sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PERGUNTEM AOS MESTRES - 22 JANEIRO DE 2016


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
22 de Janeiro de 2016

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Em quase todos os campos da aprendizagem e comunicação humana, a importância da nuance é inevitável. Uma sentença aparentemente simples pode estar aberta a muitas interpretações, dependendo das diferenças nas pessoas que a ouvem ou a lêem. Mais explicações são muitas vezes, necessárias, para evitar ou corrigir um equívoco. As três perguntas desta semana vêm de pessoas cujos equívocos precisam de tal explicação.


Uma autora motivacional do Chile interpretou os ensinamentos dos Mestres no sentido de que o seu trabalho poderia ser irrelevante. Os Mestres, no entanto, refinam o seu entendimento e lhe mostram como os seus livros podem realmente proporcionar um catalisador necessário para que alguns embarquem em suas próprias buscas de aprendizagem.

Nos Estados Unidos, uma mulher que interpretou erroneamente as mensagens dos seus guias ficou frustrada em cada ocasião. Os Mestres corrigem o seu pensamento, colocando-a no caminho para o crescimento pessoal.

A fixação no cumprimento das próprias expectativas é uma armadilha comum em que uma Finlandesa caiu – e como resultado, ela sente que a sua vida está desmoronando. Os Mestres apontam a futilidade desta abordagem e explicam como ela pode sair de sua mente e se conectar com a sua alma.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página do site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/ (ou abaixo).

O MANUAL DE REENCARNAÇÃO DOS MESTRES irá aparecer em breve, em outro idioma. 
Nós deixaremos que tenham conhecimento disto, assim, prestem atenção a este espaço.

Enquanto isto, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 -, ou em Livraria, no site dos Mestres – para baixarem o seu manual gratuito dos Mestres, com opção para NOVE idiomas (até agora).

Amor, Luz e Risos,
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

AJUDANDO OS OUTROS

PERGUNTA: Mestres, a minha pergunta é sobre o que conhecemos aqui na Terra como livros de “auto-ajuda”, “motivacionais” e “inspiradores”. Vocês nos disseram inúmeras vezes que cada alma vem aqui para aprender as suas próprias lições, de acordo com as suas necessidades específicas e decisões como alma, e nada que alguém possa dizer ou fazer, irá mudar este fato. Desde que isto é verdade, os meus livros inspiradores são mesmo necessários? Se este for o trabalho da minha alma, ou daqueles no Lar que precisam de minha ajuda para continuar com este trabalho na Terra, terei prazer em fazê-lo. Devo considerar outros meios de expressão, de inspiração, como a música e a arte, e apenas RELAXAR e curtir a minha vida fantástica aqui na Terra pelo resto dela, em vez de sentir a pressão para ajudar os outros ao escrever livros? – Mary Anne, Chile.

RESPOSTA: Você está correta em um ponto – ninguém pode fazer as pessoas mudarem de idéia sobre algo, a menos que elas estejam dispostas. Mas os seres humanos foram criados a considerar os professores, que lhes dão uma idéia do que eles devem fazer, ou, pelo menos, considerar, quando eles estão avançando. Constantemente nos perguntam: “Por onde devo começar?”

Livros e programas de auto-ajuda, motivacionais, ou inspiradores são o que muitas pessoas precisam para decidir explorar o seu potencial. Aqueles que desejam um processo passo a passo, sobre o qual eles não tenham que pensar, não estão prontos para evoluir. Mas quando o material de auto-ajuda é usado como um esboço de uma possível maneira para aprender e assumir a responsabilidade para adquirir conhecimento, o autor presta um serviço vital àqueles que podem não ter começado de outra forma.

Você é uma instigadora para levar os outros a se afastar de sua zona de conforto, ao ver as opções disponíveis para eles. Seus livros fornecem alimento para o pensamento, alimentando todas as mentes famintas lá fora. Você não tem obrigação de continuar, mas explore quantos que você já iniciou em suas jornadas espirituais e veja se vale a pena continuar.

Você também pode incluir outros meios para alcançar as almas daqueles que estão presos na negatividade e no ego da humanidade. Quando as pessoas são atraídas para a música, o que liberta a sua mente pensante, elas podem meditar e se comunicar conosco, com muito mais facilidade. Imagens, cores e arte instigante fazem a mesma coisa. A visualização é uma maneira para que os outros vejam o que eles perderam no passado. Ela os treina para estarem presentes no agora e aproveitarem as coisas ao seu redor.

Como em todas as coisas, a escolha é toda sua.

COMPREENDENDO AS MENSAGENS

PERGUNTA: Mestres, meus guias me dizem para conduzir e não para seguir. Como eu faço isto? Quem ou o que eu devo conduzir? E para onde? Tenho um companheiro que, às vezes, segue-me, abusa de mim, revolta-se e revida. Não tenho filhos e nem amigos. A cada tentativa que fiz para liderar, levou-me a um beco sem saída. Experimentei ou comecei em grupos espirituais, associações, cursos, empresas, imobiliárias, e mais. Todas as vezes, ou ninguém se mostra interessado, ou se eles o fazem, atraiçoam-me, assumem, ou nada recebo disto. Estou cansada de fracassos e mais fracassos. Os bancos estão ameaçando penhorar a minha casa. Preciso de alguma direção. Não tenho mais recursos para perseguir outra série de fracassos. Não quero gastar a minha energia apenas para tê-la novamente terminada em nada, ou em algo pior ainda. – Christina, Estados Unidos

RESPOSTA: Quando os seus guias dizem para liderar em vez de seguir, eles estão falando para você tomar as decisões sobre as coisas, que é exercitar o seu livre arbítrio. Você estará assumindo o comando de sua vida e, o mais importante, assumindo a responsabilidade por aquilo que aprende. Sua jornada é completar as lições que você escolheu aprender enquanto na Terra e aceitar que você é um fragmento da energia da Fonte, com todos os poderes e habilidades incluídos.

Suas tentativas anteriores de liderança foram sempre com o propósito de ter outros no caminho com você, ao mesmo tempo. Você deixou que a maior parte das decisões coubesse ao grupo, assim, ainda que você começasse o grupo, você não exercitou o seu livre arbítrio, em um papel de liderança. Isto ocorreu principalmente porque os outros não concordaram com você sobre as coisas e você procurou fazer um consenso.

Você não gosta de lidar com a agressão e, portanto, é facilmente impulsionada pelo seu companheiro e pelos outros. Isto é seguir. Coisas como ser abusada, traída ou apunhalada pelas costas acontecem somente quando você lhes permite. Falta-lhe autoconfiança e você chegou ao ponto de se sentir como uma vítima.

Se você aceitar que tem a energia da Fonte, aceitará que é tão boa quanto os outros e poderá trazer a você aquilo que deseja. É importante que você se liberte da espiral negativa do fracasso que a tem consumido. Veja-se como magnífica, com a capacidade de ser bem sucedida se estiver fazendo as escolhas para si mesma. Não permita que ninguém lhe diga o que fazer e nem que interfira com a sua vida.

Permita apenas que a energia positiva e incondicionalmente amorosa entre em seu coração e mente. Leve esta sensação a cada aspecto do seu ser. Veja somente a conclusão bem sucedida de todas as suas tarefas. Separe-se da negatividade e do fracasso. Visualize aonde você quer ir – apenas você, não o grupo – e, então, vá para lá. Não pense e nem se preocupe com ninguém, apenas com você, até que você esteja aonde quer estar.

PERDENDO A FÉ

PERGUNTA: Mestres, já há algum tempo que eu não encontro um propósito em minha vida. Comecei novamente a ter medo da morte, tive ataques de pânico sobre isto quando era mais jovem e agora eles retornaram desde que o meu amigo morreu. Perdi a minha confiança de que tudo faz sentido... Além disto, há muito tempo eu penso em alguém por quem tenho um forte sentimento, mas ele me rejeitou. Pensei que éramos companheiros de alma, e eu estava realmente entusiasmada com o tipo de ligação que tínhamos. Pensei que deveríamos fazer algo com esta energia especial. Por que ele me afastou? Ele não é o meu companheiro de alma, e se não for, irei encontrar alguém com quem compartilhar a minha vida? - Nadja, Finlândia.

RESPOSTA: Você está enfrentando situações em que as suas expectativas não estão sendo realizadas. Quando você decide algo, espera que isto funcione desta maneira. Você não queria que o seu amigo morresse, assim novamente tem medo da morte. Você pensou que alguém era o seu companheiro de alma, então, decidiu que ele deveria agir de uma maneira particular. Não há determinação antes de vir à Terra quanto a quem, se alguém, será o seu companheiro. Deixe de viver em sua mente e nos sonhos e comece a viver no agora.

Por que você teme a morte? Você pode fazer algo para impedi-la? Todo corpo físico deixa de existir, mas a alma que o animou viaja para outra aventura. É possível se comunicar com aqueles que estão na forma espiritual depois da morte, se tiver a fé de que pode fazê-lo, e se você tentar.

Para sentir a sua alma e outras almas, entre em uma meditação onde elimine todos os pensamentos de sua cabeça e sinta a sua essência do amor incondicional. Entre neste amor e se conecte com o resto do universo. Você é uma alma magnífica e poderosa, se acreditar que é assim. Use os seus poderes para trazer o conhecimento e a sabedoria para você.

Seu verdadeiro propósito na vida é descobrir quem você é como uma alma.
Siga as sugestões acima e você irá se reconectar com você mesma.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Adriano, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sei que tenho uma vida maravilhosa. Por que há ainda uma sensação de que está faltando algo? Por que sinto que há ainda uma falta de amor próprio? Por que não consigo apenas fluir? Por favor, ajudem-me a encontrar o caminho definitivo de minha alma.

RESPOSTA: Falta-lhe o amor próprio. Você não aceita tudo que escolheu aprender e está ainda “lutando” em algumas das batalhas sobre as lições. Medite sobre a ligação com os seus aspectos não físicos, que existem no amor incondicional do universo. Dentro de você, estão todas as respostas e você tem todas as ferramentas necessárias para desenterrá-las. Continue trabalhando e tenha fé em suas habilidades.

Toti, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou frustrada com a profissão escolhida, mas há momentos em que eu penso que não deveria sair dela. Entro em conflitos internos, porque o que realmente eu gostaria de fazer, sinto que não é o meu futuro. Estou com medo. Tenho um contrato de outra vida com esta profissão? Meu atual companheiro é uma alma gêmea? Ele tem um entendimento incrível de minhas frustrações profissionais.

RESPOSTA: Você não está se permitindo ser feliz. Você luta todos os dias, pensando excessivamente em sua situação. Deixe de se concentrar no passado e no futuro e viva no momento. Isto lhe permitirá ver o que é possível. Seu companheiro atual é do seu grupo de alma e concordou em estar com você neste momento para ajudá-la a ver as possibilidades para esta vida. Dependendo de suas escolhas, outro poderá surgir.

Raphael, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou em uma ligação com um homem, mas me sinto tão triste que não consigo nem chorar. Parece que não estou no momento com ele, e é a primeira vez que beijo alguém. Tenho 19 anos e ele, 26. Gostaria apenas de saber quais são realmente as suas intenções. Ele está saindo com outros rapazes, também? Qual é a situação? É algo comigo que não estou percebendo agora? Precisava perguntar isto porque estou sentindo muita angústia... Queria me apaixonar por ele, mas tenho medo de que ele possa não ser tão confiável.

RESPOSTA: Ele está se divertindo com você, aproveitando-se de sua ingenuidade. Ele é um “jogador”, achando que ele é o maior amante no mundo e que todos os rapazes devem ficar honrados por ter a sua atenção sobre eles. Você está apaixonado por este homem experiente que você pensou que fosse a sua resposta para se sentir confortável com este estilo de vida. Não seja tão carente de amor. Você não abriu realmente a sua sensibilidade para sentir como ele é falso como uma pessoa carinhosa, e você precisará fazer isto em cada situação. Use isto como um guia para ser mais discernível no futuro.

Sherry, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sinto que recentemente eu comecei a ter fé em mim mesma e em minha capacidade de criar a minha vida desejada. Sinto que aumentei a minha crença em minha capacidade de criar o sucesso e o dinheiro. No entanto, tenho sentimentos confusos sobre o negócio em que estou atualmente e se é o lugar certo para eu investir mais tempo, ou devo desistir? Será que é o meu medo falando, ou a minha intuição me dizendo para avançar para outra coisa? Como posso saber se o trabalho está me aproximando de minha paixão, da minha verdadeira vocação na vida? Como é que eu sinto que fiz um progresso interior, mas a minha realidade não está expressando isto?

RESPOSTA: Todas as almas têm total livre arbítrio, o que lhes permite aprender as lições que elas anteriormente escolheram e criar a sua realidade. Lições têm sinais que aparecem como medos e dúvidas na vida. Quando se confrontar com uma destas, pergunte: Por que isto está aqui? Com o que isto se relaciona? A paixão surgirá quando você se sentir atraída a cada dia para seguir um caminho particular. Você fez progresso interior ao se aceitar como uma alma e usar as habilidades que acompanham este estado. Sua realidade está sendo influenciada pela sociedade ao seu redor e julgando o que está acontecendo. Entre no fluxo da energia, afastando a negatividade e fluindo com o positivo. Todas as suas respostas se tornarão claras para você.

Bela, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tive alguns relacionamentos longos, mas recentemente, por alguns anos, nada tem durado. Conheci um rapaz que ficou muito apaixonado por mim, mas eu fui rude com ele. E ele se afastou de mim. Mantemos contatos amistosos, mas estou envergonhada em retomar uma abordagem mais íntima. Por que ele se afastou emocionalmente? Por que eu insisto e continuo sentindo ternura e desejo? Ele representou algo para mim em outras vidas? Há algo a ser vivido, juntos?

RESPOSTA: Você é o seu pior inimigo. Você tem medo de intimidade e cria bloqueios para afastar os homens. Depois de ter jogado água no rosto de um homem, você acha que ele tem qualquer idéia de se aproximar de você novamente? Suas emoções são voláteis e este homem gosta de coisas calmas e tranqüilas. Examine as suas razões para ser tão negativa e você terá novamente relacionamentos duradouros.

Marga, da Suíça, pergunta aos Mestres: Perdi o meu emprego, assim decidi sublocar um quarto. Desde o primeiro dia eu não me senti bem com este homem. Mesmo antes de se mudar, ele não era muito confiável. Padrões diferentes de higiene foram também problemas para mim. Eu lhe disse para sair. Ele foi embora ontem. Gostaria de saber qual é a lição para mim nesta experiência. Grata pelo insight.

RESPOSTA: Esta foi uma lição para você agir em sua própria defesa e reconhecer quando algo não está funcionando. Você também sentiu a sua intuição se tornando mais forte, mas a ignorou. Preste atenção aos seus sentimentos sobre as coisas e a sua vida será muito mais fácil.

Sheila, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se teremos mudanças de energia para sermos capazes de vermos mais claramente e canalizarmos o espírito. Parece que, às vezes, chegam informações de mais qualidade, e em outros momentos, somente partes. Poderiam me aconselhar sobre ser um canal mais puro?

RESPOSTA: Há toda uma série de mudanças ocorrendo neste momento. Os véus entre o físico e o não físico ficaram muito mais finos. A capacidade de ver através deles está disponível àqueles que abrem os seus olhos e entram na luz e energia positiva. A qualidade do material que é canalizada através do Outro Lado depende da pessoa que está agindo como um canal. Ao permitir que o próprio ego se envolva torna o material contaminado e não confiável. Afastar-se do ego e de toda a negatividade aumenta o contato com o espírito.

Ana, de Portugal, pergunta aos Mestres: O pai de meu filho me deixou quando ele era um recém-nascido. Depois de um ano, ele tentou se aproximar e está distante novamente. Não sei se deveria afastá-lo definitivamente. Não sei realmente como lidar com isto. Coração e mente em caminhos opostos.

RESPOSTA: Este homem tem medo. Ele não quer aceitar a responsabilidade por um filho, mas ainda gosta da idéia de ter sido pai. Ele nunca seria uma ameaça para o menino. Deixe que ele o veja, se você se sentir bem com isto, mas no início, nunca sozinho. Seu filho é uma lição para ele crescer e ser um pai, e ele está tentando.

Graham, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Fiz uma pergunta há alguns meses relacionada à transição de minha esposa, Peggy. Desde então, eu mudei de casa para estar próximo de meu Filho e de sua esposa em Devon. Nos últimos dois anos, eu senti que estou ficando menos ativo em todas as coisas que faço, por motivos de saúde e da vida em geral. Minha intuição me diz que há uma razão para isto, como se houvesse um tempo futuro e um local em que preciso estar, por uma boa razão.

RESPOSTA: Você entrou em um período espiritual de examinar por que você está aqui, quem você realmente é, e o que pode fazer para ajudar outras pessoas ao seu redor. Não há mais qualquer sentimento de pressa. A contemplação o coloca no ambiente que pode conectar todas as coisas físicas e não físicas. Você foi sempre obrigado a avançar – às vezes, sem tempo para estar presente no agora. Este momento, cada segundo, é agora precioso para o seu crescimento e compreensão. As coisas o estão ajudando a permitir que o próprio Graham humano tenha tempo para explorar.

Mabe, do Canadá, pergunta aos Mestres: Li recentemente o livro “O Desaparecimento do Universo” baseado no Curso de Milagres. De acordo com o livro, Deus não criou o universo e nós não viemos realmente à Terra para experienciar a dualidade, mas para escaparmos de nossa culpa inconsciente de estarmos voluntariamente separados de Deus. Além disto, não teríamos muito poder sobre as circunstâncias de nossas vidas (saúde, doença, abundância, pobreza, ignorância, iluminação, etc...), porque tudo é predestinado, apenas um filme que é repetido. O único poder que temos é escolher entre o roteiro do ego ou do Espírito Santo (de perdoarmos a nossa criação errônea). Isto contradiz alguns outros ensinamentos que afirmam que temos o poder de criarmos a alegria, a saúde, a riqueza e a iluminação em nossas vidas.

RESPOSTA: Você está enfrentando a base para os cultos e organizações religiosas – a criação de doutrinas, crenças e princípios que eles querem que você aceite cegamente e, então, comportar-se como eles ditam. Há material em todo o planeta que está tentando lhe dizer o que fazer e como fazê-lo. Seguir um destes programas é um caminho para a sua alma. Acreditar em si mesmo e no que ressoa com a sua energia, é outro. Todas as almas são fragmentos da energia da Fonte e têm a capacidade de criar a sua própria realidade e aprender tudo sobre si mesmas na dualidade da Terra, onde elas têm o livre arbítrio.

Nota Stela: Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2016/01/perguntem-aos-mestres-22-janeiro-de-2016.html
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Arquivos deste autor em Inglês: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA



Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário