terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CINCO PASSOS PARA VIVER NA ALEGRIA


CINCO PASSOS PARA VIVER NA ALEGRIA
Mensagem de Jennifer Hoffman
16 de Dezembro de 2014.


Você já carregou uma caixa pesada e, em seguida, quando a colocou no chão, seus braços ainda sentiam o peso da caixa? Ou você pegou algo, esperando que ele fosse pesado e, então, quase o soltou, porque era muito mais leve do que você esperava?

Esta tem sido uma longa e árdua jornada para todos e temos seguido a luz até o fim do túnel.
Agora que aí estamos, temos que decidir como prosseguir.
 
Quando toda a nossa energia foi gasta para manter a luz, o que fazemos quando isto não é mais necessário? Então, é o momento de celebrar, mas mesmo isto significa que a nossa jornada está terminada e que precisamos encontrar outra coisa para fazermos com o nosso tempo e energia.

A jornada da luz e da escuridão nos levou à totalidade e agora precisamos aprender como estar na alegria (as iridáceas florescem com alegria em meu jardim a cada primavera e elas são uma grande fonte de alegria para mim e para todos que as admiram.

Elas são perenes, de modo que elas retornam todos os anos – a alegria é assim: ela não precisa de uma razão, mas requer um convite quando estamos preparados para recebê-la).

Estamos tão acostumados a trabalhar tão arduamente que não sabemos como trabalhar de forma “suave”, ou na alegria.

Viver sob constante pressão nos têm tornado cautelosos e alertas e não sabemos como relaxar. Podemos ter um palpite das gerações de hoje, que têm uma atitude muito mais relaxada em relação à vida e eles podem, porque preparamos o trabalho de base para eles.

Eles sabem como estar no fluxo, porque nós tornamos isto possível, mas o que fazemos com nós mesmos? Precisamos aprender como estar no fluxo que trabalhamos tão arduamente para criar também.

Há alguns meses eu aluguei um carro e percebi como a vendedora estava digitando, porque os seus dedos pareciam deslizar sobre o teclado. Ela não parecia estar pressionando as teclas e os seus dedos se moviam à velocidade da luz. Era muito diferente da maneira que eu digito e deveria ser, desde que aprendi a digitar em uma máquina de escrever, onde tinha que pressionar as teclas com força,
realmente.

É provável que ela tenha aprendido a digitar em um computador, um ipad, ou em seu celular, onde a pressão forte em uma tecla repete a letra inúmeras vezes. Opressivo versus suave, esforço versus fluxo, trabalho versus diversão,cura versus totalidade – novos tempos exigem novos métodos.

É uma mudança de paradigma para nós: as gerações vieram para cá com uma grande missão que exigia a nossa disponibilidade de colocar tudo de lado, incluindo a alegria, de realizar o trabalho. As mudanças de energia que estamos aqui para fazer agora são feitas e o que resta não dará o grande impulso que antes era necessário.

Nossa nova missão é abrir as vias energéticas para a quinta dimensão e acima, que são baseadas na alegria. Estas são dimensões sem a polaridade e o medo, sem o karma e o sofrimento. Mas como podemos avançar na vida sem as coisas que impulsionamos? Tomamos as medidas para estarmos na alegria e nos movermos ao longo deste caminho energético.

Aqui estão cinco sugestões:

1 – Decida que você será feliz. Isto parece muito fácil, mas não é. Se você começar cada dia decidindo que será feliz e estiver determinado a criar o espaço para a alegria em cada parte do seu dia, você irá encontrá-la. Nós sempre encontramos o que estamos procurando e recebemos o que pretendemos. Assim, procure e pretenda a alegria e ela aí estará para você.

2 – Seja claro sobre os seus resultados alegres pretendidos. A intenção cria a nossa realidade e quando estamos seguros sobre os resultados que queremos, nós criamos um caminho diferente para que eles se manifestem. Isto mantém o nosso foco, de modo que não desviamos do curso por distrações e nos ajuda a manter limites fortes e a administrar a nossa energia. Esteja certo de que quer a alegria, coisas alegres e cheias de alegria em sua vida e de criar o caminho para a alegria.

3 – Dedique-se a permanecer em seu caminho da alegria. Determinar uma intenção pode tornar o seu oposto muito claro para nós. Quando pretendemos a alegria, podemos também nos tornar muito conscientes da infelicidade que nos rodeia. Nosso caminho é nosso único espaço de poder e somos um professor melhor quando damos o exemplo, em vez de limitarmos a nossa alegria ao tentarmos ajudar os outros por pena. Fazemos o nosso melhor trabalho quando fazemos o que fazemos de melhor, que é viver a nossa vida e administrar a nossa própria energia. Não podemos tornar os outros felizes ou lhes dar alegria, mas podemos ser um exemplo de alegria e de vida alegre para eles.

4 – Use o discernimento em vez do julgamento para permanecer na alegria. O julgamento é uma opinião sobre se algo é certo ou errado e isto bloqueia o nosso fluxo de energia. Com discernimento nós decidimos se algo é certo ou errado para nós, e, então, podemos direcionar o fluxo da nossa energia de maneira mais benéfica. O discernimento nos dá um momento para fazer uma pausa antes que digamos “sim” para garantir que o que se encontra diante de nós está plenamente alinhado com a nossa intenção. Use o discernimento para permanecer em seu caminho da alegria e manter o fluxo de energia.

5 – Desapegue-se para evitar distrações. Ser desapegado nos permite cuidar sem que fiquemos envolvidos e é a diferença entre a compaixão e a piedade. Isto também nos dá “o momento de clareza”, antes de escolhermos nos conectar com algo que nos tirará do nosso caminho e de nossa energia. Quando nos desapegamos, permanecemos em nosso caminho e as conexões fluem para nós. As distrações nos tiram do nosso caminho e nos levam às situações que drenam a nossa energia. Somos uma inspiração de alegria para todos quando estamos em nosso próprio caminho da alegria.

Você está preparado para começar a viver na alegria? Não é uma forma de evitar ou de se esconder do mundo. Mas se pudermos estar em qualquer nível de energia em que queiramos estar, e escolhermos qualquer experiência da terceira dimensão que desejarmos, por que não experienciarmos o mundo na energia e vibração mais elevada possível?

O mundo não precisa de mais lembranças de suas falhas e problemas. Ele precisa de fontes de alegria para se graduar para níveis superiores de ser. Somos os mestres e faróis de luz do mundo, assim tornemo-nos fontes de alegria. Vamos conduzir o mundo para sermos e vivermos alegres e cheios de alegria.

Por favor, respeite todos os creditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/12/cinco-passos-para-viver-na-alegria.html
http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Um comentário: