quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A VERDADE QUER VIR À TONA


A VERDADE QUER VIR À TONA
De 21 de Outubro a 10 de Novembro de 2013: 
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Sarah Varcas


Esta fase final de Mercúrio retrógrado em 2013 ocorre no signo de Escorpião. Aqui Mercúrio se envolve com segredos e mentiras, investigações e revelações. Ele quer cavar sob a superfície e chegar à raiz das questões. Bate-papos polidos não são o domínio de Mercúrio em Escorpião. Estejam preparados para algumas conversas incômodas, mas esclarecedoras!

A palavra-chave da reviravolta de Mercúrio é “ocupado”: Há muita coisa acontecendo, com muitas distrações e mal entendidos. Mas Mercúrio se recusa a se distrair. Unido a Saturno, o planeta que traz as coisas à forma, vinculando-as às leis do mundo físico, este é um Mercúrio que significa ocupação.

E sua ocupação durante esta fase retrógrada é a de revelar as falhas de comunicação em nossas vidas, descobrindo as situações nas quais estávamos totalmente certos de termos dito uma coisa, mas alguém estava igualmente certo de ter ouvido outra. Ele está aqui para esclarecer esses mal entendidos, de uma vez por todas!

Quando vemos Mercúrio e Saturno juntos deste jeito, não podemos escapar nem contornar as consequências do modo de nos comunicarmos e daquilo que comunicamos. Não há como lançar alguns pensamentos ou comentários aqui e ali para ver onde eles vão pousar. Se colocarmos alguma coisa em palavras, é bom estarmos preparados para defendê-las, caso se espalhem aos quatro ventos, como resultado!

Aqui Mercúrio nos lembra que a comunicação pode ser um negócio sério. E, embora nos signos de Água não seja necessário que os fatos e imagens apoiem nossas teorias, é absolutamente necessário que saibamos se as informações que estamos recebendo através de nossa intuição são confiáveis. Se não forem, é melhor mantermos silêncio por uns tempos, até que nossas ideias se tornem mais claras e precisas!

No signo de Escorpião sempre há coisas para serem reveladas e é possível que resistamos a essas revelações com toda a nossa força, caso tenhamos medo de suas consequências. Mas consequências não são o domínio de Mercúrio, principalmente na sua fase retrógrada.

Não importa que tipo de medo nos estimule a manter segredos ou ocultar certos aspectos de nós mesmos, como pensamentos e crenças, porque, seja como for, Mercúrio chegará agora e os arrancará pela raiz, geralmente através da ação de outras pessoas que estão pondo o nariz onde não queremos!

Então, estamos avisados! Não importa o quanto tenhamos sido hábeis em manter uma cortina de fumaça ou em jogar areia nos olhos diante de certas coisas, esta passagem de Mercúrio poderá mudar tudo isso.

E se assim for… não entrem em pânico! Porque tudo que for revelado agora é melhor que esteja a céu aberto do que escondido nas sombras. Tem menos força assim e tem muito mais condições de ser transformado em algo positivo e saudável em nossa vida, não importando quão sujo possa parecer em sua primeira exposição à luz do dia!

E no atual relacionamento de Mercúrio com Júpiter, encontramos nossa verdadeira proteção. Aqui os céus nos dizem “Está tudo bem… todas essas revelações, todas essas exposições à luz. Vejam isso como uma liberação do ar viciado que vocês vinham guardando há anos, que os vinha envenenando e do qual não precisam mais.”

Júpiter em Câncer, trabalhando com Mercúrio em Escorpião deste modo, provê um lugar seguro para nos recolhermos quando as coisas ficarem difíceis, onde podemos recuperar nossa força e resistência e viver para enfrentar um novo dia!

Este “local de refúgio” pode ser um amigo de confiança, um lugar de poder, uma prática espiritual ou um exercício criativo. O refúgio que encontrarmos, neste período, e o local onde o encontrarmos nos mostrarão o que realmente importa em nossa vida e o que realmente nos sustenta quando as coisas ficam complicadas por uns tempos.

Durante esta fase retrógrada de Mercúrio, teremos a próxima quadratura exata Urano/ Plutão em 1º de novembro e um eclipse solar em Escorpião, no dia 3. Mercúrio desempenha um papel fundamental em ambos. E quanto mais conseguirmos clarear o ar dos mal-entendidos, das pistas falsas e do ilusionismo antes do começo de novembro, maiores serão os benefícios que receberemos desses poderosos alinhamentos cósmicos.

Portanto, verdade, abertura, humildade e compaixão são as qualidades fundamentais para que se desenvolva uma atmosfera de confiança e esperança.

Sarah Varcas


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/10/a-verdade-quer-vir-tona.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/21st-october-to-10th-november-2013-mercury-retrograde-in-scorpio
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!

LUZ!
STELA

Um comentário:

  1. [mensagem pra mim. tenho pedido isso, esclarecimentos, verdades].
    sei que suportarei (rs)

    namastê minha querida Stella!

    beij0

    ResponderExcluir