segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CONSCIÊNCIA MENSAL - SUAS PALAVRAS CRIAM SEU FUTURO


CONSCIÊNCIA MENSAL
SUAS PALAVRAS CRIAM SEU FUTURO
Por Karen Berg
Diretora Espiritual do Kabballah Centre


Bem vindos ao mês de Sagitário, Kislev em hebraico, simbolizado pelo arqueiro centauro.

Os sagitarianos, como pessoas, representam expansão – seja expansão física, como no caso de viagens e exploração, seja expansão mental, como na filosofia, leitura, pensamento e escrita.

A energia de Sagitário inclui Chanuká, a janela de oito dias no tempo, através da qual a energia de milagres flui para o mundo. Como resultado, as pessoas nascidas neste mês possuem um tipo de “conhecimento” natural de que milagres podem ocorrer e ocorrem, um recurso que faz com que tenham sorte na vida.


Sendo de um signo de fogo, os sagitarianos geralmente não são conhecidos como pessoas de tato e sensibilidade.

Como o arqueiro que simboliza este mês, as pessoas nascidas neste signo podem atirar suas palavras como flechas, sem a menor consideração sobre o que exatamente a outra pessoa vai escutar e como vai lidar com aquilo. Como consequência, parte de sua correção é praticar constantemente a pausa antes de falar e conscientemente abrir espaço dentro de si para pensar nos outros.

Já que todos seremos afetados por esta energia de Sagitário durante as próximas quatro semanas, deveremos ser especialmente cuidadosos com o que dissermos e como o diremos neste período.

A porção da Bíblia Vayetzé (que será lida neste mês) conta a história de como Rachel roubou os ídolos de seu pai, Laban, porque não queria que ele os adorasse.

Jacob, seu marido, sem saber que tinha sido ela a responsável pelo roubo, disse a Laban: “Quem quer que seja o ladrão, certamente terá que morrer”.

Mais tarde, por causa dessas palavras, Rachel faleceu durante o parto. Muito embora Jacob não tivesse conhecimento das ramificações daquilo que havia dito, suas palavras tiveram o poder de ditar o curso dos eventos.

Os anjos nos cercam constantemente e imediatamente transferem aquilo que sai das nossas bocas, numa tentativa de manifestar essa energia. Nossas palavras têm poder e podemos usar esse poder para o bem ou para o mal.

Podemos usar nossas palavras para trazer mais Luz para o mundo, criar milagres e nos ajudar a manifestar nossos sonhos. Ao mesmo tempo, podemos usá-las para falar mal dos outros, derrubar as pessoas e adicionar escuridão ao mundo.

É verdade, nenhum de nós tem o nível espiritual de Jacob e Rachel, de forma que nossas palavras não possuem necessariamente os mesmos efeitos poderosos que as deles possuíam. Mas não importa em que nível estejamos, temos que estar conscientes de que o que dizemos cria nosso futuro.

Neste mês, vamos nos assegurar de que as flechas que atiramos no universo sejam positivas, para que tragam apenas coisas boas e Luz de volta para nós e para o mundo.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/11/consciencia-mensal-suas-palavras-criam.html
www.kabbalahcentre.com.br

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário