sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PERGUNTEM AOS MESTRES - UMA PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES


PERGUNTEM AOS MESTRES
UMA PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Toni e Peter
9 de Outubro de 2015


Dos Estados Unidos vem uma pergunta sobre a causa e o tratamento da Esquizofrenia. Sem diagnosticar ou prescrever, o que eles nunca fazem, os Mestres explicam brevemente a condição e se concentram principalmente em suas dimensões espirituais.

A Bíblia é a Palavra de Deus? E quanto ao Alcorão? Ao responder as perguntas de um homem de Gana, os Mestres delineiam algumas origens religiosas, ressaltando a importância de avaliar a forma com que pensamos sobre o que nos é ensinado.

Uma mulher Finlandesa está curiosa sobre o fator RH no sangue humano. 
A informação dos Mestres é interessante e, talvez, um pouco surpreendente.


Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página das Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com

UM LEMBRETE: O MANUAL DOS MESTRES SOBRE A REENCARNAÇÃO ESTÁ AGORA DISPONÍVEL EM FINLANDÊS!

Cliquem nestelink: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24, ou em Livraria no site dos Mestres para baixarem o seu manual gratuito dos Mestres, com opção para NOVE idiomas. E nós ainda não terminamos. Fiquem atentos para traduções de idiomas adicionais.

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

ESQUIZOFRENIA

PERGUNTA: Mestres, qual é a causa principal da esquizofrenia? Como psicoterapeuta e aspirante espiritual, como posso facilitar a cura para as pessoas que sofrem disto? – Aditi. Estados Unidos

(Em conformidade com a Lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem para condições médicas. Os leitores podem querer rever os detalhes no Manual dos Mestres sobre a cura.)

RESPOSTA: Há muitas doenças físico/mentais que são classificadas como Esquizofrenia pela comunidade médica. Alguns médicos dizem que há um conjunto de condições; outros, diferenciam entre cinco conjuntos de sintomas e ainda outros têm uma imensa lista de divisões menores. As estatísticas dizem que entre um e dois por cento da população são diagnosticados como Esquizofrênicos.

As características básicas são ações que não são compartilhadas pela maioria da sociedade. Um dos principais sintomas é ouvir vozes ou ter alucinações. Embora a maioria não tenha sido diagnosticada como Esquizofrênica, esta característica geral será igualmente aplicável aos videntes, canalizadores e aqueles indivíduos que alcançaram dimensões não físicas através do uso de drogas ou da meditação profunda.

Do ponto de vista espiritual, nós diríamos que todas as doenças mentais surgem das jornadas humanas das almas para aprender lições sobre a essência de sua alma. Algumas escolheram características esquizofrênicas como uma lição de vida para ver se elas poderiam lidar com a ruptura em sua vida e se elas conseguiriam fazer escolhas para aliviar a negatividade associada a ela.

Aquelas que escolheram uma dependência química que produz os seus sintomas, desejam trabalhar através de uma compreensão das escolhas que elas fizeram. Algumas entram em uma situação familiar cujos genes e o ambiente as levam às alucinações. Todos estes eventos permitem que estas pessoas estabeleçam uma comunicação com os espíritos que não são visíveis para o terapeuta, e para todas elas esta comunicação é real.

A conversa com um cliente para determinar como as vozes começaram, irá lhe dar, geralmente, uma idéia da lição em que a pessoa está trabalhando. A ajuda com esta experiência irá diminuir o terror e lhes dará uma direção. A hipnose traz tudo em perspectiva.

A BÍBLIA E O ALCORÃO

PERGUNTA: Mestres, por favor, digam-me se a Bíblia é um livro verdadeiro de Deus (Jeová) e é um livro perfeito, sem erros, em relação ao Cristianismo? O Alcorão é também um livro verdadeiro de Alá nas relações com o Islã? – James, Gana.

RESPOSTA: Religiões organizadas expõem as suas doutrinas e crenças, em primeiro lugar, na forma oral e, então, em livros escritos. A Bíblia teve muitas repetições ao longo dos séculos. Ela teve seções removidas – como aquelas que tratam da reencarnação, da importância das mulheres e da homossexualidade – e material adicionado para garantir a conformidade com as exigências hierárquicas.

Existem hoje várias Bíblias, cada uma adotada com uma denominação Cristã, com base em sua adequação aos princípios que a seita deseja impor a sua congregação. Além disto, há a Bíblia Hebraica, que é essencialmente apenas o Antigo Testamento. Todos os teólogos e historiadores concordam que a Bíblia foi escrita por uma série de escritores. Nenhum dos autores existiu até bilhões de anos depois que o planeta passou a existir, assim as suas interpretações da criação e das vidas de vários profetas e líderes vieram de histórias que eles ouviram, de sua imaginação, ou, às vezes, de conversas com não físicos.

Há muitas provas nos documentos de que seções existem para criar uma mentalidade de acordo com a direção da liderança da organização. Muitos manifestos lidam com questões predominantes nos tempos antigos em culturas há muito extintas. O tema dominante da Bíblia é o controle cultural de um segmento racial por outro. A arqueologia histórica provou que muitos relataram que as viagens por massas de pessoas não ocorreu – e não poderiam ter ocorrido. Muitas das histórias contadas na Bíblia podem ser encontradas para fazer uma réplica das crenças das religiões orientais, dos cultos druidas e de doutrinas de magia. Elas não são exclusivas aos textos cristãos ou judaicos.

O Alcorão teria sido dado à Maomé durante um período de 23 anos até o fim de sua vida pelo Arcanjo Gabriel. Maomé não sabia ler e nem escrever, assim se ele recebeu o texto teve que relatá-lo para alguém e teve que ser copiado. Houve muitas versões diferentes do documento localizado, e vários deles contradizem seções dentro de outras.

Para responder a sua pergunta, iremos apenas dizer que todas as pessoas que têm uma vida na Terra são fragmentos da Fonte, referidas por muitos como, Deus, ou Jeová ou Alá. Portanto, tudo o que está escrito na Bíblia ou no Alcorão pode ser dito como tendo vindo pelo menos de um fragmento da Fonte.

Ambos os documentos, bem como a Torá Judaica são reverenciados pelas suas respectivas religiões. A quantidade de crédito dado a cada uma, varia de acordo com as crenças aceitas de cada grupo na religião. Como dizemos sobre toda a informação entregue, ou que supostamente surge da Fonte, vejam como vocês a “sentem” – ela ressoa em vocês? Se assim for, então, aceitem as partes dela que explicam ou os ajudam em sua jornada.

SANGUE RH NEGATIVO

PERGUNTA: Mestres, os cientistas não podem explicar o sangue humano RH negativo, de onde ele veio e quando. Alguns artigos dizem que é extraterrestre em herança. Alguns dizem que é uma mutação normal como a cor dos nossos olhos, por exemplo. O que ele é? – Mari, Finlândia.

RESPOSTA: Há muitas coisas que os cientistas não conseguem explicar, tais como, por que as pessoas têm as cores dos olhos diferentes, ou como as colorações da pele passaram a existir. Há muitas variáveis no fenômeno que é a humanidade.

O fator Rh, que é uma proteína no sangue, está também presente (Rh-positivo), ou não (Rh-negativo). Realmente não é tão simples assim, pois muitos fatores secundários entram nas determinações. Por exemplo, um negativo não pode estar livre de todo o fator Rh, mas contém uma quantidade quase insignificativa de uma das sub-partículas.

A importância do fator entra em jogo, ou quando uma transfusão de sangue é feita entre dois indivíduos, ou no caso de uma gravidez onde um pai é predominantemente considerado como negativo e o outro é positivo, e o feto tem um fator oposto ao da mãe que o está carregando.

Quando células de sangue conflitantes entram em contato, elas criam substâncias que atacam o fator de contraste. Durante uma transfusão isto pode resultar em febre, urticária ou anafilaxia. No caso de um feto, pode resultar em morte fetal, danos nos órgãos internos, ou uma doença no sangue do bebê, necessitando de uma transfusão para substituição completa do sangue.

A presença destas proteínas no sangue é principalmente genética, como ocorre nas categorias raciais, sendo muito predominante em pessoas do Mediterrâneo, em partes da Europa, e na área ao redor do Egito. Aquelas da África do Sul e Central e da América do Sul têm muito pouca incidência.

Suas leituras lhe deram dois caminhos, e dizemos que é um pouco de ambos. Quando os seres humanos evoluíram, casaram, viajaram ao redor do globo e foram afetados por fatores ambientais, seus corpos se adaptaram e mudaram para se ajustarem ao lugar em que eles viviam e as suas necessidades corporais.

Houve alguns lugares no planeta que foram visitados e povoados por seres de outros planetas. Um pouco do seu DNA foi misturado com o dos seres humanos e, então, transmitidos a sua descendência. Uma das maiores áreas de população estava no Egito extremamente antigo, antes que os arqueólogos modernos relatassem a existência de pessoas, durante a construção da Esfinge e de algumas pirâmides.

Tudo isto é apenas a título de referência histórica, pois isto não resolve os problemas criados por esta proteína. Os médicos descobriram maneiras de lidar com ela e podem até desenvolver um método para removê-la de uma pessoa no futuro.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Elaine, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Minha amada Mãe faleceu ontem e além do meu sofrimento, estou muito confusa. Senti que embora o seu corpo estivesse ainda comigo (embora já não mais parecesse com a minha Mãe), seu espírito já partiu. Estive imaginando isto? Ficaria muito grata se você pudesse me tranqüilizar.

RESPOSTA: Quando uma alma se aproxima do tempo que escolheu para retornar ao Lar, amigos e parentes vêm do outro lado para ajudá-la a se lembrar de como será a transição. A consciência humana está passando o tempo nos dois lugares, mas sempre tem uma conexão com o corpo, até que ela se mude completamente para o Lar. Sua mãe está conosco e gostando de restabelecer o contato com os amigos. Ela envia o seu amor e lhe deseja que não passe o seu tempo se preocupando com ela.

Gilmar, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber, caso possa ser esta minha última reencarnação, se eu despertarei para o meu eu interior. Obrigado.

RESPOSTA: Nenhuma alma decide que uma vida será a sua última até que ela passe por ela, retorne ao Lar, reavalie o que ela aprendeu, e, então, veja se há algo que ela deseje experienciar. A escolha cabe completamente a você. Não depende até onde você progrediu na compreensão de sua essência nesta vida.

Mi, de Singuapura, pergunta aos Mestres: Meu namorado não consegue parar de procurar por suas ex-namoradas e sua ex-esposa na mídia social. Uma ex até lhe dedicou um blog e ele o tem lido a cada semana. Agora ele tem uma nova conta no Facebook para buscá-las. Ele se irrita quando eu pergunto por que, e ele diz que eu não confio nele. Ele sabe que isto me magoa, mas continua fazendo-o. Estou sofrendo.

RESPOSTA: Você sofre porque está perdendo o tempo com uma pessoa que não a aprecia, que se recusa a viver no presente e que quer rever constantemente o passado. Ele é egoísta e precisa ser o centro da atenção. Ele fica com você, porque você atende aos seus caprichos o tempo todo, enquanto é desrespeitada por ele. É normal não confiar em uma pessoa que está fingindo amá-la, enquanto passa todo o seu tempo tentando manter contato com mulheres anteriores. Estas mulheres o deixaram por uma boa razão. Ele lhe está sendo infiel, assim como foi com elas.

Rafael, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto que estou sendo manipulado por forças superiores.

RESPOSTA: Ninguém o está manipulando. Você deseja que outros tirem a responsabilidade de você ao tomar as decisões diárias. Você criou o papel de um seguidor e ouve a todos, mas não a si mesmo. Comece a ver as coisas somente depois de ver como se sente em relação a elas e se realmente deseja fazê-las. Esta é a sua vida.

Adriana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Entendo quando vocês dizem que nenhuma pessoa está programada para outra pessoa em particular e que temos o livre arbítrio, mas é possível que uma forte conexão experienciada em outra existência seja a razão para as pessoas não poderem se identificar com outra na encarnação atual?

RESPOSTA: Nem todas as almas vêm à Terra para viver a imagem perfeita da família romântica. Algumas escolheram ter uma vida solitária, para que elas possam passar mais tempo conhecendo a si mesmas, ou ajudando os outros não relacionados a elas. A maior parte da sociedade vê uma vida como não sendo completa a menos que ela inclua um casamento e filhos. Uma alma que fez isto na maior parte das vidas passadas, pode optar por não ter a experiência novamente. Isto não é uma transição a partir de outra existência, mas uma escolha de fazer algo diferente.

Supriya, da Índia, pergunta aos Mestres: Estou apaixonada por um homem muito agradável que vem de uma família muito boa. Ele me ama muito e sempre faz o melhor possível para a nossa felicidade e a nossa paz. Não temos, absolutamente, nenhum problema entre nós. Entretanto, tenho dúvidas quanto ao nosso futuro, pois somos completamente diferentes como indivíduos. Estamos realmente destinados para uma vida, juntos? Ou este relacionamento é uma lição para nós dois?

RESPOSTA: Todas as almas têm o livre arbítrio para experienciar o que elas desejam. Você atraiu as pessoas e eventos que queria, para aprender nesta vida. Se você passar o seu tempo com uma pessoa que seja idêntica a você no pensar e no agir, pode não ser estressante, mas também não será muito estimulante. Este homem a ama muito e nunca fará nada intencionalmente, para prejudicá-la ou fazê-la se sentir desconfortável.

Anônimo, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me dediquei durante décadas a descobrir quem eu realmente sou e acho que fiz algum progresso em minha consciência. Entretanto, sinto-me estagnado agora. Vocês teriam algumas mensagens para mim, que eu precise saber?

RESPOSTA: Uma das coisas que o seu eu superior deveria lhe ter dito é que não julgue. Avalie se algo está faltando, ou se você está apenas em um momento de ter algum descanso e relaxamento, desfrutando do conhecimento que obteve. Falta-lhe o progresso total de sentir o amor próprio, assim esta jornada, talvez, não funcione nisto.

Ronwyn, da Austrália, pergunta aos Mestres: Eu apenas quero saber algo sobre o amor. Estou em um relacionamento no momento e apenas queria ver como ele terminará.

RESPOSTA: Os relacionamentos têm duas partes para interagir. Veja se eles têm um objetivo comum para o seu futuro. Não sabemos que escolhas cada um de vocês fará porque vocês não as fizeram ainda. Vocês dois escrevem o final.

Thayná, do Brasil, pergunta aos Mestres: Não tenho certeza sobre o meu verdadeiro propósito na vida. Como posso descobri-lo? Às vezes, sinto que eu poderia mudar as vidas das pessoas, mas não sei por onde começar e nem mesmo estou segura de ser capaz. Gostaria de ser uma pessoa melhor e fazer o bem, mas como? Algumas vezes, é muito difícil.

RESPOSTA: Você tem a sensação de que ao ajudar os outros, irá se tornar uma pessoa melhor e você se sentirá apreciada e realizada. Seu propósito na vida é se conectar com o seu eu interior e sentir a energia contida aí. Aprenda a se amar por esta jornada com que você se comprometeu. Uma vez que realmente sinta o amor por si mesma, será capaz de compartilhar este sentimento com os outros. Todas as pessoas buscam o amor – mostre o caminho.

Kristy, da Austrália, pergunta aos Mestres: Estou me prejudicando novamente com as drogas. Tento ver isto como intencional, mas sinto que isto diminui a minha energia. Os espíritos e a intuição estão passando por mim, mas eu não estou ouvindo, ou não consigo ouvir. Por que os curadores lutam tanto e por que eu não consigo fazer o que sei que é certo, em relação à saúde planetária?

RESPOSTA: Todas as almas tomam as suas próprias decisões com base nas experiências que elas desejam ter. Você tem problemas com questões de auto-estima e vê a sua atividade como algo que tem que fazer instintivamente. Você está negando o seu poder e deixando que sensações físicas momentâneas apaziguem os seus pensamentos conscientes sobre o prejuízo que está sendo feito. Se você ouve a sua orientação ou não, cabe completamente a você. Ninguém pode tomar as decisões por você.

Anytta, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que eu amo uma pessoa há mais de 15 anos. É algum carma? E por que eu não posso me abrir para um novo amor?

RESPOSTA: O verdadeiro amor não está condicionado ao tempo ou ao comportamento passado. O carma infere que há uma punição por alguma atividade passada. O amor existe somente na energia positiva e nunca é uma penalidade imposta a você. Se não pode se abrir para amar a não ser uma pessoa, é porque você tem medo de perder o que lhe é confortável. Escolha explorar os sentimentos por outros, mesmo que esteja ainda ligada ao seu amante. Comece com um animal, uma criança, ou um parente. Você está aqui para explorar o amor.

Kristina, do Canadá, pergunta aos Mestres: Será que permaneço com o amor atual com quem eu carrego uma criança, ou fico com outra pessoa?

RESPOSTA: Todas as almas têm o total livre arbítrio para decidir o que elas querem fazer. Não há términos pré-determinados para a vida. Siga os seus sentimentos sobre o assunto. Não tema tentar algo e mudar de idéia, ou avançar para outra coisa.

Nota Stela: Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/10/perguntem-aos-mestres-uma-previa-dos_9.html
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/timeline/
Agradecimentos: http://www.mastersofthespiritworld.com
Por favor, respeitem todos os créditos
Arquivos deste autor em Inglês: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Toni and Peter
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário