor e encorajamento deles.

Vocês nunca estão sozinhos e sempre há propósito para todas as experiências em sua vida.

Arcanjo Gabriel

02 de março de 2012

Nós entendemos que muitos de vocês esperam ansiosamente pelos seus fins de semana. Vocês vivem no modelo que os faz trabalhar arduamente a semana toda e então aproveitar a vida por dois dias.

Enquanto que nós entendemos que esta é uma expectativa social, nós consideramos difícil acreditar que vocês apoiam um modelo que inclui tão pouca alegria.

Isto é somente um sistema de crença, Queridos!

Na realidade, vocês podem experienciar a alegria, o fluxo e a liberdade todos os dias se vocês simplesmente mudarem suas expectativas e aceitarem isto como um potencial para si mesmo.

Alegria e felicidade não deveriam ser frações tão pequenas das suas expressões de vida. Elas devem ser seu constante estado de ser. Saibam que é algo que está disponível para vocês se vocês se abrirem para essa possibilidade.

Como vocês chegam nisso?
Colocando sua intenção e se entregando ao fluxo.

Arcanjo Gabriel

01 de março de 2012

Com a intensidade das energias que vocês estão experienciando e a aceleração da criação da Nova Terra, muitos de vocês estarão experienciando diferentes sintomas.

Vocês podem se sentir energizados um dia e esgotados no outro.
Vocês podem dormir bem um dia, e tossir e ficar virando na cama o outro.
Vocês podem adorar uma comida num dia e no outro ser incapaz de olhar para ela.
Vocês podem se encontrar entrando em diferente dimensões espontaneamente ou ter experiências espirituais profundas.

Tudo isso faz parte do processo.

Saibam que vocês sempre estão seguros e recebendo exatamente o que vocês precisam.

É através da aceitação e da entrega ao fluxo que vocês navegarão com graça e facilidade.

Arcanjo Gabriel

29 de fevereiro de 2012

O medo de julgamento e as opiniões alheias os estão privando da liberdade de levar sua vida exatamente como vocês a consideram apropriada?

A única pessoa que está qualificada para tomar decisões quanto à sua vida é você.

Vocês aceitariam conselhos médicos de alguém não tivesse capacitação?

Aceitariam as direções de alguém que nunca ouviu falar do lugar para onde vocês estão se dirigindo?

Claro que não.

O mesmo é válido para o próprio caminho sagrado de sua vida.

Permitam-se serem os peritos de sua própria vida e permitam que sua alma indique o caminho.

Este é o caminho mais rápido para uma experiência de vida feliz e empoderada.

Arcanjo Gabriel

28 de fevereiro de 2012

Se vocês se sentem travados e desejam mudar alguma coisa em sua vida, mas não sabem por onde começar, nós lhes diríamos para fixar sua intenção, entregar-se ao fluxo e então dar qualquer passo à frente.

Não importa em que direção vocês se movam, isto indica sua entrega ao fluxo e seus guias rapidamente intervirão e começarão a "empurrá-los" para a direção correta.

Simplesmente sigam o caminho de menor resistência e vocês se verão num lugar muito melhor em tempo recorde.

Nós entendemos que muitos de vocês hesitam porque vocês não querem cometer um erro.

Confiem que somente o seu bem maior pode acontecer quando vocês são parceiros dispostos na dança com o universo, permitindo que sua alma tome a liderança.

Arcanjo Gabriel

27 de fevereiro de 2012

Uma área comum em que as pessoas entregam seu poder é com a saúde.

Queridos, vocês estão no comando do seu organismo.
Tenham a intenção de ter cura completa e saúde perfeita e vejam o que surge.
Isto provavelmente será toda a razão por que vocês pensam que não é possível.

Permitam que as convicções autolimitantes sejam liberadas e então peçam ao seu corpo para mudar para o seu projeto divino de saúde perfeita.

Sua saúde é igual a todos os outros aspectos de sua encarnação.
Vocês estão no comando.

Arcanjo Gabriel



Arcanjo Gabriel através de Shelley Young
www.trinityesoterics.wordpress.com
twitter: @trinityesoteric
Fonte: http://lightworkers.org/channeling

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com

Respeite os créditos

LUZ!
STELA

domingo, 4 de março de 2012

MENSAGEM DE MÃE MARIA


MENSAGEM DE MÃE MARIA
RECEBIDA POR JANE RIBEIRO
28/02/2012


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A humanidade passa por um longo processo de purificação, e é preciso que possais compreender que ele vos faz mergulhar em todas as limitações que assimilastes ao longo dos tempos, sejam em decorrência de vossos pensamentos, de vossos sentimentos ou de vossas ações.

É por esse motivo que muitos dos pensamentos, sentimentos e acontecimentos com que vos deparais neste momento vos parecem assustadores e vos causam dúvidas, inquietação, medo.

De onde eles vêm?
Porque eles invadem vosso dia a dia, já vos perguntastes?

Este é o primeiro passo para compreenderdes vosso momentum, e resgatardes vossa trajetória por esse planeta.

Sem esse resgate não há como olhar de frente a realidade ilusória que permeia vossa existência e assumir o controle de vossas vidas, efetuando as mudanças imprescindíveis para que possais corrigir a rota que vos leva a Redenção.

Render vosso ego rendendo-vos ao Divino, eis a grande e única escolha que necessitais efetivar e tornar realidade em vossas vidas agora.

Para tanto é preciso libertar as energias do passado que vos fazem temerosos, frágeis, impotentes aos desafios da vida.

A vida vos desafia a aceitar e trabalhar, com consciência, as dificuldades com que vos deparais no dia a dia.

Compreender que elas são o resultado de vossos equívocos do passado vos retira da inércia, gerada pela dúvida do que fazer e vos faz mergulhar no árduo trabalho de autotransformação.

A autotransformação vos empurra em direção ao novo, e o novo exige de vós mudanças.

Exercitai, pois as mudanças que vos batem as portas, escolhendo não mais sofrer, mas sim ser feliz, olhando de frente para tudo que vos causa dor, que vos acarreta limite, que tolhe vosso desenvolvimento, que vos projeta no mar da impotência onde não existe saída para ser feliz.

Existe sim uma saída, amados, e ela já é visível por todos vós.

Primeiramente, é preciso estar consciente sempre; consciente de vossos pensamentos, sentimentos e ações para, assim, com muita fé e determinação, com muito amor no coração, exercitar as mudanças que podem corrigir vossa trajetória.

A vida está vos exigindo mudanças, e não há como fugir delas; viver pautado pelos mesmos hábitos, sem questionardes a verdade neles contida, sem ousardes dar os passos para tornar mais suave vosso caminho não irá vos oferecer qualquer perspectiva de felicidade.

Vosso planeta não é o mesmo, a humanidade não é a mesma, todos os reinos que convosco convivem não são mais os mesmos.

Tudo sofre transformação a cada instante sagrado, e é preciso que possais vos conscientizar que podeis escolher sim o que vivenciar a cada instante.

O poder de escolha existe em cada um de vós; resgatai vosso poder rapidamente e acreditai nele; colocai-o em ação a cada momento, assumindo a responsabilidade por seu exercício, vivenciando as mudanças decorrentes de vossas escolhas, saindo da inércia prolongada em que fostes mantidos pela pressão contínua de vosso ego que sempre tolhe vossas iniciativas quando ousais trazer de volta a vossa liberdade.

Liberdade, amados, liberdade de escolher, liberdade de mudar, liberdade para corrigir a rota do caminho que vos leva a Redenção.

Sois livres sim, acreditai nessa verdade para ousar colocá-la em prática no vosso dia a dia.

E não vos esqueçais de exercitar o amor em tudo onde colocardes vossa atenção.

O exercício do amor tem o poder de dissipar todos os véus, e com eles transformar vossas dúvidas e incertezas permitindo-vos dar um basta final ao julgamento para deixar fluir a compreensão.

Sois todos irmãos, sois todos filhos do mesmo Pai, e é tempo de colocar em ação essa verdade para que todos os Filhos da Terra resgatem sua condição de seres de luz, e possam vivenciar a tão decantada Idade do Ouro nesse lindo planeta azul.

Bem amados, que vossas orações possam reverberar amor em todos os recantos do universo, para que todas as formas de vida possam se abastecer da freqüência divina onde todos são Um.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque...

Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP-28-02-2012-Mensagem de Mãe Maria
canalizada por Jane M. Ribeiro


LUZ!
STELA 

PERDOE E SEJA LIVRE


PERDOE E SEJA LIVRE



São bem poucas as regras que sustentam todo o treinamento espiritual.
O perdão é uma delas. Não se trata de um luxo, mas de uma necessidade.
Nós sabemos muito bem disso.

Então, por que é tão difícil abrir mão de todos esses preconceitos?

Perdoar a todas as pessoas? Quer dizer, afinal de contas, meu Deus, que eu vou perdoar essas dez, mas aquela lá — você sabe, eu estou com a razão. Você realmente quer que eu perdoe a mim mesmo inteiramente? Aceitar a graça simplesmente, sem achar que tenho de fazer algo para merecê-la? Apenas deixar correr o barco e aceitar as coisas como são?

Sim, sim e sim!

As pessoas que não foram perdoadas por nós estão vivendo conosco tão intimamente quanto a nossa respiração.

Além disso, estamos compartilhando essa encarnação com elas e vamos carrega-las conosco para as encarnações futuras!

Um mestre me disse certa vez em Espírito: “O fato de você não gostar de outra pessoa nada revela sobre ela. Isso apenas indica as fronteiras da sua compreensão.”

Depois de anos de aconselhamento, compreendi como o perdão é imperioso e instruí o meu subconsciente para que toda e qualquer coisa que precisasse ser perdoada fosse revelada à minha mente exterior.

Nessa época, eu já tinha passado pela terapia individual e tinha experiência em todos os tipos de processos de crescimento, tanto espirituais como psicológicos. Eu sabia que já tinha feito a minha lição de casa com os costumeiros “gurus”.

Eu não conseguia acreditar naquilo que veio à tona nas semanas seguinte ao meu pedido para limpar a casa. Um dia, eu estava lavando a louça e, aparentemente sem razão alguma, lembrei-me da minha professora da terceira série.

Eu imaginava que ela não gostava de mim e, de repente, surgiu novamente esse antigo sentimento, tão forte como quando eu estava com oito anos de idade.

Poucos dias depois, lembrei-me de um grupo de garotas da sexta série e de um incidente em que tive a certeza de que elas estavam fazendo fofocas a meu respeito. Essa sensação infeliz veio junto com a lembrança.

Isso continuou por semanas — incidentes fortuitos, completamente esquecidos que pareciam não ter nenhuma importância. Havia, porém, os pedacinhos não liberados do passado. Fiz com que, um a um, passassem por um processo de perdão.

Agora eu me mantenho em dia. Se tenho um momento difícil com o mecânico que cuida do meu carro, faço-o passar por um processo de perdão na mesma noite.

A Lei da Atração está sempre em vigor, e uma experiência que não foi perdoada é um jeito certo de atrair a mesma coisa outra vez.

Precisamos de uma grande quantidade de energia para nos mantermos agarrados a uma atitude que não foi perdoada. Abandonar as situações não é o bastante.

Oh, você pode escapar evitando-as, lançando sobre elas cortinas de fumaça e racionalizando-as por muito tempo. Mas a pessoa que não foi perdoada volta, muitas e muitas vezes, usando um nome ou uma personalidade diferente e exigindo que você lide com as questões não resolvidas.

Embora David esteja com quarenta anos de idade, ele não perdoa a ausência do pai durante a sua infância. Ele continua a atrair autoridades masculinas que não lhe oferecem apoio e a discutir com elas em todos os empregos que arranjou até hoje.

Sharon teve uma vida sexual saudável — até ser estuprada. Depois de freqüentar vários terapeutas e de ter muitas visões interiores, ela ainda se sente amargurada em relação à sua experiência de pesadelo e continua a abastecê-la com a sua raiva, encarando todos os homens como ameaças potenciais.

A guerra do Vietnã está tão viva hoje para Mark como no dia em que embarcou de volta para casa, sem um braço. Quando o memorial foi construído em Washington, ele riu com desprezo e disse: “Eu jamais vou me esquecer e jamais vou perdoar.” Foi assim que ele decretou a sua própria prisão.

As pessoas que são surpreendidas por circunstâncias destruidoras parecem ser vítimas, pura e simplesmente. E se estamos lendo apenas um capítulo do livro delas, não há o que discutir. Mas não conhecemos a história toda: não podemos julgar.

Não sabemos qual é o tanto de loucura coletiva que elas assumiram por todos nós. Só podemos ter compaixão e apoiá-las nas curvas difíceis dos seus caminhos e fazer aquilo que estiver ao nosso alcance para mudar o ambiente para todos nós.

Porém, apoiar não é o mesmo que salvar.

Uma mentalidade de salvação está emitindo um juízo quando diz: “Eu sei mais que a sua alma a respeito daquilo que você precisa.” O apoio oferece ajuda compassiva. Ele encoraja os que passam por determinadas circunstâncias a encará-las, a controlar seus sentimentos e a ter paciência com o processo de cura até que o perdão seja possível.

Tudo o que não foi perdoado fica retido no corpo, nas emoções, na mente e até mesmo na alma. Por não ser liberado, isso se cristaliza, formando obstruções nos próprios caminhos pelos quais a energia deve fluir. Havendo tempo suficiente para cristalizar-se vai acabar resultando em doença.

Eu conheço um homem dedicado à cura que é muito respeitado.
Ele começa seus tratamentos com a seguinte pergunta:
A quem ou o que você não perdoou?”

Com o tempo, acabamos crescendo até chegar à compreensão do papel que a dor e a decepção representam na nossa vida. Mas a nossa capacidade de quebrar as correntes através do perdão não se limita apenas a esta existência.

No domínio da consciência, tudo está presente. Se o medo que vem de outra vida está sendo ferrenhamente mantido na consciência, é o mesmo que se tivesse ocorrido hoje de manhã. No tempo real, ocorreu mesmo.

Não é preciso que a pessoa se lembre dos incidentes ou de pessoas específicas que acionam esse medo. As especificidades simplesmente foram consteladas em torno de um ímã central. Eliminando o ímã — o medo — não há nada para sustentar as lembranças, e elas se dispersam como as sombras da noite diante do sol nascente.

Pode ser difícil ver um propósito com a mente racional, especialmente nos acontecimentos que compartilhamos como parte do drama humano maior, assim como a guerra e a fome.

O Ego percebe as coisas dentro de uma perspectiva limitada e cria categorias: essa atitude pode ser perdoada; aquela, não. Os graus de culpa são colocados numa escala muito imprecisa — pecado número um, não tão ruim; pecado número dez, imperdoável. É claro que a escala se altera. O pecado de ontem pode muito bem ser tolerado hoje.

Sam é um homem de seus trinta e cinco anos e veio pedir aconselhamento porque estava bloqueando conscientemente o próprio sucesso. Pai de vários filhos, era uma pessoa muito trabalhadora que verdadeiramente aspirava viver, de acordo com suas próprias palavras, “uma vida que valesse a pena”.

Quando me sintonizei com ele, comecei a desconfiar que, ou ele tinha tido uma experiência homossexual ou realmente queria ter uma, e essa questão tinha de ser abordada em primeiro lugar.

Quando mencionei isso, ele admitiu com muita relutância que tinha passado por esse tipo de experiência e começou a chorar. Ele sentia que havia pecado e que não merecia ser feliz.

À medida que eu ia rezando para receber orientação a fim de ajudá-lo, comecei a ver, cena por cena, horrores de devastação — guerras, torturas, campos de concentração, doenças, fome. Porém, em todos os lugares que eu pude ver em Espírito, havia amor oferecido em grandes ondas de Luz dourada — amor movendo-se através da guerra, através das doenças, através de tudo aquilo.

Então eu vi, cena por cena, a vida exprimindo a sua alegria — vida nova nascendo, amigos rindo, campos verdes no verão. Em todos os lugares em que vi a beleza, havia a mesma Luz dourada do amor. Então eu vi Sam, ali, de pé com seu amante, e havia a mesma Luz dourada do amor. A mensagem era clara: não há nenhum lugar em que não exista amor.

O perdão não é distribuído como condecorações em recompensa pela obediência a uma interpretação humana do código moral de Deus. Em primeiro lugar, ele nunca foi retido. Peça ao Universo para perdoá-lo, e a resposta provavelmente será o silêncio — você receberá a mesma Luz dourada do amor que sempre o circundou.

Mas, uma vez que seja capaz de perdoar a si mesmo, então vai reconhecer essa Luz e finalmente aceitá-la.

Todos nós sentimos culpa e vergonha por opções que fizemos. Muito disso vem por termos interiorizado as vozes primitivas de outras pessoas. Quando estamos fora dos padrões (uma definição boa e simples para pecado), a voz calma e tranqüilizadora da nossa orientação nos conduz — não nos julga, apenas conduz.

A vergonha pode ser adotada como um espelho para percebermos o que precisa ser purificado, e isso geralmente significa o que precisa ser perdoado.

Um antigo poeta egípcio disse muito bem, num poema intitulado Nuk Pe Nuk [Eu sou o que sou]: “E o próprio Inferno é apenas uma barragem que eu coloquei no meu córrego durante um pesadelo.”

O primeiro passo para o perdão é conhecer exatamente aquilo ou aquele que precisa do perdão. Isso pode parecer óbvio, mas às vezes é muito sutil.

Por exemplo, você pode ter lidado com a sua mágoa, mas não com a sua raiva porque seu pai ou sua mãe o abandonou na infância. O subconsciente pode estar conservando intactos esses sentimentos de abandono, junto com a energia da raiva.

O perdão pode ser concedido com a mesma facilidade, tanto para alguém que morreu como para alguém que está vivo. Ou talvez você teve um “bom” pai ou uma “boa” mãe, e a criança que há dentro de você ainda se ressente por causa dele ou dela por não tê-lo protegido do pai ou da mãe “ruim”.

O próximo passo do perdão é examinar as implicações da mágoa original — explore a experiência com todo o valor que ela contém. Como foi que ela afetou a sua vida, as suas atitudes, os seus relacionamentos, a sua auto-imagem?

Se você achar que esse nó é difícil de desatar, ame a si mesmo o bastante para procurar um conselheiro ou terapeuta profissional para ajudá-lo. O que quer que faça, não seja muito severo consigo mesmo se ainda está remoendo acontecimentos sem importância.

A gentileza para consigo mesmo faz parte da concessão do perdão.

Finalmente, deve ser tomada a decisão de partir para a liberação.
A conscientização é um primeiro passo, mas não é o perdão.

Conheci muitas pessoas capazes de enumerar claramente as muitas razões pelas quais odiavam isto ou aquilo, mas ainda estavam odiando. A raiva e a mágoa emergem durante a parte analítica do processo e certamente têm de ser dominadas.

O próximo passo é dissipar completamente, com o perdão, toda a energia que há em torno da dor.



As 7 Etapas de Uma Transformação Consciente, p. 240
Postado no Blog O Meu Melhor Modo de Ser
Enviada por AA Mariante


LUZ!
STELA

sábado, 3 de março de 2012

GUARDIÕES DO RAIO VIOLETA - POR FAVOR, JUNTEM-SE A NÓS EM SUA CONSCIÊNCIA.


POR FAVOR, JUNTEM-SE A NÓS EM SUA CONSCIÊNCIA. NÓS IREMOS SENTI-LOS!
Guardiões do Raio Violeta
Por Suzanne Lie PhD
em 02 de março de 2012




As bênçãos do Raio Violeta da Transmutação.

Nós, os Guardiões deste Raio, Mestre Ascendido St. Germain, Elohim Arcturus e Arcanjo Zadquiel, operamos como UM Ser para assistir os Nossos em Ascensão na recordação do ritmo da Invocação do Fogo Sagrado da Transmutação.

A cor violeta tem o comprimento de onda mais curto, mas a frequência mais alta de luz visível no espectro de cores, e serve na vibração transicional levando à próxima oitava de cor e luz.

Assim, a Luz Violeta, especificamente o Fogo Violeta, é vital para seu processo de Ascensão que vocês estão experienciando AGORA.

Nós desejamos dizer para todos vocês que nós estamos supervisionando seu progresso e estamos aqui para assisti-los.

Só o que vocês precisam "fazer" é chamar nossos nomes e nós amorosamente assistiremos.

De fato, cada um de nós gostaria de compartilhar uma mensagem especial com nossos Amados:

Saudações, EU SOU St. Germain.

Como muitos de vocês sabem, eu assumi inúmeras formas no planeta Terra.

Sim, eu "morri" muitas vezes e renasci em outro corpo de barro.

Eu quero lembrá-los de que vocês também tiveram muitas vidas em Gaia, com muitas "mortes" e muitos nascimentos.

A maioria de vocês teve pelo menos uma experiência de ascensão pessoal. É por esta razão que vocês estão entre os Trabalhadores de Luz selecionados para assistir Gaia em Seu processo de ascensão planetária.

Se vocês conseguirem se permitir lembrar-se de uma de suas vidas de ascensão, isto os ajudará muito a relaxar na sua experiência, confiar no seu EU Multidimensional e se DEIXAR IR para os braços amorosos do UM.

Por favor, lembrem-se da invocação do Fogo Violeta:

Chameja, Chameja, Chameja
O Fogo Violeta
Transmutando TODA Sombra em
Luz, Luz, LUZ!

Digam esta invocação três vezes para obter um benefício maior e acreditem que VOCÊS têm o poder inato de transmutar todas as sombras da ilusão de seu mundo físico na Verdade de sua realidade multidimensional.

St. Germain.



Bênçãos. 
EU SOU Arcturus, o Elohim do Raio Violeta.

Como um Elohim, é minha responsabilidade assisti-los na criação de sua realidade com intenção clara e amor incondicional.

Com a adição do auxílio do poder da Chama Violeta, vocês podem criar sua realidade numa frequência superior de expressão.

- Quando vocês acreditam no seu poder de criação, sua consciência se expande para as frequências mais altas e mais profundamente no mundo quântico

- Com sua consciência expandida, vocês esperam perceber uma frequência mais alta de realidade

- Daí, vocês perceberão a Verdade através do véu da ilusão

- E, a realidade que vocês percebem é a realidade que vocês vivem!

Sintam nosso amor incondicional e inalem-no em cada respiração sua. 
Então, circulem este amor por todo o seu sistema e, com sua exalação, na atmosfera de Gaia.

Nós estamos com vocês, Amados.
Na verdade, nós estamos EM vocês!

Arcturus


Alegria e Amor de Zadquiel.

Como o Arcanjo do Raio Violeta, eu tenho a grande honra de proteger os Nossos em Ascensão.

Por favor, sintam meus poderosos raios de Luz Violeta, que normalmente são percebidos como asas, enquanto eles os envolvem com alegria e celebração.

VOCÊ está ascendendo!!!

Sim, VOCÊ, aquele que lê esta mensagem está transmutando sua aparência terrena com todos os pensamentos amorosos e intenção divina.

VOCÊ está infundindo também todas as suas células e átomos com a Chama Violeta da Transmutação com sua força em contínua expansão do amor incondicional.

Sinta suas asas de Luz enquanto você se eleva para o CONHECIMENTO do seu verdadeiro EU.

Ouça a minha voz suave como um sussurro em seu coração.

Veja a Nova Terra enquanto ela cintila através do que resta da ilusão.

Toque a vida que preenche as frequências mais altas enquanto elas espiralam para o seu Ser.

Ame TODA a vida incondicionalmente.

E lembrem-se de que tudo é vivo e pleno do Poder da Transmutação.

Zadquiel.



Fonte: http://suzanneliephd.blogspot.com/

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os créditos

LUZ!
STELA

ARCTURIANOS - SEU SOL MULTIDIMENSIONAL

                                                                Imagem por Ute Posegga-Rudel, Copyright ©2012

SEU SOL MULTIDIMENSIONAL
Mensagem dos Arcturianos (13)
Transmitida por UTE
em 03 de março de 2012



Abençoados, é o que vocês são!
Nós somos os Arcturianos!

Provavelmente vocês não sabem ou apenas muitos poucos sabem o que estas tempestades geomagnéticas são na realidade.

Vocês têm todos os tipos de explicações para elas e estas explicações, em sua maioria, estão corretas a partir do seu ponto de vista.

Mas elas descrevem somente um aspecto do que está acontecendo.

Contudo, há muitos mistérios que vocês e seus cientistas convencionais ainda não entenderam.

Essas tempestades magnéticas, claro, são desengatilhadas pelas atividades do seu sol, mas ainda há grandes lacunas no seu conhecimento em relação às funções do sol e à realidade da consciência dele, que também é a razão de até agora não haver disponível para vocês um nome dele.

Enquanto este mistério não estiver solucionado, vocês não podem saber o que realmente são as tempestades eletromagnéticas, apenas como descritas pelos seus físicos, pois vocês imaginam essas tempestades e o sol a partir de um ponto de vista dualístico, limitado por um conhecimento 3D plano.

Somente com uma consciência multidimensional pode-se entender corretamente a verdadeira essência do sol e dos ventos solares e tempestades eletromagnéticas, e esta também é a razão de vocês não saberem o próprio nome inerente do sol, pois ele parece não ter, do seu ponto de vista, uma personalidade distinta.

Com uma consciência multidimensional, a natureza da personalidade é entendida de um modo completamente diferente.

Nós incentivamos nosso canal a traduzir para sua linguagem tridimensional a informação que agora estamos fornecendo.

O sol é uma estrela que opera em muitos níveis e não somente no seu nível.  Por níveis nós queremos dizer dimensões e mundos paralelos.

Em outros mundos paralelos e dimensões, seu sol também tem satélites, mas eles são inerentemente planetas diferentes que o orbitam. E planetas que parcialmente vibram muito mais alto do que aqueles do seu sistema solar e aqueles que vibram abaixo.

Por causa de sua natureza multidimensional, o sol tem muitos nomes em cada uma das dimensões em que ele opera. Mas estes nomes sempre estão apenas limitados ao ponto de vista específico de cada uma dessas dimensões.

Se vocês observarem sua própria existência multidimensional, vocês terão um entendimento melhor. Vocês também vibram diferentemente em cada dimensão e seus relacionamentos também diferem, tal como seus nomes diferem. Mas qual é seu próprio nome inerente?

Como acima é embaixo.

Por que seu sol deveria operar diferente do que vocês operam?

Como é a tarefa do sol, para a qual ele se preparou por milhões de anos, catapultar vocês e seu sistema solar familiar para uma dimensão mais alta e como seu atual estado, no qual ele se mostra para vocês, é somente transitório, consequentemente ele não tem um nome permanente na sua consciência limitada.

É por isso que vocês ainda não podem entender a verdadeira natureza do seu sol.

A cara dele, por assim dizer, muda constantemente e assume uma forma de acordo com quem e em que mundo paralelo e dimensão ele é observado.

Não há muitas estrelas com esta qualidade excepcional e é exatamente por isso que estas estrelas não têm um nome no sentido convencional.

E assim é para que sua mente não se imploda e possa "conter um buraco" para que ela possa atravessar e ir além da limitação do que é conhecido para ela.

E somente planetas que têm um Papel Divino especial no universo, como o seu planeta, estão associados com uma estrela deste tipo.

O papel excepcional da sua Terra é ser um experimento para a Evolução Divina.  Como tal, ela passa por muitas fases e desafios experimentais.

Essas estrelas são adequadamente denominadas subestações e elas sempre são utilizadas onde a mudança é necessária.

Neste contexto milhões de anos somente são um momento, enquanto que para vocês eles são um longo período de tempo inimaginável.

Vocês somente podem entender isto se vocês permitirem que várias dimensões e reinos existam simultaneamente e se fundam numa nova Realidade.

Nós lhes pedimos que usem sua intuição, distanciem-se de sua mente linear e acolham os paradoxos.

Agora continuamos com os ventos solares e os distúrbios geomagnéticos na sua Terra.

O que vocês consideram distúrbio é a afluência de frequências de outras dimensões e mundos paralelos através do seu sol, que gera essas flutuações no seu campo geomagnético.

Como seus corpos estão calibrados para um campo geomagnético específico, não é fácil suportar essas flutuações.

Porém, a afluência dessas energias provindas de outros reinos do universo é permitida para abrir o casulo do seu longo sono pesado.

Como vocês fazem suposições somente baseados na realidade que se lhes apresenta em pares duais, enquanto vocês vedam outras realidades e não as consideram no campo unificado de consciência como sendo partes da sua realidade e sim influências "alienígenas", o que é um sinal da falta de consciência de unidade, fica ainda mais difícil para vocês tolerarem essas influências provindas de "algum outro lugar".

Considerem o poder da mente, que cria os mundos.

No seu caso, está gravado profundamente em sua mente e, portanto, também no seu dispositivo sensorial, que "diferente" e "desconhecido" é "perturbador" e "incompatível".

Com isto vocês já criam, per se, resistência e assim, um problema.

Além disso, há a inflexibilidade de seu corpo.

Quanto mais ele elimina a limitação e os padrões de pensamento baseado na separação e assimila a luz, melhor ele pode tolerar as diferentes vibrações e estados de ser. Principalmente aqueles provindos dos Reinos Divinos e que não são estados de consciência que se separaram da Divina Consciência de Unidade.

Neste aspecto, seu pensamento normalmente é linear e convencional.
Mas sua lógica familiar não os ajudará muito a entender este assunto.

Portanto, nós recomendamos que fortaleçam sua intuição e utilizem o conhecimento mais profundo de seu coração. E claro, para muitos de vocês, isto exige certa prática.

Com esta informação nós desejamos ajudá-los a expandir sua consciência em relação aos distúrbios que vocês estão atualmente experienciando na sua Terra e a perceber as coisas numa coerência nova e maior.

Isto também é a meta e a prática quando vocês ascenderem para dimensões superiores: deixar ir seu campo de imaginação anterior e se elevar para uma nova plataforma de entendimento, na qual, em primeiro lugar, TUDO é possível.

A criação é infinitamente mutável e o que se lhes apresenta como lei, incluindo suas leis de física, se apresenta de acordo com o funcionamento de sua mente.

Quando vocês expandirem sua mente, vocês descobrirão que suas leis anteriores não mais são válidas e precisarão ser substituídas por novas leis, aquelas que atendam ao seu estado de mente alterado.

Claro, seu confinamento durante milênios, acompanhado da manipulação do seu DNA, provocou tal limitação em sua perspectiva.

Mas, como as muralhas de sua prisão estão caindo, seu horizonte também se amplia.

Nós lhes passamos esta informação neste contexto para que, com sua mente expandida, vocês possam transcender aquilo que vocês têm considerado até aqui ser perturbador ou até sentido como sendo patogênico para seu corpo.

A sua disposição, sozinha, de abrir sua mente autoriza que as recentes frequências de luz entrantes, que portam os códigos para despertar seu DNA, expandam substancialmente sua consciência e sua capacidade de reconhecer seu Propósito Divino no universo e vivê-lo.

Sozinha sua disposição autoriza que as novas energias comecem imediatamente o trabalho delas.

Sintam a nova corrente de reestabelecimento e despertar e permitam que o processo evolua exponencialmente de agora em diante. Deste modo, sua ascensão em consciência pode ser acelerada para velocidade estonteante.

Vocês podem reconhecer esta possibilidade simplesmente pelo fato de que vocês já mudaram e evoluíram muito no último ano.

Pedimos que vocês considerem esta informação no fundo do seu coração.

Nós estamos com vocês, nós os amamos e apoiamos, como sempre!

Nós somos os Arcturianos!



Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2012.
http://radiantlyhappy.blogspot.com/
Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com esta informação
e sem quaisquer alterações. Se você tiver perguntas sobre o compartilhamento,
por favor, contate-me via transformation33@gmail.com
Obrigada, Ute.

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com/

Por favor, respeite os créditos e mantenha a imagem original.

LUZ!
STELA

PARE DE CARREGAR A MALA DOS OUTROS!


PARE DE CARREGAR
A MALA DOS OUTROS!
por Marlene Damico Lamarco



Você acredita que carrega malas alheias?

Vamos fazer um exercício?

Como você reage quando seu filho não quer fazer a lição?

Ou quando alguém não consegue arrumar a própria mala para a viagem de férias, perde a hora do trabalho com frequência, gasta mais do que ganha… e muitas coisinhas mais que vão fazendo você correr em desvario para tapar buracos que não criou e evitar problemas que não afetam sua vida diretamente?

Não afetam a sua vida, mas afetam a vida de pessoas queridas, então, você sai correndo e pega todas as malas que estão jogadas pelo caminho e as coloca no lombo (lombo aqui cai muito bem, fala a verdade) e a sua mala, que é a única que você tem a obrigação de carregar, fica lá, num canto qualquer da estação.

Repetindo, a sua mala, que é a única que você tem obrigação de carregar, fica lá jogada na estação!

Temos uma jornada e um propósito aqui neste planeta e quando perdemos o foco, passamos a executar os propósitos alheios.

A estrada é longa e o caminho muitas vezes nos esgota, pois o peso da carga que nós nos atribuímos não é proporcional à nossa capacidade, à nossa resistência e o esgotamento aparece de repente.

Esse é o primeiro toque que a vida nos dá, pois, quando o investimento não é proporcional ao retorno, ou seja, quando damos muito mais do que recebemos na vida, nos relacionamentos humanos ou profissionais, é porque certamente estamos carregando pesos desnecessários e inúteis.

Quando olhamos para um novo dia como se ele fosse mais um objetivo a cumprir, chegou a hora de parar para rever o que estamos fazendo com o nosso precioso tempo.

O peso e o cansaço nos tornam insensíveis à beleza da vida e acabamos racionalizando o que deveria ser sacralizado.

É o peso da mala que nos deixa assim empedernido.

Quanto ela pesa?

Quanto sofrimento carregamos inutilmente, mágoa, preocupação, controle, ansiedade, excesso de zelo, tudo o que exaure a nossa energia vital.

E o medo, o que ele faz com a gente e quanta coisa ele cria que muitas vezes só existe dentro da nossa cabeça?

Sabe que às vezes temos tanto medo de olhar para a própria vida que preferimos tomar conta da vida dos filhos, do marido, do pai, da mãe… e a nossa mala fica na estação…

O momento é esse, vamos identificar essa bagagem: ela é sua?

Ótimo, então é hora de começar uma grande limpeza para jogar fora o lixo que não interessa e caminhar mais leve.

Agora, se o excesso de peso que você carrega vem de cargas alheias, chegou a hora de corajosamente devolvê-las aos interessados.

Não se intimide, tampouco fique com a consciência pesada por achar que a pessoa vai sucumbir ao fardo excessivo. Ao contrário, nesse momento você estará dando a ela a oportunidade de aprender a carregar a própria mala.

A vida assim compartilhada fica muito mais suave, pois os relacionamentos com bases mais justas e equânimes acabam se tornando mais amorosos, sem cobranças e a liberdade abre um grande espaço para a cumplicidade e o afeto.

Onde está a sua mala?



Texto enviado por Nice e Helvercio Fanni

LUZ!
STELA

sexta-feira, 2 de março de 2012

O QUE É MAIS IMPORTANTE: A TERRA, TUDO SOBRE A TERRA OU VOCÊ?


O QUE É MAIS IMPORTANTE: A TERRA, TUDO SOBRE A TERRA OU VOCÊ?
Mensagem de Ísis
Através de Petra Margolis
em 1º de março de 2012



Vocês tiveram muitas encarnações na Terra, vocês vivem juntamente com o ciclo natural da Terra há muito tempo.

Mas agora vocês chegaram a uma época em que muitos de vocês perderam a conexão natural à Terra.

Quando vocês sabem que todos são um, vocês sabem que vocês são um com a Terra também e vocês tratam a Terra como tratam a si mesmos.

É aí que vocês veem a disjunção acontecendo, pois a Terra é tratada como se vocês tratassem um saco de lixo, às vezes.

Agora, pode haver uma razão para isto e creio que explicamos isso neste momento do tempo em que tantos estão encarnados na Terra: a Terra se fortaleceu e têm tolerado muito disso nela.

Apesar de muitos pensarem e saberem que isto de certa forma é uma ilusão, vocês estão aqui na experiência de um corpo físico e a Terra também o está.

Então, pensar na razão de vocês estarem aqui é algo que ainda todos continuam se perguntando, apesar de que vocês já descobriram algumas verdades interiores maiores.

Com muitos despertando para o fato de que eles são mais do que um corpo físico, muitos também estão despertando para o fato de que a Terra não é o que eles queriam que ela fosse.

Neste momento muitos de vocês também sabem que às vezes há uma conexão entre as energias dos corpos de energia influenciando a saúde do corpo físico.

Como isto lhes acontece, como humanos, vocês podem entender que o mesmo princípio se aplica à Terra.

Como todos vocês são um, tudo o que está lhes acontecendo não está acontecendo somente com vocês, está acontecendo com tudo, pois vocês são um com tudo.

Esta é a razão de vocês estarem aqui, pois todos vocês são um, todos nós somos um, muitos parecem se focalizar um pouco mais à sua própria realidade pessoal do que à realidade que inclui tudo que é um com vocês.

Apesar de todos vocês virem em corpos separados, a unidade está aí em todos os aspectos.

Neste momento todos vocês estão conectados à ilusão ou realidade que está na Terra e vocês podem chamá-la de ilusão e dizer que a única parte que importa é que vocês veem a ilusão, isto não retira da realidade física aquilo que está sempre presente dentro de seu corpo físico e da Terra.

Agora, como vocês vieram para a Terra, vocês vieram num corpo que é mais separado na sua experiência e isto de certa maneira é verdade, pois as energias que constituem o corpo físico estão separadas na realidade dos outros.

Cada um de vocês tem o seu próprio conjunto de corpos de energia na Terra e vocês podem ver isto manifestado no fato de que quando vocês estão perto de determinadas pessoas, vocês são afetados pelas energias delas.

Lá nas partes mais profundas de seu ser há a unidade.

Vou explicar um pouco mais sobre isto: cada um de vocês está dentro da Fonte; a parte mais profunda do seu ser vibra na energia/frequência da Fonte.

Para entrar na realidade da Terra, vocês criaram seu próprio conjunto de corpos de luz em descensão incluindo as frequências/vibração tridimensionais.

A unidade está aí, pois tudo é criado da energia da Fonte; a diferença está aí, pois cada um de vocês tem sua própria assinatura de energia específica.

É como quando vocês olham para o oceano.

O oceano é um grande reservatório de água, entretanto, dentro dele estão presentes diferentes correntes, algumas mais frias, algumas mais quentes, algumas se movimentando em direções opostas, mas elas ainda são partes do oceano, pois todas as pequenas partes dele são criadas da mesma fonte: a água.

É assim que vocês podem explicar a realidade na Terra também.

Todas as almas na Terra são o grande oceano, grupos estão trabalhando em conjunto, alguns frios, outros quentes, ou, como vocês podem chamar: luz e obscuridade. Alguns vão com o fluxo natural, outros vão contra o fluxo natural.

Mas ainda cada alma é constituída da mesma Fonte, cada uma tendo sua própria experiência e participando do seu próprio modo, experimentando do seu próprio modo, fazendo escolhas do seu próprio modo.

Às vezes ela muda essas escolhas conforme influências externas afetam o fluxo, como furacões, o gelo do polo norte, às vezes congelando, às vezes derretendo, água quente misturando com água fria, etc..

A Terra é um grande cadinho de almas, cada uma tendo sua própria expressão dentro do oceano de experiências e escolhas.

Agora, vocês podem ampliar esta imagem um pouco mais, pois a Terra está no seu universo e vocês podem ver o universo como o oceano, e um pouco mais, todos os universos lá fora, toda a criação é o oceano, com todas as partes dele seguindo seu próprio caminho de escolhas e experiências. Sim, no nível mais profundo todos eles são um, pois sua origem é a Fonte de energia que criou o oceano, esse é o oceano.

Agora que vocês têm esta compreensão, o que vocês veem, o que vocês pensam da realidade, da ilusão, do seu próprio ser, das suas próprias experiências e escolhas?

Quando vocês mudam suas escolhas e experiências, há um efeito que acontece dentro do oceano.

O efeito pode ser menor ou maior dependendo da escolha que vocês fazem.

Se houver um grande grupo fazendo a mesma escolha, o efeito é até maior.

Peguemos como exemplo o fluxo mais frio no oceano e um grupo que acha que ele precisa ser um fluxo mais quente.

A decisão é: como aquecer? O que é quente? O que é frio? Como vocês encontram a temperatura perfeita?

O equilíbrio perfeito seria encontrado se houver quantidades iguais de frio e quente.

O quente e o frio em quantidades iguais produzem uma união das frequências da fonte, pois as frequências da fonte são vibração dentro do centro, o ponto de equilíbrio.

Vocês veem a energia da Fonte sendo utilizada tanto para representar o frio como o quente, então, de acordo com isso, ambos vibram a uma determinada velocidade e vocês experimentam essa vibração ou como frio ou como quente.

Então, uma velocidade mais baixa seria frio; uma velocidade mais alta seria quente.

O centro, ou o ponto real onde a vibração original ou a velocidade está, é bem no meio, entre a vibração/frequência do frio e do quente, ou, de fato, o ponto zero onde vocês encontram todas as frequências ou frequência alguma, tudo e nada.

Isto está sendo dito metaforicamente, pois as energias verdadeiramente se movem a partir do centro de um círculo e para fora em todas as direções, mas aqui estamos usando direções lineares para lhes dar um entendimento mais físico.

Se vocês puderem encontrar esse centro, a vibração ou frequência original, nele estão suas origens/fonte.

Neste momento vocês podem ver ou sentir o furacão vindo, rodopiando entre todos vocês na Terra, limpando no oceano os resíduos de todas as experiências que foram negativas no passado.

Tudo que desceu para o fundo do oceano é agitado por esse furacão de energia e todos estão sentindo os efeitos dos resíduos passando por eles.

Pode haver bloqueio em certos níveis, pois alguns não estão prontos para se mover e deixar ir.

Outros estão dispostos a deixar passar para ser liberado na superfície.

Isto não quer dizer que vocês não precisam se mover para centro, pois o furacão somente está mexendo o cadinho, por assim dizer, ajudando na liberação dos resíduos; o movimento para o centro é feito por vocês.

A liberação dos resíduos está facilitando o movimento, pois vocês não ficam presos lá em baixo pelos resíduos, ou na verdade bloqueados, porque todos os resíduos estão dentro de vocês.

Para onde vocês se movimentam ainda é escolha sua.

Agora, como nós relacionamos isto aos seus corpos de luz, sua energia, vejam-se como o oceano. Todas as partes dentro do seu próprio ser, todas elas vibram em frequências diferentes, pois vocês embarcaram na realidade física de um corpo físico.

As escolhas e experiências transformaram as energias que vocês usaram em um oceano de muitos fluxos diferentes, em muitas frequências ou vibrações diferentes.

Muito resíduo está depositado nesses fluxos, pois as experiências e as marcas negativas/positivas do passado são armazenadas dentro de vocês em muitos níveis.

Há as influências dos outros ao seu redor, pois às vezes vocês foram empurrados do fluxo quente para o fluxo frio e vice-versa.

Quando vocês vibram na frequência da Fonte, vocês não podem ser empurrados para cá ou para lá.

Este é o conhecimento que vocês têm, o conhecimento de que tudo está dentro de vocês.

Os fatos, entretanto, são que vocês estão no corpo físico e vocês têm muitos corpos de luz/estruturas de energia que vocês criaram para realmente entrarem nesta realidade física, e todos eles fluem em vibrações e frequências diferentes e às vezes em direções diferentes dentro de vocês.

Como vocês se moveram para o ponto mais fundo dentro do seu próprio oceano, vocês nem podem ver a maior parte deles, porque sua visão está ensombrada pelo resíduo que está dentro dessas energias acima de vocês.

Agora, como nós relacionamos isto ao corpo humano, o mesmo processo pode ser seguido em relação à sua conexão e separação/unidade com tudo ao seu redor e com a Terra.

A escolha é: vocês vão se mover ou vocês vão deixar os outros moverem vocês?

E também: para onde vocês vão se mover?

Vejam-se como um pequeno oceano. As mudanças serão mais fáceis do que as mudanças em um oceano maior, pois o oceano maior envolve os outros fazendo seus próprios movimentos.

Tornarem-se mais confiantes para fazer mudanças em sua própria realidade, porem-se novamente em equilíbrio, é o primeiro passo para se tornarem uma parte da criação dentro do oceano maior.

Ísis



http://www.ascendedmasters.org/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/

Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/

Respeite os Créditos

LUZ!
STELA

ECKHART TOLLE - O CORPO DE DOR


O CORPO DE DOR
Por ECKHART TOLLE

No caso da maioria das pessoas, quase todos os pensamentos costumam ser involuntários, automáticos e repetitivos. Não são mais do que uma espécie de estática mental e não satisfazem nenhum propósito verdadeiro. Num sentido estrito, não pensamos- o pensamento acontece em nós.

“Eu penso” é uma afirmação simplesmente tão falsa quanto “eu faço a digestão” ou “eu faço meu sangue circular”. A digestão acontece, a circulação acontece, o pensamento acontece.

A voz na nossa cabeça tem vida própria. A maioria de nós está à mercê dela; as pessoas vivem possuídas pelo pensamento, pela mente. E, uma vez que a mente é condicionada pelo passado, então somos forçados a reinterpretá-lo sem parar. O termo oriental para isso é carma.

O ego não é apenas a mente não observada, a voz na cabeça que finge ser nós, mas também as emoções não observadas que constituem as reações do corpo ao que essa voz diz.

A voz na cabeça conta ao corpo uma história em que ele acredita e à qual reage.
Essas reações são as emoções.

A voz do ego perturba continuamente o estado natural de bem-estar do ser. Quase todo corpo humano se encontra sob grande tensão e estresse, mas não porque esteja sendo ameaçado por algum fator externo - a ameaça vem da mente.

O que é uma emoção negativa?

É aquela que é tóxica para o corpo e interfere no seu equilíbrio e funcionamento harmonioso.

Medo, ansiedade, raiva, ressentimento, tristeza, rancor ou desgosto intenso, ciúme, inveja - tudo isso perturba o fluxo da energia pelo corpo, afeta o coração, o sistema imunológico, a digestão, a produção de hormônios, e assim por diante.

Até mesmo a medicina tradicional, que ainda sabe muito pouco sobre como o ego funciona, está começando a reconhecer a ligação entre os estados emocionais negativos e as doenças físicas.

Uma emoção que prejudica nosso corpo também contamina as pessoas com quem temos contato e, indiretamente, por um processo de reação em cadeia, um incontável número de indivíduos com quem nunca nos encontramos. Existe um termo genérico para todas as emoções negativas: infelicidade.

Por causa da tendência humana de perpetuar emoções antigas, quase todo mundo carrega no seu campo energético um acúmulo de antigas dores emocionais, que chamamos de “corpo de dor”.

O “corpo de dor” não consegue digerir um pensamento feliz. Ele só tem capacidade para consumir os pensamentos negativos porque apenas esses são compatíveis com seu próprio campo de energia.

Não é que sejamos incapazes de deter o turbilhão de pensamentos negativos - o mais provável é que nos falte vontade de interromper seu curso. Isso acontece porque, nesse ponto, o “corpo de dor” está vivendo por nosso intermédio, fingindo ser nós. E, para ele, a dor é prazer. Ele devora ansiosamente todos os pensamentos negativos.

Nos relacionamentos íntimos, os “corpos de dor” costumam ser espertos o bastante para permanecer discretos até que as duas pessoas comecem a viver juntas e, de preferência, assinem um contrato comprometendo-se a ficar unidas pelo resto da vida.

Nós não nos casamos apenas com uma mulher ou com um homem, também nos casamos com o “corpo de dor” dessa pessoa.

Pode ser um verdadeiro choque quando - talvez não muito tempo depois de começarmos a viver sob o mesmo teto ou após a lua-de-mel – vemos que nosso parceiro ou nossa parceira está exibindo uma personalidade totalmente diferente. Sua voz se torna mais áspera ou aguda quando nos acusa, nos culpa ou grita conosco, em geral por uma questão de menor importância.

A essa altura, podemos nos perguntar se essa é a verdadeira face daquela pessoa – a que nunca tínhamos visto antes - e se cometemos um grande erro quando a escolhemos como companheira. Na realidade, essa não é sua face genuína, apenas o “corpo de dor” que assumiu temporariamente o controle.

Seria difícil encontrar um parceiro ou uma parceira que não carregasse um “corpo de dor”, no entanto seria sensato escolher alguém que não tivesse um “corpo de dor” tão denso.

O começo da nossa libertação do “corpo de dor” está primeiramente na compreensão de que o temos.

É nossa presença consciente que rompe a identificação com o “corpo de dor”. Quando não nos identificamos mais com ele, o “corpo de dor” torna-se incapaz de controlar nossos pensamentos e, assim, não consegue se renovar, pois deixa de se alimentar deles. Na maioria dos casos, ele não se dissipa imediatamente.

No entanto, assim que desfazemos sua ligação com nosso pensamento, ele começa a perder energia.

A energia que estava presa no “corpo de dor” muda sua freqüência vibracional e é convertida em “Presença”.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com

LUZ! 
STELA





Print Friendly and PDF

quinta-feira, 1 de março de 2012

UTE - NÃO PODEMOS ESCAPAR DA DIVINDADE

Imagem por Ute Posegga-Rudel, Copyright© 2012


NÃO PODEMOS ESCAPAR DA DIVINDADE
Transmitido por UTE
Austrália, 02 de março de 2012




Como estou lendo as energias, também estou vendo e sentindo a consciência de massa e as turbulências na resposta das pessoas às poderosas ondas cósmicas de Luz entrantes.

Agora mesmo estamos sentados numa panela de pressão e até onde posso ver, isto não irá decrescer e acalmar e nem por algum tempo.

Tudo está em tumulto, tudo que não está procurando se sintonizar a esta luz, aquilo e quem não está se esforçando para ser amor e não está disposto a deixar ir as convicções, atitudes e comportamentos, fica apegado ao antigo mundo que negligencia a Lei Divina.

Estas novas energias de Alegria pura e exaltada e de uma Luz que não é deste mundo de tão pura e sublime que ela é e que é a energia de nosso novo coração superior, podem não ser sentidas por tudo dentro do corpo, mas nossa intuição sabe que ela está aqui e o nosso coração sabe quando permitimos que o silêncio se apresente e informe nossas vidas atarefadas.

Esta luz imaculada e altamente vibracional está criando o nosso novo chakra do coração para possuir a nova criação da raça humana e manter o domicílio em nossos novos corpos a serem criados e a consciência florescendo.

Em outras palavras: nós somos parte dessa nova luz.
E, deste modo, ela assegura que a ascensão verdadeiramente aconteça
.

Esta luz de fato é sobrenatural. Ela é uma inspiração brilhante e clara para transcender a realidade tridimensional e é a ponte para um Mundo Divino, atraindo-nos diretamente para Ele, pois ela vem d'Ele.

Nós não estamos mais separados deste Mundo Divino, pois ela encontrou um meio de se comunicar diretamente conosco ao ter se instalado na nossa fisicalidade, uma forma que começa a clarear com seu impacto. Nós não podemos mais "escapar" da Divindade.

Estando assim conectados, nós infundimos a turbulência do mundo com Luz Divina para que ela brilhe em tudo, suavizando as bordas pontiagudas da manifestação tridimensional, ajudando-as a incandescer e finalmente se entregar a essa luz, para que todas as coisas tornem-se transparentes quando a hora chegar.

Tudo que parece sólido como rocha e escuro não pode resistir a esta luz. Ela está em seu caminho para ser vitoriosa e todos os corações sensíveis congestionados, aparentemente frios, estão se derretendo.

Haverá uma gloriosa abertura de tudo que ainda resiste à luz para a Magnificência existente do Divino Radiante, essa Felicidade, essa Alegria, essa Beleza. Pois nós somos, na verdade, nada além de recipientes para o Divino e não separados d'Ele.

Como o Sol é um recipiente, nós também o somos.
Como o Sol é um canal para essa Divindade, nós também o somos.

O Tudo-Que-É é Luz e Luz é Consciência. Como a Luz informa nossos corpos, ela nos instila com o conhecimento de nossa Divindade, porque somente existe Deus. E este será o nosso saber em nossa entrega a essa Luz, a essa Consciência.

Amados amigos, não olhem para o caos desta época se vocês procuram por cura e felicidade. Descubram esse Presente brilhante que deseja informá-los com Sua própria glória. Concebam seu novo mundo - o mundo, a vida e o ser - que vocês desejam que emirja, confiando nesta nova Luz com sua criação.

Ao nos permitirmos sermos atraídos por esta luz para o reino de onde ela provém, nós já teremos transcendido o velho mundo de separação.

Somente existe Uma Luz e Uma Consciência e todos nós estamos participando d'Ela, sabendo ou não.

Nós somos tão Abençoados!

Muito amor,
Ute



VIDEO: WE CANNOT ESCAPE DIVINITY


LINK YOUTUBE


Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2012.
http://radiantlyhappy.blogspot.com
Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com
esta informação e sem quaisquer alterações. Se você tiver perguntas
sobre o compartilhamento, por favor, contate-me via
 transformation33@gmail.com
Obrigada, Ute.

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com

Por favor, respeite os créditos

LUZ!
STELA