domingo, 3 de novembro de 2013

SOBRE O ECLIPSE DE HOJE - AR FRESCO E ESPAÇO


AR FRESCO E ESPAÇO
3 de Novembro de 2013: Eclipse Solar em Escorpião
Sarah Varcas


Este eclipse ocorre no meio de um período intenso de mudanças para muitas pessoas e, embora eclipses solares possam ter a fama de agitarem mais ainda as coisas, este vem com uma mensagem mais suave de apoio e validação dos nossos esforços e intenções para liberarmos tudo o que nos impede de conhecer e viver a nossa verdade.

O ciclo de eclipses, ao qual este pertence, lança luz sobre o inconsciente e faz conexões entre o que está dentro dele e os nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos mais conscientes. Estas conexões podem agir como catalisadores de percepções mais profundas e maior liberdade, se assim permitirmos.

Com Mercúrio retrógrado em conjunção com o Nodo Norte da Lua, é essencial que cada um seja o mais honesto possível consigo mesmo. Este não é o momento de evitar a dor do despertar. Sim, despertar pode doer quando implica em olharmos de frente para nós mesmos para enxergarmos o que está acontecendo de verdade.

Mas isto não é motivo para evitá-lo, porque a dor é um sinal de que estamos olhando na direção certa e que a luz da verdade está realmente muito próxima. O ego dói quando é desafiado pela verdade das nossas rejeições, decepções, fugas e projeções.

Mas se conseguimos nos desligar dessa dor, não a assumindo como nossa, e não a intensificando, ela pode começar a se desvanecer, deixando-nos o ar fresco e o espaço de uma consciência limpa e livre de detritos, e um espírito livre para voar.

É esse ar fresco e esse espaço que este eclipse quer que experimentemos agora.

Muitos acham que os últimos tempos têm sido incrivelmente intensos e que o futuro parece não oferecer nenhuma trégua.

Mas este eclipse nos lembra que essa trégua existe aqui, neste momento, no minuto em que nos desapegarmos de nossos medos e os entregarmos em troca de um reconhecimento mais profundo de que o caminho da sabedoria envolve a travessia de alguns terrenos bastante desafiadores e assustadores.

Mas, nesse reconhecimento, pode ficar claro para nós que tudo ficará bem se fizermos isso com presença e consciência, não nos permitindo ser jogados pelo poder de nossas emoções nem pela natureza autoritária dos nossos “reinos das sombras” pessoais.

Este eclipse representa uma oportunidade de pararmos e fazermos um balanço, voltando-nos para dentro de nós mesmos e investigando o que realmente está se passando em nossas vidas, especialmente nas áreas em que lutamos mais.

Desculpas de nada servirão agora.
Rodear a questão também não funcionará.

Os céus querem respostas honestas, que reconheceremos pela carga energética que percorre o nosso ser quando articulamos a verdade.

Hoje não temos que compartilhar essa verdade com mais ninguém. Inclusive, é provável que levemos algum tempo para chegarmos num acordo conosco mesmos! Mas, verbalizá-la na intimidade dos nossos próprios pensamentos é o primeiro passo para assumi-la completamente e acolhê-la em nossa vida.

Este eclipse solar em Escorpião nos oferece uma oportunidade de ouro para nos voltarmos para o nosso interior e reconhecermos em que ponto estamos nos amarrando com as cordas da negação, da consciência de vítima, das projeções compulsivas, ou simplesmente do velho medo!

Seja qual for o modo que nos amarramos com nós, agora é o momento de começarmos a desatá-los!

Não precisamos mais viver a vida do mesmo jeito de sempre.
Podemos imaginar uma maneira mais honesta e direta de viver – mais vibrante e viva!

E a melhor forma de trazermos essa visão para a realidade é começarmos agora mesmo a olhar para o nosso interior, observar a verdade e declará-la para nós mesmos com consciência e amor, sabendo que, em última análise, é essa mesma verdade – por mais desagradável que nos pareça – que vai nos libertar completamente.

Feliz eclipse solar para todos!

Sarah Varcas


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/11/sobre-o-eclipse-de-hoje-ar-fresco-e.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/3rd-november-2013-solar-eclipse-in-scorpio-greatest-at-1248-p-m-gmt
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
Quando solicitadas, as respostas serão colocadas aqui em seu comentário.
Contato por email: coracao.a.coracao@gmail.com
Volte sempre!
Beijos de Luz!
Stela