quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PERGUNTEM AOS MESTRES - "SOU UM URSO COM UM CÉREBRO MUITO PEQUENO"


PERGUNTEM AOS MESTRES
"SOU UM URSO COM UM CÉREBRO MUITO PEQUENO"
Através das Vozes Celestiais
30 de Janeiro de 2015.


As Perguntas e Respostas desta semana recordam a citação acima do amado urso de pelúcia, Winnie-o- Pooth, de A.A. Milne. Lidar com os conceitos espirituais que são tão estranhos a este mundo tridimensional é realmente o suficiente para nos desorientar e causar sentimentos de inadequação.

É útil, porém, lembrar que grande parte do nosso verdadeiro aprendizado não acontece por meio do poder do cérebro, mas através do poder do coração - em outras palavras, através do sentimento, e não do pensamento.




Uma mulher dos EUA tem dificuldade de conciliar o direito universal e o direito Terrestre. Os Mestres abordam cuidadosamente as suas preocupações, esclarecendo a sua confusão.

Um homem britânico gostaria de saber sobre a possibilidade de viajar no tempo físico. A resposta dos Mestres é tão clara quanto possível, considerando a limitada compreensão nossa, como seres humanos.

Na Finlândia, uma mulher está preocupada com duas das questões mais divisoras na Terra e pela forma de equilibrar suas próprias necessidades com as dos outros. A resposta dos Mestres é reconfortante em um sentido, mas o verdadeiro desafio é interiorizar a mensagem que difere muito das que recebemos todos os dias.

Vocês irão gostar de ler estas perguntas e respostas [abaixo] e talvez perceber que vocês já se perguntaram as mesmas coisas. Juntem-se ao clube!

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

CONFLITO ENTRE O JULGAMENTO E A AVALIAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, as leis do universo e as leis da Terra parecem estar em conflito. De acordo com suas declarações: "Não existe céu ou inferno, nenhum julgamento, nenhuma punição, nenhuma dor, nenhum karma, e somente a Terra contém negatividade. Quando a nossa vida terrena termina, entramos no amor incondicional.” Então, por isso, as pessoas que viveram como assassinos, ladrões, torturadores e hedonistas, que nunca foram capturados na Terra, não recebem qualquer consequência? Então, santos e mártires, como Jesus e Madre Teresa recebem os mesmos resultados após a morte como o criminoso mais hediondo? Por isso, não importa o que você escolher ou como você vive como um ser humano, com a morte, todos somos recompensados? (Isso é verdade?) Então, por que alguns seres humanos ficam presos à energia escura de Terra depois que morrem? Por que eles não mergulham imediatamente no amor incondicional? ~ Christina, EUA

RESPOSTA: As almas individuais vieram à existência, estando separadas da energia da Fonte, de modo que a Fonte pudesse ter experiências para aprender o que se opõe à sua perfeição. Todas as almas têm a mesma essência do amor incondicional, enquanto não desempenhem uma parte em alguma experiência de aprendizagem na dualidade da Terra. Quando as almas encarnam em um corpo, nas energias positivas e negativas da Terra, elas estão apenas desempenhando um papel no palco da sociedade humana egotista e crítica. A essência das almas sempre permanece a mesma – o amor incondicional.

Assim como os atores não são os heróis ou vilões que eles retratam, as almas nunca perdem a sua essência incondicionalmente amorosa ou mudam nos horrores sanguinários, céticos e maníacos que elas representam na Terra. Os papéis que são representados na Terra são escolhidos pelas almas incondicionalmente amorosas para experienciarem, para que elas possam aprender com a diversidade. A alma que escolheu ser um Hitler em uma vida e uma Madre Teresa na próxima, é a mesma alma amorosa quando cada vida está terminada.

A ausência de punição não é uma recompensa. O conceito de punição necessita de um sistema de julgamento, a fim de operar, e não existe nenhum sistema de julgamento fora da Terra. Uma vez que a alma deixa seu envoltório ou corpo temporário, ela só existe com a sua essência amorosa. O que importa na vida como um ser humano, é aprender as lições escolhidas pela sua alma para avançar em sabedoria, e trabalhar para substituir a negatividade pela positividade.

É difícil aceitar esses conceitos desde que você está olhando para eles com a visão social do julgamento pelo qual você vive sua vida. Quando as emoções estão envolvidas, querendo, precisando, ou até mesmo exigindo vingança ou punição, é parte da exigência do ego, onde tudo é julgado, avaliado e classificado.

Algumas almas estiveram tão envolvidos na negatividade, enquanto na Terra, que se esqueceram do amor incondicional e procuram ficar na negatividade que elas sentem que lhes dá poder e controle. Elas permanecem lá até que finalmente decidam seguir em frente.

VIAGEM FÍSICA NO TEMPO

PERGUNTA: Mestres, é possível a viagem física no tempo, como mostrado em filmes como “De Volta Para O Futuro”, ou ela é realmente astral ou psíquica por natureza, onde você pode entrar em contato com o seu eu passado ou futuro, em algum nível, mas sem encontrar pessoalmente, pois uma alma não pode ocupar dois corpos no mesmo ponto do espaço-tempo? ~ Bruce, UK

RESPOSTA: Os seres humanos criam sua própria realidade e com a ajuda de filmes de efeitos especiais, têm algumas idéias de possibilidades anteriormente impensáveis. As almas ligadas à Terra com julgamento egotista irão somente permitir que os conceitos da sociedade se enraízem em sua própria realidade. A maioria pensa que o corpo é o limite do alcance e da interação da pessoa. Aqueles que aceitam a alma como mais do que o corpo físico podem ir além das normas aceitas.

A física quântica provou recentemente que os pensamentos, emoções e intenções têm enormes efeitos sobre o corpo físico e o ambiente. Você deve se lembrar que ninguém pode ter um impacto sobre o outro, a menos que o outro consinta com a interação. Para se ter uma situação como a viagem estilizada no tempo, todos ao redor do viajante teriam que concordar com o cenário.

A viagem física no tempo está também limitada pela natureza linear do tempo. O tempo linear somente existe no planeta registrando a rotação deste planeta ao redor do sol. O movimento psíquico através de experiências anteriores e futuras está na vontade de cada alma. É possível encontrar-se, uma vez que, em cada vida, a alma habita um corpo diferente.

Você está realmente pensando excessivamente em todo este conceito, tentando encaixar todas as suas ideias e perguntas às restrições de entendimentos aceitos pela sociedade tridimensional. É hora de pensar fora das caixas que são definidas pelos outros e criar a sua própria realidade. Se você pode sonhar com ela ou imaginá-la, você pode trazê-la para a sua realidade.

ABORTO, EUTANÁSIA E CONSCIÊNCIA

PERGUNTA: Mestres, tenho lidado ultimamente com contradições pessoais e gerais e não consigo encontrar respostas satisfatórias. Quais são as consequências da eutanásia ou do aborto? Se a profissão de alguém requer que ela participe da eutanásia/aborto, ainda que seja contra a sua própria moralidade, as consequências ainda seriam as mesmas? Estive também pensando no amor incondicional e como encontrar o equilíbrio entre as minhas próprias necessidades e as dos outros. Em certas situações difíceis, como faço para saber se preciso mudar os meus próprios pensamentos e o meu comportamento, ou simplesmente sair delas? Por que eu acabo discutindo com algumas pessoas inúmeras vezes? ~ Elsi, Finlândia.

RESPOSTA: A alma tem total liberdade de escolha. Nas escolhas da sociedade pode haver consequências diferentes. Algumas das lições escolhidas em uma vida podem incluir lidar com o seu julgamento pessoal a respeito das decisões que outras pessoas tomam. Quando você entra em uma profissão onde a sua consciência pessoal diz que uma ação exigida pelo seu empregador é algo que você acha errado ou contra suas próprias crenças, então, você tem a decisão a tomar ou de permanecer nesse emprego ou mudar para outra posição.

A eutanásia e o aborto são decisões que as almas tomam como parte de sua jornada de vida. As consequências para elas são as lições que elas devem aprender. As consequências para aqueles que ajudam são apenas o desempenho de um dever. A vida humana é para fins de aprender quem você é como uma alma e como pode aumentar a sua sabedoria.

A experiência humana é uma jornada solitária. Você não é responsável pelos outros e nem eles por você. Você não precisa se preocupar com eles. Seus pensamentos são coisas que estão em sua cabeça a partir do mundo exterior. Eles chegaram lá através de outros que lhe dizem o que eles pensam e, portanto, o que você deveria pensar e são complementados por coisas que você leu. Todo este material vem de fora de você, sem qualquer informação sua.

Coloque seus pensamentos em espera e pergunte-se como você se sente em relação a estas questões. Isto é uma verdadeira indicação de sua jornada. Se você assimilar um julgamento de certo ou errado, você está seguindo a sociedade. O caminho espiritual para a compreensão desta excursão é apenas avaliar se você aprenderia algo com estas ações, ou se teria que experimentar por si mesma, se isto fosse algo que você precisasse fazer.

Você está tentando desesperadamente resolver seus sentimentos sobre estas questões. O outros não mudarão as suas opiniões, assim, por que você está gastando tanto tempo ficando frustrada, repetindo as mesmas coisas inúmeras vezes?

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Aem do Brasil pergunta aos Mestres: Eu namorei alguém por quase 5 anos, mas ele estava com medo de um compromisso e terminou comigo. Comecei a namorar outra pessoa divorciada com três filhos, e ele me disse que queria casar comigo e ter uma família comigo. Eu o amo, mas estamos quase rompendo, por causa de sua vida complicada. Estou desorientada, porque eu não sei se eu deveria tentar mais um pouco com ele, porque eu acho que ele entrou em minha vida por uma razão, mas o primeiro me procurou alguns meses depois que terminamos e ainda acha que poderíamos voltar. Eu não sei o que fazer, se eu deveria tentar com um deles ou começar novamente com outra pessoa.

Resposta: Algumas pessoas entram em sua vida para que você possa perceber que você não vai ser feliz com elas, desde que elas só estão preocupadas com elas mesmas. Você está apaixonada pela idéia de se casar e de ter uma família, sem encontrar alguém que esteja disposto a partilhar a sua vida com você. Recue e veja se realmente ama um destes homens. Não se contente com uma situação em que você não seja a coisa mais importante em sua vida.

Raquel de Portugal pergunta aos Mestres: Solicito gentilmente a sua ajuda para entender por que a minha avó com 90 anos de idade, está em crise permanente com a minha mãe, sua filha. Por que ela está sempre participando de jogos de poder e não fica em paz, abrindo mão do controle uma vez, na sua vida? Isso é uma lição de vida para a minha mãe? Por que a minha avó não é como a minha mãe? Eu só quero ajudar a dar-lhes um pouco de paz.

RESPOSTA: Estas duas mulheres têm lições de vida que entram em jogo. Sua avó está vivendo o final de sua vida com medo. Ela acha que se perder o controle, irá morrer e a sua vida será um fracasso. Sua mãe foi educada neste ambiente e a sua maneira de interagir é a resistência. Nenhuma mulher sabe como amar a outra. Elas têm que tomar uma decisão de aprender as suas lições, a fim de avançarem.

Nina, de Hong Kong, pergunta aos Mestres: Foi-me dito que a minha aura é dourada e que a minha alma reencarnou muito “pura” na Terra. Disseram-me que eu mantinha uma elevada classificação no mundo divino. Minha Alma era do Ocidente e reencarnou no Oriente para aprender. Eu tenho uma missão: Aprender a trazer de volta o meu conhecimento para o Ocidente. Minha vida amorosa será sempre cheia de obstáculos e dificuldades para encontrar uma alma gêmea e desfrutar de uma família como outras pessoas. Como eu posso compreender e me sentir satisfeita com o que eu sou?

RESPOSTA: Como você se sente sobre o que lhe foi dito? Essa é a coisa importante, porque a intenção cria o que você atrai para si mesma. Nada é imutável. Uma alma tem a liberdade para escolher tudo o que ela experimenta. Comece a viver no presente e esqueça o que poderia ter sido o seu passado. Todas as almas têm a mesma essência, o amor incondicional, nenhuma é melhor ou tem uma classificação mais elevada do que qualquer outra, porque não há nenhum julgamento do ego neste amor incondicional.

Nicodemus, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Como se pode usar mais de dez por cento da capacidade do cérebro? Parece haver uma barreira que impede a evolução neste plano.

RESPOSTA: O cérebro humano foi evoluído para ser usado com capacidade. As limitações que a sociedade e os indivíduos colocam em si mesmos, impedem que isto aconteça. A Prática é a resposta ao desenvolvimento de qualquer característica, seja física, mental ou emocional. Há muitas pessoas que usam mais de dez por cento. Elas não vêem restrições. Um exemplo são aquelas que podem falar e entender dezenas de idiomas diferentes, ou que têm o que é chamado de memória fotográfica.

Bonita, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Qual é a razão espiritual por trás dos relacionamentos abusivos? Estes relacionamentos são cármicos? Atraímos inconscientemente amantes que são semelhantes à essência de nossas almas gêmeas? Eu já encontrei a minha alma gêmea?

RESPOSTA: Você não encontrou sua alma gêmea e você se une a almas que podem ajudá-la a aprender as lições que você escolheu experienciar. Situações abusivas são escolhidos para a experiência de aprendizagem e o que elas podem fornecer para o entendimento. Não existe tal coisa como o carma, o que implica que você está à mercê de forças desconhecidas - uma alma escolhe todas as suas experiências.

Laura, da Finlândia pergunta aos Mestres: Estive pedindo uma relação amorosa e acho que eu encontrei o homem certo. Mas as coisas estão se movendo com lentidão. O que eu tenho que esperar? Este homem está mesmo pronto para mim? Ou eu estou apenas sendo muito impaciente? Eu quero amar em todos os sentidos.

RESPOSTA: Todas as relações precisam de duas pessoas que optam por se envolver uma com a outra. Você não pode impor ao outro a rapidez ou não com que ele quer levar as coisas. Projete o amor incondicional para ele e veja como ele responde. Isto lhe dirá quando ele estiver pronto.

J.S., da Índia, pergunta aos Mestres: Recentemente, eu entrei em um relacionamento amoroso. Sinto alguma conexão do passado e um propósito mais elevado neste encontro. Apesar de estar tudo bem, suas expectativas são, às vezes, muito elevadas e eu não sei se posso corresponder. Além disto, sinto que o passado não foi muito bom para nós, assim isto irá afetar a nossa relação nesta vida?

RESPOSTA: Você não tem questões incompletas de outro tempo e lugar com este indivíduo. Discuta as suas expectativas com ele e não se subestime. Preocupe-se apenas com o momento que irá criar o seu futuro. Visualize o relacionamento que você deseja e o traga para você.

Robert, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como posso ajudar o meu pai a abrir a sua mente para compreender que Deus é a fonte e que não deveríamos colocar limitações humanistas em nossa criação? Ele é muito católico e tem a mente fechada. Por favor, ajudem-me.

RESPOSTA: É impossível levar alguém a fazer algo que ele não escolhem fazer. A religião de seu pai é uma rede de segurança para ele. Ele quer que um grupo organizado lhe diga no que acreditar e o que fazer. Ele está muito entrelaçado com dogmas religiosos que parecem adequados para ele e não o faz ter que pensar. Sua vida é gasta no julgamento tridimensional da sociedade e é só aí que ele se sente confortável. Aceite que você não pode fazer nada mais do que compartilhar suas crenças com ele e ver se ele irá se abrir para os sentimentos que elas proporcionam.

Sm, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: No ano passado, foi-me dito que o meu marido estava passando o tempo com outras mulheres, o que ele nega veementemente. Já passei por muitas coisas neste ano do que acredito como muitos altos e baixos. Sei que ele me ama, mas é muito difícil seguir em frente depois que isto foi dito. Poderiam me deixar saber se isto é verdade?

RESPOSTA: Por que você está se atormentando?Acha que não o merece? Que as outras são mais atraentes do que você? PARE! Você está começando a forçar o seu marido a se afastar de você com todo o seu pensamento negativo. Ele a ama, você o ama, isto não é o suficiente? Acredite, neste momento, ele quer que as coisas sejam como eram quando vocês se casaram. A natureza do futuro é sua decisão.

Vania, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho duas filhas adolescentes que amo profundamente. Eu as criei sozinha, desde que o seu pai se foi. A mais jovem está passando por momentos difíceis com a sua vida e com ela mesma. Estou também passando por momentos difíceis por causa dela. O que posso fazer para tranquilizar esta rebeldia “em favor do modo de ser oposto” em que ela está e ter a certeza de que aprenderemos nossas lições? Estou esgotada devido as suas exigências. E ainda tenho a outra para cuidar.

RESPOSTA: Suas filhas sabem como controlá-la. Elas têm praticado, observando que você se importa muito com elas e sente uma responsabilidade com elas, uma vez que você está sozinha. Sua filha mais nova se recusa a assumir qualquer responsabilidade pelas suas ações e sabe que você irá ajudá-la quando ela se envolver em encrencas. É hora de afastá-la do ninho totalmente protegido, assim como a mãe pássaro faz com os bebês preguiçosos ou tímidos.

AJ, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu escrevi antes e vocês me ajudaram a compreender melhor a energia que eu vejo como cores / padrões. Eu fiquei recentemente durante uma noite em um hotel e acordei de um pesadelo violento. No campo de energia estava uma figura com uma arma que estava atacando. Foi esta uma entidade negativa tentando me atacar? Ou isto foi uma projeção de meus medos atuando no pesadelo? Eu tinha feito uma limpeza antes de dormir. Mas existe uma outra maneira de combater essa energia negativa?

RESPOSTA: Você estava fazendo uma pequena viagem fora do corpo, à noite, o que é frequentemente chamado de participar “da escola à noite”. A alma não precisa descansar, como o envoltório físico em que ela reside, assim ela deixa o corpo descansando e vai para outro lugar. Neste caso, você voltou para um local onde já tinha passado algum tempo. Você foi atraído para este lugar especial por causa de seus medos. Sua alma queria lhe dar alguma memória de seus pontos fortes. Você pode solicitar que a sua alma não vá a lugares que o assustem, a menos, ou até que, você se dê permissão.

Danielle do Brasil pergunta aos Mestres: Estou ciente de que minha energia sexual atrai muito. E eu estou lutando para aceitá-la, porque eu quero honrar a sexualidade, mas eu quero atrair o amor. Eu posso entender a sua distorção. Gostaria de saber como posso equilibrá-la, a fim de atrair apenas o que eu quero para a minha vida.

RESPOSTA:  O primeiro passo é aprender a palavra “não”. Você pode honrar a sexualidade sem doá-la a quem quiser usá-la. Respeite a si mesma e o que é adequado para você. Se você procurar o amor, terá que merecê-lo. A maioria dos homens quer um relacionamento monogâmico e procura uma mulher casta. Mas você tem a liberdade de escolha; siga o que você acha que irá lhe proporcionar mais aprendizado.

Nota Stela: Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/perguntem-aos-mestres-sou-um-urso-com.html
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Por favor, respeitem todos os créditos.
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly (Atualizado diariamente)
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário